Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O assunto do meu post de hoje é, digamos, inusitado: uma toalhinha demaquilante! Já tinha visto algumas pessoas falando sobre produtos desse tipo, mas como nunca tinha visto aqui na Europa, achava que por enquanto só estava disponível nos Estados Unidos. Aí encontrei essa da Glov, uma marca polonesa, e obviamente comprei para testar. Que eu saiba, ainda não existe nada do tipo no Brasil, mas achei interessante falar sobre porque é um treco diferente – e algumas meninas já nos pediram também, então aqui está.

toalhinha demaquilante

Toalhinha demaquilante Glov

A toalhinha demaquilante é feita de uma fibra especial 30x mais fina que as fibras de um disco de algodão e 100x mais finas que um cabelo humano (!!). Ela é muito macia mesmo e essa da Glov vem em formato quadrado, com um buraco no meio para você encaixar a mão. Para usar, você molha a toalhinha em água (pode ser fria ou morna – pode molhar bem, mas não precisa deixar pingando) e vai passando no rosto.

toalhinha demaquilante

Não é para esfregar com força, você vai meio que encostando ela na pele e faz tipo uma massagem, porque aí a maquiagem adere às fibras da toalhinha. Ela é antibacteriana, hipoalergênica, pode ser usada nos olhos e pode ser usada por quem usa lentes de contato. Ela dura três meses. Ah, depois que você remover a maquiagem com ela, é só lavar (com sabonete comum mesmo, à mão), enxaguar e deixar secando.

O que eu achei dela?

A toalhinha demaquilante é super macia mesmo e fiquei chocada já na primeira vez que usei – ela tira mesmo o rímel (mas lembrando: só uso versão lavável) e maquiagem dos olhos em geral! É tipo uma bruxaria hahaha. Também achei ela bem suave – tenho pele sensível, com tendência a ficar vermelha/irritada, e achei a toalhinha bem ok, não fiquei com o rosto vermelho. Passei um demaquilante depois da primeira vez que usei e o rosto estava bem limpinho. Além disso, a lavagem dela é bem simples, com um pouquinho de sabonete ela já fica limpinha.

toalhinha demaquilante

Achei realmente bem legal, mas para remover a maquiagem do rosto todo com ela eu levo um pouco mais de tempo do que normalmente (em geral costumo usar óleos demaquilantes, meus produtos preferidos para essa função). Por isso, não tenho usado elas todos os dias – mas é ótima para ter e usar quando você chega em casa cansada de uma festa, por exemplo (é só molhar e cair morta no sofá enquanto tira a maquiagem haha), para levar para uma viagem ou quando vai dormir na casa de uma amiga ou namorado, porque aí você não precisa levar demaquilante, algodão e etc.

Onde comprar?

Para quem vem para a Europa ou mora aqui, dá para comprar pela loja virtual deles. Essa toalhinha demaquilante do post custou uns 14 euros, mas se comprar mais, o preço vai baixando. Além disso, na França dá para encontrar em alguns mercados Monoprix e, pelo que vi, na Polônia ela é vendida na Sephora.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
31 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Izabel

    Adorei!!! Viva à praticidade!!!

  2. Fernanda

    Muito legal! Vou aderir quando encontrar! Além de ser prática, a toalhinha ajuda a preservar o meio ambiente, com menor geração de resíduos! 🙂

  3. Karol

    Qual seria a durabilidade média dela? Muito legal! E não corre o risco de vazar produto demaquilante em mala de viagens.

  4. Priscila

    Muito legal!!!
    Quero uma pra mim! Pena que 3 meses é pouco tempo de durabilidade na minha opinião.

    • Não achei tão pouco assim, não… Em geral meus demaquilantes não duram tudo isso.

  5. Juliana

    Rolou um interesse nessa toalhinha.

  6. Fernanda Gabriela

    Caramba essa eu fiquei de cara aqui. Super preciso testar isso. Durar três meses é meio desanimador, mas…a curiosidade me venceria. 🙂

  7. Mariana

    Adoreiii!

  8. Jac

    Ma eu vi aqui no Brasil da “Iron Cosmetics” e estava R$35,00 não sei sobre a qualidade pois ainda não testei, mas para as meninas que se interessaram e não vão viajar tão cedo, pode ser uma opção!;)

  9. Gabriela Ronchi Salomon

    Já tinha visto uma toalhinha desta na internet e achei super interessante! Bem melhor do que usar muito algodão na hora de tirar a maquiagem 😛

  10. caroline viana

    nossa!!! só lavar e continuar a usar?! que d+++++++

  11. Parece algo meio mágico, né. Muito interessante e diferente. Só não gostei que só dura três meses, mas é prático demais, cabou o medo de vazar demaquilante na viagem.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  12. Polyana

    Muito boa. E haja novidades para a gente testar 🙂

  13. Márcia Daniella

    Bateu uma baita vontade de experimentar essa taolhinha! Já gosto de lenço demaquilante pra caramba e tenho certeza que ia curtir um produto como esse, super reaproveitável.

  14. Fabiola

    Eu uso a toalha cosmética da Sanovital, remove bem a maquiagem e custa em média 40 reais. Em Curitiba tem na Casa Costa.

  15. Meninas,
    vi isso no canal da Lu, do Chata de Galocha, e achei demais a ideia. Bom que funciona mesmo, né? Aguardo ansiosamente por alguma marca brasileira que queira abraçar este tipo de produto. Acho que iria bombar! haha
    Um beijo!!

  16. gleika bernardo

    adorie a ideia..umapena que so tres meses…enfim qndo chegar ao brasil vou testar…bj

  17. Daniela

    Eu tenho uma da marca Sanovital. Ganhei da minha mãe, acho que ela pagou R$40. Achei bem boa para esfoliar, tirar maquiagem leve. Mas para rímel à prova d’água não funcionou não!

  18. Andrea

    Olás! Eu ia mesmo comentar/perguntar se ela também esfolia. E será que tira protetor solar? (Dos comuns, não os asiáticos que só saem com reza. :P) Acho que é uma boa alternativa ecológica para os lenços descartáveis, sem contar que depois dos 3 meses deve dar pra reaproveitá-la pra outra coisa, né? Tudo que resulte em menos lixo é válido.

  19. Vanessa

    Ideia legal…nunca tinha visto isso!

  20. Letícia Lumi

    Mas gente, que bruxaria é essa?
    Que negócio estranho e diferente! hahahaha mas achei bemmmm legal, pra viajar é uma mão na roda mesmo!

  21. Também achei meio que uma bruxaria HAHAHA Já outras resenhas desse tipo de toalhinha e todo mundo fala que tira a make toda mesmo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  22. Marina G.

    Eu j-u-r-a-v-a que essas toalhinhas não funcionavam!!! hahahaha Parece bruxaria mesmo!!
    Tomara que alguma marca brasileira renda-se à novidade e traga para nós o produto de forma mais acessível!

  23. Isabel

    Que ótimo produto! O planeta agradece!

  24. Marília

    Desejando uma pra chamar de minha!

  25. Miriã Andrade

    Haha, adorei esse negócio de bruxaria, essa toalhinha parece ser ótima, já quero! 😀

  26. Heloisa Carvalho

    Assisti alguns vídeos de blogueiras gringas e achei muita bruxaria também!

  27. Caraca!!!
    Que ideia massa!!!!!

  28. Renata

    Hummm achei legal!!! nunca tinha visto nada parecido!!! bacana a ideia 🙂 mas e depois pra limpar a toalha e fácil? ou fica manchinhas?

  29. […] apenas com a ajuda de água. Depois, a Marina, do Coisas de Diva, fez uma resenha do produto (que você pode ler clicando aqui) e ele entrou definitivamente na minha lista de desejos.  A gente sabe que preguiça é a […]