Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O que levar na necessaire do avião

Quem nos acompanhou nas redes sociais na semana passada viu que estive na República Dominicana nos últimos dias. A experiência foi sensacional e como estou com a necessaire montada aqui, resolvi mostrar no Coisas de Diva o que carreguei dentro do avião.

Desta vez não teve fiscalização no aeroporto pedindo para colocarmos os líquidos dentro de um pacote transparente e com embalagens de menos de 100 ml, mas a necessaire que te mostro hoje segue esta norma, caso você necessite. Ah, sempre tento levar o mínimo de peso possível. Depois de carregar a vida na mochila e me estressar com aquele peso todo, aprendi a escolher só o que preciso de verdade. Esses são os itens essenciais para mim!

Para as amantes de viagem, Marina fez um post ótimo estes dias mostrando o que carrega na mala.

Necessaire do avião: força na hidratação

A coisa que mais complica minha vida dentro do avião é o ar condicionado bombando. Com isso, lábios, mãos e até os olhos ressecam bastante. Por esta razão sempre carrego hidratante para as mãos, balm labial e um colírio lubrificante – assim os olhos não ficam vermelhos e ardendo.

O que levar na necessaire do avião

01 – Necessaire transparente sem marca (ganhei e não sei dizer onde encontrar) | 02 – Escova de cabelos Tangle Teezer | 03 – Hidratante para as mãos Caudalie | 04- Colírio Lubrificante | 05 – Protetor auricular | 06 – Espelho | 07 – Shampoo seco Batiste | 08 – Perfume Roll-on | 09 – Escova e pasta de dente | 10 – Lenços umedecidos Kleenex | 11 – Protetor para os olhos | 12 – Álcool Gel | 13 – Ceralip Balm Labial La Roche Posay | 14 – Elástico de cabelo | 15 – Lenços antibrilho Eudora

Sossego para dormir

Uma boa pedida para conseguir dormir no vôo é levar na necessaire do avião um protetor para os olhos e outro para os ouvidos. Assim a claridade e o barulho não incomodam tanto assim. Algumas companhias aéreas dão kits com estes acessórios dentro do vôo, outras não, então sempre me garanto por conta própria.

Se você está com passagens marcadas, talvez goste deste post com dicas do que comprar fora do Brasil.

Depois das refeições

Levar lenços umedecidos na bagagem de mão é uma boa pedida para não precisar ir ao banheiro só para limpar os dedos sujos de manteiga. 🙂 Outro item bacana de se levar é o mini potinho de álcool gel, de preferência sem aroma, para não atrapalhar os narizes alheios. Já levei um de erva doce uma vez que me deixou com dor de cabeça a viagem toda, grande arrependimento!

Para a chegada

Difícil não chegar ao seu destino com carinha de cansada depois de muitas horas de vôo, mas ó, nem se preocupe muito com isso. Maquiagem não é essencial nestas horas e o básico funciona que é uma maravilha. Escova de dentes, de cabelo, lenços antibrilho, espelho e elástico são o essencial para se ajeitar. Se o vôo for super longo, um shampoo seco também pode ajudar a tirar a oleosidade dos fios. Para uma frescurinha extra, vale levar um perfume em versão de bolsa.

Seus medicamentos

Leve com você só os comprimidos que precisa tomar durante o vôo. Também vale algo para enjôo ou dor de cabeça, só para garantir.

E boa viagem!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
64 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Nunca tinha pensado em levar protetores de ouvido! :O Excelente dica, Sá. Eu sempre capricho nessa necessaire de avião. Inclusivo tento até levar mais coisas em miniatura por precaução, caso minha mala se perca ou algo do tipo. Nessas horas, aquelas amostrinhas que a gente recebe por aí são mto bem vindas. Levo de tudo, até de shampoo.
    Outra coisa legal de levar é protetor solar, já sofri um bocado pq viajei de noite e, quando cheguei no destino, estava aquele sol dos infernos e eu peguei um translado para o hotel bem longo e torrei, assei, friteeei no sol. Como desejei meu protetor! Nunca mais esqueço.

    • Marina G.

      Já aconteceu comigo também! Saí do Brasil num friozão de inverno e cheguei no verão da Espanha, bem ao meio dia! E o protetor dentro da mala…

  2. Sempre achei que não dava pra embarcar com produtos em spray – mesmo que pequenos. =)
    Excelente dica.
    Fui para o Japão mês passado e precisei levar uma necessaire recheada para as muitas horas de voo. É que salva a gente, né?

    beijos

  3. gleika bernardo

    adorei o post! e a necessarie como eu realmente penso pratico e objetivo…gosto de levar aquelas amostrinhas que ganho…da para levar de tudo..
    bj

  4. Adorei o post e as dicas <3 Quase não vejo ngm falando sobre esses assuntos e não entendo o porquê HAHAHAH só vocês e a Lú ferreira do Chata de Galocha falaram, ela inclusive fez um vídeo explicando os detalhes mais mínimos! Adorei =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Priscila

    Muito bom o post!
    Outra sugestão seria um post com uma necessaire mais completona para quando você vai fazer uma viagem e não quer despachar a bagagem…e aí precisa de shampoo, condicionador, sabonete, e tem todas aquelas normas!

    • O link do post da Marina que coloquei no texto mostra isso! 🙂

    • Priscila

      Me ignora! Hahaha :O

  6. Lilian F

    É uma boa levar uma amostrinha de perfume, daquelas de brinde mesmo, que ocupa ainda menos volume no necessaire. Outra coisa que não pode faltar é lixa de unha. Porque se alguma unha lascar é uma agonia daquelas 😛

  7. Márcia Daniella

    Eu tenho uma escova dessa tangle que vem com tampinha pra levar na bolsa. Também é minha companheira de viagem na necessaire 🙂 Fiquei com uma dúvida cruel agora: eu tenho vários desses frascos pequenos de Batiste e geralmente sempre despacho na mala porque achava que vetavam esse tipo de embalagem aerosol no avião. Não vetam? Desculpe a minha ignorância, rs, rs

    • Márcia Daniella

      Quando falo no avião, estou me referindo à bagagem de mão, rs, rs

    • Nunca mandaram eu tirar, Márcia. Mas não sei se é porque pode levar ou porque nunca repararam que eu estava carregando isso. 🙂

    • Patrícia

      Eu tive que deixar meu shampoo a seco em POA.
      Não permitiram =(

    • Márcia Daniella

      Obrigada pela resposta, Sá e Patrícia ?! Pois é, Patrícia, morro de medo que confisquem meus queridos batistes pequenos. Que pena que confiscaram seu shampoo :/

    • Márcia Daniella

      Desconsiderem a interrogação, kkkk Erro de digitação

  8. Laine

    Por um remédio que faça a gente apagar a viagem de avião inteira =)

  9. Claudia

    Álcool em gel se eles pegam, jogam fora!

    • É mesmo? Acho que nunca repararam que eu tinha. 🙂

    • E mesmo, eles não permitem não sei por que !!

    • Cris

      Acho que é por ser inflamável, li que o álcool gel, e menos inflamável que o líquido, mais ainda sim e inflamável. Deve ser por isso… pode representar algum risco de fogo mesmo que localizado, vai saber né. (Se nao for essa a razão, desculpe a ignorância). E opinião leiga, viu. Bjs

  10. Izabel

    Seu kit sobrevivência está prefeito! Eu ainda acrescento um mini estojo de maquiagem que ganhei da Clinique, que tem o necessário pra deixar a cara nova, pó, blush, duas sombras e um mini rímel (esse, só pro desembarque!). Ele é um quadradinho pequeno, tem o tamanho de um pó compacto. Faz maravilhas!

  11. Dicas preciosas Dona Sá! Me diz uma coisa:esse protetor auricular impede de termo dor de ouvido ppr conta da despressurizaçao e repressurizaçao do aviao. Sofri com isso da ultima vez que viajei.aff…

  12. Erika/SP

    Oi Sá! Fantástico esse post! Vc está de parabéns! Já anotei tudo pra qdo for viajar de avião, obrigada mesmo! São coisas que a gente só aprende qdo viaja e passa por perrengues, mas no meu caso vou aprendendo com as dicas de vcs…hehehe Beijocas!!! Ahhh!! Tô sentindo falta dos seus vídeos, tds os dias eu entro lá pra ver se tem algo novo…snif, snif

    • Não deu para fazer vídeos antes da viagem porque precisei adiantar todo meu conteúdo. Agora não consigo fazer porque tem assuntos comerciais pendentes. :/

  13. Marina G.

    Bem parecida com a minha necessaire de avião, levo praticamente as mesmas coias. Só deixo de lado o Batiste porque achei que eles confiscavam… A única coisa que acrescento é um blush em bastão tipo o Fine One One da Benefit que é ótimo para dar uma corzinha no rosto depois de uma noite mal dormida e de quebra ainda serve de batom!

  14. Tammy Junqueira

    Oi Sa,
    Acho que é a primeira vez que comento… Bom, também levo esses produtos na mala de mão, mas acrescento ainda um soro fisiológico pro nariz (porque não dá para respirar com aquele ar seco!), e um mini kit decência (corretivo, blush rosinha, batom e rímel. Tudo versão mini). Ninguém merece chegar no destino com cara de anteontem, né? O tampão de olho e protetor auricular salva as eternas horas de voo, sempre levo também.
    Você não sabe de onde é sua necessaire, mas já viu alguma transparente assim por aí?
    Um beijo

    • Já vi sim, na Renner tem umas, mas com uns deseinhos em cima do plástico. Não sei se pode assim. 🙂

    • Letícia

      Tem em várias lojas de departamento e na Jackie Design tem umas lindas, que são lisas . Já vi na Le Postiche tb.

  15. Renata

    adorei as sugestões…minha escova de dentes e de cabelo (na mesma cor Rs) estão sempre juntas…perfume eu sempre levo também!! Ah e protetor solar!! Bjs

  16. Oi Sá, tudo bem!!

    Ótimas dica..gostei das sugestões-:)

  17. Recentemente viajei pra Europa e levei também descongestionante nasal. Ah, pra quem usa lente de contato é indispensável levar a solução de limpeza e a caixinha (tipo Renu, Optifree), eu por exemplo prefiro viajar no avião de óculos se o trajeto durar mais que, sei lá, umas 3 horas, porque senão sofre DEMAIS com a lente grudando no olho.

    Outra dica é já levar um saquinho zip-lock com vc porque tem alguns aeroportos (Luton, por exemplo) que eles não te deixam embarcar mesmo que seja em uma necessaire transparente e ainda cobram (2 libras, acho) pra disponibilizarem um saquinho…

    Beijo, Sá! Ótimo post 🙂

  18. Ana Luísa

    Super curti!

  19. Heloisa Carvalho

    Eu sou tão ressabiada que acabo não levando quase nada na mala de mão! Sempre penso que vão confiscar alguma coisa e acabo levando tudo na mala despachada.

  20. Bruna Carolina

    Sá, de onde eh esse perfuminho roll on? Beijo!

  21. Gerlainy

    Adorei o post. Estava com esperança de saber de onde é esta necessaire. Alguém sabe?

    • Regina

      Olá…tenho uma necessaire igualzinha.Foi um brinde do site Beleza na Web em conjunto com a bareMinerals, é muito legal por ser transparente.Já vi várias vezes esse brinde por lá.

  22. Talita

    Pensa em uma pessoa altamente viciada nesse blog!!! Descobri ele faz uma semana e já to me achando a entendida de todos os produtos do mundo e BFF de vocês! kkkk Amei as dicas da necessaire…

  23. Ótimo post, necessaire bem compacta mesmo. Eu só acrescentaria um corretivo! hahahaha #aloka!

    bjoss

    http://gabivasconcellos.com.br

  24. Heloiza

    Meninas por favor façam mais posts sobre a viagem agora da República Dominicana.vou pra punta cana em dezembro e não existem posts detalhados nessa internet meu deuuss. Quero saber oq vcs compraram lá, se fez friozinho kkk tudo

    • Não faz frio lá, Heloiza. A temperatura fica entre 25 e 3 graus.
      Faremos um post sim. 🙂
      bjs

    • Sylvia Aline

      Sabrina, é entre 25 e 30 ou é 3 mesmo?

  25. Bizarramente, meu maior problema com viagem de avião é justamente com o cabelo, que sempre acaba ficando um horror de óleo. Pensei que confiscavam produtos em spray, mas acho que vou tentar a sorte na minha próxima viagem, porque não aguento aquele cabelo sujo pós-avião hahaha.

  26. caroline viana

    mais uma vez o CDD me ajudando com as coisas relativas à organização nas viagens <3
    é muito amor <3
    vou viajar nesta semana para e no próximo mês também, as dicas daqui sempre são valiosas 😉

  27. Juliana

    Preciso seguir essa dicas.. viajo no estilo mendiga! hahahahaha

  28. Polyana

    Itens importantíssimos. Eu levo quase tudo isso e ainda a da filhota. 🙂

  29. Eu sempre gosto de levar minhas maquiagens comigo também, não pra sair toda maquiada do avião, mas por medo de extraviarem a bagagem ou abrirem e tirarem minha necessaire (sério, aconteceu com uma amiga).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  30. Adorei a dica! Sempre me pego pensando o que levar na necessaire.. E o bom é que não serve só pra viagens de avião, né? kkkk
    Um beijo!
    coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

  31. Larissa

    Nossa, nunca me deixam passar com produtos em embalagens de aerosol (q nem do Batiste). O_O

  32. Leticia

    Excelentes dicas, eu só incluiria óculos, caixinha da lente de contato e um corretivo.

    Como outras meninas já falaram, tem dois itens nessa necessaire ~que não podem entrar em avião: o álcool em gel e o shampoo seco!!

    Já precisei jogar meu álcool em gel fora antes de embarcar para os EUA e já precisei abrir minha mala de mão para mostrar o que era uma embalagem aerosol que eu tinha. A pessoa me deixou passar pq não era nada de mais, apenas um spray fixador.

  33. Sandrinha

    Boas dicas,eu sou um pouco exagerada, levaria mais coisa talvez. 🙂
    Fora do tópico mas acho interessante falar: uma boa dica seria usar meias de compressão para evitar inchaços nas pernas durante a viagem. Poder ser aquela tipo 3/4 com recorte nos dedos. 🙂

  34. Sylvia Aline

    que linda a sua Tangle Teezer. a minha é rosa com preto, mas não é metálica

  35. Roberta Martins

    Olá Sabrina!Tudo bem?
    Gostei bastante das dicas.Obrigada.
    Beijos,
    Roberta.

  36. Gabriela Ronchi Salomon

    Realmente o ar-condicionado do avião é tenso :S Na minha mala de mão não pensava em nada além de remédios de tanto medo que tive hehehe :p
    Na minha próxima viagem vou arrematar essas dicas 😀

  37. Michele Bdz

    Nossa…adorei a ideia de postar a sua necessarie de viagem!

    Adorei a dica do protetor de olhos!

    Este post está entre os favoritos!

  38. Miriã Andrade

    Eu quero muito essa Escova de cabelos Tangle Teezer, é prática demais e ainda cabe na necessaire, adorei tudo! 😉

    • Cris

      Pena que custa 80 contos na sephora! Mais qdo der vou investir por ser compacta. Bjos

    • Sylvia Aline

      eu tenho. ela é muito boa mesmo

  39. Vanessa

    Bem prática essa necessarie, qdo faço pra bagagem de mao, fica bem parecida.