Moda

Como adicionar cor ao look no frio!

08/06/2015

Eu sei, eu sei. Anda fazendo frio (pelo menos aqui no Sul, onde só nesse último fim de semana deu uma mini trégua). Dá uma preguicinha de se vestir e qualquer coisa por cima do pijama parece a melhor opção. Mas vamos lá, não precisa ser bem assim também. No post de hoje, quero ver se consigo convencer vocês – e me convencer também – a experimentar coisas diferentes. Então, eis como adicionar cor ao look no frio!

Tudo bem, a base do visual pode ser toda neutra, como a maior parte das pessoas costuma usar no inverno. E por neutro a gente entende preto, branco, cinza, azul marinho, bege… Não vamos nos exigir demais! hahahaha Mas, por cima do que é mais básico, há como colocar uma pitada de personalidade.

Tá frio, né? Olhem aqui ideias de como usar moletom!

Blusas e casacos

como adicionar cor ao look no frio

Num look todo neutro, que tal inserir cor em blusas e casacos? É super fácil porque dá para escolher apenas uma cor para ser o ponto de atenção – na moda, isso se chama pop of color! Tem muitos suéteres, casacos de lã e blazers coloridos para escolher por aí.

Sapatos

como adicionar cor ao look no frio

Gosto também da ideia de usar calçados coloridos, como scarpins, tênis (<3) e botas. No caso dos dois primeiros, a cartela pode ser bem vibrante. Já quando se fala em botas, o melhor é escolher tons marcantes, mas com pegada mais invernal, como o vinho que está na última foto.

Acessórios

como adicionar cor ao look no frio

Mesmo que não tenha dado tempo de pensar e o look tenha ficado todo neutro, ainda há solução com o uso de acessórios, como gorros, luvas, meias calças, cachecóis e chapéus. Na minha opinião, os mais fáceis de colocar são os cachecóis – basta enrolar no pescoço, ficar quentinha e partir pro abraço!

Falando em meias calças, já viram como usar meia calça preta?

Bolsas

como adicionar cor ao look no frio

Ah, e tem as bolsas também! Essas daí podem ser reaproveitadas do verão mesmo. De repente está tudo tão sem-graça e aí vêm elas para animar! Para quem quiser dar um toque a mais, pode fazer como na segunda foto e colocar um colar de mesma cor para um pop of color duplo!

Espero que tenham gostado das dicas e se animem mais, apesar do clima gélido, também!

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder Heloisa Carvalho 08/06/2015 às 09:40

    Eu tenho um casaco de lã vermelho que é meu trunfo, haha. É só jogar ele por cima que o visual já fica mais colorido sem esforço. Também aposto em bolsas e acessórios pra sair um pouco dos neutros. Ah, e unhas! Apesar de elas ficarem escondidas nas luvas, aposto em cores vibrantes mesmo no inverno, pra mim elas também são acessórios.

  • responder Priscila 08/06/2015 às 09:51

    Eu adoro cor nos acessórios…porque é complicado ter casacos coloridos, são muito marcantes e normalmente caros, então não é aquele tipo de coisa que dá para ter vários (a não ser que você seja ryca hahaha).

  • responder Chris 08/06/2015 às 09:55

    Ai que inveja, de vcs ai no frio!! Moro no espírito santo e aqui ta Sol e calor. O saudade de sentir frio kkk. Só no ar condicionado mesmo rsss.

  • responder Caroline Viana 08/06/2015 às 10:35

    aiaia ontem mesmo fui sair e reparei que só tinha roupas de inverno pretas, cinza e brancas hahaha. Preciso colorir mais, adorei as opções 😉

  • responder Marina 08/06/2015 às 11:30

    Meninas estou adorando as dicas ~invernais.
    Pode fazer pedido?
    Minha dificuldade nessa Curitiba gelada é achar roupa pra sair de noite, barzinho, balada… Isso quando rola coragem de sair, a vontade é de ficar em casa de pijama mesmo.
    Como vocês fazem pra não passar frio na fila/taxi/saída, e pra não derreter dentro do lugar com o calor humano?

    Um beijo e boa semana (:

  • responder Anne 08/06/2015 às 11:53

    Demais as dicas de dar um toque de cor com acessórios. Estou usando bastante meu gorrinho azul nesse inverno, que acho que dá um charme incrível e fica super descolado 🙂
    http://www.simplesbela.com

  • responder Izabel 08/06/2015 às 12:16

    Adorei os looks! Adoro usar casacos coloridos, fazem um contraste com os dias cinzas de Curitiba! Hehe! Eles valem o investimento.
    Gostei da ideia da Marina, acho que seria uma ótima um post sobre looks para sair à noite nesse inverno, para jantar à dois, barzinhos… Boas dicas são sempre bem vindas!

  • responder Carine 08/06/2015 às 12:45

    Um toque de cor, dá um charme todo especial ao look invernal. Gosto de colorir nos acessórios.

  • responder Marina G. 08/06/2015 às 13:18

    Eu costumo sair de preto e cinza no inverno, é quase meu uniforme, mas quando quero dar um toque de cor aposto num casaco colorido (tenho um rosa escuro, um vinho e um azul royal) ou cachecóis.

  • responder Fernanda Gabriela 08/06/2015 às 13:58

    Olha, desejo mto um clima gélido. Minha cidade ainda bate os 32 celsius todos dia o ano todos. Rs. Mas, já enfrentei uns frios na vida e concluo que é preciso mtaaaaaa boa vontade para se arrumar no friozão… Normalmente, jamais passaria na minha cabeça criar grandes lindos outfits de frio e admiro mtooo quem consegue. Eu sou a gótica no frio e só sei ser assim. Rsrsrs
    Talvez num frio daqueles suaves dê pra ser phyna, mas no gelo, eu desisto. Kkkkk

  • responder Márcia Daniella 08/06/2015 às 14:05

    Lindas opções! Eu amo um toque de cor em meio a tons neutros

  • responder Michele Bdz 08/06/2015 às 14:48

    Sou mega fã de acessórios, uso e abuso de lenços, luvas, chapéus/boinas/gorros e cachecóis de todas as cores…

    Assim, mesmo usando a roupa toda preta, dá pra dar uma variada e uma cor legal!

  • responder Julia Kubrusly 08/06/2015 às 19:40

    Eu costumo usar casacos coloridos (amo vermelho escuro quase vinho), tenis coloridos (tenho roxo e verde) ou um cachecol roxo que ano também, gosto de fazer um visual todo preto e colocar um detalhe de cor. Não sou fã do inverno não, mas quando tá frio temos que lidar com ele, né…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Roberta Martins 08/06/2015 às 20:24

    Olá Thais!Tudo bem?
    Ótimas sugestões para dar uma animadinha no visual quando o frio chega.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Juliana 08/06/2015 às 20:34

    Ótimas dicas!

  • responder gleika bernardo 08/06/2015 às 21:03

    ah..adorei as dicas..to entrando de ferias..esses dias irei viajar pegar um friozinho..ai vou usar meia-calça e essas dicas..saudades do frio…bj

  • responder Vanessa 08/06/2015 às 21:04

    Não gostei mto dos looks com os sapatos coloridos, sei lá.

  • responder Tatá 08/06/2015 às 22:41

    Ah eu gosto de uma corzinha no inverno. Tudo preto não curto muito não, nem a noite. Geralmente eu opto pelas blusas coloridas, ja que o casaco é de cor sóbria e a calça geralmente preta mesmo…
    Thais, eu queria ter comentado isso no post da meia calça, mas acho que é valida neste post tbm: a minha dúvida é como usar cor combinando com meia calça preta. Por exemplo uma saia de tweed da hering, branca com fundo preto e com meia calça preta não vejo muitas opções de blusa, só a preta mesmo, o que vc sugere ??
    Tem alguma outra cor de meia calça que fique legal sem pesar nos looks mais coloridos/estampados como a preta?

    • responder Thais Marques 09/06/2015 às 10:44

      Oi, Tatá!

      Nossa, pense que branco e preto são fundos neutros para qualquer cor! Eu já usei uma saia assim com meia calça preta e blusa vermelha, verde bandeira… Mostarda também fica legal. Não tenha medo, fica bom!

      Você viu que nesse post tem uma menina de meia calça azul petróleo? Acho a cor uma das mais usáveis para substituir o preto. Dá uma graça ao look! 😉

  • responder Miriã Andrade 09/06/2015 às 21:18

    Acho um charme os acessórios ou sapatos coloridos em um look mais sóbrio, adoro demais! 😉

  • responder Paola Alves 10/06/2015 às 15:48

    Acho lindo, muito válido e uso muito <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Renata 12/06/2015 às 06:58

    adoro casaquinhos coloridos 🙂

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 12/06/2015 às 16:18

    Tenho alguns lenços de cores além do preto e gosto de usar quando estou usando um look preto total hehehehe (:

  • responder lisa 15/06/2015 às 10:00

    Nossa amo composiçoes invernais

  • responder Meias calças coloridas e com textura: como usar? 17/06/2015 às 10:07

    […] Aqui tem um post sobre como acrescentar cor nos visuais de outono/inverno! […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB