Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ah, gente, vou confessar: curto muito um shampoo a seco. Tem coisa mais mão na roda pra dar um jeitinho naquele cabelo lambido de oleosidade e, de quebra, ainda ganhar um voluminho legal? É por isso que já testei algumas marcas e, hoje, falo do Controla a Oleosidade, da linha Siàge de Eudora.

Shampoo a Seco

Shampoo a Seco Eudora – O que a marca promete

O produto foi lançado um tempo atrás e pude conhecê-lo mais de perto na visita que eu e as meninas fizemos à fábrica da marca. Eudora promete que o shampoo a seco é capaz de controlar a oleosidade dos fios por até 8 horas, limpando instantaneamente sem a necessidade de enxágue. Na embalagem, também está escrito que a fórmula é enriquecida com vitamina E e proporciona volume ao cabelo sem deixar resíduos de pó.

Shampoo a Seco

O que achei do produto

Para usar, a instrução é agitar bem o frasco, separar os fios por mechas e borrifar diretamente sobre a raiz em jatos curtos, a uma distância de 20 cm. Basicamente, trata-se do mesmo procedimento recomendado pela maioria das marcas! O shampoo a seco não pode ser usados no cabelo molhado, lembrem-se!

Shampoo a Seco

Aqui coloquei um antes e depois para vocês verem a diferença dos fios oleosos, meio brilhantes e lambidos para a versão pós shampoo a seco, mais soltinha e opaca. O resultado, assim como em relação aos outros que já testei, é satisfatório. Dá para dar uma disfarçada boa naqueles dias em que só vai dar para lavar o cabelo mais tarde!

Mas minhas considerações vão além de que o produto de fato funciona. O aroma é bem marcante, mas não fica enjoativo ao se fixar nos fios. O pó que vem no jato é esbranquiçado e sim, se eu não tomar cuidado com isso, ele deixa meu cabelo meio grisalho. Por isso, gosto de passar e fazer o que a embalagem pede, que é massagear com a ponta dos dedos para espalhar melhor. Aí fica tudo certo!

Shampoo a Seco Eudora – Fórmula e onde comprar

 

Shampoo a Seco

Vale dizer que shampoo a seco não substitui a lavagem normal, hein? O negócio é usar para as emergências mesmo. A versão de Eudora custa R$ 23,99 (150 ml) e está à venda nas lojas próprias, por meio de consultoras e também pelo site – nesse momento, o produto está esgotado, mas tenho certeza de que logo volta!

Querem ver todas as resenhas que já fizemos sobre a linha de produtos para o cabelo Siáge? Cliquem aqui!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
31 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gabriela

    Nossa, super dá p ver a diferença no seu cabelo! Sempre tive curiosidade de testar, pois os produtos p cabelo da Eudora costumam ser bons e com preço amigo.

  2. Ta ai algo que nunca usei e acho que não rola pra mim… shampoo a seco. Eu ainda preciso daquela sensação de lavar o cabelo na água, shampoo e espuma.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  3. Fernanda Gabriela

    Thais, vc achou melhor que o Batiste?? Amo meu batistinha q tenho mega dor de trocar por outro. Gostei do resultado e do voluminho que deixou no cabelo já murcho.

    • Vou confessar, BRASIL: NUNCA USEI O SHAMPOO A SECO DA BATISTE! Sim, shame on me, hahahaha

  4. Julia

    Eu usei um da marca aspa e não foi nada bom. tenho cabelo mega oleoso mas devido ao ombre as pontas ficaram muito secas e o produto grudou ficou uma textura ruim o cabelo e dificil de retirar na lavagem. Este me parece ser bom, mas ainda tenho medinho destes produtos.

  5. Marina G.

    Uso muito shampoo a seco, para poder lavar o cabelo dia sim, dia não. Sempre usei o da Batiste, que é o mais fácil de achar, mas como anda muito caro ultimamente (cheguei a ver por 40 reais nas perfumarias da minha cidade), comprei o da Eudora para testar. E gostei bastante dele, viu? Achei o resultado bastante semelhante ao da Batiste, com o bônus de deixar o cabelo menos esbranquiçado, pois parece que o pozinho dele é menos branco. Comprarei novamente quando voltar ao estoque e a Eudora fizer promoção de frete grátis!

  6. Deveria estar em todas as necessaries de emergência…rs

  7. Paula

    Sou representante da Eudora, e nunca usei de nenhuma outra marca.
    Quando lançou esse produto novo fiquei mega feliz, já que já amo os produtos de cabelo da marca!
    Tenho me dado super bem com ele e todos os meus clientes que comprar tbm ficaram muito satisfeitos! Sem contar que achei bom o valor!
    =)

  8. Só usei o Batiste e gosto bastante, então se esse for parecido certamente vou gostar também. Acho ótimo pra quando o cabelo tá oleoso e não vou ter tempo de lavar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  9. Priscila

    Muito bom e visível o resultado…mas fico com pé atrás com esses produtos, dizem que entopem os folículos capilares. Alguém sabe se é verdade?

    • É que tem gente que faz mau uso deles, né? Entope folículos se a pessoa passa dias sem lavar o cabelo, só na base do shampoo a seco! Meu ex-cabeleireiro me fez um relato terrível desses uma vez! hahahahaha

  10. Márcia Daniella

    Simplesmente amoooo shampoo a seco. Não vivo mais sem, rs, rs. Meu cabelo é oleoso e eles já me salvaram nas emergências entre lavagens. Minha marca preferida é a Batiste, mas vou colocar esse da Eudora na lista pra experimentar 😉

  11. Roberta Martins

    Oi Thais.Como vai?
    Já usei shampoo a seco,nem me recordo da marca,porém achei bem estranho…
    Beijos,
    Roberta.

  12. Juliana Gama

    Nunca usei shampoo a seco, mas controlar a oleosidade não é uma necessidade, meu cabelo é seco.

  13. Adoro os produtos Eudora. Sou representante em Caxias do Sul / RS, atendo tb na minha loja virtual ( http://www.lojadathay.com.br ) e acredito que a linha Siage é maravilhosa pra cabelo oleoso. Vale investir !!!

  14. Pedro

    Gosto de usar mesmo logo após ter usado o xampu porque dá volume… Para quem tem cabelo oleoso, acho estes produtos maravilhosos. Funcionam como um matificante para o cabelo. rs

  15. ana

    Usei este da Eudora por duas vezes e fiquei um tempo sem usar. Quando fui usar novamente não saía nada. Agitei bastante mas não saiu. Não consegui usar mais. fiquei frustrada.

    • Julia

      No meu caso isso também aconteceu, porém foi apenas com uma aplicação. Após utilizar por uma vez, guardei o produto sentindo que ainda havia bastante produto na embalagem. Na semana seguinte fui utilizar novamente e a embalagem estava vazia, agitava e não saía nada. Fiz reclamação com a Eudora, eles me deram um novo produto que durou um pouco mais, mas não tanto quanto esperava que durasse. Não sei se foi problemas com a vedação das embalagens (que segundo a Eudora são testadas e modernas), porém acredito que o rendimento do produto que é ruim mesmo. No fim o valor saiu caro pela quantidade que rendeu nos dois produtos que utilizei.

  16. ana

    Detalhe foi so na franja. Nao foi no cabelo todo.

    • Uso no cabelo todo, mas tirei a foto abaixada pra mostrar o resultado na franja.

  17. Stefani Alves

    Olá gurias! Sempre leio o blog,vcs dão ótimas dicas!
    É realmente este shampoo a seco está fazendo bastante sucesso,sou representante Eudora em Porto Alegre-RS.Meu Whatts é 51 8108-3975 caso precisem de alguma coisa.bjs

  18. Nossa que legal este produto!
    Dá uma passadinha em nossa loja online http://www.melori.com.br

  19. Rhaissa

    a pergunta que não quer calar: é melhor do que a da batiste?!

  20. Rhaissa

    a pergunta que não quer calar: é melhor do que o da batiste?!

    • Nunca usei o da Batiste pra comparar, mas as leitoras estão dizendo que é tão bom quanto!

    • O Batiste é o melhor!

  21. Miriã Andrade

    Sempre tenho shampoo a seco aqui em casa, esse será o meu próximo! 😉

  22. Para mulheres que,assim como eu,estão com química nos cabelos e não podem ficar lavando todos os dias é uma mão na roda.Claro que não é pra ficar lavando 1 vez na semana,né?Lavar a cada 2 dias é o suficiente mas se no dia da lavagem você tem uma reunião importante e acordou atrasada?Se joga no shampoo a seco e lava quando chegar em casa.Adoro as resenhas de vocês e já estou curiosa pra saber quais são as novidades que estão por vir.
    Bjus

    http://www.anegraeseustons.com.br

  23. Gabriela Ronchi Salomon

    Gosto os da Batiste, que já me salvou muitas vezes. Dá para investir nesse também 😉

  24. virginia

    Pena que a embalagem desse produto é ruim, o meu vazou e a válvula não funciona mais. Usei só 2x.

  25. […] Como comentei, ele não substitui o shampoo no caso dos fios super oleosos, mas dá volume e deixa o cabelo mais soltinho. Thais falou mais sobre ele aqui. […]