Links Legais

Links legais da semana

17/05/2015

Ahá, vocês pediram então tá aí, post de links legais da semana no domingo à tarde justamente para acabar com essa depressão que a proximidade da segunda-feira causa. Vamos lá, ânimo!

Se você vive no planeta Terra ou acessa alguma rede social, provavelmente também foi bombardeado por notícias sobre o casamento da Preta Gil e todo aquele chorume de gente comentando que “até Preta Gil casou”. Por sorte, a Polly também ficou irritada e resumiu muito bem esse sentimento em palavras (ri muito do ~sommeliers de relacionamento~).

A Sá fez alguns posts bem legais sobre livros de colorir por aqui e vocês gostaram muito, então achei que curtiriam também esse link com vários sites onde é possível encontrar ilustrações legais para pintar! Tem vários tipos e tem até do Game of Thrones (odeio, mas sei que 99,9% da população ama, então fica aqui meu Ned Stark de presente para vocês – infelizmente Jon Snow estava em falta).

Esse post do Indiretas do Bem mostra várias ilustrações de um projeto para mostrar pequenas alegrias do dia a dia – achei muito fofo e acho legal pra gente pensar como somos negativos e damos pouco valor às pequenas coisas (esse é um auto-recado mesmo, porque sou sempre pessimista! Terrível.).

Morri com esse bolo da Julia (e eu conheço ela e sei que tudo que ela faz é gostoso, então podem confiar haha)! Especialmente porque amo essa combinação de framboesa e limão – se tivesse um chocolate branco então, acho que eu caía morta (sim, sou dessa categoria de pessoas que sempre pensa em por chocolate em tudo #meujeitinho).

Semana passada linkei aqui uma entrevista com a nutricionista Paola Altheia e muita gente gostou, então resolvi colocar aqui mais material dela, dessa vez do próprio blog que ela tem. É um texto muito legal sobre a relação que temos com a comida e várias coisas que são consideradas ‘normais’ (digo normais porque já estão difundidas entre muita gente), como cortar carboidratos totalmente e o que isso ocasiona no corpo. Bem legal!

você pode gostar também destes posts

37 comentários

  • responder Carine 17/05/2015 às 19:30

    Marina, post triplo!!! Muito obrigada!!! Do lado de cá, você não parece ser pessimista, pelo contrário, demonstra sensibilidade aguçada, otimismo e muita coragem!!! Estudar fora não é nada fácil.

  • responder Renata 17/05/2015 às 19:45

    Valeu as dicas!! Vou acessar…o bolinho tem uma cara deliciosa!! Hummmm

  • responder Ale 17/05/2015 às 19:51

    Marina is on fire today!!!!! 🙂 Muito bom.

  • responder Kelli 17/05/2015 às 20:04

    Adorei as dicas.
    Os links legais estão cada vez mais legais.
    Beijos

  • responder Polyana 17/05/2015 às 20:28

    Tô começando a achar que esse é um dos meus posts preferidos 🙂

  • responder Marjorie 17/05/2015 às 20:34

    Marina, ainda não deu tempo de ler suas sugestões da semana, mas não pude deixar de comentar: graças ao CDD, conheci o trabalho da Julia, amei demais, e a escolhi pra fazer o bolo e os doces do meu casamento! Sim, meu blog favorito, mesmo que indiretamente, se tornou parte deste momento tão especial 😉 Obrigada, meninas!

  • responder Fernanda Gabriela 17/05/2015 às 21:07

    Aff essa semana só o que ouvi foram críticas a esse casamento de Preta Gil. 😐 meoooo, qta gente recalcada!! Estamos bem abastecidas de leituras para a semana. 🙂 Overdose de Marina neste domingo. :**

  • responder Julia Kubrusly 17/05/2015 às 21:57

    Vontade de postar em tudo que é lugar esse último link, mas vou evitar a fadiga das discussões hahaha. Amei ele e o da Preta Gil.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 17/05/2015 às 22:24

    Gostei muito do post que fala sobre as comidas “normais” hahahahhaha 😉

  • responder Vanessa 17/05/2015 às 22:57

    O melhor foi o link do casamento! Num sei pq esse povo encrenca tanto com ela, que falta de atividade.

  • responder Márcia Daniella 17/05/2015 às 23:24

    Legal o post do indiretas do bem. Me lembrou do desafio dos #100diasfelizes que terminei no ano passado. Percebi que durante o dia sempre tinha alguma coisa, mesmo muito simples, que me fazia sorrir 😀

  • responder Mônica 18/05/2015 às 00:42

    Por que o mundo todo não pode pensar como a Polly? Texto sincero e verdadeiro!
    Se dessemos mais valor as pequenas coisas do nosso dia a dia,perceberíamos que coisas simples,podem sim nos fazer feliz!Amei os desenhos!
    O que é esse bolo? Nossa,vou lá agora conhecer o blog dela!
    Bjs!

  • responder mariana mendes 18/05/2015 às 01:24

    noossaaa fantastico o texto da paolla e blog dela incrivel ! Obrigada por compartilhar esses links de alto nivel

  • responder gleika bernardo 18/05/2015 às 07:35

    adorei os links legais da semana..tava sentindo falta….eba….

  • responder Heloisa Carvalho 18/05/2015 às 08:26

    Ainda bem que tenho pouca gente nas minhas redes sociais e fui poupada dessas bobagens sobre o casamento da Preta.
    Oh, essa receita de bolo foi roubada de mim, hein? Haha, fiz esses dias (sem buscar receita, fiz na intuição) só que em formato de cupcake,na máquina igual a da Sá. Coloquei 1 framboesa por bolinho – ela “explode” e fica um recheio muito gostoso!
    Já tinha lido esse texto do NSE por causa do link da outra semana, acredito mesmo que muita gente acaba ficando compulsivo: não-celíacos excluindo glúten, não-intolerantes excluindo lactose, enfim, criando restrições desnecessárias.

  • responder Priscila 18/05/2015 às 08:30

    Como sempre ótimos links! Com relação aos desenhos para colorir, o Pinterest tem muitas opções. Inclusive muitos desenhos são dos livros famosos. Beijos

  • responder Fran 18/05/2015 às 09:10

    Ah, eu também sou MUITO pessimista! As pessoas tendem a agir como se o pessimismo fosse uma escolha, mas não é! Acho que quase todo pessimista detesta essa característica e luta pra mudá-la, o que não é nada fácil…
    Realmente, bem de mau gosto essas piadinhas com o casamento da Preta Gil…Assim que os memes começaram a surgir, eu já pensei nisso…
    AMEI o texto da nutricionista, de novo! Vou acompanhar o blog dela…Sempre vejo as nutris na televisão, falando de quinoa, amaranto, etc, e condenando um pãozinho francês ou um brigadeiro, acho isso muito chato! Gosto dessa visão dela, de que com equilíbrio, tudo pode! E também acho o fim da picada cortar glúten ou lactose sem a existência de nenhuma intolerância ou alergia. 😀
    Esses links estão cada vez melhores, hein? A Marina tá afiadíssima! 😉

  • responder Michele Bdz 18/05/2015 às 09:50

    O texto da Paola é muito bom mesmo… desde a última vez q vc postou, eu tenho lido vários posts do blog dela..

  • responder Denise 18/05/2015 às 10:00

    Entendi bem ou vc odeia Game of Thrones ? Achei que eu era a única no planeta. Não estou só… kkk

    bjs

  • responder elisa. 18/05/2015 às 10:18

    oi amo seus links amo vc tô com sdds bjão (risos)

  • responder Priscila 18/05/2015 às 10:29

    Adorei o site indiretas do bem! Worry Less Live More

  • responder Débora 18/05/2015 às 11:39

    Não compreendo como alguém pode odiar GOT??!! hahuahuahua mas td bem, eu relevo, pq agora sim eu vou pintar!!!! pq o Winter is coming! kkkk
    Sério, tb achei um absurdo toda essa critica sobre o casorio da Preta, o povo não tem mais o q fazer msm.
    Tb compreendo seu sentimento de pessimismo, eu tb preciso achar as coisas boas no meu dia a dia, sou pessimista demais tb e reclamona, por mais que eu tente mudar e vivo tentando mudar, sei que não é legal, e ng merece gnt assim, mas olha, ja fui pior! melhorei com a idade hehe e nossa essa nutri é show!!! não compreendo essa de o povo tirar tdo da dieta como se fossem coisas ruins e não sao! eu sempre tive intoleranci a lactose e convivia com queijos msm antes de surgir toda essa frescura, me virava bem, comia so um pedaço, arrancava o recheio das pizzas e enfim, agora ficou bem melhor pra mim com as coisas sem lactose, mas quem nao precisa tirar, pq o fazem? moda? isso e ridiculo e o q ela falou sobre os males à saude, espero que mais gente leia…

  • responder Jade 18/05/2015 às 11:41

    Gostei do “chorume de gente”, vou adotar pra vida hahaha. Não tenho paciência pra quem fica amargo com a felicidade alheia. Também faço parte do 0,1% que não gosta de Game of Thrones. Adorei todos os links, principalmente o das pequenas alegrias diárias 🙂

  • responder Letícia Lumi 18/05/2015 às 12:18

    Olha eu aqui, acessando os links legais na segundona pra ver se dá um up na “deprê pós fds” hahahahahaha
    Marina, também sou muuuuito pessimista! Que ruim né? Mas agora já sei o que vou fazer com aqueles cadernos e bloquinhos com a página em branco, gostei muito da ideia de me dar essas indiretas, rs.

  • responder Fabí 18/05/2015 às 13:41

    (O que importa é que Preta é gorda. Preta é negra. E onde já se viu negra e gorda feliz.)

    Como foi infeliz esse comentário…Quanto preconceito,meu Deus!!!! Deixa a mulher ser feliz, a vida é dela.Quem escreveu esse link, deve analisar a si própria antes de julgar qualquer pessoa.
    Não sou fã de Preta Gil e nem me interessa a vida dela, mas se tem uma coisa que acho ridículo é preconceito e julgamentos.

    Acompanho o Blog Coisas de Diva, mas esse link sinceramente não foi nada inteligente e nem se quer humorista se a intenção foi essa!

    Não somos melhores que ninguém. A beleza não é só externa, hoje em dia, os homens usam e descartam as mulheres bonitas, sabem porque? porque muitas não tem cérebro.

    Então nós MULHERES,devemos sim nos preocupar com a aparência, mas nunca esquecer que isso não é tudo!!

    • responder Laís 18/05/2015 às 18:01

      Impressionante a dificuldade que as pessoas têm com interpretação de texto. Gente, é óbvio que a Polly tava se referindo a comentários que gente preconceituosa faz e pensa. Não é ela que acha isso, se vcs lerem o texto todo vão ver que ela tá defendendo justamente o contrário, ou seja, que cada um devia tomar conta da sua vida ao invés de falar mal da felicidade alheia. Prestem atenção ao que estão lendo antes de vir com 4 pedras na mão.

    • responder Vanessa 19/05/2015 às 00:20

      Moça, sua interpretação de texto tá ruim, bem ruim.

    • responder elisa. 19/05/2015 às 11:31

      hahaha é sério esse comentário?
      é sério ESSA PESSOA?

  • responder Marina G. 18/05/2015 às 14:58

    Adorei o texto da Paola! Essas dietas restritivas estão virando mania e o texto dela foi muito esclarecedor.

  • responder Juliana P. 18/05/2015 às 17:26

    Concordo com a Fabi, o texto sobre a Preta Gil foi totalmente preconceituoso..
    Querida estamos no século XXI, tudo hoje em dia é processo. Cuidado com o que fala!

    Na próxima vez que for escrever um texto tentando ser engraçado ou descolada sei lá… Use a cabeça antes, nem tudo que pensamos e achamos deve ser exposto, seu texto foi totalmente sem noção!!

    Gorda ou negra, todos tem o direito e merece ser feliz como qualquer outra pessoa!!

    • responder Vanessa 19/05/2015 às 00:21

      Assim como a da Fabi, a sua interpretação de texto tá ruim…

    • responder Sabrina Olivetti 19/05/2015 às 11:02

      Meninas, acho que vocês não entenderam o tom de ironia do texto. A pessoa que escreveu está querendo dizer que todas aquelas afirmações que apareceram nas redes são idiotas. Ela não está concordando com elas.

  • responder Miriã Andrade 18/05/2015 às 21:31

    Adorei o Ned Stark para colorir! <3

  • responder Julia Gutierrez 18/05/2015 às 22:13

    Ameii os links da semana, agora esse da Preta é ridículo neh, vamos combinar!!

  • responder Vanessa 19/05/2015 às 00:21

    To achando que as pessoas não entenderam o link da Preta Gil. Interpretação de texto tá fazendo mta falta nos dias de hoje.

  • responder Sylvia Aline 21/05/2015 às 16:35

    eu também penso que tudo fica melhor com chocolate

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB