Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ih, gente, agora que me mudei ando cheia de ideias! Como disse em outro post, meu apê é praticamente uma tela em branco – como é alugado, vem bem básico, com paredes claras, então precisa de um bom colorido para alegrar. Por isso, hoje vou mostrar um DIY esperto que criei por aqui, de quadrinhos decorativos! É ridiculamente fácil. Bora ver?

Criei duas opções. A primeira é com papéis de scrapbook, que são bonitinhos e geralmente não custam tão caro. A segunda foi a que efetivamente vai ficar na decoração da minha cozinha: cartões de visita com receitas de drinks! Um tempo atrás, num evento, tinha vários desses sobre uma mesa e opa, peguei todos já pensando num projeto assim. São da Joox, que cria design customizado do jeito que o cliente quiser.

Para fazerem seus próprios quadrinhos decorativos, vocês vão precisar de moldura (a minha foi reaproveitada de um presente da A Mi Manera, que vende várias coisinhas legais), papel de scrap (ou os cartões + papel sulfite), lápis, régua, tesoura e cola de bastão. E só! Falei que não era difícil?

Vou começar ensinando o quadro número 1, que é de papel de scrap. Antes de tudo, tem que verificar se a moldura vai caber na área do papel – geralmente ele é quadrado, com medida de 30 x 30 cm, mais ou menos. Para isso, basta colocar o fundo do quadro sobre o papel. Após posicionar direitinho, é hora de riscar com o lápis para recortar depois. E aí tá pronto: encaixe o vidro na moldura, coloque o papel de scrapbook recortado e finalize com o fundo do quadro. Para fechar, basta pressionar os grampinhos metálicos – quem não quiser quebrar a unha na hora de abrir pode usar uma régua, como na foto.

Não fica fofo?

O que sobrar de papel ainda pode virar um marcador de página bem fofinho. Depois de furar o meu, coloquei essa tripinha de couro com tecido que veio junto com um press kit da estilista Fernanda Yamamoto no último SPFW. Os tecidos costurados são os negativos de recortes que ela fez nas roupas. Legal, né? Mas vale fio de lã, aqueles penduricalhos de cortina… Fica a gosto da freguesa.

O segundo quadrinho dá um pouco mais de trabalho, mas fica uma graça. Depois de colocar o fundo do quadro sobre uma folha de papel sulfite, riscar e recortar, tem que posicionar os cartões. Eu fiz no olhômetro mesmo, mas quem quiser por medir um uma régua o espaço das bordas laterais e as que ficam entre um cartão e outro. Arrumei segundo um esquema de cores inventado pela minha cabeça e então colei um por um com cola de bastão. Para colocar na moldura, é o mesmo processo que descrevi ali em cima. Felicidade em forma de quadro!

E aí, gostaram da ideia? O bom é que todos os materiais são fáceis de encontrar. Pra quem quiser ir além na criatividade, dá para comprar várias folhas de papel de scrap e recortar no formato de cartão de visitas, unindo as duas sugestões. As molduras são encontráveis em lojas para artesanato e de utilidades para a casa.

Qual dos dois agradou mais?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Adorei…estou querendo fazer alguns quadros para o meu quarto!

  2. Renata

    Adoro esses “faça você mesmo” rs

  3. Bruna

    AMEI o quadrinho dos drinks *-*

  4. oi thaa, que fofura que ficou, para quem nao gosta do aspecto de madeira vale pintar ou adesivar, ou comprar materiais prontos para quem nao e habilidosa (como eu) kk amei o q vc criou tha s2
    thaa, me conhece tambem:
    gilvaniaevans.com

    • Verdade, dá para deixar a moldura bem bonitinha com tinta ou até washi tape!

  5. Beatriz Formiga

    Um dos DIY mais fofos! Ficaram lindos, Thais!

  6. Mônica

    Adorei!
    Espero mais diy por aqui!!!
    Bjs,Thais.

  7. Dany Dyva

    Apenaxxx arrasou. AMEY os dois quadros, já vou procurar vergonha na cara e vou fazer esses quadrinhos babadeiroooosss

  8. Juliana Gama

    Ficou uma graça, Thais!

  9. Heloisa Carvalho

    O da cozinha ficou o mais lindo <3

  10. Debora

    Esse de cozinha vai ser reproduzido aqui em casa… sempre acho um porre só saber fazer os mesmos drinks… vou tentar fazer um colorido e outro preto e branco (pensando em mandar fazer com meus drinks favoritos).. adorei!! O primeiro acho que vai dar um toque de cor que precisava pra variar no cantinho de fotos..

    • Show! Bom que dá pra consultar sempre que quiser, né?

  11. Márcia Daniella

    Ficaram muito gracinha!!!! Amo posts de DIY porque são muito inspiradores!!! Acho que o conceito de reaproveitar é fundamental também. Melhor que executar o Projeto DIY, é executá-lo reciclando peças 😀

    • Com certeza! Essa é minha vida, esse é o meu clube. 🙂

  12. Luciana

    Ficou muito bom Thais! Parabéns!

  13. Maiara Vieira

    Thais,sua linda! Adorei os quadrinhos ficaram um charme só, já estava com saudade dos seus posts.

  14. Anna Camila

    Bem que essa Joox podia disponibilizar esses cartões de drinks pra gente imprimir!
    Hihihihi
    Amei… Ficou fofo demais!

  15. Polyana

    Que lindos. Amei esse dos drinks 🙂

  16. Mto fofos, Thais! Decoração facílima e gracinha! 🙂

  17. que fofo, thaís! como não sou muito jeitosa, adoro projetinhos DIY fáceis. 😀

  18. Gi Henning

    Lindinhos!! Vcs tem conta no Pinterest? Lá tem umas imagens bacanas. 🙂

  19. Fernanda

    Adorei os dois! Gostei da idéia, quero fazer igual na minha cozinha!

  20. Marília

    Adorei as dicas, Thais!
    Estou há tempos querendo uns quadrinhos para enfeitar meu quarto, seu post me motivou! hehe =)

  21. Soninha

    muito fofo e simples!!!
    vou fazer com certeza.
    Feliz pela sua volta (estou te mandando boas energias para um 2015 bem legal prá ti).
    bjs 🙂

  22. Esse eu acho que eu consigo! Mtoo fácil e o resultado compensa bastante! Para mim, qualquer trabalho manual é um esforço gigante ( sou mtooooo sem jeito) e esse seu me inspirou. Já quero arrancar a moldura de um quadro chato que tenho aqui no quarto… Posto depois no insta e te marco, Thais. Adorei messssmo!

  23. Sabe o que eu acho mais legal? Que foi tudo reaproveitado! Sou a favor de reutilizar as cosias que já temos pra criar decorações novas. Já anotei aqui pra quando – finalmente – comprar meu apê.
    Beijo, meninas!

  24. Michele Bdz

    Que lindo e que capricho Thais!!!

    Ótimo seus posts sobre coisinhas de casa nova!

    Ah, esses dias a Marina postou nos ‘links da semana’ um site muito massa que tinha posters e que ficarão muito legal com essa sua ideia… 😉

    • Tbm pensei nos posteres, Michele! Vai combinar perfeitamente essa idéia 🙂

  25. Gabriela Ronchi Salomon

    Ficaram lindos! Eu quero fazer umas molduras para meu quarto, e também estou fazendo uma reciclagem de produtos para colocar flores. Fica bem mais em conta 😉

  26. Aline Agnes

    Oláá!
    Que fofura, aonde eu arranjo os cartoes com as receitas dos drinks? Adoreiii e queria muito fazer um igualzinho!
    Bjkkkss

    • Pois é, menina, pedi pra empresa e estou aguardando eles reponderem!

  27. Samara

    O CDD nunca esteve tão interessante quanto agora! O blog já era incrível antes, mas agora está com conteúdo muito completo e variado também, seguuuuuura o vício haha. Parabéns pelo lindo trabalho meninas!

  28. Amei as ideias!

  29. LUiza

    anh faltou o pdf desses cartoezinhos de bebidas! magoei 🙁

  30. Sylvia Aline

    ficaram lindos. estava mesmo precisando de umas ideias. acabei de reformar a casa e está faltando um toque de cor e alegria

  31. Karen

    Adorei as dicas, principalmente os de marcador de página. Sempre quis fazer quadros decorativos, mas sempre tive muita preguiça. Acho que vou me inspirar nos seus pra enfim colocar a mão na massa.

  32. Sheilla Cristina Lovato Camargo

    Babei no quadrinho dos drinks! Vou tentar fazer algo assim com uns cartões postais que tenho da Absolut!

  33. rafaella monteiro

    Adorei os quadrinhos, ficaram lindos. Muito difícil de erra com papeis de scrap! Parabéns Thais, vc tá se saindo uma menina muito prendada! rsrsrsrs
    A propósito: não cosigo inserir meu website no campo acima do comentário. Sempre que coloco o endereço e vou clicar em publicar,sempre aparece uma mensagem: Insira URL. como assim?
    meu web site é http://www.rafaellamonteiro.com.br
    bjs

  34. Miriã Andrade

    Adorei a ideia e os quadrinhos!! Quero fazer para o meu apezinho também! 😉

  35. Amo DIY, mas não sou boa com tarefas manuais, então amo mais ainda coisas assim fáceis de fazer. Dá pra usar outras coisas bonitinhas encontradas na internet e mandar imprimir, fotos, partes de revista… E pra quem sabe, dá pra desenhar também. Adorei.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  36. Bruna Farias

    Thaís adorei! Amo quadros, acho que são a vida da casa! Tb estou em processo de mudança e quando tiver um tempinbo vou testar essa dica!

  37. Marina G.

    Já imaginei um pra cozinha de receitinhas de bolo de caneca!! Ia ser muito prático para consultar e muito mais bonito do que deixar um monte de papéis presos com imã na porta da geladeira!

  38. vanessa

    Uma graça todos, adorei o de guarda-chuvas!

  39. Karina Ayres

    Adoro post de DIY e decoração, esses quadrinho ficaram ótimos!

  40. […] praia, piña colada e felicidade. Dou risada toda vez que vejo ele em cima da estante, junto com o quadrinho de drinks que fiz nesse DIY (ainda não pendurei na cozinha)! E é essa a graça, reconhecer que o objeto não segue aquelas […]

  41. Caroline Viana

    muitoo fofo! :3

  42. […] pendentes do teto, que dão um climinha quando está tudo apagado e assisto um filme. Meu quadrinho de drinks foi parar ao lado da geladeira – em cima dela, uma coleção de panelinhas, o abacaxi lindo […]

  43. PATRICIA DE MORAES ISRAEL

    Thais, como vc fez esses cartões? Amei!