Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O shampoo e condicionador Shine Blonde, da L’óreal Professionnel foram os primeiros produtos desse tipo (que prometem desamarelar o cabelo) que usei em muuuito tempo. Parei de usar por um tempão porque uma época não via muita necessidade e também porque até então eu não tinha achado alguns que eu gostasse mesmo, até que testei essa dupla aí:

shampoo e condicionador shine blonde

Shampoo e condicionador Shine Blonde

Como indica o próprio nome, o shampoo e condicionador Shine Blonde são feitos para cabelos loiros (mais especificamente para loiros descoloridos, como é o meu caso, ou pintados). Os produtos têm “ação Ceraflash”, que são micropigmentos violetas feitos para ajudar a neutralizar manchas amareladas dos cabelos e prevenir o aparecimento de reflexos laranjas.

shampoo e condicionador shine blonde

Eles chegaram há pouco tempo aqui no Brasil e eu acho que vieram apenas no tamanho menor – 250 ml para o shampoo e 150 ml para o condicionador. As instruções da marca são para aplicar o shampoo, deixar agir por três minutos e enxaguar, e aí aplicar o condicionador da mesma forma, deixando agir por três minutos antes de enxaguar.

Resenha – o que achei deles?

Bom, como já comentei aqui outras vezes, eu fui retocar as luzes do meu cabelo em Paris e o resultado não ficou dos melhores – o tom ficou desigual e algumas partes ficaram bem amareladas. Foi por isso que acabei comprando essa dupla da L’óreal para testar – fui pesquisar e vi que as avaliações eram bem positivas na Europa e comprei. Comecei a usar quando ainda estava por lá e gostei tanto que continuo usando (eles estão quase acabando, inclusive, #lágrimas) mesmo depois do ‘erro’ no meu cabelo arrumado.

shampoo e condicionador shine blonde

Sigo as instruções de uso e costumo usá-los uma ou duas vezes por semana, vou sempre alternando com algum outro shampoo e condicionador. Achei que os produtos deixam meu cabelo bem brilhante, com a cor mais bonita, e não ressecam os fios – por isso curti tanto, achei que cumprem o que prometem sem deixar o cabelo seco, o que acho que acontece com vários shampoos do tipo. O shampoo faz bastante espuma e limpa bem o couro cabeludo sem deixar os fios ressecados. O condicionador ajuda a desembaraçar e achei que tem um poder médio – não é super ralo nem muito potente (o que acho que é normal, né? Se eu quiser algo super potente, uso uma máscara).

Já que cabelo loiro demanda bastante cuidado, a Sá fez aqui um post legal sobre hidratação capilar.

Ah, acho que vale lembrar o seguinte: esses shampoos roxos/desamareladores servem para sutilmente renovar a cor e retirar o amarelado que pode surgir naturalmente nos fios. Se seu cabelo ficou muito amarelo por um erro do cabeleireiro, por exemplo, não vão ser esses produtos que vão salvar a colheita, entende?

Ingredientes e onde comprar

Os produtos da linha Professionnel da L’oréal, inclusive o shampoo e condicionador Shine Blonde, são vendidos em salões de beleza e algumas perfumarias. Achei no Beleza na Web por R$ 194 os dois produtos juntos – os meus no Amazon francês, quando ainda estava em Paris.

Shampoo: Aqua / Water, Sodium Laureth Sulfate, Disodium Cocoamphodiacetate, Glycol Distearate, Glycerin, Sodium Chloride, Citric Acid, Saccharum Officinarum Extract /Sugar Cane Extract, Sodium Benzoate, Sodium Hydroxide, Acid Violet 43, Polyquaternium-10. Salicylic Acid, Camellia Sinensis Extract / Camellia Sinensis Leaf Extract, 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol, Carbomer, Pyrus Malus Extract / Apple Fruit Extract, Citrus Medica Limonum Peel Extract / Lemon Peel Extract, Parfum / Fragrance.

shampoo e condicionador shine blonde

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Os produtos da linha Professionnel da L’oreal são mesmo ótimos! Valem cada centavinho investido 🙂

  2. Juliana Gama

    Os produtos da L’oreal são ótimos!

  3. Giovanna

    Os produtos da L’oreal são muito bons! Valer o investimento !

  4. Miriã Andrade

    Estou namorando já faz tempo essa duplinha, é super ideal pra mim e fiquei ainda mais empolgada com a sua experiência! 😉

  5. Jéssica

    Oi!
    Tenho uma duvida, o meu cabelo é castanho claro mas por causa do sol (acho eu) do meio pra baixo ele é bem claro, um loiro com tom de dourado, sempre foi assim. Mas de um tempo pra cá sinto que ele esta ficando amarelado, noto isso principalmente em fotos. Sempre ouvi dizer que esse tipo de shampoo é só para cabelos tingidos, dessa forma, o que eu posso fazer? ou será que funcionariam no meu cabelo também?

    • Fernanda Gabriela

      Tb tenho isso. Kkkk do meio pra baixo meu cabelo está ficando dourado… Queria muito entender por que… Meu cabelo é castanho médio/claro e acontece do sol lascar a metade. :/ estranho isso a pessoa fica com 2 cores de cabelo.

    • Jéssica

      É o sol mesmo! No inverno a cor fica bem acastanhada e no verão mega aloirada. Já perdi as contas de quantas pessoas me perguntaram se tinjo o cabelo e de quantas vezes tive que mostrar a raiz pra provar que nasce castanho!!

    • Acho que pode usar, sim, mas infelizmente não sei te informar especificamente sobre como seu cabelo vai reagir…

    • Jéssica

      Obriogada por responder! Adoro o blog <3 Vou testar!

  6. Fernanda Gabriela

    Cabelo destruidor o teu, Marina. Gosto demais desses loreal profissionais. Pena que não dá mais para comprar pelo preço alto. 🙁

  7. Gabriela Ronchi Salomon

    OS produtos da l’oreal são ótimos. Já testei e compraria novamente 🙂

  8. Izabel

    Essa linha vale o investimento! PS.: lindo esse tom de loiro! #divando

  9. Bom que esse funciona, eu testei um do c kamura e achava o efeito muito sutil e ainda ressecava, aí acabei usando violeta genciana misturada no creme que dá um efeito ótimo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  10. Priscila

    Todo mundo é só elogios para loreal professionnel. Meu cabelo não precisa desse cuidado todo, mas pelo que li vale o investimento.

  11. Ananda

    A linha Loreal é indiscutível. Vou te dizer Marina, um dos loiros (pintados) mais bem tratados, hidratados e bonitos, que já vi, lindo mesmo, super brilhoso. e o batom cor linda tbm :).

  12. Polyana

    Adoro os produtos da marca. E, lógico, não poderia deixar de elogiar seu cabelo. Lindo 🙂

  13. Vanessa

    Seu cabelo está mto lindo! E adoro essa sua correntinha 🙂

  14. Fernanda

    Uso o shampoo e condicionador para restaurar o loiro da linha da John Frieda. Inclusive a cor e consistência dos produtos me lembrou bastante a linha da Loreal, tudo lilás! Gosto muito do efeito,os cabelos ficam super macios e demoram bem mais para amarelar. Na última vez que vi os preços aqui no Brasil, custavam em torno de 65 reais cada produto (detalhe que pago cerca de 7 dólares fora, mesmo com nossa moeda desvalorizada não tem comparação, enfim…).

  15. Marina G.

    Acabei de terminar o Silver da L’Oreal e não pretendo recomprá-lo porque resseca demais! Mas gostei da dica do Shine Blonde, parece mais suave, mas sem deixar de controlar o amarelado!

  16. Adoro os produtos da L’oreal, valem cada centavo…

  17. Camila

    Meu sonho é um batom mate da cor desse shampoo! Um violeta com fundo azulado! *-*

  18. […] pelo resultado final. Acho que usando um shampoo desamarelador (atualmente tenho usado o Shine Blonde, da L’oréal) e uma boa máscara, os resultados são semelhantes e obtidos mais […]

  19. […] e resolvi ~homenagear (haha) uma dupla que esteve ao meu lado quando mais precisei (hahaha). É a linha Shine Blonde, da L’oréal Professionnel. Já contei essa historinha aqui no blog algumas vezes, mas passei por uma espécie de tragédia […]

  20. […] Hoje em dia uso bem pouco e estou feliz assim – dentre os produtos que eu gosto estão a linha Shine Blonde, da L’oréal Professionnel, e a máscara do O […]

  21. […] preferidos atuais: linha Shine Blonde, da L’oréal, e máscara da linha Vinoterapia do O Boticário (que não resseca nadinha, pelo […]

  22. Samara

    Qual o melhor Shine blonde ou Silver?? me responde please!! Tanks

  23. […] os da L’oréal Professionnel – eles têm duas linhas que são voltadas para isso, a Shine Blonde (minha favorita, os produtos são feitos especificamente para fios loiros descoloridos) e a linha […]