Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

No último final de semana, participei de um curso muito legal com o Nilzo Andrade Jr. – ele é proprietário e instrutor do Método deRose Batel, aqui em Curitiba, onde eu pratico. Mas o tema não teve nada a ver com yôga: na verdade, passei o fim de semana todo no Life Planning Weekend, uma espécie de coaching que, além de definir metas sobre a carreira, também abraça toda a vida pessoal.

O intuito do post não é necessariamente indicar o curso (que eu paguei, antes que alguém entenda mal! hahahaha), mas comentar um pouco do que aprendi por lá. Uma das coisas que mais mexeram comigo, na verdade, foi a seguinte pergunta feita pelo Nilzo, cuja resposta deveria ser devidamente anotada na apostila que recebemos:

Qual é seu propósito de vida? Por qual motivo você se levanta todo dia?

Aposto que você, assim como eu, talvez nunca tenha parado para pensar nisso. Às vezes somos tão engolidas pela rotina, pelas escolhas que fizemos das quais já não temos mais tanta certeza e pelas coisinhas pequenas do cotidiano que refletir sobre um propósito de vida é algo que nem passa pela cabeça. Mas deveria.

o que você quer para a sua vida

Já pensou se você soubesse, claramente, qual é a sua missão no mundo? Eu acredito que todo mundo tem a sua. E a graça é que cada uma é diferente da outra e pode contribuir para que todos vivam melhor, com o bônus de poderem também ser melhores para os outros. Eu acho que encontrei a minha: me comunicar de maneira a deixar marcas positivas na vida das pessoas.

E olhe que sorte: é justamente o que procuro fazer aqui no blog! Fiquei feliz porque, mesmo que possa ter outros sonhos e aspirações profissionais futuros, já estou exercitando dia a dia o que acredito fazer de melhor. E meu mais sincero desejo é que, além de contar com dicas de como ficar melhorar a si mesma pelo exterior, você também possa exercer seu maior dom – seja qual ele for!

Já falamos várias vezes sobre como ficar bonita por fora pode ajudar a deixar você melhor por dentro. Mas essa, sem dúvida, é uma via de mão dupla. Quando se acha a verdade que habita dentro de si, tudo melhora. Como você deve ter percebido, estou nessa busca faz um tempo. E ficaria muito feliz se vocês também!

Um ótimo sábado!

Veja aqui uma reflexão complementar que fiz sobre construir a própria história.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Cris

    Amo esses posts reflexivos. Temos q cuidar do nosso interior também e faz muito bem. As vezes penso nessa história de ter uma missão, e acredito mesmo que Deus trouxe cada um de nos com um propósito, o difícil as vezes e descobrirmos qual é.. obg pelo post. Bjs e ótimo fds.

    • Acho que uma das graças da vida é ir se descobrindo para definir qual é a missão pessoal! O importante é ser fiel àquilo que temos por dentro, sempre. 🙂

  2. Aniegela Sampaio

    Eu faço tanto esta reflexão que as vezes me canso excessivamente, sabe, e meio que preciso parar para relaxar rsrsrs Mas se não fosse assim, não teria largado um trabalho que nada me trazia de bom, não teria progredido nos meus estudos para concurso, não teria o raciocínio que eu tenho hoje, pois modéstia de lado mesmo, não é mais qualquer pessoa que me leva na conversa sobre o que é ter sucesso, o que é vencer na vida. Ah, acompanho o blog religiosamente viu, quase todo dia, e vocês meninas se superam! Antes de comprar algo, eu penso: o que as meninas do CDD acharam disso?

  3. Juliana Gama

    Thaís, que bom que você encontrou sua missão no mundo. Saiba que você, assim como a Sá e a Marina, cumprem essa função muito bem!

  4. Vanessa

    Que lindo. Era o que eu precisava ler. Entrei no seu site hoje para me animar um pouquinho pesquisando sobre maquiagem, e encontro um texto lindo desses. Sabe, fui diagnosticada há pouco tempo com depressão, apesar de ser extremamente feliz com minha missão de vida (tenho uma campanha contra o bullying. Sou autora da história em quadrinhos “A Menina Distraída”). Amo demais a minha missão. A doença me fraquejou por um tempo, mas cá estou de pé, de queixo erguido, pronta para mais batalhas. Parabéns pelo trabalho de vcs. Fortes razões resultam em fortes ações. Beijos

    • Puxa, que bom ler isso. Às vezes a depressão bate em quem, aparentemente, está com uma vida plena e feliz. Entendo perfeitamente você. E vou olhar seu trabalho contra o bullying, parece ser bem legal!

  5. mary

    acho que eu ja descobri a resposta…fazer o que posso para que as pessoas a minha volta estejam bem,como espirita tambem acredito que cada um tenha uma programação e quando vamos tentando melhorar como pessoa a cada dia,acredito que fica mais facil colocar essa programação em pratica,estou numa fase com varias ideias,projetos grandes que ainda nao sei bem por onde começar,como recuperação de pessoas que usam drogas,pessoas com tendencia ao suicidio…e outros,espero ter uma luz de por onde começar e que DEUS ilumine que outras pessoas se juntem a mim com essa mesma vontade de ajudar,um beijo.

  6. Roberta Martins

    Olá Thais.Como vai?
    O que mais desejo é ter muita saúde,fazer o possível para manter a ansiedade
    e depressão bem longe e ser feliz junto às pessoas queridas.
    Abraços,
    Roberta.

  7. Juliana

    Adorei, Thais! Se possível, compartilhe sempre esse tipo de experiência conosco, por favor. Obrigada! Gde abraço!

  8. Fernanda Gabriela

    Uma ótima reflexão… Essa pergunta que te foi feita é pano pra manga para muitasss muitas horas de reflexão. Acho que devemos ter esse desejo de buscar nossa missão do nosso lado sempre. Nunca se contentar com o que já conquistamos e que não queremos para nossa vida. Ajuda no crescimento espiritual e nos torna ser humanos mais completos. 🙂 Lindo, thais! E admiro mto quem descobre a sua missão. Eu me debato muito com a minha, mas não perco as esperancas de me fazer as pazes com isso. 😉

    • Faz parte do processo, saiba disso! Considero você uma menina sensata e inteligente, por isso tenho certeza de que, logo mais, essa constatação virá! 🙂

  9. Márcia Daniella

    Quando o bom trabalhador está pronto, a missão sempre surge. Que sua missão tenha uma trajetória linda, Thaís. 😀

  10. Renata

    Adoro as reflexoes…normalmente nos levam a mais questionamentos e se rola questionamento…quer dizer que a vida esta em movimento! eu vivo pensando e repensando meus objetivos.

  11. Cristiane Perondi

    Thais, gratidão por compartilhar suas reflexões conosco <3 muita luz pra nós todos!

  12. Vanessa

    É uma reflexão que veio em boa hora. Tenho me percebido ultimamente sempre entediada e sem disposição pra nada. Sem emprego já há muito tempo, vivendo a base de bicos, cursando algo que gosto mas que não sei se usarei algum dia na vida, com poucos amigos e pouca disposição de fazer outros, tenho achado td mto sem graça e me esforço pra sair da cama e me perguntar o que eu deveria estar fazendo, que papel deveria estar cumprindo.

  13. Rosane

    Oi Thaís posso dizer que infelizmente levanto todos os dias por obrigação
    Issa depressão está me matando
    Posso dizer que levanto todos os dias por causa dos três filhos lindos que eu tenho pelo amor que sinto por eles
    Adoro o blog de vcs é uma companhia e tanto mto obrigada

    • Cris

      Rosane, agradeça a Deus a graça de ter seus três filhos e faça deles seu maior motivo de existência. Ter filhos e uma graça concedida por Deus. Agradeça por ter a quem amar e que pode ter certeza te ama também.

    • Concordo com a Cris! Rosane, que bênção ter três filhos lindos todo dia com você. Aproveite cada segundinho ao lado deles, porque crescem e ganham a vida… Acredito que você precisa de uma forcinha para sair de onde está também. Já pensou em ir à terapia? Seria bom poder conversar a respeito dos seus sentimentos. <3

  14. […] a Thaís do Coisas de Diva (amor puro, amor verdadeiro por esse blog <3) escreveu um post bem legal sobre meio que “encontrar seu propósito na vida”. Achei […]

  15. Rosane

    Cris mto obrigada pelo apoio e carinho!
    Realmente tenho mto que agradecer porque eles são lindos amáveis e abençoados por Deus
    São meus amores beijo Cris ????????????

  16. Heloisa Carvalho

    Eu queria ter uma resposta melhora pra essas perguntas (Qual é seu propósito de vida? Por qual motivo você se levanta todo dia?). No momento me sinto totalmente perdida, sem propósito, se vontade. Cada vez que tento pensar nessas questões me entristeço mais. Acho que no momento a resposta pra mim é: fazer terapia! Tô precisando…

    • Para responder a essas perguntas, é preciso se autoconhecer. E talvez demore pra você saber exatamente a quê veio, mas se cuidar do seu interior logo a resposta irá surgir!

  17. Priscila

    Esse ano eu finalmente dei a volta por cima…e tracei metas e objetivos, pois antes levantava porque os olhos abriam, trabalhava porque precisava de dinheiro, etc. A vida é curta gente, vamos fazer o que temos vontade!

  18. Letícia

    Obrigada, Thais! Adorei a reflexão, lida agora na segunda-feira ajuda a dar ânimo para a semana!
    Beijosss

  19. Marina G.

    Me peguei refletindo sobre essas perguntas desde sábado e até agora não cheguei a uma resposta. Consigo pensar em mini missões de vida, mas não em um propósito para a vida toda…

    • Não tem problema, o importante é que você está feliz e no caminho certo! A vida se movimenta quando temos objetivos de curto, médio e longo prazo!

  20. […] Que tal começar a semana pensando na vida? […]

  21. Helaine Baggio

    Como diz aquela imagem no Face: “se minha missão na terra é não saber o que está acontecendo, eu tô fazendo tudo certo”.
    Não sei o que quero, mas quero tudo. Triste =(

  22. Luciane

    Ainda não encontrei uma resposta… Medo de ficar velhinha e continuar me perguntando :/

  23. Miriã Andrade

    Eu ainda estou me encontrando, estou nessa busca sempre, sinto que tem muitas coisas que ainda preciso encaixar, me encaixar, mas sei que um dia consigo! 😉

  24. Eu não sei o que quero… mas sei o que não quero..
    Acho q isso já é um caminho neah!?

  25. Estou em um momento tão conturbado de tudo que acho que estou urgente precisando parar pra pensar nisso, do que quero da vida, mas dá tanto medo de não saber bem a resposta que vou adiando a reflexão… A missão de vcs aqui no CDD é linda!
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  26. Bárbara

    Thais, esse tipo de texto é sempre ótimo. Na maioria das vezes, a correria do dia a dia tira mesmo o nosso tempo de pensar e poder ler algo assim é um incentivo.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  27. Renata

    Post bacana

  28. Gabriela Ronchi Salomon

    Até hoje me pergunto isso, mas antes de tudo, precisamos de calma e pensar uma coisa de cada vez. Aprendi que querer tudo e fazer nada, nada dá certo mesmo heheheh.
    ótimo post, Thais 😀

  29. nunca tinha clicado na aba ‘reflexão’ aqui do blog, e uau! eu achei o máximo as postagens…li várias já, temas muito interessantes, parabéns meninas!

  30. Ana

    Que blog maravilhoso, parabéns! Vim parar aqui por conta das dicas de maquiagem e vi ali em cima “reflexão”, era o que eu estava precisando, acredito que tenha uma missão, infelizmente ainda não sei qual é, acordo todo dia, vou para faculdade, estágio, pensando no conforto que quero poder proporcionar aos meus pais, eles são minha motivação, e apesar disso ser bom, eu quero encontrar mais motivos por mim para continuar, fazer valer a pena! Beijo