Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse post vai parecer óbvio para as mais escoladas em moda, mas eu juro que recebo dúvidas de como usar meia calça preta! Então, para ajudar as meninas que estão meio perdidas na hora de vestir essa oitava maravilha que permite deixar as pernas à mostra no frio, eis algumas dicas:

Qual o melhor calçado para usar com ela?

meia calça preta com vestido

Bom, vamos ao seguinte raciocínio: meia calça é para esquentar e cobrir as pernas, então deve ser usada com qualquer tipo de sapato fechado, que segue a mesma ideia. Botas (ankle boot, montaria, over the knee), sapatilhas, slippers, oxfords e scarpins são ótimas opções. Por outro lado, a meia calça fica esquisita com peep toe e sandália, porque aí fica aparecendo em lugares não desejados (como os dedos dos pés e os calcanhares).

O que significa o fio escrito na embalagem?

meia calça preta plus size

Basicamente, a espessura do fio usado na meia calça é a medida usada pelas marcas para definir o quão opaca vai ficar. Quanto menor a numeração do fio, mais fina ela será – e vice-versa. Existem meias calças que vão do fio 7, o mais fininho deles, até o 150, que é super grosso. Tudo vai depender do quanto se deseja cobrir as pernas e da temperatura do dia. O fio mais usual para meia calça preta é o 40 – na minha opinião, o mais versátil também.

Meia calça preta pode ser usada com sapato colorido?

Pode, ué. Mas depende do gosto de quem usa. Eu, particularmente, prefiro usar com sapato preto também, porque não gosto desse tipo de contraste. Mas nada contra não! hahahaha Fora que, usando meia calça e sapato da mesma cor, o efeito de alongamento das pernas é maior, porque não há quebra – mesmo com as botinhas de cano curto! Essa dica é bem legal, inclusive para as baixinhas que às vezes estão cansadas dos saltões.

Dá para vestir roupa estampada/colorida com ela?

Sim! Inclusive, esse é um dos meus truques preferidos de reaproveitamento de roupas de verão no inverno. Sabem aquele vestidinho floral ou de renda que a gente adora mas tá parado no armário por causa do frio? Então! O segredo é colocar uma boa meia calça preta, um sapato, um casacão por cima e completar com um cachecol. Só fiquem atentas ao lance das cores – não adianta se o vestido for naquele verde limão berrante, sacam? Determinados tons causam muito contraste com o preto.

Saias e vestidos são legais com meia calça preta. Mas e os shorts?

meia calça preta com shorts

Idem! Ficam tão bons quanto as saias e vestidos. Também é importante lembrar da questão do contraste. Um shorts azul royal fica bem mais legal do que outro azul bebê, por exemplo. Lembrem-se de que as cores precisam ter um pouco de cinza na composição para combinar com o preto da meia.

Como faço para escolher o melhor tipo?

meia calça preta com saia

Bom, como disse ali em cima, o que vale é o quanto se quer proteger as pernas. Mas digo por experiência própria: sapatos mais arrumadinhos, como os scarpins, pedem meias mais fininhas (sapatilhas também). Isso porque as mais grossas tendem a enrugar no peito do pé, fenômeno muito bem descrito pela Marina uma vez como “efeito sharpei” – hahahahaha, desenterrei essa, né, guria? Por isso, as botas recebem melhor as meias calças grossas.

E as meias calças texturizadas?

meia calça preta texturizada

Ótimas para quem tem pernas finas, porque os detalhes chamam a atenção e têm o poder de engrossá-las um pouquinho. Fora isso, são bacanas para deixar o visual mais bacana. Quem tem o olho bom para moda pode misturar as meias calças texturizadas com outros padrões semelhantes na roupa (ainda não consigo, mas um dia chego lá).

Ufa! Depois desse dossiê, espero ter ajudado quem ainda tinha dúvidas sobre como usar meia calça preta! E, se ainda rolar mais alguma questão, mandem nos comentários que a Thaisinha Kalil responde com o maior prazer! hahahaha

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
50 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com