Links Legais

Links legais da semana!

04/09/2016

Bora começar essa semana mais curta (oba, feriado!) com os links legais da semana que separei?

Links legais da semana

Não sei se vocês se lembram, mas há um tempinho fiz um post aqui falando sobre o texto que a Alicia Keys escreveu explicando porque ia parar de usar maquiagem. Na época, muita gente comentou que “no primeiro evento que surgisse ela ia aparecer maquiada de novo”, e olha só ela aí, no VMA, sem se importar com críticas e de cara lavada! You go, girl!

Olha, conheço muito pouco do Brasil, o que é algo que quero muito corrigir! E um dos lugares que entrou pra lista dos lugares que preciso ver de perto é a Chapada dos Veadeiros – tinha nem ideia de que era tão lindo e quero conhecer já!

E já que o assunto é Brasil, aproveito para mudar um pouco o foco da questão e falar sobre o momento que a gente está vivendo – para quem gosta de documentários e de história, aqui tem um post muito legal com sugestões de documentários sobre o golpe de 64.

Outro post que vi essa semana e adorei é esse da Clara – serve pra gente ver como às vezes o machismo está tão enraizado na nossa sociedade que a gente nem percebe. Fico feliz de viver em um tempo em que as mulheres estão se unindo – tanto para conseguirem o que querem como se unindo como irmãs mesmo (mesmo sendo só o começo da mudança necessária!).

Para terminar, uma lista fofa da Paula com dicas para não se sentir horrível no provador – olha, vou dizer para vocês, se tem uma coisa que eu odeio é provar roupa, calça então acho que só compro nova quando a velha rasgar (hahaha juro, e olha que às vezes sigo usando rasgada mesmo), mas tem horas que não tem jeito, né? O jeito é desencanar e encarar a tarefa com bom humor!

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Tati Matheus 04/09/2016 às 18:20

    Marina, só te digo uma coisa: Vá para a Chapada dos Veadeiros! Pelo seu estilo de viagem, certeza de que vai amar, é incrível!

  • responder Ana Paula Almeida 04/09/2016 às 18:31

    A chapada é um lugar incrível de se visitar. Fui em Abril deste ano e amei. Se tiver oportunidade vá em Pirenópolis (lado oposto da chapa heeehh) mas vale muito.

    Bjus

  • responder Nathaly Ferreira Machado da Silva 04/09/2016 às 19:19

    Amanhã embarcou para a Chapada Diamantina. A ideia inicial era Chapada dos Veadeiros, mas me apaixonei muito pelos relatos da Diamantina. A dos veadeiros vai ficar para um futuro bem próximo e a das Mesas pro ano que vem. Adoro uma Chapada kkkkkkkk

  • responder Adriana Amorim 04/09/2016 às 22:31

    Olha o caso da Alicia não é bem assim, li uma matéria no petiscos dizendo que ela ia passar a usar make levíssima tipo não tenho nada e que desde o problema na adolescência que ela teve com espinhas ela redobrou o tratamento com a pele.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 04/09/2016 às 22:57

    os melhores lnksss
    a Alicia arrasouuuu

  • responder Márcia Daniella 05/09/2016 às 01:33

    Também não curto provar roupas, mas To tentando fazer mais isso desde que cometi alguns erros que poderiam ter sido evitados se eu tivesse provado as peças

  • responder Niobe S 05/09/2016 às 04:44

    Para entender o momento político atual, também seria bom uns documentários sobre ditaduras esquerdistas, que se recusam a sair do poder, não é? Por exemplo a situação do povo venezuelano com Maduro os acusando de golpistas; castrismo em Cuba; Coreia do Norte… Ver que isso causa fome, falta papel higiênico, faltam alimentos e etc para o povo enquanto o ditador de esquerda mora em mansões e possui helicópteros.

    • responder Ana 05/09/2016 às 10:23

      #foratemer

    • responder renata 05/09/2016 às 17:49

      #foratemer

    • responder Márcia 05/09/2016 às 20:56

      #foratemer

    • responder maria león 09/09/2016 às 16:13

      Da próxima vez, nada de se aliar a políticos ou partidos achando que só tem a ganhar, certo, meninas do #foraTemer? Tudo sempre teve dois lados na moeda e assinar um pacto com o diabo achando que ele vai ser bonzinho até o final é realmente muuuuuuuuuuuuita inocência.
      Agora já era, não é mesmo?
      Na próxima eleição, sejam mais atentas. Aceitem a sua escolha e lidem com as consequências. Em tudo na vida, incluindo o voto!
      Sem mais.

    • responder Laís 12/09/2016 às 11:30

      Maria, vc tem razão quanto ao pacto com o diabo. De fato não faz sentido achar que esse jogo político sujo (feito em todo e qualquer partido pra chegar no poder) não teria consequências. Mas se contradiz quanto ao “aceitem sua escolha” levando a responsabilidade da situação atual aos que foram contra esse golpe institucionalizado (como também o foi o de 64). É de muita má-fé apoiar que a presidente eleita saia do governo e depois atribuir sua saída a quem lutou contra isso. Não votei na Dilma por causa de sua péssima administração e ainda bem que o Aécio não ganhou já que é mais sujo que pau de galinheiro (aliás, qual era o vice dele mesmo?). Mas meu senso de justiça é alto demais pra não enxergar que os votos de 54 milhões de brasileiros foram jogados no lixo. E #foratemer

  • responder Gabriela 05/09/2016 às 08:23

    Primeiramente, #foratemer e obrigada por esse link falando sobre o golpe de 64 <3
    E também amei as dicas para ter autoestima no provador, minha favorita foi: "Prometa a si mesma que só levará as peças que te fizerem dar um sorrisão diante do espelho. Preste atenção às suas reações" 😀

  • responder Sandra 05/09/2016 às 10:21

    Não caio nesse conto da Alicia Keys. Ela não está “sem maquiagem”, ela está “maquiada para parecer que está sem maquiagem”. Não tem nada de girl power por lá, tem sim uma estratégia de marketing. Leiam a matéria do Petiscos, tem uma entrevista com a atual “maquiadora” dela, que até “destaca as sardas” para parecer “natural”. Se isso não é maquiagem, não sei o que é…

    • responder tatá 05/09/2016 às 11:05

      do blog petiscos

      “Dotti segue adiante: para marcar as sobrancelhas de Alicia Keys, ela usa cílios postiços individuais ao invés de produtos como sombras ou lápis para a área, que segundo ela não dão esse aspecto real. “Há diversas maneiras de fazer uma sobrancelha pesadona e ter um resultado fenomenal, mas em certas circunstâncias, fica mais real quando acrescentamos à textura. Você fica mais jovem!”, explicou. Ela revela ainda que usa na cantora um hidratante colorido que dá mais viço a pele e no caso de Alicia um aspecto ligeiramente mais bronzeado e dourado, mas com acabamento natural.
      Depois disso, mais produtos na listinha: uma canetinha para sobrancelhas, com ponta de feltro, que ela usa para marcar as sardinhas de Alicia Keys, e um blush líquido da Tarte, que funciona mais como um “stain”, para dar um brilho e coradinho de saúde que as pessoas não acham que é maquiagem.
      Você conseguiu perceber o padrão, a proposta de Dotti para a beleza de Alicia Keys? Ela quer que Alicia não pareça maquiada, quer que ela pareça o mais natural possível, mas ela está maquiada sim. Quando postamos seu look no tapete vermelho do BET Awards, uma de nossas leitoras notou nos comentários que era evidente que Alicia estava usando corretivo e algum produto que uniformizava o tom de sua pele. Ou seja, maquiagem. Dotti fala muito sobre “efeito natural”, “efeito sem maquiagem”, mas isso é apenas o efeito, e não sua prática. Sem maquiagem seria sem qualquer cosmético”

      • responder Marina Fabri 05/09/2016 às 20:17

        Não tinha visto isso sobre a maquiagem – achei que ela não estava usando nada mesmo! Mas de qualquer forma ela está usando bem menos maquiagem do que a maioria dos convidados do evento e, sendo marketing ou não, acho uma mensagem legal a que ela está passando, de que, se você quiser, pode sair com o rosto mais natural, contanto que se sinta bem assim.

    • responder Ma SP 05/09/2016 às 18:38

      Concordo com você. Pele assim perfeita nessa idade sem make…

  • responder tatá 05/09/2016 às 10:49

    querendo curtir milhares de vezes o texto “lugar de mulher”.
    eu tenho abominação por mulher que diz q não é obrigada a ser feminista.
    mostra um desconhecimento completo do que é feminismo.
    essas mulheres nao se tocam que se não fosse feminismo, elas so teriam uma opção de vida: aprender cozinha, corte e costura pra casar com o homem que o pai delas escolhesse.
    elas nao estariam estudando, trabalhando, dirigindo, votando, escolhendo com quem casar, se quer casar, se quer ter filhos e qtos ter.
    mas infelizmente muitas mulheres cresceram nesse mundo de matrix e nao querem tomar a pilula azul.
    dá trabalho refletir, é chato se incomodar, e se bater de frente pode acabar sozinha, né? e isso nao pode pra uma mulher.
    mas vamos lá, um dia quem sabe…

  • responder Julia 05/09/2016 às 10:59

    Eu tenho gostado tanto de conhecer o Brasil que me surpreendo cada vez mais, quero ir para fora também, minha lista só aumenta!

  • responder Sandra 05/09/2016 às 12:17

    Essa mesmo, Tata! Obrigada. “uma canetinha para sobrancelhas, com ponta de feltro, que ela usa para marcar as sardinhas de Alicia Keys, e um blush líquido da Tarte, que funciona mais como um “stain”, para dar um brilho e coradinho de saúde que as pessoas não acham que é maquiagem.” Sem comentários, né? E vem posar de “olha, lavei o rosto, me vesti e vim para o red carpet, como sou confiante!”. Fazer maquiagem para “parecer” que está sem, ou para “parecer” que usa pouco ainda é maquiagem, oras. Alicia Keys, a Bel Pesce da anti-maquiagem… kkk

  • responder Giovana Rocha 05/09/2016 às 12:41

    Essa vibe da Alicia é legal e tals, mas eu não abriria mão de uma make bapho no VMA nem morta! Perua é perua sempre hahaha

  • responder ANNA PAULA MARTINELLI 05/09/2016 às 13:54

    Meudeusdocéu, como eu odeio comprar calça!
    Nossa, me dá uma preguiça tão grande, porque nada dá certo. Acho que alguém aqui ou sei lá já postou sobre os padrões das calças aqui que não funcionam…
    Pra mim sempre ficam imensas no comprimento claro, dai tenho bunda e não entram, dai entra e sobra no quadril. Sempre tenho que ajustar.

    Odeio comprar calçaaaa!!!

  • responder Ma SP 05/09/2016 às 16:01

    Links legais Marina! Não concordo com isso da Alicia Keys de não usar maquiagens, tudo que é radical acho errado. Um meio termo acho o ideal, não ser como as Kardashians que vão a padaria de olhão preto mas também sem nada não fica legal. Beijos

    • responder Fernanda 06/09/2016 às 16:36

      A questão não é essa! A gente tem que lutar pra ser e usar o que quiser, seja não usar make ou usar olho preto pra ir na padaria sem que fiquem julgando a mulher!

  • responder Fernanda 06/09/2016 às 18:49

    A Alicia é linda com ou sem ou semimaquiada… Assim como todas nós deveríamos saber que somos lindas do nosso jeito, e que a opinião mais importante sobre cada uma de nós vem de nós mesmas. Também achei válido o link com os vídeos sobre 64. Temos que conhecer o contexto histórico, manter nossa democracia de forma pacífica e amparada pela constituição, sem cair em armadilhas que levaram nossos irmãos cubanos e venezuelanos para a situação penosa na qual se encontram.

  • responder Miriã Andrade 06/09/2016 às 22:58

    Ansiosa para ver a incrível Alicia Keys no The Voice! 😉

  • responder Julia Kubrusly 08/09/2016 às 23:03

    Que fotos maravilhosas da chapada, já quero. Fui na diamantina e é maravilhosa também, um dos lugares mais bonitos que já fui na vida (mas tem que gostar de andar mesmo). Gostei muito do texto da Clara também, é isso, o mundo é feito por homem, pra homem e sobre homem, não adianta a gente querer ser um dos caras, a gente nunca vai ser… por isso que acho que feminismo que agrada homem não funciona pq mantém eles no lugar privilegiado deles.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB