Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Há algumas semanas, fui conhecer Lisboa (até comentei aqui no blog e postei lá nos Instas, meu e do blog) e acabou que nem fiz post por aqui. Como foi minha primeira vez por lá, fiz todas as coisas clássicas, tipo ir comer pastelzinho de Belém – e em geral já existem mil posts sobre isso pela internet a fora, então acabei deixando para lá. Mas muitas meninas me pedem para falar da cidade até hoje, então resolvi parar de ser zé-preguiça e preparar logo o post haha. Fora isso, tenho amigos por lá e eles me levaram em alguns restaurantes muito bons, então acho que essa parte do post vai ser melhor aproveitada por vocês.

Dicas de Lisboa: lugares para visitar

dicas de lisboa

dicas de lisboa

Belém: foi o bairro que visitei no meu primeiro dia inteiro em Lisboa – é lá que estão vários pontos turísticos bem famosos como o Mosteiro dos Jerônimos (fotos 1 e 3), Padrão dos Descobrimentos (foto 2), Torre de Belém (foto 4) e Museu Berardo (dentro do Centro Cultural de Belém). Fica tudo pertinho e eu fui em todos, mas só entrei no mosteiro e no museu (que é grátis) – amei toda a região e fiquei tanto tempo andando por lá que queimei os dois braços por causa do sol (haha e a marca tá até agora, bem maravilhosa).

Alfama: é o bairro mais antigo e tradicional da cidade, e por lá também tem várias legais para ver que ficam próximas umas das outras. Comecei o dia pelo Castelo de São Jorge, que é bem legal e tem uma vista incrível da cidade (fotos 2 e 3) porque fica bem lá no alto. Depois, descendo a ladeira, passei pela Catedral da Sé (foto 1) e pelo Miradouro de Santa Luzia, que tem uma das vistas consideradas mais bonitas da cidade (e é mesmo).

dicas de lisboa

dicas de lisboa

Região do Parque das Nações: é uma área mais nova e moderna da cidade, não tem nada a ver com os dois bairros aqui em cima. Mas é lindo, tem uma vista bem bonita do Tejo também e é lá que está o Oceanário, um dos maiores aquários da Europa, eu amei!

Fora isso, ainda passei por outros bairros tipo Bairro Alto e Chiado, região onde fiquei hospedada. Achei a localização muito boa porque tem de tudo por ali, é cheio de restaurantes e barzinhos.

Dicas de Lisboa: onde comer

Essa parte das dicas acho que é mais interessante, porque amei tudo que comi em Lisboa – e se você gosta de frutos do mar, provavelmente vai amar também. Os restaurantes que eu fui e que indico bastante são (todos estão com link para conferir endereço e mais fotos):

Garrafeira Alfaia: comi mil coisas e amei tudo, mas como era minha primeira noite e eu queria muito comer bolinho de bacalhau [que em Portugal chama pastel e não bolinho!], destaco esse.

By the Wine José Maria da Fonseca: é tipo um restaurante/barzinho dessa vinícola José Maria da Fonseca. Os vinhos são muito bons e o ceviche também!

Mini Bar: um restaurante lindo e muito legal, cheio de comidinhas diferentes e meio ~exóticas (para quem gosta do Poco Tapas, em Curitiba, tem um estilo semelhante), bom para pedir várias e experimentar tudo, no fim você come um pouquinho de cada e sai rolando, risos. Adorei os temakis e nuggets de bacalhau (na verdade adorei tudo que comi lá, mas já citei esses dois porque são esses das fotos).

dicas de lisboa

Pastéis de Belém e Mantegaria: o primeiro é o lugar clássico onde se come pastelzinho de Belém (porque fica em Belém! Os outros são todos pastel de nata, viu?) e o segundo é o preferido da Flávia, minha amiga que mora lá – ambos são deliciosos e valem as calorias, mas acho que o segundo é melhor mesmo!

dicas de lisboa

Santini: têm várias dessa sorveteria pela cidade, mas a que eu fui fica dentro do Mercado da Ribeira, que também vale a pena por si só, tem vários restaurantes legais, mas infelizmente não comi lá porque me faltaram refeições pra fazer nessa cidade maravilhosa haha. Ah, o sorvete é incrível e amei os dois que eu tomei – coco e caramelo.

Dicas de Lisboa: onde se hospedar

Eu fiquei nesse hostel aqui e adorei, a localização é ótima, o lugar é ótimo e não tenho nada para reclamar, haha!

Ufa, espero ter ajudado um pouquinho quem está planejando visitar Lisboa – se não está, fica aqui minha sugestão, adorei e quero voltar!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Jade

    Adorei as dicas! Tô querendo ir a Portugal em janeiro (tomara que dê certo!). Já salvei esse post 🙂

  2. Pretendo conhecer no final do ano que vem…
    Amei o post.. deu ainda mais vontade!!!!

  3. Márcia Daniella

    To planejando uma viagem que passará por Lisboa e Porto. Espero que dê certo porque To louca pra conhecer Portugal 😀

  4. Vanessa

    Tenho nada planejado ainda, mas europa é minha paixão e pretendo conhecer Portugal um dia.

  5. Heloisa Carvalho

    Adorei a arquitetura dos locais! Mas babei mais ainda nas comidinhas, rsrs, sou dessas! Como pra caramba quando viajo, mas como ando bastante também, não costumo voltar rolando da viagem, hehehe.

  6. Izabel

    Aaahhh… que lindas essas fotos! Eu amei Lisboa, a cidade surpreendeu muito, e a comida, achei maravilhosa!
    Eu e meu marido aproveitamos muito esse passeio, valeu cada minuto!!

  7. Luíza

    Amei as dicas,Marina! Estou me organizando pra ir no que vem. Tomara que dê certo,rs. Você chegou a comprar algum item de beleza lá? ?

  8. oi mari, amo o sutaque e entendo tudo muito bem e é o pais q estou mais perto kk nao tem lugar melhor para visitar haha se nao tenho planos de sair de pernambuco, porque nao sonhar começando de baixo haha s2 amei belem maa, o parque das naçoes é um paraiso, agua lindaaa <3 comidas diferentes o melhor de qualquer viagem s2
    marii, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  9. Cada lugar lindo! <3 Eu vejo fotos de pessoas que foram pra tantos lugares lindos que cada vez minha vontade de viajar aumenta. Espero poder fazer isso logo.

  10. Juliana

    Adorei as fotos, Marina! Não conheço Portugal e fiquei com mais vontade ainda de conhecer.

  11. Como leitora portuguesa e lisboeta adorei ver a minha Lisboa pelos teus olhos 🙂

    Bjs

  12. Olá!
    A próxima vez que vier a Lisboa me avisa que eu faço-te um tour em todos os locais lindos.
    Beijinhos!
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  13. Fernanda Gabriela

    Portugal povoa meus sonhos. Pretendo ir muito em breve. Adoro mto tudo sobre lá e sou apaixonada por todas essas paisagens. Pretendo ir com meus pais (que não falam ingles e etc) que sao super “chatinhos” pra viagens ao exterior, mas PoRtugal eles encaram. Deus me permita ir logooo logooo! Aaaaai e as comidaaaaaas! Quero anotar todas essas suas diquinhas. Obrigada mais uma vez!

  14. Rita

    Olá Marina.Sou portuguesa e adoro o “Coisas de Diva”.Fico feliz por teres gostado de Lisboa. No entanto, da próxima vez que voltares, visita outra cidade maravilhosa…o Porto:)))Serás muito bem recebida.

  15. […] Há algumas semanas, fui conhecer Lisboa (até comentei aqui no blog e postei lá nos Instas, meu e do blog) e acabou que nem fiz post por aqui. Como foi minha primeira vez por lá, fiz todas as coisas clássicas, tipo ir comer pastelzinho de Belém … ver mais no blog > […]

  16. Miriã Andrade

    Um dos meus doces preferidos é o pastel de belém, amo demais, esse “legítimo” parece ser incrível mesmo! 😉

  17. caroline viana

    que lugar lindo e que culinária maravilhosa!!!!

  18. Arrependidíssima por so ter feito escala em Lisboa e não ter aproveitado essas delicinhas *-*
    Na próxima vez fico pelo menos uns 2 dias por lá!

  19. gleika bernardo

    cada lugar lindo..ano quem vem quem sabe..

  20. Achei engraçado que a cidade é beira mar e não é praia <3 Tem a cidade normal e PÁ, do nada um mar HEHEHEHEH linda as fotos! Fiquei vontade de conhecer 😀 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • A cidade tem praia, mas nenhuma dessas fotos é do mar, são todas do rio Tejo hehe.

  21. Francielle

    Amo essa cidade!! <3

  22. Polyana

    Se eu já tinha vontade de conhecer Portugal, agora só aumentou 🙂 Mas minha prioridade agora é conhecer os EUA e visitar minha irmã, que se mudou pra lá 🙂

  23. Priscila

    Comidas gostosas + arquitetura incrível = Europa
    Cada vez que leio esses posts fico com mais vontade de viajar!

  24. Marina G.

    Sou doida para conhecer Lisboa! Já anotei as dicas do post!

  25. Amo Santini. Amo Oceanário. Amo Baixa-Chiado.

    Portugal é demais!!! =D

  26. monique

    quero ir a esse lugar maravilhoso.. nossa encantada com tudo!!

  27. Priscila Tavares

    Portugal é um país fantástico, tens que voltar e visítá-lo de norte a sul 🙂

  28. Confesso que Portugal não é um dos meus destinos dos sonhos, mas basta eu ver alguém falando sobre certo lugar que fico doida pra conhecer (foi assim com a Sá no Japão). Amo pastel de nata do brasil, imagina os legítimos de Belem, quero demais!
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  29. Gabriela Ronchi Salomon

    Amei o tubarão! kkkkk lugar lindo 😀

  30. Carolina

    Eu também amei Portugal e coloquei algumas das minhas dicas gastronômicas favoritas no instagram @nao_gosto_de_canela
    E algumas são as mesmas do post!

  31. Flávia Guimarães

    Não acredito que só li este post hj!
    Adorei! 😉
    Volte sempre!! MESMO, pq aí teremos muito mais lugares para comer!

  32. Renata

    Um dos locais que quero visitar 🙂

  33. Adriana RP

    Oi Marina!!! Vou passar um final de semana em Paris e queria umas dicas… você poderia fazer um post parecido com esse de Portugal, mas estilo “Paris em 48h” rsrs… por favor!!!! 😉

    • Já tem vários posts sobre Paris, é só olhar a tag Marina na França 🙂