Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando me mudei, fiz questão de trazer as duas estantes da Tok&Stok que ficavam no meu escritório antigo. Elas couberam direitinho numa das paredes da sala, onde fica também minha mesa de trabalho – é um espaço aberto e conjugado com a área de televisão e jantar, tipo loft!

Aqui tem um post que fiz mostrando meu antigo escritório!

estante

E, como aqui a gente trabalha com casa de verdade, os dois últimos nichos de cada estante têm sim suas bagunças!

Durante o processo da mudança, fui separando o que já estava em cima das prateleiras, como enfeites e livros, e juntei outras coisinhas decorativas para complementar. O bom da estante é que ela permite mudanças rápidas, e eu, como boa geminiana que sou, estou constantemente trocando os objetos de lugar, hahahaha!

estante

No começo, achei que estava tudo uma mistureba louca, mas depois fui me acostumando e, com uma ajeitadinha aqui e outra ali, achei que a estante mostra coisas que representam bem a minha personalidade, além de dar um bom colorido para o ambiente, já que a parede e os móveis são brancos.

estante

Basicamente, quis incluir coisas que me deixam feliz. Um exemplo é essa coleção de caderninhos de várias cidades do mundo que comprei em viagens ou ganhei de presente. Tem de Paris, Buenos Aires, Florença e Versalhes.

estante

No nicho de baixo, coloquei guias de viagem e dicionários, mantendo a vibe da prateleira superior. Para complementar, uma caixinha da Tiffany (<3) e esse coelho de tecido que uma amiga talentosa e querida fez inspirada em mim (tem até óculos, como não amar?).

estante

Descendo um pouco, empilhei dois livros maiores e finalizei com um mini abajur de vela. Ao lado, estão meus livros de Jornalismo e Branding, que são as áreas que eu estudei. Alguns ficam deitados e outros, em pé. Essa dica é bacana para dar mais movimento à estante!

estante

No último nível decente da primeira estante, coloquei uma velinha perfumada da Natura e alguns livros de Moda. Como ganhei essas fitas métricas em algum jabá da vida, decidi colocá-los como enfeite para combinar com o tema!

estante

No primeiro nicho da segunda estante, brinquei apenas com o vermelho, que está no convite da Valentino (que virou um quadrinho ali atrás), na vela aromática e no cogumelo do Mario que ganhei no Mc Lanche Feliz! hahahaha Fora esses, também há outros objetos que seguem a cor.

estante

Essa área é minha favorita, de longe! Coloquei livros de Moda e complementei com uma caneca em cima, para deixar mais descontraído. Ao fundo, dá para ver o cinzeiro dourado e o caderninho que trouxe de Florença também. Ele ficou em pé para brincar com a altura dos itens à mostra, algo muito legal quando se fala em estantes.

estante

Os bonequinhos em porcelana vieram direto do Vietnã. Foram presente de alguém para minha mãe, mas choraminguei tanto que ela me deu. São super pequenininhos e gosto de deixá-los todos juntos, com a caixa linda em que vieram guardados ao fundo.

estante

Nessa mesma prateleira, deixo uma lata antiga de chá e um pote de porcelana vintage que comprei num antiquário, que é onde enfio todos os meus cacarecos, de cartões de visita a coisas aleatórias. Quem nunca, não é mesmo?

O bom é que meus livros e pertences estão todos à mão, sendo enfeitados por coisinhas bonitas. Ainda quero aprimorar o espaço emoldurando alguns quadros e tirando a baguncinha de cosméticos e fios dos nichos de baixo, mas aos poucos as coisas vão rolando. Ainda tenho muita coisa da casa para ajeitar!

Nesse post, mostro 20 ideias de decoração com prateleiras – várias fotos trazem ideias para estantes!

Não é estante de Pinterest, mas vão dizer que não dá para tirar umas ideias?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Ideias lindas, Thaís! Estante realmente não precisa ser um espaço sóbrio. O colorido faz toda diferença. Aqui em casa, entre livros, colocamos também uma caneca colorida, uma kombi de paper kraft, uma bomboniere em forma de fusca, minions vestidos de guardas, uma caneca bem colorida, um caderninho especial. Quando olhamos para o espaço, sempre sorrimos!

  2. Patrícia

    Muito inspirador esse post, Thaís! Acho que a decoração é isso, tem que refletir bem a energia do dono do espaço… E achei a sua “baguncinha” muito bem organizada, viu?

  3. Izabel

    Ficaram super charmosas essas prateleiras!
    PS. Quem dera minha bagunça fosse tão organizada quanto à sua! As soluções são ótimas!

  4. Juliana

    Ótimas ideias, Thaís!

  5. Fernanda Gabriela

    Lindo, Thais! Adorei a bagunça na prateleira de baixo. Bem vida real. Gosto de decoraçoes que sirvam para alguma coisa, não só enfeitar…

  6. Priscila

    Adoro decoração com livros, caixas e velas! E sou dessas também que troca os objetos toda hora viu…

  7. Gostei muito desse post, dar pra ser inspira muito ^.~ ! Decora a estante com livros e objetos fofos dar um toque super charmoso 🙂

  8. Gabriela Ronchi Salomon

    Adorei a decoração que você fez. Uma mistura de livros e objetos e muito mais! hehhee

  9. Fernanda Santos

    Estante branca é muito show!!!!! Adorei os bonequinhos…..

  10. Polyana

    Lindo, lindo. Mas a pergunta que não quer calar: fica tudo sempre arrumadinho assim, ou só pra foto? 🙂 bjo

    • Pior que fica! hahahaha Quando mexo, devolvo o que tirei pro lugar. E não acrescento outras coisas, a não ser os produtos dos nichos de baixo!

  11. Renata

    Adorei as dicas! Muito inspirador pra mim, já que estou pensando numa mudança por aqui rs.

  12. Renata

    Amei as sugestões!

  13. Adoro estantes assim, funcionais, mas decoradas. eu fiz uma também, livros, dvds e coisinhas de decoração. ficou uma graça, pena que vou ter que me mudar de novo e não posso levar a estante.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Amo estantes <3 Adoro coisas fofas, objetos decorativos e nada melhor que uma estante pra conseguir colocar tudo que a gente gosta né? HAHAHAHAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  15. Carol Magnani

    Thais, ficou lindo!!! Mas não é mta coisa pra limpar e tirar pó?? To tao apegada com a coisa da praticidade….

    • Ai, não vou mentir, é chato sim. Revezo a limpeza com a diarista, que só vem a cada 15 dias!

  16. Heloisa Carvalho

    Desafio da vida: manter uma prateleira organizada e não ter uma “área da bagunça”, hahaha. Muito difícil, né? Sua organização ficou muito legal, o chato é na hora de tirar o pó…

  17. Amei a decoração da estante, ficou linda!

  18. Sylvia Aline

    fita métrica de decoração? bem diferente. eu não consigo manter uma estante organizada por muito tempo, então prefiro móveis que se fecham e tampam toda a bagunça

  19. Que coisa mais linda e de bom gosto!
    Bom saber q vc é gente como a gente, e sua ‘bagunça’ nas últimas prateleiras estão beeeem mais arrumadas que as minhas..rs

  20. Vanessa

    E esses bonequinhos do Vietna…ai, desejei agora! kkk
    Lindinhos! E o coelho tbm, mto fofo!

  21. Marina G.

    Adorei tua estante, Thais! Principalmente porque é uma estante de casa de gente como a gente, com suas baguncinhas! Quando vejo as estantes do Pinterest, sempre tenho a impressão de que para ficar daquele jeito, não mora ninguém na casa… Pq se a pessoa mora e “vive” a própria casa, não tem jeito, a bagunça surge!

    • É verdade! Também penso a mesma coisa: como manter? hahahaha

  22. Miriã Andrade

    Amo decoração com velas, deixaram sua estante ainda mais linda! 😉

  23. Renata

    Eu amei as ideias 🙂 adoro livros decorando!

  24. […] Minhas ideias para decorar a estante! […]