Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

washi tape

Ahá! Acharam que eu ia ficar devendo esse post? Nem pensar! Mostrei um tempo atrás no nosso Instagram que estava dando uma colorida na cozinha do apê, que era muito branca e sem-graça. Digo no passado porque isso está mudando! E a responsável é uma só: a washi tape!

O que é washi tape?

washi tape

Para quem não conhece, essa fitinha estampada pode ter mil e uma utilizações – serve para decorar ambientes e objetos, além de fechar com muita fofura embalagens de presente. Ela lembra a fita crepe na textura, só que um pouco mais emborrachada na parte que não é colante.

Onde comprar?

washi tape

Comprei dois jogos com oito unidades cada desse vendedor do Aliexpress (não fui taxada, mas a encomenda demorou dois meses pra chegar), porque minha ideia era revestir os móveis da cozinha criando uma padronagem bem colorida e fiquei com medo que só um conjunto fosse pouco – dito e feito: várias acabaram no meio do caminho! Notem como, mesmo com estampas diferentes, elas conversam entre si.

Também já mostramos aqui como fazer ímãs de geladeira com fotos do Instagramcomo fazer um quadrinho fofo de recados e também dois jeitos super facinhos de reaproveitar potes de vidro para guardar pincéis de maquiagem.

Como usar?

Como eu sou meio ideia fixa, achei que a washi tape ia ser uma boa aliada pro meu projeto, por isso nem pesquisei muito sobre como aplicar e fui na raça mesmo (afinal, não tem muito segredo, né?):

diy washi tape

Para a decoração de móveis, é importante pensar no seguinte: a madeira precisa ser bem lisinha ou revestida com fórmica, de modo que a washi tape possa sair quando for necessário tirar. Primeiro, passei um pano com água e um pouco de produto de limpeza no móvel e depois completei com um outro limpo, para não deixar resíduos.

Aí medi as fitinhas e descobri que cada uma tem 1,5 cm. Com a ajuda de uma régua, marquei, a lápis, quantas linhas seriam necessárias para cobrir a gaveta toda. Aí escolhi a ordem da padronagem e mandei ver! Na hora de colar, tentei manter as linhas o mais retas possível, uma encostadinha na outra. Cortei as laterais com tesoura para pararem exatamente no fim da gaveta. O resultado ficou assim:

diy washi tape

Estou ainda em fase de desenvolvimento, mas a ideia é cobrir todas as portas e gavetas do móvel da cozinha – umas totalmente coloridas e outras não. Na foto aqui em cima, tinha feito um acabamento lateral com fita, mas ficou descolando e eu resolvi tirar.

Para complementar o clima, colei washi tape também nos potes de alimentos e nos porta temperos, olhem que graça:

diy washi tape

E aí a empolgação continuou e acabei colando as fitas em todos os espelhos de tomadas e interruptores da cozinha (até por onde sai o som da campainha coloquei), hahahaha! Tem que ter um pouquinho de paciência, mas como curto esse tipo de terapia e peguei o jeito, fiz rapidinho:

diy washi tape

Primeiro, é preciso retirar o espelho com a ajuda de uma chave de fenda para remover os parafusos que o prendem na parede. Isso feito, é só ir colando as fitas no sentido em que ele é colocado. Fui intercalando dois motivos para ficar mais bonitinho. Aí, com a ajuda de um estilete, é necessário cortar a parte vazada do espelho, onde vai a tomada ou o interruptor. O que sobrar coloco para dentro, porque não vai aparecer.

diy washi tape

E pronto! Não fica lindo? O melhor é que, se um dia precisar desocupar o apê, basta descolar a washi tape.

E então, gostaram das dicas? Tô aqui rindo à toa só de olhar pra minha nova cozinha! Muito amor! Ah, e se forem tentar em casa, quero foto com a hashtag #vinocoisasdediva, hein?

Ó,  uma leitora fofa indicou esse site aqui com washi tapes – tem, inclusive, iguais às que usei! A única coisa é que o preço é mais salgadinho em relação ao Ali, mas o bom é que não demora tanto pra chegar! Outras dicas são a Kalunga e a loja Daiso, em São Paulo. 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
61 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com