Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

1

Depois que testei a gama de protetores de marcas orientais, um novo mundo se abriu diante de meus olhos. Por mais que tenhamos por aqui opções muito boas, nenhuma chega perto dos asiáticos, juro! Os protetores são muito mais fluidos, sequinhos, sem textura alguma, sem cheiro enjoado e ainda tem fator de proteção super alto.

O meu queridinho sempre foi o Bioré Milk, que além disso tudo que citei aqui acima, ainda segura a oleosidade do rosto. Mas ganhei da Kazinha Rosa esta versão tamanho travel do Anessa Shiseido e também curti bastante.

Depois de espalhado, o protetor some no rosto deixando uma textura lisa, quase como de um primer. Acho que a diferença mesmo com o Bioré é que este não controla a oleosidade. Mas ele também é leve, nada pegajoso, não deixa o rosto brilhando e protege bem. As vezes até esqueço que havia passado ele no rosto, de tanto que some na pele.

2

Diz que ele é a prova de água e de transpiração, então seria ideial para dias quentes, praia e prática de esportes. Ainda não pude comprovar a eficácia nesse ponto porque né, Curitiba, chuva, frio e tal.

Mas até mesmo por ser à prova de água, é necessário o uso do óleo de limpeza para a retirada completa do protetor da pele. Acho que este é o único ponto negativo dos protetores orientais, pois por aqui, nenhuma marca fabrica o óleo. Nós já falamos de alguns neste link.

3

 Depois de espalhar o protetor na mão.

Este eu ganhei de presente, mas no eBay e no Ichibankao ele custa mais ou menos R$70 com 60ml. Lembre que a compra é internacional.

Aqui tem a lista completa dos ingredientes.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fran

    Oi Sá, tudo bem? Nossa que efeito maravilhoso ele deu na sua pele. Parece até um primer. Me deu uma vontade de testar. Sá querida, mudando um pouco de assunto. Acompanho o blog há alguns ano, vcs são tão queridas e “humanas” que a tenho como minhas amigas. Ontem eu terminei um namoro de 8 anos (eu tenho 22 anos), estou com uma baixa auto-estima. Lembrei que vc passou pelo mesmo problema que o meu. É horrivel, como vc fez pra se reerguer? Não tenho vontade pra nada, nada tem graça. Um beijo querida. Sucesso sempre!

    • Fran

      Desculpe os erros de português, digitar chorosa dá nisso. rsrs

    • Amigos, parentes, psicóloga e o tempo.
      É difícil, mas uma hora passa. Fique forte!
      Falei um pouco sobre isso aqui http://www.coisasdediva.com.br/2012/09/video-o-comeco-do-blog-pes-na-bunda-e-auto-estima/

    • Lilian

      Fran, desculpe entrar de gaiata na conversa mas pense nisso: nosso grande problema é que damos muita responsabilidade para os outros, essa responsabilidade é a de nos fazer feliz. Somente nós temos esse poder e é nossa responsabilidade! Quando colocamos nos outros temos grandes chances de nos frustarmos e nos decepcionarmos. Não cometa o grande erro de muitas de nós que procuramos um príncipe encantado que vem montado num cavalo branco e que vai nos fazer felizes para sempre, porque isso não existe!
      Você hoje é a mesma de ontem, de anteontem e da semana passada, não mudou nada! Apenas existe um sentimento que hoje é muito forte, amanhã será menos que hoje e assim até virar um cicatriz, acredite em mim, isso passa e no futuro vc verá que realmente foi melhor assim. Após o casamento tudo é maior, a entrega, a confiança, o companheirismo a fidelidade, a dor, a decepção, a frustração, o abandono, o poço….
      Fique bem e volte aqui para conversar com as meninas e conosco também, viu? Beijão e corra aprender tutoriais de maquiagem para ficar bem lindona!!!

    • Lilian

      kkk..desculpe também os erros de português porque me empolguei e me senti conversando com vc pessoalmente…

    • Lilian
    • Fran

      Olá Sabrina e Lilian, obrigada pela resposta e pelo apoio. Lilian, vc disse coisas lindas, apesar de ainda estar machucada, me deu forças. Concordo que nós deixamos a expectativa da nossa felicidade nas mãos de outra pessoa. E na verdade, a felicidade só depende de nós mesmos. É dificil pq minha vida estava adaptada e agora vai ser diferente. Tenho que construir novos sonhos, planos. Eu acredito que cada um tem seu destino aqui, o futuro sempre vai nos surpreender. Por mais que seja dificil, vou continuar vivendo, e o tempo dirá, muitas coisas virão. Talvez eu volte com ele, talvez conheça outra pessoa ou até mesmo fique sozinha. Mas aprendi que a felicidade só depende de nós mesmos. Um beijo meninas. Felicidades!!

    • Estela

      Fran, também vou me meter porque assim como vc, a Sá e quase todo mundo, eu tb sofri por amor. Vou te dizer: algumas vezes isso passa em uma semana, noutras demora anos, o que foi o meu caso. Ainda assim, um dia passa, pode acreditar!Você ainda vai ver que sim, há vida feliz longe dele…vcs começaram muito novinhos e vou te dizer, foi a melhor opção…seja para um dia voltarem mais maduros, seja para seguir a vida de outra maneira.Aceite que seu sofrimento é normal e tb lembre que vc vai achar que não vai passar mtas vezes, mas vai passar sim. A culpa não é sua, relacionamentos começam, terminam e assim vai a vida. Independente de vc ser uma modelo, intelectual, mestre da sabedoria ou não hehe. Se vcs ficaram juntos foi porque ele viu valor em vc…mas agora é hora de você mesma ver esse valor acima da opinião de qualquer pessoa. Força!

    • Flavia bassi

      Fran,

      Um amigo, após ter acabado um namoro de alguns anos, estava ainda triste mas, com otimismo, disse que agora ele poderia fazer coisas que não cabiam num namoro. Todo namoro, por mais tranquilo que seja, envolve privação de liberdade, já reparou? Mesmo que seja um relacionamento aberto.
      Eu, por exemplo, tenho um namorado que é vegetariano e o admiro por isso, gostaria de voltar à dieta vegetariana que pratiquei durante a adolescencia. Porém, hoje como carne. Quando estamos juntos, tenho sempre que buscar opções de lugares que possuam comida vegetariana e deixo de ir, por exemplo, a churrascos. Nesse fim de semana, por exemplo, haverá um festival de comida da rua que eu gostaria muito de ir, mas estarei com ele e não existem opções sem carne. Claro que vez ou outra ele pode ir comigo numa dessas coisas. Claro que esse é um detalhe pequeno da nossa relação. Mas quantos detalhes privadores de liberdade existem numa relação? Ou quantas incompatibilidades chatas, desentendimentos e outras coisas que causam incômodo existem? O quanto a gente cede pra ficar com uma pessoa?

      Uma vez, terminei um relacionamento longo e foi muito doloroso. Mas, apesar de doloroso, foi também libertador e incrível, maeavilhoso. Eu pude me conhecer melhor, saber que tipo de pessoa eu quero comigo, ou que tipos de pessoas, e hoje, já numa outra relação, pude construir de uma maneira muito melhor esse namoro.

      Sinta seu luto, mas entenda o lado bom. Aproveite o que estar solteira pode te oferecer. Curta vc mesma, sozinha. Vc precisa gostar da sua própria companhia. Namore consigo, se curta. E conheça outras pessoas, outros modos de se relacionar. Um abraço grande em vc!

    • Polyana

      Fran, lindona, creio que muitas de nós aqui já sofremos com o fim de um relacionamento. A gente se sente mal, que é o fim do mundo, mas acredite, não é. É difícil, mas você vai melhorando a cada dia que passa. Deus é mais, muito mais, e te ajudará nesse momento delicado. “Tudo quantonos acontece está operando para o nosso bem, se amarmos a Deus”; “Haja o que houver, alegrem-se no Senhor”. Que Deus te abençoe e e ajude a ficar bem o mais rápido possível. Procure fazer coisas que te deixem bem, cuide de si, saia com amigos e familiares que sejam ótimas companhias. E como as meninas já falaram, vem para cá conversar com a gente. O blog também é um canal de troca de idéias, e podemos até fazer amizades 🙂 beijo flor e fica bem, viu?! 😉

    • Michele Bdz

      Força, Fran!!

      Nada como um dia após o outro… e com ctza uma pessoa maravilhosa está reservada para vc!

      Sou prova disso… 😉

  2. Priscila

    Caramba, só sai com esse tal de óleo? Quando leio a palavra “óleo” (mesmo que seja de limpeza) já tenho agonia pois de oleosa já basta minha pele hahaha

  3. Mah

    Eu não troco o bioré, ele é o melhor custo benefício, os protetores sempre acabam tão rápido então não rola comprar um caro.
    O único problema é remover, dá para usar demaquilante de maquiagem a prova de água, mas e para retirar do corpo? Eu uso o óleo da bioré mas o meu vai acabar antes de chegar o outro 🙁

  4. Márcia Daniella

    Desejo demais testar uns assim, mas to de mal com compras internacionais!!! A receita tá pirando na taxação!!!

  5. Fernanda Penido

    Que estranho isso de precisar até de um removedor especial! Não sei se arriscaria…

  6. Klarissa

    Agora estou fazendo tratamento com Roacutan e sei que você também teve (tem?) problemas com essas malditas! Queria saber o que você fez e faz para mantê-las longe. Vi que fez um tratamento com laser… percebeu mais alguma melhora?
    Na época que estava mais atacado, vc tomou roacutan também? Como foi?

    • Não tomei Roacutan, Klarissa.
      As espinhas melhoraram com o uso do anticoncepcional.
      bjs

    • Polyana

      Eu tenho que procurar um tratamento para as minhas marcas. Meu anticoncepcional não fez muita coisa não 🙁 e o roacutan só tomo quando decidir se vou ter ou não outro filho. 🙂

  7. Sonia

    Oi Sabrina! Já provei esse protetor tbm mas não me surpreendi…Achei q lembra um pouco o protetor fluido anthelius da la roche…
    Vi no blog do Pedro que tem um novo da Anessa que foi premiado, já comprei e estou esperando.
    Faz alguns anos que só uso protetores coreanos e japoneses, e infelizmente é difícil de achar um nacional a altura…
    Bjs

  8. É preconceito, mas tenho medo de cosméticos da orientais ): http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Eliane Cunha

      Se tratando de protetor solar, vc não sabe o que está perdendo! Não existe melhor!

    • Sylvia Aline

      medo do que?

    • Lilian

      de ser taxada…só pode….

  9. Arashi

    Realmente, disponível no nosso mercado, não encontrei nada parecido com os protetores asiáticos.
    Já testei os da Bioré (Bright face, Milk, Aqua rich wateryBB, Aqua rich watery essence), Laneige em pó e por fim, o Sofina perfect white. Nossa, agora que vi o tanto! 😀
    Quase comprei esse da Anessa que você já tinha comentado, mas pelas resenhas, resolvi pegar o Sofina e não me decepcionei. Na minha pele, segura mais a oleosidade do que o Milk.
    Quanto aos óleos, já testei o da Bioré, da Shiseido e agora, estou quase no segundo frasco da Etude House, que é específico pra pele oleosa. Achei que ele é mais leve que os outros. Mesmo assim, prefiro usar um sabonete depois, mas ele remove bem a maquiagem.
    É nóis na luta contra a pele oleosa! 😉

  10. Lilian

    Comprei da Adcos um protetor FPS40 tonalizante e um normal FPS30, estou gostando muito dos dois. O normal vem 120ml e é quase o mesmo preço do tonalizante. Vi em um site que tem até em spray e fiquei muito curiosa! Agora….voltando ao tema do post, tirar protetor com demaquilante ninguém merece!

  11. Oi, Sabriana!

    Aqui tem a tradução da composição da versão mais recente, da que ganhaste da Ka (é diferente dá que tá no post):

    http://www.ratzillacosme.com/sun/anessa-perfect-uv-sunscreen-a-n/

  12. Sylvia Aline

    tá demorando muito para as empresas brasileiras fabricarem um protetor realmente bom para pele oleosa

  13. Juliana

    Tenho curiosidade em testar esses protetores orientais, mas essa questão do óleo de remover me assusta um pouco.
    Para a Fran: também já passei por isso e acredite nada como um dia após o outro, conte com o apoio de sua família, amigos e procure ocupar sua mente com coisas boas, você vai ver que tudo na vida tem o seu propósito e não precisa se desesperar pois tudo passa. Visite sempre o blog, aqui você vai ver altas dicas. Abraço

  14. EDILAINE FANELA

    Eu não sabia que precisa de produto específico para retirar.

  15. Flavia

    Sou apaixonada pelos protetores asiáticos e amaria se tivéssemos uma loja da bioré no br. Se eu fosse dos negócios, já estaria tentando importar.

  16. Fernanda Gabriela

    Ai a Shiseido… é tudo viu!! Mas… Estou in love com o protetor para pele oleosa da adcos com FPS 40. IN LOVE! Não é como esses orientais, mas é muito sequinho, controla o óleo durante o dia e nao tem nada de cheiro! Nem sinto mais vontade de me aventurar no ebay para comprar um oriental 🙂 Adcos arrasou!

  17. Deborah Trajano

    Sá, tu já testou o Bloqueador Solar ULTRA da ADCOS?
    Eu comecei a usar recentemente e me surpreendi com a qualidade do produto! Ele tem fator de proteção 55 e é hidratante, então já posso pular uma etapa pela manhã! Ele deixa a pele bem sequinha e tem um cheiro muito gostosinho! Eu estou amando! Acho que vale a pena testar!
    Adoro o blog! Beijinhos

  18. dany stace

    Porque tem que ser comprar internacional?????
    E Sá eu tarra vendo o seu video: ”Começo do blog, pés na bunda e auto estima” e prestando atenção no seu cabelo me dei conta que eu nunca vi você com o cabelo cacheado ou seja que foi causado pelo babyliss. Você não gosta de fazer esse treco deuso na sua juba?

    • Até gosto, mas as ondas não param nem 3 minutos no meu cabelo.
      bjs

    • dany stace

      kkkkkkkkkkkkkkk uma grande pena né?! Sem querer ser chata eu queria tanto ver você assim com os cabelo bem cacheados, tipo cabelo de diva sabe?? Ver sua tua pessoa faz e coloca lá no instagram?
      Sim eu fiquei looooooooooooooooooooouca pra ver isso. Faz por favor!

    • Lilian

      que que é isso menina!!!! comporte-se!!!kkkkkkk

    • dany stace

      Pronto! kkkkk aquetei a minha xana in fire kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Paloma

    Acho que passarei a deixar de usar os protetores brasileiros muito em breve, atualmente uso o minesol da ROC, mas encomendei dois tipos de Bioré pelo ebay e tô esperando chegar =) com o valor que pago no da ROC dá pra comprar quase 3 da Bioré no ebay! Tô bem ansiosa para que cheguem. Achei este carinho comparado com os outros protetores asiáticos, mas já percebi que as coisas da Shiseido geralmente são bem mais caras.

  20. dany stace

    Sáaaaaaaaaaaaaaaaa você já ouviu falar do óleo da Aesop Fabulous Face Oil? eu ouvir falar que ele é MARAVILHOSO. Se você comprasse, acho, acho não tenho certeza que ele iria se tornar o seu queridinho da vida. Mas eu sei que no momento você tá quebrada né?! kkkkkk mas ver se tu faz a aquisição dele, porfavooooooooooooooooooooooooooor

    • Sem condições, meu salário já acabou!
      🙂

    • dany stace

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois você fica ryca de novo kkkkkkkkkkk

  21. Flavia bassi

    Para iquem está reclamando de ter que tirar o filtro com óleo, demaquilante etc: eu também tive a mesma reação desanimada ao saber como é pra retirar o filtro asiático, porém, antes mesmo de começar s usar os asiaticos, descobri que muita gente faz dupla limpeza (óleo ou demaq + espuma) mesmo usando nossos filtros ocidentais. Passei a fazer isso e minha pele agradeceu muito! Filtro solar e qualquer maquiagem (mesmo que vc use só um pó) pedem a dupla limpeza, pois obstruem os poros e não saem completamente só com o sabonete. Hoje eu não me vejo indo dormir sem fazer o oil cleansing. E olha que uso o bioré aqua, que não pede dupla limpeza.
    Experimentem e depois venham contar aqui o que acharam. Não precisa ser com óleo específico, não. Muita gente faz dupla limpeza com azeite, óleo de coco etc.

    • Jade

      Flávia você salvou minha vida com esse comentário, eu comprei o Bioré milk e tava aqui pensando no meu bolso (desempregada rs) pra comprar o óleo específico mas já pensando “Será que não posso usar azeite ou óleo de côco?!” porque não vi nenhum post que fale sobre a dupla limpeza mencionando nenhum desses métodos…

  22. Bárbara

    Preciso me adaptar melhor ao uso de protetor… sempre esqueço do rosto! Acho que por usar make com fps penso que isso já é suficiente, mas sei que não.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  23. Michele Bdz

    Achei bem interessante.. e os produtos da Shiseido são ótimos!!!

  24. Lilian

    Olha o livro que estou lendo: Pele Saudável (Dra. Leslie Baumann)
    “A exposição solar acelera o processo de envelhecimento por causar:
    – Quebra do colágeno, estrutura que dá suporte à pele;
    – Quebra da elastina, que confere à pele resiliência/elasticidade;
    – Perda de ácido hialurônico, que retém a água e dá volume à pele;
    – Dano ao DNA, que pode causar danos às células, levando ao câncer;
    – Desintegração de enzimas necessárias para a produção de importantes componentes celulares.
    O triste é que, uma vez que as estruturas da pele tenham sido danificadas, fica difícil “recolocá-las no lugar”. Por isso, é melhor proteger sua pele agora do que ter de pagar depois.”

    • dany stace

      Nooooooooossa já vou comprar o livro, e já vou vindo lendo dentro do busão kkkkkkkkkkkkkk

  25. Miriã Andrade

    Nunca usei nenhum produto da Shiseido, mas o que não falta é vontade! 😉

  26. […] como se não tivesse nada sobre o rosto. Você pode ver as resenhas completas aqui, aqui e aqui. Os protetores podem ser encontrados no eBay, com a Vânia Cosméticos ou com a Makie […]