Cosméticos Resenhas Sinceras

Meu primeiro produto asiático (!): protetor solar Bioré UV Aqua Rich FPS 50

30/10/2014

Faz um tempinho que a onda dos cosméticos asiáticos começou, mas eu, atrasada que sou, não tinha experimentado nenhum – pelo menos até agora! Ganhei de presente da nossa leitora Karina (arigato! <3) o protetor solar Bioré UV Aqua Rich, com FPS 50, comecei a usar e, como já era de se esperar, me apaixonei perdidamente. Que treco BOM!

Essa versão é uma edição limitada com aroma de rosas (é um aroma floral, na verdade, que não fica incomodando depois da aplicação). A fórmula, no entanto, é a mesma do exemplar azul, que teve a composição alterada no início desse ano – nesse post do Cosme Asia, há a explicação completa sobre isso! Em 2012, a Sá fez resenha sobre o Aqua Rich da Bioré, mas ainda na fórmula antiga, que, de acordo com o Pedro, tinha mais bolinhas e era ainda mais aquosa.

De fato, vendo o post da Sabrina de dois anos atrás, é perceptível que a consistência do produto está um pouco diferente. Não dá para notar tão bem as tais bolinhas de água que somem em contato com a pele nessa nova versão (como disse, disponível na embalagem azul, original, e nessa edição limitada cor-de-rosa). A textura também não me parece tão aquosa, apesar de ainda ser muito fininha!

É impressionante o efeito quando se aplica o protetor solar no rosto. Ele some rapidamente graças à consistência em gel/creme, sendo simples de espalhar e deixando um efeito sequinho, de pele matificada e macia. O produto não briga com a maquiagem que eu queira passar depois – é como se não estivesse usando absolutamente nada, de verdade!

E esse efeito dura por horas a fio, independentemente de eu ter usado algo depois ou não! Minha pele tem tendência à oleosidade e acredito que vá se comportar muito bem nos rostos oleosos também (a própria Sá tem usado um igual e está adorando).

Para remover, uso aquela espuma demaquilante da Sephora e tenho sentido que o protetor solar sai por completo da face. Não é preciso óleo oriental de limpeza para retirar. Esse texto diz que ele é removível com sabonete facial comum.

O único problema é que essa maravilha não é vendida no Brasil! Tem que pedir pra uma amiga que esteja de viagem marcada pra Ásia trazer, comprar pelo eBay (fiquem atentas em comprar a fórmula nova e não confundir essa embalagem rosa com a versão BB do Aqua Rich) ou então encomendar com uma loja brasileira. Achei na Vânia Cosméticos – nunca comprei lá, então não posso dizer se funciona bem ou não.

Todos os posts que já fizemos sobre a Bioré podem ser lidos aqui. Dá para pegar dicas de vendedores com as meninas, que sempre compram pelo eBay os produtos delas!

você pode gostar também destes posts

46 comentários

  • responder Mah 30/10/2014 às 13:59

    Eu comprei 2 da versão normal em agosto e o correio até hoje não deu as caras lá em casa com eles.
    Acho o bioré aqua o melhor que já usei, até mais legal que o milk matificante. Eu já comprei com a vânia e a loja funciona bem, a encomenda chega em poucos dias, só tem o detalhe por ser pronta entrega é mais caro que importando por conta.

  • responder Jacqueline 30/10/2014 às 14:22

    Estou doida pra comprar um bioré, tenho a pele bem oleosa e sempre vejo comentários positivos. Como precisava de um protetor solar agora, comprei o Sundown – toque seco, por causa da facilidade de encontrar e por conta da resenha da Sá. Mas como as compras de fora estão demorando pra chegar, acho que já vou garantir um Bioré pra mim, já! rs

  • responder Soraya 30/10/2014 às 14:49

    Há muito tempo uso protetor solar asiático e há muito tempo compro da Vânia. Recomendo o site. Bjs

  • responder Lilian 30/10/2014 às 14:59

    Muito bom mesmo usar protetores que “sumam” na pele após serem aplicados, difícil é encontrá-los. A minha versão é o da Adcos sem cor.

  • responder Márcia Daniella 30/10/2014 às 15:27

    Queria muito experimentar, mas estou evitando as compras internacionais porque já tive alguns itens extraviados e fui taxada também em itens que não deveria ter sido. Enfim, vou dar um checada nesse site brasileiro. Valeu a dica.

    • responder Cris 30/10/2014 às 15:31

      Márcia daniella compre com a Vania Cosmetics, ela é ótima, super confiável, já comprei várias vezes, nunca tive problemas. Beijo.

    • responder Camila 30/10/2014 às 16:36

      Já comprei várias vezes na Vânia cosméticos e sempre deu tudo certo.
      Além dos produtos estarem no Brasil e não correr risco de taxação,chega super rápido ! Muito confiável!

  • responder Cris 30/10/2014 às 15:28

    Adoro o Bioré Acqua, realmente ele tem o efeito de simplesmente sumir na pele, como se a gente não tivesse usando nada, não briga com a base que passamos em seguida. Para dias de maior calor e umidade gosto muito também do Bioré Perfect Face, mas esse tem que retirar com demaquilante a prova d água. E Thais já comprei várias vezes na Vânia, ela é ótima super confiável, nunca tive problema algum. Beijo.

  • responder Sylvia Aline Peinado 30/10/2014 às 16:01

    nossa, esse protetor parece ser tudo de bom e um pouco mais

  • responder Fernanda Penido 30/10/2014 às 16:05

    Hahaha… Quando vc vai se empolgando com o produto, vem a Thais para cortar o barato: “O único problema é que essa maravilha não é vendida no Brasil! ” Não tenho coragem de comprar pelo Ebay, na verdade, não sou adepta das compras virtuais. Custo a comprar no site da Sephora! Hehehe… Acho q sou consumidora a moda antiga, gosto de “ver” com as mãos, testar se possível, pagar e levar para casa na hora! 😉

  • responder Priscila 30/10/2014 às 18:01

    Sempre quis experimentar esses protetores da Biore graças a vocês hahaha. Pena que só é vendido lá fora.

  • responder Luciana 30/10/2014 às 18:12

    Sempre quis experimentar, mas detesto comprar pela internet. Se já sofro com ansiedade em compras nacionais, imagina com ebay. Se não me engano o Edu do Vaidade Derme indica essa loja para comprar os produtos asiáticos. Vou ver se crio coragem. Mesmo sendo mais caro, ainda sai mais barato que protetores de farmácia nacionais.

  • responder Bárbara 30/10/2014 às 19:13

    Todo mundo fala tão bem dos protetores da Bioré que estou com vontade de testar!

  • responder Alba 30/10/2014 às 19:14

    Olá, Thaís!
    Você não está só no atraso da onda dos cosméticos asiáticos, menina, me inclua na lista! Vi o blog do Pedro aqui no blog de vocês, e quando entrei e li, me encantei. Comprei o bendito BB Cream da Missha, a minha versão é a Signature Real Complete BB Cream com SPF 25 PA ++, maravilhoso, e fiz a encomenda com a Vânia, que é otima, pode encomendar com ela, que é super correta! Ela tem um sistema interessante: você entra no site, localiza o produto, entra em contato com ela, informando o que você deseja e seu endereço para cálculo do frete pelo seu CEP, e aí você escolhe a forma de pagamento, e ela te enviará assim que você confirmar. Show de bola! Eu recomendo muito!
    Bjs,

  • responder Lidy 30/10/2014 às 19:29

    Eu amo esse protetor solar..tenho o azul,é a coisa mais maravilhosa que existe!

  • responder Juliana 30/10/2014 às 22:20

    Estou usando a versão azul é ótimo mesmo. Aproveitei que um parente estava nos EUA e comprei no Amazon, mandando entregar no hotel. Deu super certo!

  • responder Polyana 30/10/2014 às 22:24

    Já para a lista de encomendas 😉

  • responder Grasi 30/10/2014 às 23:41

    Meninas o Biore vende no mercado livre por cerca de R$50. Não troco o meu por nada no mundo!

  • responder Fernanda Gabriela 31/10/2014 às 00:14

    Sou looooouca pra testar!!!!!!! Fica a dica para as marcas nacionais se enfurnarem nos laboratórios asiáticos e trazerem algo assim pra gente. Meu sonho é um protetor de facil acesso e que permita a maquiagem legal por cima.

  • responder Miriã Andrade 31/10/2014 às 00:53

    Estou no ebay agora super tentada a comprar, hehe, parece ótimo mesmo! 😉

  • responder Michele Bdz 31/10/2014 às 08:10

    Nossa.. parece ótimo..
    vou dar uma pesquisada no site q vc recomendou..vou ver se alguém tem referências de lá! 😉

  • responder Letícia Lumi 31/10/2014 às 10:27

    Gente, esse protetor pode ser comprado de olhos fechados, porque é sensacional!
    Minhas primas moram no Japão e de cara já pedi 2 tubos!! É o melhor protetor, e olha que é difícil porque a minha pele é suuuuuper oleosa!
    Amei essa versão com cheirinho Thaís! Se tivesse na época, com certeza ia querer testar…
    Minha prima mandou um BB cream da Bioré, mas nem uso ela como BB cream de tão leve que é, aí acabo usando como protetor mesmo, e pra carregar na bolsa é ótimo por ser uma embalagem fininha e pequena! 😉

  • responder Paola Alves 31/10/2014 às 11:13

    Pelos comentários, o prosuto deve ser sucesso meeeeeeeeesmo! Fiquei com vontade de testar (: Vou dar uma fuçada no Ebay amado AHAHAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Renata Machado 31/10/2014 às 13:33

    Thais, eu já comprei com a Vania! Apesar do preço ser mais caro que no ebay, o atendimento é impecável! E como ela envia por SEDEX, chega bem rápido, recomendo!

  • responder Amanda 31/10/2014 às 15:10

    Comprei um protetor desse versão azul, chegou essa semana. Minha pele é normal a seca, sensível e bastante propensa a alergias e eu gostei bastante. É um produto bem democrático já que não piora a oleosidade e não fica repuxando na pele seca. Adorei.

  • responder Amanda 31/10/2014 às 15:31

    Ah, e já testei outros 2 protetores e alguns bb creams, todos asiáticos e realmente esse é o único que da a sensação de pele nua

  • responder Márcia 31/10/2014 às 16:14

    Thais eu já comprei 2 vezes nesse site http://www.bionna.com/ e veio td certinho, demorou uma semana para chegar.

  • responder Mônica Monteiro 31/10/2014 às 18:30

    Uso protetor solar japonês há muito tempo, muito bom. Não consigo mais me adaptar aos que tem aqui…=/
    Inclusive já comprei várias vezes com a Vania e super recomendo.

  • responder Julieta Zaccaro 01/11/2014 às 11:10

    Li sobre um protetor da Biore aqui no coisas de Diva no começo do ano e encomendei o meu no ebay (costumo comprar bastante no ebay). Usei e me apaixonei! Agora só compro produtos asiáticos: protetor solar, hidratante, demaquilante em óleo, espuma limpeza facial, BB cream, pó facial com FPS, esmaltes!! Os produtos são fantásticos! E o preço bem inferior aos nacionais. Chegam direitinho, os vendedores do ebay enviam amostras sempre!
    E a dica eu peguei aqui, no coisas de Diva, obrigada! ????????

  • responder Lais R 01/11/2014 às 16:52

    Poxa, que bom que existe uma versão que não precisa remover com óleo de limpeza. Acaba saindo caro comprar os dois…

  • responder Dany Stacy 01/11/2014 às 18:16

    Oh Tatá, compra um e faz concurso cultural aqui, por favor?????

  • responder Thais Marques 03/11/2014 às 12:22

    Vânia aprovadíssima, pelo jeito! Que ótimo, meninas! 🙂

  • responder Ana 03/11/2014 às 18:16

    Já comprei algumas vezes com a Vânia, ótimo, ela é super rápida e organizada.Comprei várias vezes com as meninas que mandavam do Japão mesmo, mas o correio tem demorado cada vez mais, e tb parece que estão taxando mais. Minha última compra demorou 3 meses pra chegar, paguei R$77 e fui taxada em quase R$90!!! Ando achando melhor comprar com ela mesmo…
    Além disso, sempre tive problema com pele acneica e oleosa. Desde que comecei a manter a rotina de skincare japa/coreana (protetor, dupla limpeza, loção…), a qualidade da minha pele melhorou absurdamente! Os produtos são excelentes, melhor custo-benefício ever.

  • responder Paloma 07/11/2014 às 04:08

    “entendi tudinho” ahaha pensando seriamente em comprar com a vânia, já que o meu protetor acabou e não rola esperar chegar do ebay.

  • responder Julia 08/11/2014 às 20:58

    Comprei pelo o protetor pelo ebay em julho, pelo link indicado aqui, mas até hoje o produto não chegou… =(
    Mas comprei o óleo de limpeza com outro vendedor na mesma época e chegou em 3 semanas! Tenho o óleo, mas não tenho o protetor… rs, ainda nem experimentei.

  • responder Sybele Marin 09/11/2014 às 12:53

    Eu já comprei com a Vânia e posso dizer que ela é ÓTIMA, sempre recebi tudo direitinho e ela tem outros produtos muito interessantes que vale a pena conferir.Bjo

  • responder Queridinhos de outubro » Coisas de Diva 11/11/2014 às 13:30

    […] Solar Bioré UV Aqua Rich FPS 50: Declarei meu amor verdadeiro, amor eterno por ele nesse post, estão lembradas? Tenho usado todo santo dia esse protetor solar facial e cada vez fico mais […]

  • responder mariana 22/04/2015 às 19:33

    da pra comprar na http://www.orientalbeauty.loja2.com.br
    bj

  • responder Sabrina 27/11/2017 às 10:26

    Eu sempre compro meus produtos pelo mercado livre. Por este vendedor ele posta o pedido no mesmo dia e chega muito rápido, para quem tem pressa compensa https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_216825014

  • responder Guiomar 19/11/2019 às 17:25

    Olá meninas, boa tarde!
    Vi nos posts de vocês ótimos comentários sobre a Vania. Poderiam dizer aqui, como fazer para encomendar produtos com ela?
    Desde já agradeço divas. Bjsss.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB