Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não sei se todo mundo conhece a Caudalie (a pronúncia é Codalí), uma vez que a marca chegou não tem muito tempo no Brasil – aqui em Curitiba a loja no Pátio Batel já está funcionando. Além disso, outro dia a Sá mostrou aqui alguns produtos legais deles, lembram?

A Caudalie começou em Bordeaux, na França, por uma família que tinha algumas vinhas e decidiu também bolar uma linha de produtos todos à base de uva – mais precisamente, à base de polifenois, substâncias conhecidas por serem antioxidantes naturais. E um desses produtos é justamente esse óleo, o Huile Divine, ou Óleo Divino, que é uma mistura de óleo de semente de uva, hibisco e argan, e serve para ser aplicado no corpo, no rosto e no cabelo.

Eu tenho uma certa simpatia por esse tipo de produto que serve para várias coisas, sabem? Tipo creme Nívea de latinha, por exemplo, que ok, não dá para passar no cabelo, mas virou um clássico por uma razão, certo? Então quando fui escolher um produto da marca para testar, optei por ele.

E olha, ele é um óleo BEM potente. A textura é normal, como os óleos que a gente já conhece, mas é poderoso. Quando comprei, no ano passado, minha pele estava seca a ponto de começar a descamar e eu aplicava um pouquinho à noite, antes de dormir, e foi melhorando, além de deixar a pele bem macia. Não é um produto que eu uso sempre no rosto, reservo para quando a situação está crítica mesmo. No corpo, a mesma coisa – uso de vez em quando, quando noto que a pele está mais seca.

Agora, meu uso preferido é mesmo no cabelo – eu passo nos fios secos, tipo meia hora antes de lavar, e acho que os fios ficam macios e com menos frizz (já falei dessa ~técnica por aqui antes, mas estou preparando um post com dicas para combater o frizz e vou falar mais dela). Maaas para passar nos fios depois de lavar eu já não curto tanto – justamente por ele ser bem potente, acaba deixando meu cabelo meio pesadão.

A única coisa que não gosto muito nele é o perfume, que é meio amadeirado. Fora isso, recomendo muito para quem tem pele mais seca (se você tem pele oleosa, aqui tem um post da Sá com opiniões sobre alguns outros produtos do tipo) ou gosta de óleos capilares.

O meu eu comprei num supermercado em Paris, vou confessar que não lembro ao certo quanto paguei, acredito que em torno de 15 euros. Aqui o frasco desse mesmo tamanho, 50 ml, sai por R$ 105 – tem nas lojas da Caudalie e no site da Sephora. O bom é que se alguém quiser comprar o frasco menor para testar, ele custa R$ 39 e vem com 15 ml (parece pouquinho mas o negócio é potente, dura mesmo).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
30 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. EDILAINE FANELA

    Marina também acho muito prático produtos que serve pra tudo e quanto aos truques de frizz preciso muiiiito hahaha, bjs

  2. moniq

    também uso óleos em tudo, mas compro os 100% vegetais mesmo, são mais baratinhos e potentes!

    (uma vez vi uma entrevista, acho que na vogue, da luiza brunet falando que usa o creme nivea até no cabelo, eita!)

  3. Mah

    Eu fique triste quando vejo que 15 euros se transformam em 105 reais 🙁
    Acho que parece um óleo bem bom para o corpo, mas no cabelo não arrisco não, com a cara que ele tem acho que nunca mais sai da meu.

  4. Lilian

    deve ser tipo um moroccanoil pelo cheiro que vc descreveu e pela versatilidade.

  5. Sylvia Aline

    não posso nem pensar em passar óleo no rosto. esse deve ser bom para hidratar as cutículas também

  6. Fernanda Gabriela

    Oh mulher chique essa Marina!!!!!!!!! Mas 15 euros por 105 reais é demais!!!! Ainda mais qd temos óleos bem mais em conta pipocando no Brasil. Fico com os irmãos pobrinhos dele kkkkk. Estou usando um da Inoar muito bom e muito cheiroso!

  7. Ana Paula

    Só fiquei com uma dúvida: vc usa no corpo seco ou molhado? No cabelo usei após lavar mas achei que pesou bastante mesmo…no rosto passo antes de dormir e é muito bom mesmo!

  8. Aline

    Agora no inverno, tenho usado sempre um pouquinho de Bio Oil no rosto namora do banho depois, dou uma leve enxaguada. Está ajudando muito a evitar que minha pele resseque.
    Adorei a dica, com certeza irei comprar este óleo da Caudalie.
    Bjnhos 😉

  9. Michele Bdz

    Ainda sou mais o Bio Oil…
    Ele é 1001 utilidades e por menos de 30 dilmas… 😀

  10. Pelo menos o frasco menor é mais acessível, por que se o produto valer à pena junta-se uma graninha para garantir o investimento maior.

    Gente, fiz um post para quem gosta de DIY:
    http://ziperchique.blogspot.com.br/2014/07/personalize-sua-capa-de-celular-com.html

  11. Márcia Daniella

    Como meu cabelo e pele são oleosos , tenho um certo temor de todos os óleos, mas já estou começando a tratar esse meu medo, rs, rs. To começando a gostar desses óleos multibeneficios, um exemplo é o Bio Oil que estou usando e gostando muito.

  12. Priscila

    Também não gosto muito de óleos, mas se fosse comprar um iria no Bio Oil!

  13. Paloma

    Esse produto parece ser ótimo! Quando você falou em frizz, então… Apaixonei, frizz é meu maior problema capilar e sempre estou atrás de dicas que acabem com esse maldito, fiquei ansiosa pro post!

  14. Andrea

    Já para lista de compras!! Eu tenho pele mista, mas no inverno e em viagens fica bem seca, sobretudo nas bochechas. E se ainda ajuda no frizz do cabelo, vai vir aqui para casa “ontem”! E sim Marina, esperando ansiosamente o post do frizz!!! Bjokas

  15. Bárbara

    Marina, você falou do cheiro e fiquei curiosa. É um cheiro que fica por muito tempo ou logo sai?

    • Em geral sai logo, pq no corpo e cabelo eu lavo em seguida. Só no rosto que fica mais, mas não assim desesperador.

    • Bárbara

      Obrigada, Marina!
      Acho que dá pra usar nessa situação de lavar em seguida mesmo.

  16. Tatá

    Marina, nesse dossiê do frizz, vc pode falar sobre aqueles cabelos arrepiados na testa, sabe . Eu uso mto cabelo preso e não aguento esses cabelos espetados na cabeça ! Tem dia que está terrível !! Nem spray fixador dá jeito !!

  17. Larissa

    Gostei da ideia de passar antes de lavar.

  18. Bianca

    Vc ja usou o Nuxe? Como compararia os dois?

  19. Mônica

    Gostei da composição,bem rica!

  20. Miriã Andrade

    Bem interessante esse óleo, acho que o frasco menor é melhor pra testar mesmo! 😉

  21. Samira

    Oi Marina eu tenho esse óleo mas ainda na usei por preguiça kkkk. Comprei no Feel Unique mas tbm tem no Cosme-de e é bem mais em conta! Fiquei com vontade de usar na pele vc usa após o banho ou com enxágüe? Bjos

  22. Polyana

    Humm já tava de olho nos produtos da marca. Que bom que vocês estão fazendo resenha sobre eles. 😉

  23. Fernanda Penido

    Gosto de passar óleo no cabelo depois que lavo, por isso prefiro os mais levinhos!

  24. dany stace

    Gosto também desses várias funções em um óleo, mas o preço menor né, compraria se estivesse na França, mas a realidade do brasil é uma vadia

  25. Raíssa

    Achei muito legal o “multiuso” dele, mas achei carinho! A composição é um luxo, mas tenho mania de alquimista pão-dura e queria comprar o óleo de semente de uva verde direto e misturar com outros, vi vários outros óleos interessantes aí na composição!

  26. Ninna

    Eu também sou fã de produtos multi uso rs
    A pele do meu rosto é bem oleosa, mas a do meu corpo é seca (sou estranha?) principalmente nas pernas (joelho para baixo), uma pena o produto ser tão caro 🙁 mas deve ser ótimo mesmo!

  27. Pati

    Olha como gosto varia mesmo, eu amo este óleo em especial por causa do perfume! Comprei um kit há mais de 1 ano atrás que vinha o óleo, um esfoliante e uma vela. Quase chorei quando a vela acabou de tão louca que fiquei pelo cheirinho!! Já o óleo, ainda tenho metade do frasco! 😉

  28. […] não uso no rosto, não). Percebi que o cabelo fica pesado quando uso o produto nele limpo, então peguei a dica no Coisas de Diva de usar meia hora antes de lavar/hidratar, dá um puta […]