Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem nunca teve que lidar com um cabelo oleoso que poderá ser lavado somente depois? Eu já, hahahaha! Como sempre conto para vocês, costumo lavar dia sim, dia não, dependendo da época. Se estou fazendo exercícios ou é verão, tem que ser todo dia. Mas, nos dias mais amenos de temperatura, vou intercalando as lavagens mesmo. E aí chegam aquelas horas pré-banho em que o óleo grita do topo da cabeça, né?

Pois hoje vou mostrar minhas 3 dicas para disfarçar um cabelo oleoso! É claro que o ideal é tacar logo água e shampoo nele, mas, como disse, nem sempre é possível – vamos aceitar esse fato, hahahaha. Olhem só!

#1 Se quero deixar ele totalmente solto…

dicas para disfarçar um cabelo oleoso

Shampoo a seco em tudo é a única solução. Faço assim: vou separando o cabelo em mechas e espirrando os jatos numa distância de mais ou menos 20 centímetros em direção à raiz. Penteio com os dedos mesmo para soltar aqueles fios lambidos. Às vezes, complemento com o secador de cabelo pra uma bagunçada extra! O efeito só sobrevive durante as horas em que preciso dele apresentável, vale dizer.

#2 Se quero deixar ele parcialmente solto…

dicas para disfarçar um cabelo oleoso

Tem vezes em que a aparência oleosa está mais concentrada na franja. Aí repito o processo do shampoo a seco somente nela e prendo depois com a ajuda de grampos. Sabem aquele topetinho meio rockabilly que uso de vez em quando? Quem me acompanha no Snapchat do blog deve perceber que volta e meia estou com ele. Então, saibam que é truque pra disfarçar os fios oleosos, hahahaha!

#3 Se me dá vontade de prender tudo…

dicas para disfarçar um cabelo oleoso

Essa modalidade não requer shampoo a seco. Caso não tenha um por perto, faço o seguinte: aproveitando toda a oleosidade da raiz, puxo o cabelo para trás com a ajuda de um pente ou escova e finalizo com um rabo-de-cavalo alto (dependendo do comprimento em que ele está – hoje rola uma altura média e só). Depois, taco um spray de fixação porque só a BANHA não dá conta de segurar todos os fios no lugar. E pronto!

Lembrando que essas ideias são para cabelos lisos, como o meu, que acabam ficando oleosos muito mais rápido em relação aos cabelos cacheados. Porém, se esse tipo de situação acontece com vocês, meninas de fios enroladinhos, contem como fazem para dar um tapa neles aí nos comentários! Vamos nos ajudar a resolver situações capilares extremas, hahahaha!

Querem mais dicas sobre cabelo oleoso? Cliquem aqui para resenhas e outras coisinhas mais!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
37 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Debora

    Ai Thais, é meu vergonhoso falar isso, mas quando não dá para lavar o cabelo eu lavo só a franja…! Normalmente ajuda bastante porque, como você disse, a oleosidade tende a se acumular mais na franja.

    • Fernanda Gabriela

      Bate que eu tb faço isso qd estou sem shampoo a seco. o/
      Fiz isso acho que a minha vida toda até descobrir o shampoo a Seco. Aliás, minha mãe já fazia… não é tãão estranho assim.
      Estranho é ficar la na pia toda torta lavando a franja, mas compensa. 🙂

    • HAHAHAHA, nunca tinha pensado nisso! Mas se funciona tá valendo, né?

  2. Regi

    A banha heuheuheue toca aqui, miga, é nóis!
    Eu passei a lavar todo dia, mas não tá fácil, porque o cabelo tá grande e como pinto de vermelho, pensa o quanto vou ter que gastar pra manter a cor :O

  3. Bruna Lima

    Banha … ri alto aqui. “É nóis” amiga !! Mas me fale, como vc consegue deixar esse topetinho, esse voluminho na parte da frente, inclusive quando faz o rabo de cavalo? Quando eu prendo o meu em um rabo, ou deixo parcialmente solto fica tão sem graça, tudo puxado para trás, sem volume na frente.

    • Marina G.

      Também quero tutorial de como faz o topetinho!

    • Bruna, é que eu tenho franja, então acho que isso ajuda no voluminho quando faço o rabo de cavalo! O que acontece é que os fios não alcançam o elástico, e por isso ficam com esse acabamento fofinho.

      Sobre o topetinho de cabelo solto, não tem muito segredo, mas posso ensinar, sim! 😉

  4. Eu sempre recorro ao topetinho kkkkk Puxo a parte da frente para o lado e prendo com um grampinho e pronto! Dá pra aguentar mais um dia. Fora isso, ao invés de deixar liso quando estou mais inspirada faço uma trancinha, dou uma bagunçadinha nela e puxo para o lado, também prendendo com grampos. Dá um charminho a mais rs

    Bjsss
    http://www.simpleness.com.br

  5. Lennara de Freitas

    Hahahaha, super me identifiquei, também uso essas estratégias! Bjs Thais!

  6. Fernanda Gabriela

    Ai Thais, ando sofrendo TANTO com isso. >(
    #lágrimas
    Estou toda fitness indo para a academia ou correndo todos os dias e ok, isso é ótimo e talz, mas como faz com o cabelão comprido? Ainda mais no calorzão pinga tudo?
    O jeito é lavar e eu lavo (shampoo a seco não rola… fica gosmento) sempre que fico com a cabeça molhada de suor, mas como resseca, viu? Já noto meu cabelo mais fino e cheio de pontas super quebradas. É aquela coisa, ou corta ou aguenta, né?
    Quem tiver dicas, favor compartilhar! bjkssss

    • Nathalia Escobar

      Fernanda eu sofria também quando ia pra academia todo dia porque pintava meu cabelo de vermelho e ele ressecava muito das lavagens. Resolvi o ressecamento das pontas passando óleo, eu passava o óleo no comprimento do cabelo e fazia um coque antes de malhar, daí quando eu lavava não ressecava as pontas.

  7. Fernanda

    Também sou adepta do topetinho! Para variar as vezes faço trança… Não sofro muito com isso porque meu cabelo é seco,mas quando a temperatura aumenta os truques são necessários!

  8. Lara

    Oi, Thaís! Também já fui muito adepta do “lavar a franja” antes da invenção dos shampoos a seco, agora quase não faço mais isso, pois eles salvam a minha vida nos dias de cabelo oleoso, rs…
    Confesso que tenho aflição de deixar o cabelo solto quando está assim (ele é bem liso e comprido), mesmo pq acho que o shampoo seco o deixa meio duro e sem movimento. Mas é excelente pra dar aquele ‘up’ na franja. Minha técnica é sempre a mesma, passar o SC na franja, perto da raiz quando divido ao meio e nas laterais da cabeça, onde a oleosidade fica mais ‘aparecida’, desfiar a franja pra dar um volume extra e depois prender um topetinho. Meus penteados preferidos pra essas ocasiões são um rabo de cavalo alto, trança de raiz e coque rosquinha, o que mais tenho feito ultimamente, adoro! rs… Ah, finalizo com spray fixador depois!
    Beijos!!

  9. Shampoo a seco ou prendo também, faço trancinha lateral e jogo spray de fixação, qualquer coisa pra disfarçar. Mas antigamente, quando eu lavava todo dia ele era bem mais oleoso.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  10. Marina G.

    Também gosto de lavar dia sim, dia não, mesmo meu cabelo sendo mais para oleoso. E sigo as mesmas táticas! Só não sei fazer o topetinho (faz tutorial!), então às vezes prendo a franja com tic tac em cima da cabeça. Mas não fica o voluminho…

  11. Juliana Gama

    Thaís, o topete rockabilly pode ser truque mas super funciona, fica ótimo em você!

    • Fica fofinho, né? Uso até quando a situação não está tão tensa assim, hahahaha!

  12. Márcia Daniella

    Já usei muito a dica 1 e 3! São certeiras 🙂

  13. Isadora Nascentes

    lavar só a franja é uma boa mas é meio trabalhoso, eu acho.
    o que eu faço é tacar talco, que tem o mesmo efeito do shampoo a seco, com MUITO mais durabilidade, é trilhões de vezes mais barato e não acaba tão rápido.

    • Talco é o pai do shampoo a seco, né? E que funciona a gente não pode negar, hahahaha!

  14. Cris v.

    SÓ passando pra dizer que você tá linda nas 3 fotos!!! <3!!! Bjo

  15. Bianca

    Thais qual o nome dos tres batons que vc ta usando nesse post? Amei todos!

    • Vinheli, da quem disse, berenice?; Viva Glam, da MAC; e o último acho que é o Roxo Encanto, da coleção Mystery, da Panvel! Lembrando que as fotos estão com filtros, o que alter um pouco as cores. 🙂 Beijos!

  16. Soninha

    Thais sabe o q mais me chamou a atenção qdo comecei a ler este post ?
    SUAS FOTOS !!!
    Vc tá belíssima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora vou ler o post – kkkkk.
    Parabéns sua linda !
    bjs

  17. Rosane Passos

    Adorei Thais, sou adepta de todas as dicas hahahaha
    Eu lavava todos os dias, mas fiz luzes e deu aquela ressecada, então to evitando lavar todo dia!

  18. Priscila

    Quando não dá tempo de lavar o cabelo…eu arranjo tempo. Meu cabelo fica muito oleoso e me sinto suja mesmo se dou só aquele tapa kkk

  19. Desculpa o comentário off topic mas Thais do céu, como eu acho lindo seu piercing! rs
    Eu lavo o cabelo a cada dois ou três dias. Sempre tive a raiz um pouco oleaosa mas depois que comecei a fazer luzes não tive mais esse problema. Btw, adoro esse topetinho *-* Sempre uso.

    • hahahahaha Pois é, menina, tô louca pra voltar a usar o de argolinha, mas ainda não parei pra comprar!

  20. Sara

    Quando lançaram o shampoo a seco fiquei maravilhada, mas depois de um tempo começou a prejudicar a saúde do meu cabelo, cabelo caindo e crescendo super fraco. Agora lavo e não repito o shampoo, assim não resseca muito e o cabelo fica limpo e fresquinho todos os dias.

  21. Carol Magnani

    Thais, meu cabelo é do ondulado pro cacheado e mto oleoso. Então, shampoo a seco não dá, pq se fico bagunçando ele pra espalhar o pozinho, os cachinhos viram um rebuliço #tristeza. Daí, eu prendo td pra trás, mas sempre tenho a impressão q tá horroroso!!! heheh…por isso, busco lavar sempre pra não ter essa sofrência…heheh…bjss

  22. Miriã Andrade

    Sofro muito com isso também, mas o shampoo a seco mudou a minha vida, haha. Comprei o da Eudora que vi no blog recentemente e adorei! Quebra um super galho e ainda o cheirinho é uma delícia! 😉

  23. Vanessa

    Eu tento lavar todo dia, mas quando não dá, shampoo seco nele!

  24. Gabriela Ronchi Salomon

    Sempre passo shampoo a seco, mas quando não tenho essa opção, vai o cabelo preso mesmo hehehhe

  25. Ótimas dicas.. e super aprovadas!! hahahaha
    Faço todas…
    Inclusive lavar só a franja como as meninas aí comentaram.. rs