Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Dia desses vi a menina Carla Lemos, uma das cariocas mais gente boa desse Brasil, compartilhando uma coisa interessante no Facebook. Era este post aqui do blog Larissa Na Estrada mostrando como fazer a unha com ajuda de cola branca escolar, aquela que você levava no Pré 3 pra colar suas artes com papel crepom.

Como sou uma negação para pintar minhas próprias unhas, resolvi colocar o truque em prática.

A ideia é criar uma “barreira” de cola em volta das unhas para não precisar limpar tudo depois com removedor de esmalte, palitinho e tudo mais. A Larissa sugere misturar a cola com um tantinho de água para já deixar pronto para usar outras vezes, mas achei que a mistura com água demora muito para secar nos dedos.

Unha sem nada e depois de passar a  cola. Tente passar bem rente a unha.

Cola quase seca e com o esmalte por cima. E depois de tirar a cola em volta das unhas. Não fica perfeito, mas quebra uma galho. O esmalte é o Smokin’ Hot da Essie.

Eu peguei cola branca (sem misturar nada), coloquei num pratinho e fui passando em volta das unhas com um pincel de esmalte mesmo. Dai deixei secar bem, o que demora um tempão, e depois passei o esmalte nas unhas.

Para tirar a cola, dá para empurrar com um palito ou lavar com água. No final das contas dá certo! Minhas unhas não ficaram assim uma super maravilha, mas quebra bem o galho. Porém a verdade é que, essa técnica demora demais porque tem que esperar a cola secar. Não sei se é TÃO mais fácil do que retirar o esmalte do jeito normal.

Mas de qualquer forma, é sempre bom conhecer mais truques, não é?

P.S.: Estou tentando não tirar mais minha cutícula, vou só hidratanto e empurrando com palitinho.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
74 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Claudia Cassaro

    Que legal! Deve quebrar um bom galho com esmaltes escuros, que vão manchando tudo.
    Tbm já vi uma dica super ‘marota’, de passar essa mesma cola branca como ‘base’ praqueles glitters dificílimos de tirar, daí qndo quiser remover é só empurrar com um palito, mas não sei se a durabilidade é boa…

    • ana

      Pra tirar mais fácil esmalte com gliter,embebedo pedacinhos de algodão com acetona e deixo sobre a unha 1 minuto. Ai tira normal o esmalte..o gliter dissolve

  2. Eu vi o link esses dias também! Hahaha. 🙂
    Mesmo que demore um pouco pra secar a cola (eu misturei com um pouco de água), pra mim valeu a pena porque meus dedos sempre ficam muuuito manchados com esmalte escuro e demoro um tempão pra limpar do jeito “convencional”. :~

    Beijos!

  3. Tatá

    Essas meninas acham jeito pra tudo, ne !!! Meu Deus !!! hahaha
    Mas problema nao é limpar, é a esmaltaçao mesmo, sempre mancho, uma unha fica com camada mais grossa que a outra, enfim, não sou muito jeitosa.
    Sá, eu ainda nao parei de tirar a cutícula, mas ja tentei por alguns meses, realmente se hidratar certinho, todos os dias e manter uma disciplina, a cutícula quase some. Eu parei mesmo pq não conseguia esmaltar, tive q voltar pra manicure, mas nas semanas q não dá pra ir, me viro só com hidratação e uma base e as cuticulas não se soltam.
    Eu te indico produtos: redutor de cuticulas da avon, Instant Cuticule Remover da Sally Hansen, caneta hidratante da Dani do Unha bonita, Bepantol, hidratante ou oleo com vitamina E e sempre deixe por perto hidratantes para unha e maos (no quarto, na bolsa, no escritorio…)

  4. Priscila

    Que engraçado!! O meu truque para quando não quero remover com o palito é esperar secar bem e depois entrar no banho quente…tiro e queda!!!

    • Luiza Albieri

      Simmm! Eu faço a mesma coisa… só não pode ser em dia de lavar o cabelo, senão já estraga tudo. kkkkk 😀

  5. Que trabalhão Sá! rsrs. Ainda prefiro o palito mesmo, mas valeu a dica! Bjkas, Pri.

  6. Michele Bdz

    Já vi essa dica em outros blogs e tinha testado…

    Eu achei bem boa!!!

  7. Carol Bel

    OI Sa, tb li sobre isso, e eu acho de verdade, que é melhor tirar do jeito convencional mesmo, pois o tempo que se leva muito tempo pra cola secar. Embora seja uma dica para acertar a esmaltação, e não ganhar tempo, ainda acho que tirar com removedor da um acabamento melhor. Agora quero te dizer uma coisa: eu consegui domar minhas cutículas, e hã dois anos eu não as removo com alicate. Eu segui religiosamente as dicas do site Unha Bonita, hidratei muito, so fui empurrando, e hj ninguém diz que não as tiro. No começo e difícil, fica estranho, da uma vontade de desistir, mas vale a pena. Na hora de tirar o excesso de cutícula com a espátula(não uso a de madeira, eu uso a de metal que eu comprei no Marinho afiações, la na Westphalen)eu só uso o Instant Cuticle Remover , da Sally Hansen, que na própria embalagem diz, ele dissolve a cutícula em 15 segundos. Olha, se não fosse esse produto eu não teria conseguido. Inclusive, não tiro as cutículas das unhas dos pés. Não gasto mais com salão, e me dou ao luxo de comprar uns esmaltinhos luxo. Paciência Diva, no começo e estranho, mas depois compensa! BJ

    • Raíssa

      Fiquei super curiosa com esse produto da Sally Hansen agora! Pelo que você falou, faz milagres. *-*

    • Preciso procurar este treco da Sally Hansen.
      🙂

    • Tatá

      Sá, é esse:
      http://www.onofre.com.br/instant-cuticle-remover-removedor-instantaneo-de-cuticulas-295ml-s/24016/05
      é meio dificinho achar , eu já vi por volta de 50 reais ! Nos EUA custa cerca de 8 dolares. Se vc não quiser esperar para comprar fora e pagar o valor do Brasil, ele dura muito, rende bastante e as manicures q vc vai economizar ja paga o bichinho…

    • Vou procurar!

    • Carolina

      Também não tiro minhas cutículas há mais de dois anos e foi a melhor coisa que fiz. Demorou muito tempo pra elas ficarem bonitas mas valeu a pena.
      O que salvou foi o combo Cuticle Remover da Sally Hansen + Lemony Flutter da Lush. Não fico sem os dois até hoje. 🙂

      Tem gente que enfia a faca no Cuticle Remover, mas ele custa R$27,00 na Esmalteria da KK.
      O meu eu comprei no Ebay faz muuuito tempo e ainda tem um tantão no frasquinho! hehehe

    • Nossa, esse removedor da Sally Hansen é maravilhoso mesmo! 😀

      Sabrina, tem uma loja de cosméticos na República Argentina, na frente do Pão de Açúcar, que vende esse removedor. Tá uns R$32.

    • Sylvia Aline

      nunca tinha ouvido falar desse removedor, mas estou gostando da ideia

    • Gislene Guedes

      Agora estou super ansiosa para encontra-ló!! Também comecei agora a não tirar as cutículas tem sido difícil, mais vou a procura do removedor para ajudar!!Valeu a dica!!

  8. Isabel

    Putz, desse jeito parece que dá mais trabalho…
    Eu passo óleo secante em volta da unha. Ainda precisa remover com o palito, mas o esmalte sai facinho.

  9. Oi Sabrina, muito obrigada por compartilhar a dica do meu blog!
    Sobre a sua postagem, na próxima vez tente usar a água como eu expliquei lá no blog. A água funciona para diluir a cola e não deixar que ela grude dentro do potinho. No final, quando você aplica ela nos dedos, ela seca muito mais rápido com a água do que sem a água. Tente colocar cerca de 10% de água e 90% de cola. Apenas para “amolecer” um pouquinho. Se der certo, me conte, beijão e parabéns pelo seu lindo espaço!

    • Eu que agradeço você ter compartilhado a dica!
      🙂

    • Sylvia Aline

      Vou usar esta dica e tentar fazer

  10. Fernanda Gabriela

    Ai legal a dica,mas não tenho paciência 🙁 Eu uso bepantol ao redor das unhas e acho que o “grudinho” que ele deixa ajuda ao esmalte não manchar tanto e ainda acalma as cutículas rebeldes… Tb não tiro mais as cutículas há mais de 3 anos. Melhor coisa ever!

    • Paloma

      Também uso bepantol e adoro 😀

  11. Paloma

    Não conhecia essa dica, esse povo acha jeito pra tudo hahaha achei bem legal, mas acho que me faltaria paciência pra deixar secar =\ eu uso bepantol ou um hidratante comum e acho que facilita bastante, talvez essa dica seria boa pra mim apenas na mão direita, que é um horror pra limpar, já que sou destra.

  12. Raíssa

    Estou tentando aprender a fazer as unhas em casa, qualquer dica é bem vinda. Só que eu acho que eu ia me atrapalhar na hora de passar a cola… enquanto eu não fico melhor em limpar os cantos, estou usando só esmalte clarinho, nude etc.

  13. Não sou a única a chamar de Pré 3! hahaha
    Acho que mudou tudo de uns tempos pra cá…. rs
    Sobre as unhas, eu não tiro cutícula já fazem anos e dá super certo hidratar, daqui a pouco ela para de “arrepiar” e fica tudo certo pra sempre!
    Quanto a cola… realmente deve demorar, mas tem gente que tem 2 mãos esquerdas, né? Quem sabe ajuda 😀
    Beijos

  14. Léa Smarzaro

    Gostei da dica, vou tentar ?

  15. Rosângela

    Já vi pra usar aquela máscara de pepino da Avon dessa mesma forma. Acredito que seque mais rápido que a cola.
    Abração!

  16. Márcia Daniella

    Gostei muito da ideia e vou colocar em prática com certeza. Sempre amei fazer minhas próprias unhas e tudo que facilitar me deixa feliz

  17. Ninna

    Achei bem complicado esse método! rs
    A blogueira Jessica do Keep Clam ensinou passar vaselina ao redor das unhas, pintar e depois só passar o palito que sai tudo, não testei mas pelo que vi da certo!

  18. EDILAINE FANELA

    Também não tiro a coutícula,e o esmalte que borra tiro no banho, sai tudo.

  19. Roberta Martins

    Oi Sabrina!!
    Prefiro fazer as unhas em casa,sem gastar com manicure.
    A sugestão é válida,mas,não sei se tenho tanta paciência.
    Abraços,
    Roberta.

  20. Paula Carolina

    Um dica que me ajudou muito foi passar base ao redor das unhas! Faço as unhas dessa forma para qualquer cor de esmalte e me ajudou muito com a esmaltação!

    beijos

  21. Vanessa B. da Mata

    Oi, conheci o blog a pouco tempo e estou adorando! Eu vi uma dica no blog da Jessica (Keep Calm DIY) no lugar da cola ela passou vaselina sólida. O legal é que não precisa esperar secar como a cola. Testem e achei super legal.

  22. Adriana

    Olá, eu uso esse truque há um ano mais ou menos e funciona mesmo. Parabéns por ser mais uma adepta ao não retirar a cutícula, no começo é bem horrível o lado negro da força te faz querer mandar ver no alicate, mas seja forte que logo você vai ver o resultado, unhas saudáveis e livre de possíveis infecções.Beijos para vocês e para a galerinha canina que alegra sua vida.

  23. Beatriz Martins

    Vou fazer as minhas unhas hoje!
    Vou testar e depoia volto pra falar como ficou 😉

  24. Vanessa

    Sou do time das que não teriam mta paciência fazendo assim…kkkk
    Mas as dicas de passar base ao redor dos dedos ou óleo secante ajudam tbm e acho menos demorado.

  25. Fernanda Penido

    Ótima dica e parece bem divertido também arrancar a cola com as bordinhas de esmalte de uma vez só! Também não tiro cutícula da mão e uso um gel para cutículas com vitamina C da Avon! Ele é excelente, pena que não vende mais! :/

    • Fernanda Gabriela

      Ai eu detestava esse produto de vit c da avon!!!! Não sei se foram os lotes que eu comprei, mas era água pura! Não hidratava, por isso q acho q saiu de linha ou eles estão reformulando. É um saco passar, mas meu preferido ainda é aquela cerinha da granado rosa.

  26. Juliana

    Olha sá… com a vaselina parece ser bem mais fácil… tem o vídeo aqui
    https://www.youtube.com/watch?v=cozFGIpVnwI

  27. Ana

    Eu tb uso vaselina por baixo!

    Mais rápido

    Não precisa esperar secar.

    Depois q o esmalte secar, vc passa um papel higiênico de leve e sai tudo.

  28. Bárbara

    Sá, já ouvi também sobre a dica da vaselina. Nunca testei, mas dizem que dá certo!

  29. Beatriz Martins

    Acabei de fazer testei com cola diluida mas nao deu muito certo e na outra mao, fiz com cola sem nada .
    E deu certo!
    Ainda sobraram umas partes de esmalte teimoso, mas fica bem mais facil de tirar.

  30. Carol Bel

    Sá, realmente o Instant Cuticle Remover ~e muito bom mesmo. Eu vi na loja da Beauty Box por 35,00. Também vi na Internet por ate 50,00. Por vinte e pouquinhos esta dado. Esse produto entra para o quesito milagre em um potinho. Na embalagem do produto esta escrito que não pode exceder 1 minuto.Mas sai muito melhor com a espátula de metal. BJ

  31. Gabriela

    Passo top coat! Depois é só puxar a ‘pelinha’ que o top coat cria. E seca super rápido 🙂

  32. Polyana

    Vivendo e aprendendo 😉 uma ótima dica para esmaltes escuros. Prefiro esperar a cola secar, a ficar limpando canto de unha 😛

  33. Eu uso essa técnica há mto tempo, mas só quando faço unhas ombré, pq sujam demais os dedos. A minha cola eu botei num vidrinho de esmalte vazio, aí uso o pincel pra aplicar. Fica uma película bem fininha e não demora tanto pra secar.
    Mas a melhor maneira mesmo é tentar sujar menos! eu aderi à técnica da esmaltação americana e acho tão mais fácil! Requer um pouco de prática claro, mas é como passar delineador: depois que pega o jeito, fica simples! Eu fiz um post com vídeo mostrando como faço aqui: http://beautybymelissa.wordpress.com/2014/04/24/video-esmaltacao-americana/
    Eu deixei de tirar as cutículas há 3 anos e usei de Sally Hansen a Avon. Nada se compara ao Bepantol. Comecei passando toda noite, hj passo umas 3 vezes por semana. Vale a pena, viu?!

  34. Andrea

    Beeem legal a dica! Agora, essa de não tirar a cutícula para mim não funciona. Forma aqueles cantinhos duros e doloridos além de arrepiar tudo. Mas a cerinha da Burt’s Bee ajuda demais na diminuição da cutícula, tipo coisa milagrosa mesmo! Bjokas

  35. Gente tadinha sua unha tá toda tortinha Sá :(.
    Mas bem, porque tanto reboliço em não tirar as cutículas, por ser nossa defesa!? Eu não piro com isso não haha, faço depilação tiro todos os pelos do corpo, faço progressiva e tiro cutículas! Eu até ganhei um kit de tratamentos para unhas de lá de fora que meu marido, o nome é “Hand Perfection Nail Care Kit” esse kit é muito bom ele vem com um hidratante, um óleo milagroso para as cutículas, lixa, e um polidor que são três etapas polir e dá brilho, é como se tivesse passado base mas sem ter passado, eu adoro. Fica a dica

  36. Marianna Fernandes

    Legal vc ter usado o esmalte preto, assim dá pra ver que funciona mesmo.. Quando faltar acetona é uma boa opção.

  37. debora

    Rola um post com dicas pra quem não quer mais tirar a cutícula? Hidratação + esfoliação , produtinhos e ou alguma técnica? Bjs

  38. Geórgia Cabral

    Eu já havia visto a Melissa Menezes (que comentou ali em cima, bem linda <3) usando essa técnica e como tudo que ela faz, parece muito simples, mas a realidade… rsrsrs

    Eu não faço a unha em casa, morro de preguiça, nunca fica bom, além de minha cutícula ser um papel e eu me bifar toda…
    Também to tentando deixá-las hidratadas pra parar de tirar, mas parece nunca fica a mesma coisa do que quando ta tudo limpinho =( tomara que eu acostume!

  39. Carol B

    Sá, experimenta o combo de removedor de cutículas e hidratante de cutículas da Mavala!! sério, foi o que deu certo aqui. Achei eons melhor que o da Sally Hansen . Comprei em free shop e foi coisa de $ 15, 18 cada um e dura demais. Em 3 anos usei 2 vidros e faço a unha toda semana.

  40. Alene Maciel

    Meninas não usem a cola pois ela agride a pele. Eu uso aquelas máscaras plástica para o rosto, uso uma da Avon, de pepino e chá verde, faz o mesmo efeito mais rápido e é um produto próprio pra ser usado na pele. Bju

  41. Juliana Carnevale

    Sá, que legal mas essa dica, mas quando eu mesma faço minhas unhas amo tirar o excesso, acredita???rsrsrs
    Mas meninas me expliquem isso melhor de não tirar cutículas, já ouvi falar por alto, mas isso dá certo mesmo, e onde encontro esse produtos, será que só na eBay??Isso deve ser bom demais parar de virar escreva de unha!!!
    Beijos

  42. Sylvia Aline

    Sou um desastre para tirar os cantinhos, sempre tiro mais do que deveria. para mim essa é uma boa dica

  43. Só eu achei que esse lance da cola mais atrapalha que ajuda? Sei lá, ainda prefiro usar um bom removedor de esmalte… O da 5Cinco, chamado Lutex é tudo de maravilhoso e tira bem até esmaltes escuros/com glitter.
    Sá, sua linda, a melhor decisão da sua vida vai ser parar de tirar as cutículas. Eu não tiro desde sempre e é uma beleza! Unhas fotes e nada de cortes indevidos! 🙂

    Beijocas!

  44. luciana vieira

    Uau!!! Tenho que testar isso, pois pode ser uma grande solução para mim e meu desastre de tirar os cantinhos, geralmente a mão passa do lugar e sempre termina machucando o meio da unha. Valeu por compartilhar essa Quem sabe maravilha. tenho que testar …Adorei…

  45. Nunca tentei usar cola nas cutículas, mas uso direto quando vou passar glitter nas unhas. Ao invés de usar a base, eu passo a cola nas unhas (as vezes passo com o dedo mesmo), espero secar e aplico o esmalte e o glitter (ou só o glitter). Finalizo sempre com um top coat pra segurar melhor. A duração diminui um pouco, mas pra retirar é só ir puxando! É muito mais fácil do que usar litros de acetona!!

  46. Larissa

    Será que funciona pra quem não tem coordenação motora? hahaahahah

  47. dany stace

    Será que eu só a única que nunca ouviu falar dessa técnica, porque a maioria dos comentários todas as girls sabem! Graças a Sá agora eu sei, e vou fazer isso quando for pintar as unhas domingo de francesinha preta.
    ÓTIMO POST!!!!!!!

  48. rafaella

    Sá, adorei o post mas fiquei mais interessada na hidratação da cutícula. Qual produto vc indica. Posso fazer um pedido? É um post com dicas pra quem não quer mais tirar as cutículas. bjs

  49. Alice

    Só gostaria de deixar meu depoimento. Não conhecia essa técnica, testei hoje e deu tudo certo!! Simplesmente maravilhada! 😀

  50. Miriã Andrade

    Gostei bastante da dica! Tenho um pouco de dificuldade com os esmaltes mais escuros, vou tentar fazer isso! 😉

  51. Raiza Leonardo

    Nossa muito engraçado, mais acho o jeito tradicional bem mais fácil, no começo a gente apanha, mas com o tempo fica cada vez melhor!

  52. Blog Pras Meninas

    Amei essa dica. Shooow!
    Tentarei com certeza até pq eu qndo vou tirar o ‘cantinho’ desastrada que sou acabo borrando td. kkkkkkkkk #raiva

  53. […] vi tanto post sobre essa técnica da cola escolar nas unhas que resolvi compartilhar. Ainda não testei, mas quem testar, […]

  54. Laís Nazário

    Dica: misture a cola branca com cola de isopor. Seca mais rápido e sai mais fácil. O problema é a consistência e só dá pra usar na hora mesmo.

  55. thaise

    Excelenteee essa dica!! Parece ajudar bastante pq pra mim a pior parte é limpar os cantos.. xD

  56. Joana Santos

    Oi pelas dicas daqui, eu consegui ficar sem tirar cutícula,lá se vão 30 dias; só hidratando e empurrando…tá fininha…amei isso!

  57. Kukas

    Pode usar cola tipo UHU em gel é bem mais simples para os contornos