Dicas Links Legais

Links legais: escapando do Carnaval

13/02/2015

Ok, ok, eu sei que é sexta-feira, fim de tarde… E mais do que isso: sexta-feira, fim de tarde PRÉ-CARNAVAL. Sei que muita gente está louca para viajar e curtir as festas, mas resolvi aproveitar justamente esse momento para ressuscitar uma seção que já nasceu duas vezes por aqui mas acabou esquecida, risos. Vamos ver se agora vai. Isso porque sei que muita gente, tipo eu, não curte muito Carnaval, então segue aqui uma listinha de links legais para só quer aproveitar uns diazinhos de tranquilidade:

Uma reflexão ótima da Polly sobre o porquê das pessoas se incomodarem tanto com as gordas felizes e que estão bem consigo mesmas. “Você lá comendo 27 claras de ovo para tentar ser feliz e ela sendo feliz do jeito que está? Faz todo seu #foco #força e #fé parecer inútil, né? É pra morrer de ódio mesmo.”

A Companhia das Letras fez uma lista bem legal de indicações de leitura – eu quero muito ler Middlesex, do Jeffrey Eugenides, porque já li outros dois dele (Virgens Suicidas e A Trama do Casamento) e gostei bastante. Dizem, aliás, que o Middlesex é o melhor deles, então quero conferir (ele já tinha saído no Brasil, mas agora voltou em um tradução diferente).

Fui pra Bahia só uma vezinha, há muitos anos, mas foi o bastante para curtir demais o lugar e querer voltar. Até hoje não consegui, mas estou louca para conhecer Caraíva e ir em todos esses restaurantes que a Julia Faria indicou (pessoa que não gosta de praia é assim mesmo – quer ir, mas é pra comer, risos!).

Para mim, o melhor investimento em mim mesma não são roupas, sapatos, joias… São viagens! E sempre penso que se eu fosse milionária eu ficaria em hotéis chiques e não em hostels como sempre fico, mas não teria as milhares de lembranças incríveis e das histórias absurdas para contar. Amei essa lista de hostels legais na Europa feita Amanda Mormito – fiquei num dessa rede Generator em Copenhagen e achei sensacional.

Desculpa arruinar todas as dietas postando aqui um brownie de Nutella feito SÓ COM DOIS INGREDIENTES!!!

E, por fim, um texto legal do Pedro, do Cosme Asia, sobre a quimiofobia, o medo exagerado de substâncias sintéticas. Acho que é ótimo que hoje em dia a gente se preocupe mais com a composição dos produtos que usamos do que antigamente, mas isso às vezes gera um alarmismo sem proporções – muita gente não quer mais usar algo com determinada substância e nem sabe direito o porquê.

Um bom feriado para vocês 🙂 (mas a programação por aqui continua normal, como sempre!).

você pode gostar também destes posts

37 comentários

  • responder Valéria Lima 13/02/2015 às 18:12

    Falando em ressuscitar não tem como não lembrar dos meninos do Coisas de Macho, saudades <3
    Adorei ver a Polly por aqui!
    Bom Carnaval, meninas =*

  • responder Victoria 13/02/2015 às 18:15

    Achei muito interessante a parte da reflexão da Polly em que diz que as pessoas passam uma via inteira se odiando em busca do corpo perfeito… ótimo para refletirmos!

  • responder Victoria 13/02/2015 às 18:15

    Vida*

  • responder Roberta Martins 13/02/2015 às 18:16

    Oi Marina!Tudo bem?
    Concordo que uma das melhores coisas pra se fazer é viajar.Realmente,é muito bom.
    As lembranças permanecem,várias vezes dá vontade de voltar pra lugares marcantes,
    mas,nem sempre isso é possível,por isso,é necessário,quase que obrigatório,apro-
    veitar cada instante!
    Beijos e ótimo feriado.
    Roberta.

  • responder Bruna Farias 13/02/2015 às 18:46

    Sou das que nem quer saber de Carnaval, tenho que pintar a casa com meu noivo no feriado mas vamos escapar pra assistir um filminho e alguma série…bjs

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 13/02/2015 às 19:08

    Links ótimos, Marina. Em relação à quimiofobia, é um texto super interessante e hoje em dia muitas pessoas pensam sobre quais ingredientes (sintéticos ou naturais) são colocados nos cosméticos em geral. Legal a reflexão 🙂

  • responder Mônica 13/02/2015 às 19:42

    Ah,eu não curto nenhum pouco carnaval,então,vou aproveitar para pegar um cineminha,comer coisas gostosas(huuum,brownie de nuttela),descansar e ler o CDD,é claro!
    Vou dar uma olhada nos links!
    Bjs!

  • responder Mônica 13/02/2015 às 19:43

    * nem um pouco,rsssss!

  • responder Beauty Terapia 13/02/2015 às 19:54

    Esse carnaval eu vou investir todo em mim!! Nada de folia, bloquinhos ou desfiles! Quero sussego. E nessa época é muito gostoso ficar em São Paulo, pois a cidade fica mais vazia e calma! Perfeito…. Já programei quase tudo! Vou fazer Day spa em casa mesmo, me jogar no sofá e relaxar!!

    Bom carnaval meninas!!

    Beijosss!!

    http://www.beautyterapia.com.br

  • responder Marjorie 13/02/2015 às 21:16

    Adoro os links legais! Então, tomara que, dessa vez, ele persista, e não precise ser ressuscitado novamente após um longo período esquecido, hehehe.

    Também pretendo aproveitar o carnaval longe da bagunça, pra descansar e crescer ~culturalmente~ 😀

    E acho a discussão sobre a quimiofobia totalmente válida, especialmente num blog como o CDD. Tenho visto muito isso com relação a produtos pra cabelo, por exemplo, como algumas adeptas do low-poo e no-poo ficam completamente obcecadas em ler rótulos de produtos evitar certos componentes – sem saber, exatamente, até que ponto seriam prejudiciais.

    Bom feriado, Marina!

  • responder Renata 13/02/2015 às 21:57

    O importante é ser feliz!! Se ame!!

  • responder Renata 13/02/2015 às 21:57

    OBs. Amo Brownie hummmmm

  • responder Daniele Suehasu 13/02/2015 às 22:19

    Adorei o blog, é simplesmente “divo”! Parabéns pelo capricho e pelo conteúdo.Realmente, “divaram”! Beijos!

  • responder Márcia Daniella 13/02/2015 às 22:34

    Amei o post! Eu detesto carnaval, huahuahua! Dicas ótimas

  • responder Vanessa 13/02/2015 às 23:56

    Ai socorro, brownieeeee!

  • responder Carolina 14/02/2015 às 00:16

    Marina, sou tua fã! Sério, eu me identifico muito com vocês três, amo todos os posts, passo por aqui 20 vezes num dia porque aqui tem matérias muito interessantes. Não são fúteis, fechadas nos cosméticos. E falta isso em muito blog. Amo viajar também, faço Mestrado em Estudos Literários e tenho momentos de relaxamento que são o ápice lendo o blog. Parabéns mais uma vez pra ti, pra Thais e pra Sá! Espero um dia conhecê-las pessoalmente! Um grande beijo! ????

  • responder Priscila 14/02/2015 às 00:53

    Fobia de parabenos, gluten, lactose… e o povo nem sabe do que é. ótimo texto!!

  • responder Monica 14/02/2015 às 08:04

    Concordo com a leitora aí de cima: que os links legais voltem com tudo! Amei tudo, mas, pra mim, o melhor foram as dicas de hostels. Serão úteis na minha próxima viagem!

  • responder Caciane 14/02/2015 às 08:38

    Marina, ótimo post, é bom para refletirmos,o mais importante é ser feliz.
    Bom final de semana.
    Bjussss.

  • responder Fernanda Penido 14/02/2015 às 10:56

    Muito legais os links! Exceto pelo brownie de Nutella que, infelizmente, é muito fácil de fazer e ainda sem glúten, ou seja, vou ter que sair da dieta! heheheheheh… #projetomadrinhadecasamento fail

  • responder Priscila 14/02/2015 às 11:45

    Adorei o post! Vou ler todos esses textos no carnaval, feriado que mais detesto no ano hahaha

  • responder Fernanda Gabriela 14/02/2015 às 12:19

    Amei as sugestões. Vou ler com mto carinho. Kkkk exceto a parte do brownie que vou super totalmente ignorar. Ps: já fiz a mousse de chocolate do carnaval e ela não quer companhias. Rsrs

  • responder Luciana 14/02/2015 às 15:45

    Lutei (continuo lutando) a vida inteira contra a balança, desde a adolescência. Simplesmente não acredito em “gordo feliz”. Acredito em “gordo conformado”. Tenho certeza que se essas pessoas pudessem ficar magras num passe de mágica, elas ficariam com certeza. Ninguém escolheria continuar gordo.

  • responder Luciana 14/02/2015 às 15:46

    Lutei (continuo lutando) a vida inteira contra a balança, desde a adolescência. Simplesmente não acredito em “gordo feliz”. Acredito em “gordo conformado”. Tenho certeza que se essas pessoas pudessem ficar magras num passe de mágica, elas ficariam com certeza. Ninguém escolheria continuar gordo.Ser gordo é um inferno!

  • responder Polyana 14/02/2015 às 16:14

    Fui ver esse post só pra ficar na vontade de um brownie 🙂

  • responder Fernanda 14/02/2015 às 19:04

    Marina, vejo que você está cada vez mais “soltinha” e acho isso otimo, porque super me identifico com você e aproveito suas dicas! Esse tipo de post tem que continuar!!

  • responder Isabela 15/02/2015 às 00:02

    sobre o texto do Pedro:
    Pelo pouco que eu sei de formulações de cosméticos (sou química formada na Unicamp, mas não especialista em fórmulas), o grande problema de alguns componentes são o tamanho deles. Por exemplo, se um componente for menor que 40 nm, ele penetra na pele e entra na corrente sanguínea, fica sistêmico. Dependendo do componente, como o dióxido de titânio, usado em protetor solar, ele pode causar complicações sim. Eu também não confio no FDA, acho um órgão extremamente dependente de outros gigantes da industria. Não sou quimiofóbica, mas depois de anos no laboratório estudando componentes que as vezes são encontrados em cosméticos, ou até em consultórios médicos pra fazer peelings, percebi que nem tudo que a gente usa é realmente seguro, então acho interessante estudar o que a gente diariamente, e preferir sim produtos mais naturais, de marcas confiáveis. Muitas delas possuem preços muito justos, muito mais do que produtos de “marca” que são tão venerados em blogs. Abraços!

  • responder Renata Lemos 15/02/2015 às 09:47

    Caraíva é incrível!!! Super recomendo!

  • responder Miriã Andrade 15/02/2015 às 16:21

    Eu também, não gosto do carnaval, só é bom para aproveitar as dicas que você deu!!! 😉

  • responder Márcia 16/02/2015 às 12:59

    Essa lista de hostels me deu aquela vontadezinha de viajar!!

    http://www.belablue.com.br

  • responder Julia Kubrusly 18/02/2015 às 23:39

    É muita gente por aqui que não curte carnaval, né… Eu adoro, sempre saio nos bloquinhos, me fantasio e me divirto demais, mas é bom que as dicas servem pra todo o tempo livro durante o ano inteiro.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Karina Ayres 19/02/2015 às 13:51

    Me refugiei na casa da minha prima nesse carnaval, longe da tecnologia e CARNAVAL haha, estou me att hoje no blog e adorei essas dicas, principalmente da NUTELLA! D:

  • responder Marina G. 19/02/2015 às 17:52

    Adorei o texto do Pedro sobre a quimiofobia e a receita do brownie de Nutella!

  • responder Mayra 22/02/2015 às 17:52

    Obrigada pelo link dos hostels! Estou morando na Irlanda e vou ficar por um ano…. Pretendo viajar a Europa, então me foi mt util!!!

  • responder Lilian 23/02/2015 às 14:56

    Brownie de Nutella é? Deve ser o substituto do manjar dos deuses…kkk

  • responder Michele Bdz 26/02/2015 às 08:13

    Uau!!
    o brownie de Nutella zerou meu dia!
    Grata..rs

  • responder Nossas dicas gastronômicas e culturais deste mês! 20/11/2015 às 18:01

    […] Middlesex de Jeffrey Eugenides: rapaz, que maravilha de livro! Marina até já havia comentado dele por aqui, mas depois de ler este, As Virgens Suicidas e A Trama do Casamento posso dizer, sem dúvidas, que […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB