Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ombré hair, mechas californianas, mechas taxanas… Vocês se lembram de quando os cabelos com esse tipo de sombreado mais claro surgiram? Lembro que virou uma febre e achei que era uma daquelas modas passageiras das quais todo mundo cansa depois de uns meses. Mas, felizmente, o ombré hair continuou firme e forte e hoje é uma ótima opção para dar uma iluminada no rosto ou mesmo para quando a gente quer dar uma mudada, mas não quer nada radical.

E aí eu vi essas fotos aqui embaixo, da Rosie Huntington Whiteley no prêmio da Elle britânica que rolou ontem a noite, e amei o cabelo, fiquei com vontade de fazer um post sobre (além do fato de que estou há quase seis meses sem retocar as luzes do meu cabelo, então acabei com um ombré não intencional haha). Então, além da Rosie, seguem outras 9 inspirações para quem está pensando em aderir à técnica:

Ombré hair – sugestões

ombré hair rosie huntington-whiteley

Vejam que as pontas ou uma ou outra mecha são mais claras mas de forma super sutil e natural – parece que ela tomou sol com o cabelo num coque e ele clareou um pouco assim (quando eu era jovem – haha – e ainda ia à praia, eu amava o efeito do cabelo clareado pelo sol!).

Já que o assunto é cabelo, que tal conferir 200 fotos grandes de penteados incríveis? Vale a pena ver, salvar no computador, levar no cabeleireiro e mostrar para a amiga.

 

Jessica Biel é adepta faz tempo e acho uma boa para quem quer dar uma mudada, mas ainda está insegura – as mechas iluminam o rosto e os cabelos sem nenhuma mudança radical.

Outra que sempre usa é a Lily Aldridge – o dela é basicamente uma versão um tico mais ousada que o da Jessica, porque o ombré é um pouco mais claro. Amei a cor nessa foto da esquerda!

Outra Jessica, agora a Alba, com uma versão também bem suave – atualmente ela está mais loira e continua bonita igual, mas adorava ela com esse cabelo.

Esse da Sheron achei que ficou incrível, valorizou e iluminou muito o rosto!

Beyoncé também sempre usa, e sempre variando bem os estilos – às vezes o ombré é super claro, às vezes só nas pontinhas, às vezes começa desde cima, como é o caso dessas imagens aí. Acho que todos ficam ótimos nela.

Em busca de um produto para tratar as madeixas? Conheça os benefícios do Bepantol líquido e veja como usá-lo para ter cabelos brilhantes, macios e bem tratados.

 

Assisti muito The Hills e Laguna Beach nessa vida (sdds!), os dois reality shows dos quais a Lauren participou, e lembro direitinho do estilo e do cabelo dela – sempre gostei, mas fico feliz de ver que ela amadureceu mas se manteve fiel ao que sempre foi (sai o cabelão mega super loiro amarelo, entra o cabelo loiro bem mais moderno e num tom mais bonito).

E para quem tem cabelo bem escuro – castanhos ou pretos – como a Zoe Saldana, aí tem uma opção que inclui mechas mais marrons mesmo, bem longe do loiro.

Amo Emma Stone sempre, mas acho ela ainda mais linda ruiva! Atualmente ela está com um tom mais uniforme nos fios, mas essas fotos são boas inspirações para as ruivas.

Sabia que existem máscaras capilares para hidratar, nutrir e reconstruir os fios? Descubra aqui qual é ideial para seu cabelo.

ombré hair para cabelos longos

De todas as Kardashian, acho que Khloe é a mais adepta da técnica! Nem me lembro se já vi ela com cabelo todo de uma cor só – acho que ela só varia a intensidade. Às vezes as mechas estão super super claras, às vezes mais suaves, como nas fotos (acho mais bonito e chique assim!).

Curtiram? Qual o preferido de vocês?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
52 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Meu favorito é o da Jessica Biel!! Lindo e bem suave mesmo!!

    Beijos meninas!!

    http://www.beautyterapia.com.br

    • Priscila

      Também é o meu preferido.
      Acho muito feio quando não é suave…tipo marcadão: raiz bem escura pontas bem claras.

  2. Natali

    Marina,
    Impressionante como você tem lido meus pensamentos sobre as madeixas rsrs.
    Eu sou adepta ao ombre há anos…porém, sempre tive o cabelo comprido.
    Graças ao seu post mostrando os tamanhos e cortes de cabelo, me inspirei e esse fim de semana cortei bem curto, estilo long bob (levei a foto da Bruna Marquezine como modelo).
    E lá se foi todo meu ombré embora…e estava aqui caçando inspiração pra fazer novamente.
    O cabelo da Jessica Biel é lindo <3
    Não está ai, mas acho bem bonito também, é o cabelo da Carol Celico.

  3. Michelline

    Sabe o que eu notei? Todas as celebridades dessas fotos tem o loiro num tom meio “amarelado” ou seja, não estão platinadas. Será que loiro platinado é coisa de brasileira? Tenho minhas dúvidas pois também tenho madeixas loiras e sempre busco aquele produto para matizar. Mas as vezes acho que temos exagerado, visto que muitas loiras estão ficando com o cabelo cinza as vezes até azulado. Bjsss

    • Eu abandonei matizadores e shampoos para desamarelar há um bom tempo e sou mais feliz hoje, risos

  4. Acho mtooo lindo! Não tinha parado pra reparar que a técnica funciona para várias cores de cabelos. Pensava que era mais para os escuros a castanhos. Muito bacana o post!

  5. Victoria

    Amei os da Jessica Biel e Sheron Menezes!

  6. Aline

    Eu sou morena de cabelos castanhos escuros e faço como a Zoe Saldana! Para quem quiser indicação de cabeleireiro para morenas iluminadas, eu faço com o Fabio Pugliesi do Loft Hair Boutique no Cidade Jardim – SP.

  7. Michelline

    Poiiiiis é!!!! também acho!! fica mais natural, claro tem que cuidar também mas sem essa fissura!! hehe bjs

  8. Michelline

    Marina vi que voce usa o sheer blonder Go blonder John Frieda. Eu tenho esse mas pra mim não deu certo! meu cabelo ficou meio seco e não deu efeito legal no meu loiro.Qual indicaria? Bjs

  9. Márcia Daniella

    Estou com ombré hair no estilo da Jessica Biel . Sou morena, cabelo mais escuro e todo mundo elogia 😀

  10. Heloisa Carvalho

    Acho lindo! Tô escolhendo qual intensidade vou usar, mas tô querendo fazer algo nesse sentido, provavelmente bem suave…

  11. Fiama

    Emma stone linda de ombre! Adorei!

  12. Leila Cristina

    Eu acho lindo ombre hair, já fui completamente loira e não gostei, me acho melhor morena mesmo, mas esse da Jessica Biel é liiiindo e devo,gostei também o da Jessica Alba de forma mais discreta, só para iluminar. Dá até vontade de fazer *-*

  13. Carol Lima

    Isso é falta de assunto?? Ombre hair já ta mais do que batido, e é só jogar no google que essas imagens aparecem… ta feia a coisa heim meninas??

    • Letícia Lumi

      Você leu o começo do post? A intenção não era mostrar novidade, mas relembrar e reforçar que ainda está sendo usado ¬¬

    • Luci

      Um estilo não tem data de validade, o importante é se sentir linda!
      E se ficar bem e quiser manter para o resto da vida, o que é que tem? 😉

    • Carolina

      Eu adorei a matéria. Uso ombre hair há anos e sempre incentivo as amigas a fazerem, porque o efeito é lindo e a manutenção é super prática. O que não curti foi esse comentário grosseiro. Você tem direito de não gostar do assunto, mas há maneiras melhores de se expressar. Não tem essa de novo ou antigo, se a pessoa gosta, tem que usar independente da moda.

  14. Giovana

    Tô com siricutico pra cortar o cabelo tipo o da Jássica Alba! Acho tão chique e moderno!
    Um comentário meio off: vocês repararam que a Lauren tá com a ‘mesma’ blusa em ambas as fotos, só a cor é diferente? Super me identifiquei, quando gosto de uma peça sempre pego de outra cor.

    • Letícia Lumi

      Nossa, não tinha reparado! Gente como a gente <3 hahahaha
      O que mais gostei foi o da Lauren, amo o corte dela e o tom está bem bonito!
      Acho que caiu um pouco essa coisa de acizentar o cabelo, né? Parece mais natural e nada forçado esse efeito dourado!

  15. Polyana

    Gostei do da Khloe 😉 lindo!

  16. Ale Kobayashi

    Post ótemoooo!!!!!! Parabéns Marina musa dos cabelos iluminados!
    Tenho o cabelo beemm preto e há uns 2 anos eu fiz as californianas. Pra minha supresa, ele clareou bastante, mas achei que a cabeleireira acabou puxando demais e eu tomei um susto com minha loirice.
    No dia seguinte fui lá e tonalizei com um castanho mel e pro meu terror elas foram começando a puxar pro vermelho. Resumindo: fiquei um pouco frustrada e fora que meu cabelo mudou muito. aka: requer muita hidratação…
    Ultimamente ando com vontade de tentar de novo…Veremos!

  17. Vanessa

    Muito bonitos todos os cabelos…não sou adepta da tintura de nenhum jeito, mas se fosse, escolheria o da Jessica Alba! Coisa marrrrlinda!

  18. Mônica

    Faço coro com as meninas,o da Jessica Biel está lindo,porque ficou muito natural e iluminou bastante o rosto!

  19. Juliana Gama

    Amo ombre hair! Já fiz 2 vezes no meu cabelo e amei o resultado, fica bem natural e dá aquela iluminada! Agora já está quase saindo do meu cabelo e pretendo voltar em breve no cabeleireiro pra fazer de novo.

  20. Eu tinha agora nao mais. Escureci o cabelo todo… Mas agora lendo deu sadadizinha

  21. Karina Ayres

    Eu fiz quando tinha um cabelo comprido, é lindo mesmo. Mas dá uma trabalheira, fora a dor que é haha (não sei se todos os salões usam a mesma técnica).

  22. Renata

    Acho lindo!!

  23. Renata M.

    Acho muito lindo mas não sei se ficaria bem em mim, meu cabelo é muuuuito preto 🙁
    Os mais lindos são o da Emma e o da Jessica <3

  24. Miriã Andrade

    Também prefiro o mais natural possível, o primeiro está lindo demais! 😉

  25. Perla

    Da Jessica Biel tá tudo de bom!! Amei. Mas note que todas tem certo volume e movimento nos cabelos. Acho que nos meus nem fica bom, já que meus cabelos são totalmente escorridos, nem corte aparece. Meu sonho um pouco de volume, rsrsr

  26. Marjorie

    Marina, esse post me caiu como uma luva! Tenho cabelo castanho médio e sempre mantive ele dessa cor. Mas, de uns tempos pra cá, comecei a pensar numa forma de mudar um pouquinho, mas de uma forma bem sutil, e estou quase convencida a experimentar o ombré. Coincidentemente, estava pesquisando imagens outro dia em busca de inspiração, e salvei justamente essa foto da Jessica Biel! Acho que o seu post vai me dar a coragem que faltava pra colocar a ideia em prática 😀 Beijos!

  27. Aiiiii….não vejo a hora do meu cabelo crescer mais um pouco!!! Ótimas sugestões, Marina! Beijos!!

  28. Laís Ferracini

    Muito amor por fios claro!

  29. Caciane

    Marina,tenho muita vontade de fazer, mudar um pouco, acho que vc acabou me influenciando,kkkk.
    Bjussss.

  30. Fernanda Penido

    Eu gosto da cor e corte da Jéssica e da Lauren Conrad! Quando fiz meu ombré pela primeira vez, levei uma foto da Lauren na capa de uma revista como uma inspiração! 😉

  31. Nosssaaaaaa estou louquinha pra ficar loira de novo!!!!
    tudooquepreciso.wordpress.com

  32. Ombre e uma coisa que nunca tive, só acidental, pintei de ruivo mais avermelhado e depois de preto por cima, o preto foi desbotando e ficou a raiz castanha natural e as pontas com um vermelho não muito forte, chegaram a perguntar se eu tinha feito californianas rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  33. Acho super lindo! Adoro o da Rachel Bilson em Hart Of Dixie, aí inicio do ano passado levei a foto para minha cabeleireira e pediu algo do tipo. Saí do salão com um monte de mecha fininha quase branca em um cabelo castanho claro! Quase luzes feitas da metade do cabelo pra baixo! Pintei em casa e um mês depois cortei o cabelo curto (o que ficou até hoje, infelizmente) traumatizei com ombré! rs

  34. Cynthia de Souza

    O cabelo da Biel é liiindo demais!

  35. Marina G.

    Acho lindo ombré hair e já usei por bastante tempo!
    O engraçado é que da primeira vez que fui fazer ombré hair, levei uma foto para a cabeleireira e ela me perguntou: como eu faço isso? No fim, saí de lá com luzes normais, bonito, mas nada de ombré! hahaha Um tempo depois, fiz em outro salão e deu tudo certo!
    O meu preferido é o da Lily Aldridge!

  36. Gabriela Ronchi Salomon

    Achei lindo o da Lily Aldridge, porém, meu cabelo é muito escuro, e nem daria para fazer um contraste tão grande :p
    Penso em fazer, mas com cor próxima ao meu cabelo. Só estou esperando ele crescer 😀

  37. Michele Bdz

    Acho lindo, e como sou loira, tô pensando em fazer vermelho…

  38. Maria Raquel Da Silva Chaves

    Tenho o cabelo grande,e ele é castanho escuro.Queria fazer ombré hair, será que ficaria legal???

  39. Ótimo para dar aquela iluminada 🙂

  40. gleika bernardo

    ja vi e revi esse psoto milhares de vezes..depois que cortei meu long bob tive coragem e fiz meu ombre..

  41. Ah pra mim sempre o mais claro!! Mas amei todos.. rs
    Bjoss

  42. […] Gosto do Ombré Hair? Aqui você encontra uma variedade de fotos para inspirar a mudança da cor dos fios. […]

  43. […] Se você está pensando em trocar a cor das madeixas, vale a pena conferir este post com 10 sugestões de ombré hair para inspirar. […]

  44. […] Se você está pensando em trocar a cor das madeixas, vale a pena conferir este post com 10 sugestões de ombré hair para inspirar. […]

  45. […] você está pensando em trocar a cor das madeixas, vale a pena conferir este post com 10 sugestões de ombré hair para inspirar ou esses aqui sobre fios castanhos e com […]