Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ciao, belle! Come state?

Estou escrevendo esse post diretamente de Roma! Como já sabem, vim para cá estudar por duas semanas a língua e a cultura do país. A primeira delas passou voando, mas parece que já vivi tanta coisa… É impressionante!

Coliseu <3

Estou basicamente em função do curso, criado pela Università Sapienza para estrangeiros que têm vontade de conhecer melhor a cidade. Ele é chamado de Summer School, ou escola de verão, em português. Mas não pensem que fico presa o dia todo em uma sala de aula! É bem mais legal do que isso.

Pela manhã, estudamos italiano e depois algum assunto mais específico, ligado à cultura da Itália. Já tive aulas sobre literatura europeia, arqueologia romana, história da arte, música e por aí vai, tudo com professores da universidade. As minhas aulas são ministradas em inglês, mas há outra turma aprendendo tudo em italiano.

Fórum Romano visto do Monte Palatino

À tarde é que rola a parte mais legal: conhecer a cidade em visitas guiadas por especialistas. Nos quatro primeiros dias, fomos às áreas mais antigas de Roma com um arqueólogo. Ontem já avançamos no tempo e estivemos em igrejas barrocas com uma professora. É muito interessante ter um expert por perto para tirar dúvidas e saber curiosidades sobre os lugares!

Escultura no Monte Capitolino

O Sapienza Summer School vai acontecer de novo ano que vem (é uma vez só no ano, durante o verão) e custa 1000 euros. Não é barato, mas olha, até agora acho que tanto conhecimento está valendo cada centavo! Fora que fiz amigos de vários cantos do mundo: tem espanhóis, austríacos, alemães, belgas, canadenses…

O que posso dizer é que estou amando tudo isso. A cidade é simplesmente maravilhosa. Tudo o que eu olho é bonito, entendem? Fico meio hipnotizada o tempo todo… E estou fotografando horrores! Algumas dessas imagens estão nesse post para vocês verem – prometo colocar mais depois.

Fórum Romano visto do Monte Capitolino

Bom, por enquanto é isso! Fiquem calmas que quando eu voltar vai ter post sobre hospedagem, transporte, restaurantes, etc e tal! Por enquanto, fiquem de olho no nosso Instagram (@coisasdediva) e também no nosso Snapchat (CoisasDeDiva). Ciao!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
48 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. MARIANA

    Thaaiss, que deliiciiia! Já quero, hehehe. Voce pode fazer um post sobre valor do curso e como foi para se inscrever?

    • Laís

      “O Sapienza Summer School vai acontecer de novo ano que vem (é uma vez só no ano, durante o verão) e custa 1000 euros.” =)

  2. Juliana Duarte

    Cadê as fotos? =)

    • Sylvia Aline

      tem várias no post

  3. Márcia Daniella

    Curta muito a magia dessa cidade!!!

  4. gleika bernardo

    nossa que lindo..tudo eh lindo a cidade, a experiencia enfim…curta e aproveite cada minuto..

  5. […] Estou basicamente em função do curso, criado pela Università Sapienza … ver mais no blog > […]

  6. Que máximo, Thaís! Sou formada no curso italiano do Celin e há tempos procuro um para reforçar a língua, mas queria algo que saísse do tradicional e que não demorasse muito tempo. Esse parece ótimo! 🙂

    Mille baci & curta muito por aí!

    • Que legal! Como você é formada, pode fazer o curso avançado, com aulas mais power da língua e todas as lições sobre história e cultura em italiano! 🙂

  7. Nádia Motta

    Aai, que legal! Que experiência incrível deve estar sendo.
    Sou louca para conhecer a Itália. Quem sabe um dia consiga economizar e ir..
    Enquanto isso não acontece, encha a nossa timeline no instagram de fotos, ok?!
    Boa viagem!

  8. bruna

    Ciao,bella! Aproveite!

  9. Inês Ferreira

    Thaís , maravilhosa oportunidade você tem! Aproveite cada momento . Roma é realmente maravilhosa, e foi aí que eu deixei meu coração .

  10. Juliana

    Thaís, esse curso parece ser muito legal! Aproveite!

  11. Izabel

    Que delícia!!! Fiquei com vontade de fazer esse curso!
    <3
    Viajar é tudo!

  12. Nossa que lugar incrível e lindo =) aproveite muitooo… 🙂

  13. Gabriela Ronchi Salomon

    Que viagem maravilhosa! Aproveita, Thais (:

  14. Tayanne Dutra De Oliveira

    Filma um pouco pra gente Thaís!

  15. Vanessa

    Nossa, que sonho! 😀

  16. Polyana

    Que Maravilha! Livro nenhum, substitui uma aprendizagem como essa 🙂

  17. Dany Dyva

    Me falam uma coisa pra jumenta aqui, 1000 euros seria quanto em reais?

    • Gi

      Aproximadamente uns R$ 3.500,00

    • Dany Dyva

      Jesus, Maria, José e o presépio todo hahaha é caro mana, cren Deus Pai.

      Brigadão ai lindaaaaa

  18. Ju Abreu

    Que lindo tudo!!! Deu até vontade de ir!!!! Morro de vontade de conhecer Roma! !! Faz um vídeo dai pra gente!!!

  19. Karoline

    Que legal!! Como vc focou sabendo desta opção de curso?? Tenho mta vontade de fzer, mas ao invés de ir p Itália, adoraria ir p Espanha. Aproveite mtooo a viagem!!! bjos

  20. […] Link da postagem original […]

  21. Fernanda Gabriela

    Esses curos são um ótimo refresh para a vida. Uma amiga fez e voltou outra pessoa. Aproveite mto Thais!!! E são 2 semaninhas… A gebte fica com saudade, mas passa. Bjaao

  22. Katia Carneiro

    Oi.Que oportunidade maravilhosa. Quanto custa uma viagem como esta? Incluindo tudo: passagem, hospedagem, curso. Você foi sozinha? Tem que saber inglês fluente,né? Conta tudo depois,please!!!!! Bjus, adoro vocês!!!!!!!

  23. Amo ver fotos de viagens. Ainda não conheço a Europa, mas quando meu filho estiver um pouco maior, pretendo sem sombra de dúvida.
    Amei.
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  24. Elis

    Que máximo. Só me diz uma coisa, esse valor de mil euros é só o curso ou tem passagem, hospedagem e acomodação incluso? Bacio

  25. Priscila

    Super legal!! Acho que gastar em conhecimento nunca é exatamente gastar, é investir em si (e ainda aproveitar um país bem diferente e lindo).

  26. Minha tia foi praí essa semana e eu estou me apaixonando pelas fotos uma segunda vez agora no post.. que lugar lindo, né? Adorei!
    Beijos
    coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

  27. Parece ser uma mistura de estudo com turistagem, ou seja = puro amor! <333 Você vai focar no italiano ou no inglês Thais? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  28. Letícia Lumi

    Thaís, não acho que seja tããããããããããão caro assim…tipo, é caro, mas quando se trata de viagem, ainda mais a sua que é um curso, eu costumo olhar como um investimento!
    As vezes no dia a dia acabamos gastando tando dinheiro em coisas fúteis, sendo que poderia ter feito uma viagem tão legal quanto a sua!
    Aproveita, porque realmente o lugar é lindo!

  29. Marina G.

    Thais, depois conta mais do curso! Fiquei bem interessada!! E aproveita a viagem!

  30. Miriã Andrade

    Que experiência incrível, aproveite bastante! Vou aguardar os próximos posts! 😉

  31. Que máximo, adorei demais a ideia desse curso, de ter foco na cultura e em conhecer a cidade. Já fiquei querendo juntar dinheiro e fazer.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  32. Michele Bdz

    Nossa que mágico!!
    Estou mega curiosa pra saber mais dessa sua viagem!

  33. caroline viana

    que lindoooo
    nossa achei bem interessante esse curso de férias, vou colocar no meu caderninho de coisas legais que ainda vou fazer um dia rs 🙂

  34. Sylvia Aline

    estudo nunca é gasto, é investimento. estou gostando muito dessas divas internacionais

  35. Renata

    Uau…aproveite bastante 🙂

  36. Carine

    Aproveite muito Thai!! Obrigada por dividir esse momento conosco.

  37. […] em Roma e passeando pela Itália nos dias livres (vejam os diários de viagem atualizados aqui e aqui). Além da capital, conheci também Florença, Pádua e Veneza – mais fotos no nosso […]

  38. […] ver meus diários de viagem, basta clicar aqui e aqui. E nesse post tem uma reflexão sobre viajar e se virar sozinha no […]

AULA MAQUIAGEM!!!