Links Legais

Links Legais: você não TEM QUE ser bonita

29/08/2014

Opa, lembra que criamos uma tag com a indicação de algumas coisas legais que vimos na internet nos últimos tempos? Ela está de volta! Hoje os links estão todos mais ou menos temáticos, mas das próximas vezes prometo variar mais.

Começo com este texto sensacional da Lia que fala um pouquinho sobre o movimento #StopTheBeautyMadness que vem ganhando força, AINDA BEM, nos últimos tempos. A ideia surgiu na ~gringa~ e tem como mote acabar com os padrões de beleza impostos atualmente. A ideia é publicar uma foto sua nas redes sociais sem maquiagem alguma, para mostrar que somos bonitas do jeito que nascemos, sem precisar ficar malucas com padrões, peso, tipo de cabelo, cor da pele, altura, ou qualquer outra neura que ronda o mundo feminino. Preciso nem falar que estamos dentrão, né? Minha foto já está no Instagram e Marina e Thais também participarão nas próximas semanas.

Seguindo mais ou menos a mesma linha, este texto da Jana Rosa que foi publicado no Girls With Style fala como ela aprendeu a se sentir gorda desde que era criancinha. Quem já não passou por isso?

>

este link no Hypeness fala sobre a revista Verily, que tem como politica não alterar no Photoshop o corpo e rosto das mulheres que aparecem na publicação. Ah se todas fossem assim, hum!

este link tem um texto de 2006 (olha só que antigo), que fala que ninguém TEM QUE SER BONITA para viver sua vida e ser feliz. Onde eu assino embaixo? O texto está em inglês.

E para fechar a tag, um texto da Polly que nos faz pensar se ser bonita é tudo que importa nas relacionamentos. Leia, leia, leia porque é sensacional!

você pode gostar também destes posts

59 comentários

  • responder Flavia bassi 29/08/2014 às 19:46

    Gente, é muito importante falar disso e gostaria de agradecê-las por não se omitirem. Maquiagem é algo que vejo muito mais por um viés lúdico (cores, pinturas, expressão, personalidade) do que pelo lado da “correção”. Não uso base no dia-a-dia e faço questão que meus amigos e namorado me vejam como eu sou, mesmo que isso signifique ostentar espinhas, olheiras. A própria Leandra Medine é do time da cara lavada e já falou sobre isso.
    No fim, fico muito feliz por esses assuntos virem à tona. Gostaria de compartilhar aqui esse texto maravilhoso sobre como tratar meninas que ainda são crianças em relação à beleza: http://lobjettrouve.net/2012/08/15/como-conversar-com-meninas/

    Um abraço em vcs!

    • responder Raíssa 29/08/2014 às 22:41

      Muito legal esse texto.

    • responder Lilian 01/09/2014 às 08:29

      Eu já conhecia este texto! e te digo que está muito difícil lutar contra essa maré, principalmente com as crianças, como explicar a uma criança que não é a hora de passar maquiagem quando todas as colegas usam? tem que mostrar que tudo tem hora, que a criança já é linda por natureza. Tem que ser criança, se vestir, brincar até o momento certo de mudar.

    • responder Marcela Bini 01/09/2014 às 12:05

      Aaaaaah, que texto legal!! =) =)
      Trabalho com crianças e vejo de perto como é a cultura da beleza ensinada desde o berço para as meninas. Não sou tão radical a ponto de ignorar que beleza é sim importante, mas a beleza de cada uma, nas suas particularidades tb conta pra auto-estima de meninas, moças e mulheres.
      Mas sem dúvida, coisa linda a estratégia da autora! =)

  • responder Fernanda Gabriela 29/08/2014 às 22:07

    Ótima iniciativa dos blogs…apesar de eu achar meio contraditório para algumas blogueiras levantarem essa bandeira, mas nao é mesmo o caso das nossas Divas do CDD! Admiro quem entende q cuidados e maquiagem são apenas cuidados e maquiagem (simples assim) e nao muletas! #stopthebeautymadness

  • responder Mônica 29/08/2014 às 22:25

    Fico triste de ver,como as coisas que menos tem valor na vida,são hipervalorizadas e como a cada dia que passa,as pessoas estão se tornando cada vez mais “vazias”!
    Não,eu NÃO tenho que ser bonita para ser amada,valorizada,respeitada,para ter valor!
    #stopthebeautymadness
    Meninas amem-

    • responder Lilian 01/09/2014 às 08:32

      O motivo de tudo isso é que em todos os lugares as mensagens de felicidades estão embutidas em um compre – compre – compre – compre. É difícil encontrar mensagens que mostrem a valorização do ser humano.

  • responder Mônica 29/08/2014 às 22:26

    *Amem-se!

  • responder Mônica 29/08/2014 às 22:30

    “…não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.”(Is.53.2)

    • responder Lilian 01/09/2014 às 08:34

      Nada nada de olho verde, pele clarinha e cabelos loiros e, sim uma ser humano com exemplo de beleza interior, de atitudes nobres, de amor e que eu amo demais!

  • responder Marina L. 29/08/2014 às 22:36

    Curti a idéia.

  • responder dany stace 29/08/2014 às 22:50

    Vocês falam isso porque já são lindas e maravilhosas, mas pra gente que é desprovida de traços bonitinhos, é um pouco difícil se acostumar e gritar pelos 4 cantos do mundo que está nem aí pra beleza, que oque vale é o que tem por dentro da gente, e vale que são os rins, o coração, as tripas, o sangue, as veias, os pulmões etc. Sei que a gente tem que ir contrapartida no que o ideal de beleza prega, e ser feliz do jeito que nos somos, mais algumas de nos somos mais complexa do que um simples testo ou uma simples hashtag, somos uma vida. Não é uma maquiagem que vai fazer a gente ficar pulando de alegria por está linda, porque como o próprio nome fala, só é MAQUIAGEM.
    Mesmo assim ameia iniciativa e força na #stopthebeautymadness

    • responder Lilian 01/09/2014 às 08:41

      Dany, é isso que faz das pessoas atraentes, agradáveis, divertidas, etc. Pessoas vazias possuem relacionamentos vazios que são como uma nuvem, uma névoa,que se dissipa. Pessoas com “conteúdo” são sempre bonitas. Se vc tiver os rins, o coração, as tripas, o sangue, as veias, os pulmões etc, funcionando perfeitamente já é uma pessoa rica e bela, se não tiver vai se tornar a cada dia mais forte e confiante. Não ponha nenhum tipo de esperança e felicidade no dinheiro e na “beleza” que a sociedade procura, vc só vai se frustrar. Quando se busca a fonte da juventude não se vive o hoje porque ela não existe, está dentro de cada um, o seu próprio eu. Beijão lindona!!!

    • responder Lilian 01/09/2014 às 14:36

      Eu acredito nesta verdade:

      https://www.youtube.com/watch?v=mp7bEQDrxoY

    • responder dany stace 01/09/2014 às 23:13

      LILIAN VOCÊ É UM ANJO, QUE TEXTO MARAVILHOSO VOCÊ ESCREVEU, EU ACHO QUE OQUE FALTA NA MINHA VIDA É GENTE COMO VOCÊ, QUE VAI ME AMAR DO JEITO QUE EU SOU. VERDADE TUDO OQUE EU TENHO DENTRO DE MIM É MAIS BELO DO QUE OSTENTO POR FORA, É ALGO SUBLIME. TO AQUI MARAVILHADA E INSPIRADA COM ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU, ATÉ ESCREVI NA MINHA AGENDINHA COMO UM MANTRA DE UMA PESSOA QUE É TÃO ILUMINADA, VOCÊ.
      BEIJOS SOBRE HUMANOS PRA VOCÊ <333333333333333333333333333333333333333333333

    • responder dany stace 01/09/2014 às 23:31

      Lilian, quebrasse minhas duas pernas, os meus dois braços, todos os ossos que compõe meu corpo, o meu coração com esse video que te deixa sem palavras… snif…
      É difícil Lilian eu me conformar do jeito que eu sou, mas eu seu que tudo ou quase tudo; esse sofrimento pode ser resolvido com dinheiro, ele apenas vai servi pra aumentar mais minha alto estima, e não mudar minha vida pra sempre. Eu já tive depressão por causa disso. Tipo é muito desanimador quando você se ver que não é amada e nem atraente sabe? Só porque você não tem um cabelo legal, uma pele bonita e um corpo deuso. Mas quando eu vejo pessoas como você que é um ser humano fantástico falando coisas fantásticas, eu esqueço disso tudo, e o que vem na minha mente é que eu tenho que me valorizar mais, acreditar que eu tenho coisas incríveis e que pessoas vai amar e aprender a valorizar isso.
      Lilian muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo video lindo que levarei pra vida e pelas palavras inspiradoras que vai me fazer pensar muuuuuuuuito esta noite.
      BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS LINDONA

    • responder Lilian 02/09/2014 às 10:35

      Que delícia ler suas palavras!!! Sabe Dany, a vida é composta por segredos e somente quando começamos a desvendar alguns é que encontramos cada vez mais sentido na vida. Aprendi que existe feio-feio, feio-bonito, bonito-feio e bonito-bonito kkkkk…li certa vez que depressão é uma raiva incontida que a pessoa traz dentro de si e te pergunto por quê? porque não se é capa de revista? porque não existe gente te bajulando por interesse? Existe uma beleza que não se vê com os olhos e sim com o coração. Aprenda a amar, amar ao próximo, à natureza, aos pequenos momentos, o barulho da chuva, barulho de gente conversando, de vida fluindo….
      Como escreveu a Mônica ali em cima: “…não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.”(Is.53.2), esse versículo fala de Jesus, não aquele Jesus que conhecemos estampado em quadro e gravuras que é loiro, olhos verdes, pele clara e perfeita, essa é a imagem que a sociedade vende, mas a realidade é outra. É com Ele que eu aprendo a amar, a entender, a cuidar, a cair e levantar. Se vc não está se sentindo amada, talvez esteja no lugar errado. Fique bem!!! Beijão.

    • responder Lilian 02/09/2014 às 11:07

      Eu também aprendi que a rebeldia é um grito de socorro!!!

    • responder dany stace 03/09/2014 às 22:17

      Apenas anotando tudo na minha agendinha.

  • responder boba 29/08/2014 às 23:05

    O que eu vou falar agora não cabe a todas as blogueiras, mas tenho certeza que muitas vão aderir a esse movimento de forma hipocrita e na cara dura. A maioria das blogueiras de moda, maquiagem e cosmeticos, em geral, passam uma aparencia de que estao o tempo todo montadas milimetricamente. Esbanjando roupas e cosmeticos caros para manter aquela aparencia perfeita. Ninguém é perfeito, mas elas fazem o maximo possivel para serem diante das cameras.
    Se agora que vcs levantam essa bandeira, a beleza não é tão importante, então pq em todos os outros momentos vcs mostram exatamente ao contrário?
    Pelo o que eu acompanho do coisas de diva, esse meu comentário não cabe a vcs, não parece ser o perfil.
    Eu acho importante esse tipo de conteúdo (beleza) na internet, e faz bem pra auto estima. Mas eu vejo que há muita apelação o tempo todo que influencia principalmente crianças e adolescentes, pois quando entro em blogs desse tipo, me sinto em um conto de fadas moderno, cheio de fantasias superficiais sobre a beleza feminina, que só incentiva o consumismo.

    • responder Mônica 30/08/2014 às 01:20

      Sou obrigada a concordar com vc!

    • responder Lilian 01/09/2014 às 08:45

      eu só te digo que não teria vontade de passar uma meia hora de conversa fiada com 99% delas.

  • responder Márcia Daniella 30/08/2014 às 11:22

    Vi o da Lia e achei encantador. Sinto, as vezes, que a gente fica mesmo quase escravo da make up. Eu por exemplo, já quase não consigo sair de casa sem ao menos o BB Cream ou protetor solar com cor, rs, rs, rs

  • responder EDILAINE FANELA 30/08/2014 às 12:38

    Sá vc me deixou tão curiosa com o texto da Polly e não consegui ler.sniff

  • responder Rute Gonzaga 30/08/2014 às 12:57

    Qdo engravidei engordei e depois nao cnsegui emagrecer, e estava com a auto estima la embaixo, e foi blogs de maquiagem e beleza que me ensinaram a me valorizar e atraves disso acabei me sentindo mais feliz

  • responder Priscila 30/08/2014 às 13:10

    Esses posts com links legais são muito bons! Adoro essas dicas

  • responder maria sp 30/08/2014 às 17:11

    Meninas, adoro o blog de vocês, não tem um dia que não entre pelo menos duas vezes. Parabéns! Acho válida essa campanha, apesar de não concordar, porque infelizmente muita gente leva a beleza e a maquiagem a sério demais.
    Acho que todo mundo deve tentar ficar o mais bonito possível, e se isso implica usar maquiagem todos os dias e se arrumar muito, que seja, isso não é crime. Só sou contra cirurgias plásticas. Acho esse papo de todos são bonitos do jeito que nascemos uma bobagem policamente correta, não acho legal, existem pessoas bonitas e feias, qual o problema disso? Só não é legal fazer bullying. Não tem problema a pessoa ser feia, não vai ser menos amada por isso. Já a campanha de vocês das pessoas usarem o que as deixa feliz acho MARAVILHOSA. Parabéns por essa boa iniciativa! Ah, uma pequena crítica, não me leve a mal Sá, não é minha intenção ser aquela leitora chata que só critica, mas não acho legal escrever que criaram essa tag sendo que sei pelo blog que vocês acompanham o 2Beauty da Marina Smith e ela tem isso de indicar sites há um tempão. Beijos

    • responder Lilian 01/09/2014 às 08:48

      Quem ama o feio, bonito lhe parece.

    • responder Sabrina Olivetti 01/09/2014 às 12:29

      Oi Maria
      O que quis dizer é que criamos uma nova tag no blog, não que ela foi INVENTADA pela gente.
      bjs

  • responder Bárbara 30/08/2014 às 23:16

    Muito bom os links e esse texto da Lia foi excelente.
    Precisamos viver mais a vida por nós e menos pelo que os outros irão pensar.

  • responder Beatriz Martins 31/08/2014 às 12:17

    Concordo demais nesse movimento, pois varias pessoas ainda pensam de um modo estupido, como a questao de cor de pele. Todas tem a sua propria beleza, nao precisamos fazer loucuras para tentar agradar os outros, temos que nos sentir satisfeita!
    Quem for gostar da gente, vai se encantar pelo que voce é agora e nao pelo que voce esta planejando ser futuramente.
    Temos que nos aceitar plenamente, pois se nao nos amarmos, quem vai?

  • responder Lella 31/08/2014 às 15:33

    Fiquei triste qdo vi o Vlog da Lia, e o desabafo que ela fez, pq teve comentários ofensivos contra ela, numa reportagem do Buzzfeed… Mulher tem que aprender a se valorizar independente de forma e tamanho. Fico triste qdo vejo uma menina fazendo comentários ofensivos contra outra pessoa por causa disso.. ou como no caso de uma mulher que estava na praia e postou foto, mas devido às suas gestações, sua barriga tinha estrias, e ela foi crucificada por isso. Até quando as mulheres vão ser violentas e agressivas com outras mulheres?? Até quando vão agir de maneira nem um pouco civilizada com as outras??

    • responder Lilian 01/09/2014 às 08:50

      Até quando as pessoas aprenderem a serem felizes. Gente feliz não enche o saco!

    • responder Lilian 01/09/2014 às 15:23

      Pode isso Arnaldo?
      O.o

  • responder Larissa 31/08/2014 às 16:14

    O que importa é autoestima!!!

  • responder ANA CAROLINA 31/08/2014 às 17:40

    oiie eu queria saber se paga alguma coisa se eu criar um blog aqui?

  • responder Geórgia Cabral 31/08/2014 às 23:57

    Sinceramente? Achei super legal, mas é SÓ mais uma campanha que vai morrer na praia. Nós mulheres somos vítimas de NÓS MESMAS! Ao entrar numa loja e a vendedora te olhar dos pés a cabeça, nos pensamentos maldosos que temos quando vemos alguém meio estranho, “mal maquiado”, com o cabelo bagunçado, sei lá, e até no olhar que NÓS damos e que não vemos. Está impregnado na gente o ato de julgar, julgar antes de qualquer coisa, criticar depois de sorrir e dar tchau… Mulher é inimiga de si mesma e isso é uma coisa que deveríamos aprender com os homens: o companheirismo, a sinceridade. Em qualquer ambiente em que exista mais de 10 mulheres dentro, haverá grupinhos, pequenos grupinhos, e já começa uma disputa inconsciente ali, uma rivalidade idiota e infantil, nasce ali o desprezo e a exclusão, uma seletividade, um critério, um “bom ou suficiente”. Antes era a inveja, agora virou “recalque”. Frasezinhas de “falar mal de mim é fácil, difícil é vestir 36”, todas essas “bobicinhas femininas” estão impregnadas na gente até o último poro do nosso corpo, e a campanha devia ser de criar um “detox matinal” pra isso. É disso que a gente precisa se desintoxicar antes de qualquer grama de peso, antes de qualquer máscara facial de limpeza profunda. É outra limpeza que precisamos.
    E não, homens não são perfeitos, mas eles são exemplos em muitos pontos. E o primeiro passa pra superar esse preconceito entre a gente é aceitar que sim, é verdade, que sim, eu e você fazemos isso e a nos auto criticarmos quando nos pegarmos fazendo isso. Porque não adianta criar hashtag – eu fiz isso! – de “stopthebeautymadness” se quando você ver uma menina com a pele nua e com acne você pensar – “nossa, que dó… porque não procura um médico?!”. Atire o primeiro batom, amiga.

    Mas é isso… o importante é tentar. Eu to tentando, todos os dias, a sair sem maquiagem e não me sentir estranha, não me sentir obrigada a me arrumar pra ir na padaria, não me sentir julgada pelos olhares de outras mulheres, a não julgar o que me é estranho, a cor do cabelo, o estilo, a cor da unha… Porque julgar não nos faz pessoas ruins, mas aprender a filtrar, a ser mais transparente, ou a simplesmente ser indiferente às diferenças nos faria muito melhor. Talvez nos desse até menos rugas 🙂

    • responder Lilian 01/09/2014 às 09:13

      “O cofre do banco contém apenas dinheiro; frusta-se quem pensar que lá encontrará riqueza.”
      Carlos Drummond de Andrade

    • responder Sabrina Olivetti 01/09/2014 às 12:09

      Acho que as coisas precisam começar de alguma forma.
      Não vai ser essa campanha que vai mudar alguma coisa, mas algo precisa ser feito, não acha? Nem que seja por nós mesmas, começando a nos cuidar para não julgar tudo e nem passar para frente comentários maldosos.
      bjs

    • responder dany stace 01/09/2014 às 22:48

      Que texto F0D44444444

  • responder Sylvia Aline 01/09/2014 às 09:40

    amor próprio acima de tudo

  • responder Lilian 01/09/2014 às 10:56

    DESISTA PARA SER FELIZ
    – Desista da sua necessidade de estar sempre certo;
    – Desista da sua necessidade de controlar;
    – Desista de culpar;
    – Desista do diálogo interno autodestrutivo;
    – Desista das queixas;
    – Desista da sua necessidade de impressionar os outros;
    – Desista da sua resistência às mudanças;
    – Desista de rotular;
    – Desista de seus medos;
    – Desista das suas desculpas;
    – Desista do passado;
    – Desista dos apegos;
    – Desista de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas e
    – Desista de se autojustificar.

    • responder dany stace 01/09/2014 às 22:41

      LILIAN A SENHORA É UMA BICHA DESTRUIDORA MESMO VIU? O MULHER INTELIGENTE.
      POSSO COPIAR PRA VIDA ISSO? É SEU ESSE LINDO TESTO?

    • responder Lilian 02/09/2014 às 10:39

      Muitas vezes precisamos descer alguns degraus para entender como subir…

    • responder dany stace 03/09/2014 às 22:14

      Puríssima verdade.

    • responder Michele Bdz 11/09/2014 às 09:04

      Fato!

  • responder Fernanda Penido 01/09/2014 às 12:19

    Adoro posts com indicação de links legais! Aguardando ansiosa pelos próximos! 😉

  • responder Taline Pimenta 01/09/2014 às 15:12

    Gosto muito quando vejo uma reunião de links bacanas assim em blogs que acompanho. Continuem, poderia ser semanal.

  • responder Miriã Andrade 01/09/2014 às 21:29

    Super legal essa iniciativa, temos que nos valorizar mais, do jeitinho que somos! 😉

  • responder Polyana 01/09/2014 às 22:15

    Li um livro que fala algo sobre o nosso valor. Para o mundo o nosso valor é medido pela nossa aparência, pelo que fazemos, e pelo que as pessoas pensam de nós. Mas não paramos para pensar que DEUS não olha nossa aparência, olha nosso interior; Deus quer saber quem somos e não nossas profissões e status; e deveríamos estar mais preocupados com o que ELE pensa de nós. Agradeçamos a Ele pela vida que nos deu e procuremos aproveitá-la com mais sabedoria. 😉

  • responder Lilian 02/09/2014 às 10:54

    Eu acredito mesmo é que a palavra chave para tudo isso é: desarmamento!
    Precisamos desarmar nossos olhos, pensamentos, coração, língua e pensamentos.
    Alguém já se perguntou por que usar o que te faz feliz? isso é para uma realização pessoal e não para dar um tapa na cara da sociedade, se a motivação é esta o caminho está errado! Vc precisa estar de bem com o seu eu e com o universo; aprendi muito sobre comportamento e julgamento quando vi um rapaz tatuado e cheio de breguenaites no cabelo tendo comportamento HUMANO que muita menininha no salto não tem, leia-se humano como respeito, amor, responsabilidade, atenção….existem muitas coisas que temos como verdade e que são verdades dentro de nós porque nos convêm, mas MUITAS delas são mentiras!

  • responder Lilian 02/09/2014 às 16:07

    Agora me animei…..
    Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem
    tempestades, caminhos sem acidentes,trabalhos sem fadiga, relacionamentos sem decepções.
    Ser feliz é encontrar força no perdão,esperança nas batalhas, segurança no palco do medo,amor nos desencontros.
    Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
    Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de muita crise.
    Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da sua própria História. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
    É agradecer a Jeová Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta.
    É beijar os filhos, curtir os pais e momentos poéticos com os amigos mesmo que eles te magoem.
    Ser feliz é deixar a criança livre, alegre, simples e humilde que mora dentro de cada um de nós.
    É ter maturidade para falar “eu errei”, é ter ousadia para falar “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. E acima de tudo é de fazer o que estou fazendo agora ao dizer: eu amo você!
    Você faz parte da minha história existencial.
    Manoel Gomes

    • responder dany stace 03/09/2014 às 22:10

      NOOOOOOOOOOOOOOssa isso foi lindíssimo.

  • responder Blog Pras meninas 05/09/2014 às 11:34

    Issaê, maquiagem é pra ajudar e não virar escrava.

  • responder Michele Bdz 11/09/2014 às 09:08

    Adorei demais esse post.
    Acho q as pessoas deveriam começar a reavaliar o que é a verdadeira beleza!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB