Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Depois que meu Top 30 fez sucesso por aqui, já estava preparando uma outra lista só com produtos baratinhos capilares para postar também. E aí estão alguns dos meus preferidos:

Baratinhos capilares: 9 boas opções

baratinhos capilares

Spray Bifásico Óleo Hidratação, Seda: eu simplesmente AMO esse produto, é aquele tipo salvador, sabe? Para quando você acorda com o cabelo meio esquisito, as pontas meio ressecadas ou os fios todos embolados? Esse spray dá uma super ajuda porque ele hidrata na medida ideal – o bastante para deixar o cabelo mais bonito sem ficar pesado.

Yamasterol: esse creme é super conhecido das meninas que fazem co-wash e ele é bom porque é um produto de fórmula simples e eficiente, por isso serve para vários propósitos. Dá para usar como condicionador, como leave-in, dá para misturar com outros produtos para fazer uma máscara mais potente, enfim… Eu usei como condicionador mesmo e achei que o resultado foi bom, apesar de achar que ele não rende tanto (no meu cabelo preciso aplicar um bom tanto!).

Bepantol: esse é um velho conhecido, mas não podia deixar de incluir aqui, é ótimo para misturar com máscaras de hidratação e deixá-las mais potentes. 

Sérum Booster Reparação Total 5: testei os três Sérum Booster que a L’oréal lançou recentemente e esse foi o que deu mais certo para o meu cabelo, achei que ele deixa os fios bem macios.

Óleo de coco: na verdade você pode tanto usar essa misturinha que eu fiz e mostrei aqui há um tempo (essa aí da foto) quanto só o óleo de coco mesmo. Esses óleos vegetais puros são ótimos para os fios e desde que descobri não largo mais. 

Emulsão finalizadora hidratante, Charming Cless: ele é um leave-in, mas eu costumava usá-lo nos fios secos mesmo, passava um pouquinho nas pontas antes de dormir e no dia seguinte os cabelos estavam super macios e as pontas com cara de mais saudáveis. Os sprays da marca são os mais conhecidos – e são realmente bons – mas incluí esse produto aí na lista justamente porque menos pessoas conhecem.

Shampoo Antirresíduos, Farmaervas: eu adoro os shampoos dessa marca e sempre indico aqui o de camomila, então hoje resolvi variar e indicar esse antirresíduos, um dos meus preferidos (acho que esse e o da Natura são os que mais usei até hoje). 

Max Queratin, Novex: esse produto é um concentrado de queratina voltado especificamente para quem está com os cabelos danificados – é ótimo e achei que fez diferença no meu cabelo.

Leave-in Intense One, C. Kamura: ok, dei uma roubadinha nesse porque ele não é exatamente barato, mas rende bastante, então o preço acaba sendo um pouco menos determinante, já que o custo-benefício dele é bom – além disso, eu realmente adoro esse produto, uso direto e acho que vale a pena.

E, aí? Quem tem mais indicações?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
40 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Amei a lista! Yamasterol é tipo coringa capilar né? HAHAHAH Tradicionalíssimo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  2. Estela

    Indico glicerina, é bem bom para misturar no condicionador 🙂

  3. Cris

    Pra mim que tenho cabelo oleoso, tem sido muito bom a linha controle de oleosidade, extrato de moringa da natura, não tira demais a oleosidade, ou seja não fica oleoso, mais tbm não deixa ele ressecado e áspero por ter tirado demais a oleosidade, e o cheiro no cabelo e uma delícia.

  4. Erika/SP

    Pra começar a semana com os cabelos lindos e com economia!!!…hehehe…Adorei suas dicas, Marina!! 🙂 Beijocas!

  5. Ótimo post, Marina! eu amo o Yamasterol, óleo de coco e bepantol. ?

    http://gabivasconcellos.com.br

  6. Ana Luísa

    Adorei as dicas, principalmente por serem mais em conta…rs
    Mas tenho grande dificuldade de encontrar óleo puro na minha cidade, alguém poderia indicar alguma loja no Rio de JAneiro que venda ou algum site.
    Obrigada!
    Bjks

    • Cynthia de Souza

      Dá uma olhada na parte “natureba” do mercado. Comprei o óleo de coco no mercado.

    • Estela

      Encontra-se facilmente em lojas de produtos naturais, aqueles lugares que vendem aveia, biscoitos integrais…:)

    • Luciana

      Pois é, também encontrei a mesma dificuldade. Óleo de coco até encontra, mas os outros óleos vegetais está muito difícil, já procurei no Rio, Niterói, Maricá… Todas regiões aqui no RJ e é quase impossível, achei apenas em uma farmácia da rede Oceânica, mas as opções eram muito poucas. Não sei o que houve com esses produtos, você só acha com frequência essas misturas prontas todas siliconadas…

  7. Márcia Daniella

    Tenho uma super vontade de experimentar o Yamasterol, mas, por incrível que pareça, não tenho achado o dito por aqui :/

  8. Carine

    Dessa super listinha da Marina, uso três deles: yamasterol, serúm reparação total e Bepantol solução e creme. Aprovadíssimos!!

  9. Carolina

    Olá! Marina, você já experimentou algum produto da Acquaflora? Bj

  10. Marina G.

    Já usei e aprovei o Spray Bifásico Óleo Hidratação e a Max Queratin!
    Queria muito testar a Emulsão da Charming, mas nunca encontrei, só vejo os sprays nas farmácias…

  11. Gabriela Ronchi Salomon

    Há um tempo estava pesquisando pelo Spray Bifásico da Seda e achei por metade do preço aqui na cidade! E que maravilha de produto! Deixou meu cabelo bem macio. Além desse produto, indico o óleo super 8 da Garnier. Não pesa, e ainda também deixa o cabelo macio 😉

  12. Oi Mariana, tudo bem!Spray Bifásico Óleo Hidratação, Seda e muito bom já usei e aprovo 🙂

  13. Raíssa

    Já testei quase todos esses, para mim só faltaram dois na lista: o relaxante natural da Capicilin (funciona como finalizor) e o super óleo 8 da Garnier.

  14. Renata

    Adorei as dicas! produtos baratos então rs os olhos brilham rs

  15. Priscila

    Eu gosto dos produtos do Celso Kamura!

  16. Yamasterol, óleos, Bepantol e queratina da novex são meus queridinhos. Indico também shampoo sem sulfato da phytoervas e queratina líquida da bioextratus.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  17. gleika bernardo

    adorei a lista…compartilho algumas coisas como bepantol, serum blooster agora confesso sou louca para testar o yamaterol mas, nunca encontrei o dito cujo..

  18. Fernanda Gabriela

    Já rodei meio mundo e não achei ainda essa queratina da Novex. 🙁 Só encontro aquelas máscaras… Por incrível que pareça, não conheço quase nada da listinha! :O Só o Bepantol líquido mesmo. Tirei print da lista no celular para lembrar deles mais fácil. Sou meio cética com produtos baratinhos pq eles nunca fizeram muito por mim, mas acredito na palavra da Marina. Vale o teste!

  19. Angela Cordeiro

    O Yamasterol amarelinho uso há muito tempo…quando vou para a praia, para não levar muitos produtos, o Yamasterol funciona como creme antes/depois do banho de mar, condicionar e leave in. Minha filha de 12 anos também adora!!

  20. Sylvia Aline

    já usei alguns produtos dessa lista

  21. Izabel

    Adoro o da L’oreál, fiquei satisfeita com os resultados.

  22. Polyana

    Provas de que para ser bom, não precisa ser caro. Já salvei a foto e pretendo usar de um em um 😉

  23. Juliana

    E eu sempre esqueço de comprar o Bepantol pra passar no cabelo! rs

  24. caroline viana

    ai óleo de coco é maravilhoso!!!! óleos puros são maravilhosos!!!
    gosto também dos óleos de semente de uva e amêndoas para enriquecer as máscaras ou condicionadores ou para fazer umectação

  25. Eluana Gomes

    Eu adoro o spray da Seda. Uso desde o primeiro post que você fez sobre, já estou no segundo e não fico mais sem! Beijos.

  26. Tatá

    Esse post é daqueles que temos que salvar no cel para quando formos na loja de cosméticos !! sempre esqueço desses produtinhos que a Marina sempre fala !
    Eu usei o antirresiduos da Farmaervas (#vinocoisas de diva, eheheh) e gostei bastante !

  27. Bruna Salg

    Adoro a Emulsão finalizadora hidratante da Charming Cless! Uso como vc, Marina, nos cabelos secos só nas pontas. Ela está acabando e queria comprar outra, mas não encontro em lugar nenhum, o que me fez pensar que eles não estão mais fabricando 🙁

  28. Marina

    Gosto tanto do spray bifásico da Seda que devo estar no fim do quarto frasco, é muito amor!
    Yamasterol preciso aperfeiçoar o uso sabe, mas já deu um bom resultado usando só como condicionador normal.
    E adorei esse Booster vermelho da Elseve também! Dei uma passada na farmácia e vi q tem 2 novos: de Óleo Extraordinário (YES!!) e mais um roxo. Ai meu bolso!
    Bjos!

  29. Interesting writing.

  30. Ana Luísa

    Obrigada pela dica Cynthia e Estela. Mas passo pelo que a Luciana relatou, encontro só o óleo de coco nessas lojas de produtos naturais, outros tipos eu nunca consegui achar. 🙁

  31. Heloisa Carvalho

    Dos baratinhos eu fiquei bem feliz de achar o xampu Neutrox! Toda vez só tinha o condicionador (???), dessa vez achei a dupla e arrematei! Essa semana ainda devo experimentar…

  32. LUIZA

    Oi Marina, eu tenho 29 anos (e isso é importante pra explicar q meu uso de Neutrox não é modinha kkk) Então, qdo eu era criança n gostava de usar shampoo, pq ardia o olho e tals, então, qdo minha mãe n lavava meu cabelo, eu usava só o Neutrox e meu cabelo era super mega lindo e sedoso. Qdo a minha mãe descobriu q eu n usava shampoo foi um auê kkkkkkkkk E hoje vejo q n estava de todo errada embora minha motivação fosse outra. Mas vou tentar com o Yamasterol q hj uso como leave in e pra mim é o melhor.

  33. Adorei essas dicas.. Nunca usei nenhum desses, mas me interessei muito pelo spray da Seda.
    Beijos!
    coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

  34. Michele Bdz

    Adorei a seleção!!

    O booster da Reparação Total é maravilhoso!!!

  35. Miriã Andrade

    O Bepantol é o meu super queridinho, uso com a máscara de hidratação e faz milagre nos meu cabelos, amo muito! 😉

  36. Vanessa

    Eu nem conhecia esse spray da Seda, vou prestar mais atenção qdo for à perfumaria.

  37. […] Procurando um produto capilar bom e barato? Aqui tem 9 ótimas opções. […]