Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ih, gente, agora que me mudei ando cheia de ideias! Como disse em outro post, meu apê é praticamente uma tela em branco – como é alugado, vem bem básico, com paredes claras, então precisa de um bom colorido para alegrar. Por isso, hoje vou mostrar um DIY esperto que criei por aqui, de quadrinhos decorativos! É ridiculamente fácil. Bora ver?

Criei duas opções. A primeira é com papéis de scrapbook, que são bonitinhos e geralmente não custam tão caro. A segunda foi a que efetivamente vai ficar na decoração da minha cozinha: cartões de visita com receitas de drinks! Um tempo atrás, num evento, tinha vários desses sobre uma mesa e opa, peguei todos já pensando num projeto assim. São da Joox, que cria design customizado do jeito que o cliente quiser.

Para fazerem seus próprios quadrinhos decorativos, vocês vão precisar de moldura (a minha foi reaproveitada de um presente da A Mi Manera, que vende várias coisinhas legais), papel de scrap (ou os cartões + papel sulfite), lápis, régua, tesoura e cola de bastão. E só! Falei que não era difícil?

Vou começar ensinando o quadro número 1, que é de papel de scrap. Antes de tudo, tem que verificar se a moldura vai caber na área do papel – geralmente ele é quadrado, com medida de 30 x 30 cm, mais ou menos. Para isso, basta colocar o fundo do quadro sobre o papel. Após posicionar direitinho, é hora de riscar com o lápis para recortar depois. E aí tá pronto: encaixe o vidro na moldura, coloque o papel de scrapbook recortado e finalize com o fundo do quadro. Para fechar, basta pressionar os grampinhos metálicos – quem não quiser quebrar a unha na hora de abrir pode usar uma régua, como na foto.

Não fica fofo?

O que sobrar de papel ainda pode virar um marcador de página bem fofinho. Depois de furar o meu, coloquei essa tripinha de couro com tecido que veio junto com um press kit da estilista Fernanda Yamamoto no último SPFW. Os tecidos costurados são os negativos de recortes que ela fez nas roupas. Legal, né? Mas vale fio de lã, aqueles penduricalhos de cortina… Fica a gosto da freguesa.

O segundo quadrinho dá um pouco mais de trabalho, mas fica uma graça. Depois de colocar o fundo do quadro sobre uma folha de papel sulfite, riscar e recortar, tem que posicionar os cartões. Eu fiz no olhômetro mesmo, mas quem quiser por medir um uma régua o espaço das bordas laterais e as que ficam entre um cartão e outro. Arrumei segundo um esquema de cores inventado pela minha cabeça e então colei um por um com cola de bastão. Para colocar na moldura, é o mesmo processo que descrevi ali em cima. Felicidade em forma de quadro!

E aí, gostaram da ideia? O bom é que todos os materiais são fáceis de encontrar. Pra quem quiser ir além na criatividade, dá para comprar várias folhas de papel de scrap e recortar no formato de cartão de visitas, unindo as duas sugestões. As molduras são encontráveis em lojas para artesanato e de utilidades para a casa.

Qual dos dois agradou mais?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com