Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Probentol Derma Hair Spray

Ué, escrevi errado? Não, não, este Probentol é sim primo do Bepantol, e hoje te falo mais sobre essa versão em spray que achei na farmácia.

Probentol Derma Hair Spray

No site do Probentol eles contam que o produto hidrata os cabelos devido à alta concentração de dexpantenol. A sugestão de uso é borrifar nos fios limpos e úmidos para o cabelo ficar macio e brilhante. Não é necessário enxaguar.

Probentol Derma Hair Spray

O que eu achei do Probentol Derma Hair Spray

Lembra que Marina já tinha comentado por aqui como ela usava o Bepantol líquido? Então, este produto é similar ao Bepantol pois também tem Panthenol na fórmula. A sugestão de uso é a mesma, com a diferença que o Probentol vem com a válvula em spray, então fica mais prático para quem quer borrifar diretamente no cabelo. Como Marina se deu benzão com o Bepantol, achei que poderia ter resultados parecidos com este.

Este é o post onde Marina contou tudinho sobre o uso do bepantol líquido.

Probentol Derma Hair Spray

Textura de água sem toque oleoso.

Porém, meu cabelo não ficou nem macio e nem brilhante, pelo contrário, ficou meio espigado, armado e com aparência de ressecado – não sei nem como isso é possível, já que tenho os fios oleosos. Parece que o spray deixou meu cabelo meio rígido. Na foto não aparece, mas dá para sentir tudo isso tocando nos fios.

Depois de usar no cabelo úmido.

Também testei o Probentol borrifando diretamente no cabelo seco. Assim eu achei que o resultado não foi tão ruim, ele não pesou e nem deixou os fios grudados. Senti até uma leve diminuição no frizz, mas nada SUPER perceptível.

Resumindo, não sei se meu cabelo não precisa deste tipo de hidratação e por isso acabei com um resultado ruim, mas mesmo testando várias vezes com combinações diferentes de produtos. não curti o resultado no meu cabelo. Se você testou e teve uma experiência diferente, conta pra mim aqui nos comentários?

 

Conheça aqui 3 formas de turbinar o creme de hidratação capilar.

Ingredientes da fórmula

Probentol Derma Hair Spray

Como comparação, abaixo está e a fórmula do Bepantol Solução tirada do blog Pele Impecável.

Preço e onde comprar

Faz tanto tempo que comprei que não me lembro mais em qual farmácia encontrei e nem o valor, mas foi algo em torno de R$30. Aqui está R$27,95.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
70 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Izabel

    Sabrina, não conhecia esse produto, mas, pela sua descrição, parece que deixou o seu cabelo igual ao meu com o bepantol! Uma pena!
    Sempre estou em busca de hidratação para os fios, mas esse eu passo!

    • Rosangela

      Ensaiei para comprar bepantol, por achar caro, mas frustrei quando usei, também, além de não hidratar nada, ainda senti ressecamento. Também procuro tanto algo que hidrate meus cabelos sequinhos …

  2. Estela

    Meu cabelo não é oleoso e fica assim TB com o bepantol passado direto nos cabelos :/

    • Priscila

      Gente, achava que era só comigo!
      Meu cabelo fica com aspecto grosso e duro.

  3. Tatá

    Eu lembro que qdo a Marina fez esse post com alguns similares do Bepantol, dei uma procurada nas farmácias mas não encontrei. Agora tenho visto o Probentol em vários lugares… Estava esperando acabar alguns produtos para compra-lo, mas agora desanimei. Apesar de não ter o cabelo tao oleoso, ele é liso que só, porem tem fio grosso, sei nao….Vou esperar os comentários das meninas antes de investir !!!

    • Alessandra

      Não tenha medo de investir,só não use sem termo,uma vez por semana quando você fizer hidratação já está de bom tamanho,o problema não está no produto,e sim na forma errada de usar.

  4. Pedro

    O nome do produto é piada pronta… rs Mas achei legal a ideia do spray, já até havia pensado nisto. Agora, até hoje não me convenci de que pantenol possa fazer alguma diferença significativa pelos cabelos… Por isso não fiquei surpreso com a tua resenha!

  5. oi sab, tenho tanto medo de usar bepantol porque meu cabelo ja esta detonado, quebrado e caindo por causa do descolorante (q ate estou pensando em tirar) q pena esse probentol nao ser bacana, o seu cabelo e oleoso ne sab, o meu é seco nao sei se vai ser diferente mas amei sab <3
    sab, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

    • Marina

      Gil!

      Não acredito que o probentol possa fazer mal para seu cabelo! Pode ser que não faça bem, mas mal não fará rs.

      Vc disse que seu cabelo tá quebradiço e isso com certeza é por causa da descoloração. Já aconteceu comigo tbm! Eu achei que meu cabelo estava caindo, mas na verdade ele estava se partindo todo, por falta de estrutura da fibra.

      O que vc precisa é alternar hidratação, nutrição e, o principal no seu caso, reconstrução.
      Nesse post aqui a Sá explica direitinho a diferença entre cada tipo de tratamento e qual o mais indicado para seu tipo de cabelo:
      http://www.coisasdediva.com.br/2014/07/hidratar-reestruturar-ou-reconstruir-como-escolher-mascara-para-o-cabelo/

      E lembre-se também que as reconstruções, por conter queratina, podem deixar o cabelo meio duro, mas isso é normal e passa na próxima vez que vc lavar o cabelo depois do tratamento reconstrutor.

      Boa sorte aí!

  6. Fernanda Gabriela

    Meu cabelo tb ficou assim qd usei bepantol líquido. Duuuuuuro e pesadão. Acho que depende do cabelo mesmo, pois conheço gente que ama e não vive sem. Tb tenho cabelos oleosos e finos e costumo hidratar pq tenho mto cabelo e acho que diminui o frizz, mas, infelizmente, esses dexpantenol não foram com a minha cara. 😐

    • Marina

      Fer (olha a intimidade rs),

      Vai ver que não dá certo porque seu cabelo não precisa dele.
      Uma vez inventei de fazer uma cauterização e pelo amor, meu cabelo ficou duro! Tipo que se eu dobrasse o fio ele quebrava!
      Resumindo: meu cabelo não precisava de reconstrução, porque é virgem de química e tintura. Mistérios dos cabelos rs.

      Ah, comprei o spray da Charming que vc me indicou no outro post. Amei!

      Beijos, Marina.

    • Fernanda Gabriela

      Ai que linda! Que bom que minha sugestão deu certo. 🙂
      E realmente temos que entender nossos cabelos e não querer usar tudo que o mercado oferece. bjin pra vc!

  7. Carolina Gulinck

    Não é por nada, não, mas com tanto parabeno na fórmula me admira que faça bem pra qualquer um… Talvez seja isso que pegou pra você.

    • Mic

      Os parabenos são conservantes muito utilizados na indústria cosmética, e ali na composição eles vem escritos depois do Pantenol, ou seja, estão presentes em menor quantidade que ele 😉

    • Polyana

      Também achei que tem parabenos demais, Carolina. Desanimei :/

    • caroline viana

      também não curti por causa disso

  8. Luciane Pitança

    Oi Sá.
    Já uso o Probentol creme em substituição ao Bepantol por ser mais barato. Aqui no Rio o Bepantol está mto caro. O efeito é o mesmo. Agora…esse spray vou procurar, realmente foi uma sacada genial esse spray!!!!Bjoks

  9. Michele Bdz

    Legal essa sacada do spray!
    Mas estranho mesmo o cabelo ficar ressecado..
    Será que é porque é inverno e a gente acaba usando mais a água quente?!

  10. Débora

    não é só cmg então que o “milagre do bepantol” não acontece né?! hahaha, passar bepantol no meu cabelo é pedir pra ele aumentar o frizz e ficar ressecado… detesto! mas uso no pós depilação e é otimo! já no cabelo… fuén… e meu cabelo é fino, seco e cacheado, era pra ser ótimo, mas é uma droga

  11. gleika bernardo

    Nao vivo sem meu bepantol…ja pensei em comprar esses similiares mas, smepre fiquei com um certo medo…enfim desanimei agora achei legal a savada do spray..bj

  12. Jéssica Bueno

    Genteeee, senti a necessidade de comentar justamente porque as vezes isso acontece cmgo.

    Sabe aquele cronograma capilar??? Um dia hidrata, um dia nutre, um dia restaura….
    Ele faz SUPER sentido, tem dias que resolvo usar queratina liquida, e meu cabelo fica UÓ, áspero, duro e horrível. Ai penso, ops, não está precisando de restauração, aí passo esse ‘probepantol’ e fica divo! E assim acontece com o probepantol e com o óleo de coco (costumo passar a versão in natura mesmo e é ótimo).

    Se ele não está precisando daquele tratamento no momento, não adianta, ele sobrecarrega e dá o efeito contrário.
    Entãããao, dê mais uma chance a ele quando sentir seu cabelo ressecado Sá!

    Com o tempo a gente acostuma uma rotina nutrir, hidratar e restaurar conforme a necessidade do nosso hair! :))

    Beeijos, adoro o Blog!!

  13. Adriana Melonio

    Meninas,

    depois de 20 anos de relaxamento e progressiva, há quase um mês, fiz um big chop e voltei para os cachos. Eu uso bepantol na fase de hidratação, no cronograma capilar, misturado no creme Morte Súbita. Fica otééémoooo!!! Também misturei no gel de linhaça e na misturinha creme de pentear que uso nos days afters. Pós depilação também é uma maravilha.
    Também uso uma colherzinha no feijão kkkk. Enfim, o que quero dizer, é acho que o bepantol é melhor aproveitado em misturas com outros produto, do que sozinho no cabelo.

    • Evelyn

      no feijão!??????? explica aí hahaha =o

    • Cris

      Feijão? Como assim no feijão? Fiquei curiosa!!!

  14. Adriana Melonio

    *produtos

  15. Sá, eu também não curto muito usar o bepantol direto no fio (e olha que meu cabelo é cacheado e seco!). Mas amo pra potencializar máscaras. Testa assim 🙂

    bjoss

    http://gabivasconcellos.com.br

  16. Heloisa Carvalho

    Nunca usei nenhum dos dois, mas também não acho que seja necessário no meu cabelo. Agora que já faz mais de 1 ano que parei de tingir e cortei, meu cabelo tá bem saudável! Estou mantendo só com máscaras de hidratação mesmo.

  17. Márcia Daniella

    Nunca usei bepantol para cabelos, mas amo o produto em outras funções. Não fiquei com vontade de experimentar esse tal de probentol, não, rs, rs

  18. Isadora

    Acho que é a questão do cabelo ser oleoso mesmo, não sei. Meu cabelo fica um LIXO quando eu uso bepantol líquido, ressecado, espigado e pesado, como você disse.

  19. Camila

    Ah, finalmente alguém que fica com o cabelo duro quando passa Bepanthol no cabelo! Sá, pra mim ele é terrível! Já esborifei algumas vezes e me arrependi!! Fica duro, opaco, exatamente como vc descreveu. Eu tenho cabelo liso, raiz oleosa e muitas luzes. Meu cabelo fica horrível com esse produto!!

  20. Gostaria de dicas de produtos para acabar com o frizz :/

  21. Natália

    Oi. Meu cabelo também é fininho e oleoso igual o seu… usei o bepantol algumas vezes e o resultado é esse: frizz, cabelo áspero…

  22. Marcela

    Oii Sá! Já usei bastante o bepantol líquido, mas nunca direto nos fios, porque o cabelo fica horrível. O que eu fazia era “batizar” a máscara ou o condicionar com ele e deixou enxaguava. Ele puro, direto no cabelo, é péssimo rs Beijos

  23. caroline viana

    já usei o probentol mas sinceramente não vi muita coisa. Comprei D-pantenol (em qualquer farmácia de manipulação ou casa de essências dá comprar), que seria o bepantol concentrado, por isso deve ser diluído, aí sim pude ver resultados bons de hidratação no cabelo e pele

  24. Cibele

    Minha experiência com Bepantol/Probentol é passar nos fios úmidos e enxaguar, se não enxaguar, nossa…. fica muiiiito áspero e duro, enxaguando eu acho que fica bonito e com brilho.

  25. Kamila Pestana

    Acho bepantol um pouco forte pra passar direto nos fios, no meu tbm não deu certo. Mas quando eu misturo com outro finalizador eu amo! Coloco um pouquinho na mão junto com o produto que vou finalizar e adoro. Na máscara tbm é excelente! Bj!

  26. Andrea Manfredini

    Adoro misturar o Bepantol líquido tanto na máscara de hidratação capilar quanto na facial. O resultado é excelente (tenho cabelos e pele secos). Também gosto de aplicá-lo puro no rosto, após a esfoliação, para hidratar.

    Comprei o Probentol spray aqui em São Paulo e paguei R$ 16,00. Borrifei um pouco nos cabelos secos, antes de lavar, para testar, mas não gostei do resultado, os fios ficaram duros e espigados. Acho que a melhor forma de usá-lo ainda é misturado à máscara.

    No entanto, como algumas meninas falaram, fiquei encanada com o “excesso” de parabenos na fórmula do Probentol, tenho até receio de passá-lo diretamente na pele. Em São Paulo, ele é bem mais barato que o Bepantol líquido, mas fica pergunta: será que vale a pena?

  27. Gabriela Ronchi Salomon

    Já quis muito comprar o Bepantol para os cabelos, mas depois que descobri que óleo de coco hidrata e muito o cabelo, desisti da ideia do Bepantol hehehehe e também deste, já que deixou o cabelo duro Oo’ Estranho.

  28. Renata

    nao acho que seja um produto indispensável!! ? cabelo ficou duro? Socorro!! Rs

  29. Roberta Martins

    Olá Sabrina.Tudo bem?
    Já usei Bepantol e foi uma decepção.
    Beijos,
    Roberta.

  30. Lívia Santiago

    Já comprei esse Probentol, mas achei que não deu o mesmo resultado que o Bepantol. O resultado do Bepantol líquido é muito imediato borrifando no rosto após a limpeza (acorda com pele de bebê). Mas nos cabelos acho que é mais uma opção do que algo indispensável. Faço o cronograma capilar e uso na fase de hidratação: às vezes turbinando a máscara, às vezes borrifando como leave in. Borrifando direto no cabelo fica meio esquisito na hora, mas depois de seco fica muito bom!
    Agora está na moda passar óleos no cabelo, a tal da umectação, e o óleo de coco é hit. Mas prefiro azeite extravirgem: aplico no cabelo limpo e seco, e deixo 2-3h. Fica maravilhoso! Sempre faço depois da reconstrução ou da hidratação. Se fizer na fase de nutrição, não fica tão bom.

  31. Monique Alves

    Meninas recomendo sim uso o mesmo uma colher de cha no banho de creme e tem que lavar pq ele e pesado .

  32. Juliana

    Nunca usei bepantol no cabelo mas tô com muita vontade de testar!

  33. Eu em gerak misturo bepantol na máscara e faço hidratação e fica ótimo, fiquei curiosa pra testar esse assim, mas é uma pena que no seu cabelo não deu certo, tinha achado ótimo ele ser em spray exatamente pra passar direto no cabelo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  34. Marcela

    Sa eu não gostei do efeito dele no meu cabelo também, ficou duro. Agora uma dica: espirra depois da depilação com lamina (uso na perna e na axila) deixa secar uns minutinhos, na minha pele faz milagre.

  35. Miriã Andrade

    Não me animei com esse spray, ainda mais pelo resultado meio desastroso, hehe.

  36. Vanessa

    Já qse comprei o bepantol líquido pra passar no cabelo, mas pensando bem…acho que daria o mesmo efeito que deu com vc. Desanimei até.

  37. Quando usei bepantol líquido nos cabelos não senti nada pra falar a verdade HAHAHAH ): http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  38. Marina G.

    Já comprei bepantol líquido para usar nos cabelos, mas ainda não tive coragem de usar… Tenho receito desse efeito duro.

  39. Livia Baoli

    Sério Sá? Que pena. Bom eu usei o bepantol e olha… não achei nada de muito extraordinário como contam por aí, já minha irmã adorou!

  40. Cris

    Pra mim não deu resultado bom nem probentol e nem bepantol, usei pra turbinar máscaras, puro de tudo que é jeito mas deixa meu cabelo duro, espigado, arrepiadissimo.

  41. Veronica F?ernandes

    Ele e super bom pra pele faço uma misturinha que é muito hidratante, suave e naodeixa q pele grudenta. Depois de uma lipo minha pele ficou muito seca. A dermato jura que uma coisa não tem nada haver com a outra mas, em fim tudo pra pela seca acabava me incomodando ai fiz a misturinha… Meio frasco de óleo pra bebê pra meio de bepantol. Fica bifásico é só sacudir na hora de passar. Perfeito pro pós depilação com lâmina, pelo menos pra mim

  42. Danieli Furtado

    Lendo os comentários vi que não é só comigo que bepantol não deu certo, não vi o milagre …parece que passei água no cabelo!!!

  43. Carine

    Ainda não vi esse produto nas farmácias por aqui (Salvador-BA).

  44. Gabriela

    Tive a mesma experiência, só que comigo foi com o Bepantol líquido. Me falavam maravilhas dele para o cabelo que comprei toda empolgada achando que o produto iria fazer milagres, quebrei a cara, meu cabelo ficou bem pior. Depois comecei a usar na pele do rosto para hidratar, mas acho que me deu espinhas e não ajudou muito na hidratação em si. Atualmente, tenho usado nas pálpebras pra dar uma hidratada e acho que tem ajudado um pouco.

  45. Aryana Penno

    Estou chocada gente! E feliz também, porque descobri que realmente não sou fresca/enjoada. Só usei Bepantol no meu cabelo duas vezes, na primeira p testar, e na segunda porque me chamaram de fresca, pq só eu não gostava do resultado. Mas não adiantou, as duas vezes meu cabelo ficou duro igual palha, as pontas arranhavam minha pele de tão espigado que ficou. Agora, p pós depilatório é realmente ótimo, principalmente p buço, porque não “meleca” e não agrava a sensação de irritação.

  46. Vívian

    Chocada com o tanto de gente que não curtiu o efeito do bepantol nos cabelos! Pq, pra mim, ele é vida! O jeito que mais gosto de passar é no cabelo molhado, antes da escova.. Meu cabelo fica extremamente brilhoso, faz uma diferença muito grande quando passo.. Eu amo e indico pra todo mundo aqui na farmácia que trabalho rsrs

  47. CLAUDIA

    eu uso o bepantol spray nas postas e finalizo cm um pouco de creme de cabelo ou livin fica mara!

  48. paula

    Meninas tanto o Bepantenol(nome comercial)como Probentol é a mesminha coisa acontece q ele vai dar resultado sim desde q o cabelo precise desse tipo d produto faço luzes a muitos anos conheci o produto tem 5 meses e desde q comecei usar meu cabelo nunca teve tao hidratado na minha vida antes eu precisava fazer um monte d tratamento e nada ficava bom agora eu mesma hidrato em casa e ta lindo meu cabelo sem resecamento aem pontas duplas uma maravilha.

  49. Tatiana

    Eu comprei o Probentol Derma Spray, pela primeira vez. Fui procurar o Bepantol Spray (agora existe essa versão), mas como tinha acabado, eu optei por esse, por ser similar. Achei o resultado fantástico no meu cabelo. Gostei mais do uso dele nos cabelos secos. Deixou com um brilho intenso, macios e comportados. Quando usei o Bepantol líquido, não tive o mesmo resultado. Achei que deixou os cabelos irritadiços.

  50. eloise

    Meu cabelo caiu muito quando passei um alisante de farmácia e ta td muito agora e não sei oq fazer minha cabeleira recomendou uma hidratacao td semana mais VC acha q só isso vai resolver já fiz um SOS pra parar de cair agora ta só esbagaçado mesmo VC acha q hidratado td semana resolve

  51. Andréa

    Uso os 2 Bepantol derma na hidratação e passei a usar o spray. O spray superou todas as expectativas, maciez, brilho e mto hidratado.

  52. Beatriz

    pode usar todos os dias?

  53. May

    Oi, Sa!
    Vi teu post sobre o probentol e o problema que tu teve com ele.
    Meu cabelo também é fino e oleoso, então optei por não usar direto.
    Eu coloquei umas gotinhas no condicionador e o resultado foi muito bom!
    Acho que ele funciona melhor agindo com outro produto.

    Coloquei também no hidratante corporal e ficou um espetáculo.
    Beijos

  54. Soraia Souza

    No meu caso quando usei o bepantol puro tambem ficou duro e pesado. Então eu comecei a usar uma misturinha de bepantol com um pouco de soro fisiologico. Desde então não fico mais sem…meu cabelo fica super leve, com brilho e muito macio. E meu cabelo e loiro (com luzes) e muito fino e com a raiz oleosa. Vale a pena experimentar essa misturinha.

  55. Maay Ribeiro

    Eu amei no meu caso tive um efeito maravilhoso pois meu cabelo estava muito ressecado sem vida por conta da dermatite.