3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais setembro

23/09/2015

Hora das nossas dicas gostosas do mês 😀

Food truck Hot Bizinelli: A quem queremos enganar? Minhas dicas serão todas de comida, sim! Começo por esse food truck aqui de Curitiba que tem o melhor sanduíche de linguiça de todos os tempos. Recomendo ficar de olho na página deles para saber por onde estarão na cidade.

Los Paleteros: Tem alguém que ainda não conhece? Outro dia provei o picolé de leite com trufa e rapaz, vontade de mergulhar dentro de uma piscina disso. Mega recheado e gostoso pra caramba. Ah, aqui em Curitiba agora tem delivery deles.

Whatafuck Hamburgueria: Bem, o nome engraçadinho já indica que o lugar é sem frescura, não é mesmo? É um misto de bar e hamburgueria pequenininho e para comer de pé no meio da calçada. O hamburguer é muito bom, tem um tamanho adequado – nem grande e nem pequeno demais, e custa apenas R$10. Fica na Vicente Machado, 845, aqui em Curitiba também.

Chipa do Casa Fiesta Alto da XV: Esse mercado mora muito no meu coração. É perto de casa, tem produtos bem organizados e ainda conta com uma panificadora super completa. Os pães e doces são uma delícia! Sou viciada na chipa vendida por lá – para quem não sabe, é um pãozinho de polvilho e queijo! Nham!

Filme A Grande Beleza: Esse longa ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro ano passado, mas eu só fui assistir depois de uma aula de cinema no meu curso em Roma. Para quem curte filme-arte, ele é um prato cheio. Excelente fotografia e uma mensagem excepcional sobre a vida e envelhecer. Recomendo!

Forneria Copacabana: Já tinha ido algumas vezes nesse restaurante e a última foi recentemente. Continua tudo muito gostoso, desde o ambiente até os pratos. Já experimentei pizzas, massas e carnes e não me arrependi de nenhuma escolha! A Forneria matriz fica na Rua Itupava, mas há também uma filial na Avenida Iguaçu.

Tortinha de chocolate e caramelo Caramelodrama: sei que a Caramelodrama já é velha conhecida dos curitibanos, mas eu ainda não conhecia – fui lá outro dia e amei essa tortinha de chocolate e caramelo (pra mim, pra ficar perfeita, só se fosse de caramelo salgado invés do normal <3).

Narcos: sei que a série tá super bombada e muita gente já viu – mas sei que sempre tem alguém meio sem ideia do que assistir no Netflix, então fica aqui minha dica. A série, que tem o Wagner Moura como Pablo Escobar, é muito boa, já estou aguardando a segunda temporada!

Carolla Pizza DOC: já até conhecia essa pizzaria e curtia bastante, mas não ia há muitos anos. Voltei outro dia e adorei, as pizzas são ótimas e a burrata é melhor ainda.

você pode gostar também destes posts

31 comentários

  • responder Cris 23/09/2015 às 18:57

    Esse post me deixou com fome?

  • responder Julia Kubrusly 23/09/2015 às 19:01

    Aí a gente vai visitar Curitiba e nem conhece as atrações turísticas pq tem que comer todas essas coisas deliciosas que aparecem aqui. Fiquei desejando tudo. A grande beleza fui ver esses dias também, e num feriado chuvoso vi Narcos também.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Danielle Fabiao 23/09/2015 às 19:04

    Hummmmmm….nossa….deu fome e água na boca só de ver as fotos!!!Adoreiiii as dicas
    Pena que não moro em Curitiba 🙁

    Bjsss…meninas

  • responder Daylla 23/09/2015 às 19:08

    Oi, estava pensando se não seria legal vocês fizessem uma postagem sobre moda conceitual. Acabei vendo um video bem explicativo sobre esse assunto na internet. Poderia ser posto pra complementar o post. https://www.youtube.com/watch?v=QLu4RRQJBjk

  • responder Amanda 23/09/2015 às 19:33

    Narcos só me lembra uma coisa= Pedro Pascal ! Muito amor envolvido s2

  • responder Michele Bdz 23/09/2015 às 20:21

    Com esse calor eu não penso em nada além de sorvetes e coisas do gênero! !!

    Eu amei o Forneria (lugar muito romântico também ) atendimento maravilhoso, pratos incríveis e foi o lugar que meu noivo escolheu pra pedir minha mãos!
    Ou seja, amor puro!

    • responder Sabrina Olivetti 24/09/2015 às 09:27

      Uoin, parabéns!

    • responder Cris 24/09/2015 às 19:26

      Parabéns!!! Que fofo ele ter te levado num lugar especial pra pedir sua mão. <3

  • responder Juliana Gama 23/09/2015 às 20:49

    Tô doida pra ver Narcos!

  • responder Sarah Junkes 23/09/2015 às 21:07

    Thaís, o filme A Grande Beleza é de fato maravilhoso! No seu curso em Roma eles falaram sobre a primeira cena (a do Japonês caindo) como se tratando da síndrome de Stendhal? Ou será que só eu e meu noivo chegamos a essa conclusão? Hahaha vai que a gente manja muito de cinema e não sabe né… Incrível como em uma cena eles conseguem dar uma prévia do filme assim, quase que sem querer. Enfim, sempre que posso indico esse filme e sem dúvida esse é um dos melhores filmes que vi na vida. Parabéns pela indicação! Parabéns pra todas pelo blog! Vocês são ótimas!

    • responder Thais Marques 24/09/2015 às 13:41

      Sarah, o professor comentou sobre isso sem citar o nome da síndrome – o interessante é que o japonês morrendo faz parecer que foi pela beleza da cidade. Triste, porém incrível!

  • responder Bárbara 23/09/2015 às 22:08

    As dicas culturais são ótimas, mas gostei mesmo das gastronômicas, já que estou com fome e lendo esse post a fome só aumentou. Isso foi tortura…hahaha

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Vanessa 23/09/2015 às 23:45

    Covardia essa comida toda aí, não moro em Curitiba…O CDD deveria começar a sortear viagens praí pra podemos comer tudo isso! kkkk

  • responder Vanessa 23/09/2015 às 23:46

    *podermos

  • responder Heloisa Carvalho 24/09/2015 às 08:26

    Post da fome! Só lugar delícia… Na Caramelodrama fui por causa de vocês! Narcos estou esperando pra assistir com meu marido quando ele voltar de viagem, rsrs.

  • responder Sílvia E. da Silva 24/09/2015 às 09:50

    Adorei as dicas e quando for pra Curitiba novamente, certamente vou testar tudo! hahaha
    Só gostaria de pedir um mega favor, pra Thais colocar a média de preços dos lugares, que a Sabrina sempre coloca e a Marina também, só pra gente não levar um susto… hehehe

  • responder Polyana 24/09/2015 às 09:50

    Tenho vontade de assistir à Narcos. Só em ter Wagner Moura, que é um excelente ator, já deve valer à pena 🙂

  • responder Fernanda Gabriela 24/09/2015 às 09:53

    Esse Narcos tem uma temáticas que me repele, simplesmente não quero ver. PORÉM, parece que eu só assisto as coisas depois que todo mundo já indicou e adorou. Vou deixar em stand by para daqui a 2 anos eu assistir. hahaha. #sempreassim

  • responder Jade 24/09/2015 às 10:45

    Que delícia essas dicas! Quando fui pra Curitiba aproveitei pra passar na Caramelodrama pq Sabrina indicou e olha, tudo lindo e uma delícia. Tinha até opção sem lactose pro meu namorado <3
    E Narcos é sensacional! Wagner Moura arrasando como sempre. Assisti tudo em um fim de semana.

  • responder Lorenza 24/09/2015 às 11:03

    Vou procurar o filme A Grande Beleza para assistir! Aliás, obrigada pelas dicas culturais: assisti a vários filmes excelentes por indicação do blog e dos comentários das leitoras! Fiz até uma listinha! Gostei especialmente da seleção de filmes em francês. Vi todos os indicados que consegui encontrar. Muito obrigada!

  • responder Maria Alice 24/09/2015 às 11:28

    Bah na Carolla tem uma pizza de carpaccio magnífica!!

  • responder Marina G. 24/09/2015 às 11:32

    Sempre que vejo as dicas gastronômicas fico com vontade de visitar Curitiba só para comer! heheheh Cada delícia que vocês mostram!
    vou experimentar esse picolé de leite com trufa da próxima vez que for num Los Paleteros!

  • responder Márcia Daniella 24/09/2015 às 13:04

    Los Paleteros é top. Na minha cidade tem outras franquias de paletas, mas já experimentei Los Paleteros em SP e amei! A paleta de doce de leite argentino deles é fantástica!!!!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 24/09/2015 às 19:13

    Estou indo para Curitiba no mês que vem e quando vi a Marina postar no insta o Caramelodrama fiquei aloka para querer ir lá! *o* Vou ver se consigo passar 😀

  • responder Renata 25/09/2015 às 18:28

    Nao quero ler este post porque estou morrendo de fome kkkkkk

  • responder Miriã Andrade 25/09/2015 às 23:11

    Vocês se superaram nas dicas gastronômicas, meninas, amei! 😀

  • responder Mayara 25/09/2015 às 23:28

    Que post gastronomicamente delicioso! ? Whatafuck foi uma das melhores ideias dos últimos tempos na nossa capital amada, porque né, hambúrguer barato é puro amor <3. Aproveitando a indicação do Hot Bizinelli, indico o Meet Pack, do lado do Whatafuck. Resolvi experimentar o pão com linguiça que eles fazem e fiquei muito surpresa! Tem umas combinações diferentes e gostosas, além de pimentas também bem diferentes!
    Adorei o post, meninas! Um beijo!

  • responder Priscila 30/09/2015 às 15:30

    Simplesmente adorando Narcos!

  • responder Marina G. 21/11/2015 às 14:23

    Voltei para dizer que comi o picolé de trufa e leite e é maravilhoso! Meu preferido dos Los Paleteros, sem dúvida!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB