Links Legais

Links legais da semana!

25/10/2015

Eeeeita preguiça! Todo mundo já recuperado do fim de semana e pronto para outra segunda? Antes pelo menos tem a minha seleção de links legais da semana por aqui:

Links legais da semana!

Vamos começar já arruinando dietas com esse bolinho de Nutella da minha xará Marina – o melhor é que ele leva três ingredientes (e sendo um deles Nutella, acho que não tem como dar errado) e é bem simples de fazer.

Tem alergia a algum componente encontrado em maquiagens? Aqui no Pausa Para Feminices tem uma listinha legal com cinco marcas que têm produtos hipoalergênicos.

Adoro o blog da Ana e essa semana ela fez uma reflexão super pertinente usando como gancho o lançamento da coleção da Adriana Barra para C&A. Se por um lado acho ótimo que tenhamos disponíveis todo tipo de opção quando o assunto é moda, por outro me sinto sufocada com tanta novidade – e antes eu costumava me empolgar muito com essas coleções, hoje olho, até acho algumas bem bonitas, como é o caso justamente dessa da Adriana Barra, mas cinco minutos depois já esqueci porque vi a notícia de outra coleção e assim vai. Se fosse sucumbir a todo impulso consumista estaria falida e com um armário esquizofrênico, hahaha.

AMO esses grafites diferentões – e lá no Starving tem o endereço de alguns muito legais em Nova York, vale a pena anotar se tiver viagem marcada para lá, acho que rende fotos muito legais!

Para terminar, um texto do Alexandre Matias sobre o Los Hermanos, uma das minhas bandas favoritas, e a legião de gente que se incomoda muito com a existência deles. Vou até copiar aqui um parágrafo dele porque não diria melhor: “É impressionante como as pessoas se incomodam com tudo – não apenas com os Los Hermanos -, quando a única coisa que eles precisam fazer é não dar atenção para o que lhes incomoda. É tão simples. Mas preferem esbravejar contra tudo e todos: o último capítulo do seriado que todos assistem, o filme mais esperado, o sucesso sertanejo da vez, o show transmitido pela televisão…”.

Beijo e boa semana!

você pode gostar também destes posts

20 comentários

  • responder Thamires 25/10/2015 às 18:35

    Adoro bolo e com Nutella afff morri….

  • responder Thamires 25/10/2015 às 18:37

    Parece quem comenta primeiro
    vai ganha um pedaço do Bolo….que a Marina vai fazer kkk

  • responder Cris 25/10/2015 às 18:49

    Eu quero um pedaço desse bolo rsss… amo nuttela!!

  • responder Raissa Franca 25/10/2015 às 19:17

    Esse negócio de se empolgar com roupas é um perigo mesmo. É um passo para ficar com o armário abarrotado, fora o impacto socioambiental disso tudo (que deveria ser o problema número 1, né?). Tenho a impressão de que a Antix mesmo foi uma marca que começou a mudar os lançamentos por causa disso: antes os tecidos eram grossinhos e de boa qualidade, produzidos no Brasil; hoje vários são produzidos na China e são de poliéster, as coleções têm muito mais peças do que as antigas e eles lançam só um pouco de cada vez, para dar a sensação de que se você não comprar agora, vai perder a oportunidade.
    Tem um vídeo da Julia Petit muito interessante que fala sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=Wdk6q5xi-98

    • responder Fernanda Gabriela 26/10/2015 às 17:48

      Nosssss Raíssa… sou do tempo da velha guarda da Antix e tb concordo com vc em várias colocações. Primeiro, não aguento mais tanto poliéster e já me arrependi de ter comprado muitos vestidos de viscose deles. À primeira vista ele é de qualidade… lavando 2x, a coisa começa a ficar esquisita. Depois, pode por fora que não serve mais. Isso que eu chamo de fast fashion. ¬¬
      Outra coisa é o tamanho das coleções… Santo Deus, haja grana viu? Eu agora só compro uma peça ou outra e nem sofro mais quando perco um modelo “desejo” pq talvez ele fosse beeeem fraquinho daqueles que usa, lava e joga fora.
      #desabafos
      bjs pra vcs
      Ps: a FARM vai na messssma, mesmíssima onda. Uma pena. 🙁

  • responder Márcia Daniella 25/10/2015 às 19:56

    Já vou querer fazer esse bolinho. Vai ser sucesso na certa. Amo nutella.

  • responder Sandrinha 25/10/2015 às 19:59

    Obrigada pelas dicas. Wahhh, nutella, que pecado!!! 🙂

  • responder Vanessa 25/10/2015 às 22:30

    Esse bolo tá me chamando…

  • responder Polyana 25/10/2015 às 23:11

    Bolinho tentador e grafite lindo 😉

  • responder Raísa 26/10/2015 às 00:19

    Te digo que o bolo muito me agrada, mas o que gostei mesmo dessa vez foi o texto sobre o Los Hermanos. Também é uma das minhas bandas preferidas e essa propagação de ódio sem fundamento que aparece voltado a eles não aconteceria se as pessoas apenas se importassem com o que elas gostam e deixassem as que gostam curtirem em paz.

  • responder Julia Kubrusly 26/10/2015 às 00:26

    Preciso desse bolinho de nutella agora!
    Eu sou do tipo que não compra muita roupa não, nem toda estação, que dirá cada coleção, fora que eu não ligo muito pro que tão usando agora e pro que já passou, compro, ou quando preciso de algo pra repor no armário ou quando me apaixono e vejo que aquilo tem realmente a ver comigo e com minhas outras roupas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Sylvia Aline 26/10/2015 às 08:31

    são muitas lojas lançando muitas novidades ao mesmo tempo, não conseguimos acompanhar tudo

  • responder Carol Magnani 26/10/2015 às 08:51

    Olá, Marina!! Adorei a reflexão da Ana…bem isso de comprarmos mtas coisas q nem precisamos…temos q pensar mais antes de gastar desnecessariamente, não só por causa da crise, mas pra valorizarmos melhor o dinheiro q ganhamos e podermos investi-los em coisas melhores…bjao!!

  • responder Juliana Gama 26/10/2015 às 14:45

    Nutella.. como não amar?

  • responder Marina G. 26/10/2015 às 15:45

    Adorei o post da Ana! Também ando cansada destes lançamentos de coleções que uma atropela a outra. Antes, a gente ficava na expectativa da próxima coleção, todo mundo aguardando como seriam as roupas, já pensando em ir no primeiro dia para arrematar AQUELA peça. Agora, pelo menos para mim, tem passado batido! Nem sei mais quem está lançando coleção e quem está para lançar. Tudo bem que eu fiquei menos consumista (e estou tentando consumir menos ainda), mas acho que as lojas estão exagerando sim! E não só nas coleções uma atrás da outra, mas também nos preços absurdos para fast fashion!

  • responder Fernanda Gabriela 26/10/2015 às 17:44

    Caraca bolo com 3 ingredientes e delícia? Tinha que ser coisa da 2 beauty.
    O post sobre os grafites em NYC me deu uma saudaaaade de lá… eu tirava foto em tudo que era parede que eu via lá. Tem cada coisa surpreendente. Adoro aquela cidade demais da conta.

  • responder Michele Bdz 27/10/2015 às 11:09

    Amei o texto do Alexandre!!!

    Também amo o Los Hermanos, fui o show na Pedreira semana retrasada, e só digo que gostaria de voltar no tempo pra ir de novo!

    Super carismáticos e a multidão cantando todas as músicas foi de arrepiar!!!!

  • responder Miriã Andrade 27/10/2015 às 23:49

    Aquela receita do bolinho de Nutella está demais! 😉

  • responder Roberta Martins 01/11/2015 às 14:50

    Oi Marina!Tudo bom?
    Nossa,dá vontade de “invadir”a tela quando me deparei com o bolo…
    Abraços,
    Roberta.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 03/11/2015 às 22:01

    Já desisti de comprar roupas porque é estampa demais, tudo é demais! kkkk Uso minhas roupas e invento um monte de combinações hehehe

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB