Cosméticos Resenhas Sinceras

Creme para Unhas e Cutículas Karité L’Occitane

16/10/2013

Lembram do boom do Mira Cuticle, da Avon? Pois esse produto que eu mostro hoje me fez lembrar o tão queridinho item para as unhas e cutículas de muitas mocinhas por aí (aliás, ainda está à venda ou saiu mesmo de catálogo? então tem, né!)!

A versão foi feita pela L’Occitane e faz parte da linha Karité, que já conta com outros cosméticos para o cuidado com as mãos. Como muitas devem saber, a manteiga de Karité é altamente hidratante e bastante usada na indústria da beleza. No caso da matéria-prima usada pela fabricante, a produção é realizada pelas mulheres de Burkina Faso, um país africano.

A embalagem lembra alumínio e tem a pontinha plástica com bico dosador para aplicação direta nas cutículas. Notei que o creme é muito cheiroso e bastante firme, diferente do primo da Avon. Como a textura é pesada, com pouca quantidade dá para cobrir as unhas e cutículas. No exemplo abaixo, eu passo bem mais do que devia. Vejam:

[Minhas unhas estão em tamanho natural, apenas com banho de acrílico, sem esmalte. Faço sempre no Nailtrends, aqui em Curitiba]

Gostei bastante do poder de hidratação desse produtinho e recomendo para quem tem as cutículas secas. Nas unhas não consegui ver tão bem o efeito porque tenho acrílico em cima, que cobre a superfície normal. De acordo com a L’Occitane, o creme tem a capacidade de hidratar, nutrir e deixar as cutículas mais flexíveis. Para as unhas, ajuda a garantir uma aparência mais forte.

O valor é que não anima: R$ 69,00 por 15 ml. A parte boa é que rende e, com sorte, o pouco gasto compensa o preço!

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Mah 16/10/2013 às 09:54

    Quase me animei a comprar, mas por 69 eu fico com o da avon que na promoção sai por menor de 5.
    Para as unhas eu gosto de usar a linha da granado pink, dá para comprar a cerinha de cutícula por 15, o óleo fortalecedor por 30 e o creme para as mãos por 15. Tratamento completo para as mãos por menos que esse L’Occitane

  • responder Analu 16/10/2013 às 10:00

    Thais, como funciona esse banho de acrílico nas unhas? Elas ficam mais protegidas? Dura bastante? E o preço? (várias dúvidas!!! haha)
    Quanto ao produto, apesar de parecer bom, ele é tão caro! Nunca me arrependo quando compro algo na L’Occitane, mas sempre acho os preços bem salgados. Agora estou me preparando psicologicamente para ˜investir˜ no sabonete líquido Vitória-Régia Flor do Dia e na água de colônia Vitória-Régia Flor da Noite rs
    Beijos

  • responder Keka 16/10/2013 às 11:34

    Bom Dia Divas!

    Adorei o creminho.. Mas por esse preço… Fico com o Mira Cuticle mesmo, que custa em média 5 reais.

    Se fosse pelo luxo da embalagem, e o fator de hidratar também as mãos fico com a poupa de Castanha (mãos e unhas) Ekos da Natura, no preço de 25,90 reais… De novo eu com o mesmo papo… Dá pra fazer um investimento x pechincha….

  • responder Vivianny 16/10/2013 às 16:56

    Gosto bastante desse hidratante

  • responder Renatas Pimentel 17/10/2013 às 00:05

    Meninas eu comprei o hidratante para cutículas Crème Abricot Soin Fortifiant Pour lês Ongles, da Dior. Um espetáculo. Consegui hidratar de forma que não tenho mais que fazer as cutículas. Elas ficaram fininhas e hidratadas. O preço é meio salgado, tem na SEPHORA daqui de Curitiba. Quando der, sugiro que façam uma resenha deste produto para ajudar as amigas que acompanham esse blog maravilhoso!!! Beijocas!!

    • responder Thais Marques 17/10/2013 às 12:38

      Ah, a menina do marketing da Sephora comentou sobre ela comigo! Fiquei curiosa para experimentar!

  • responder Cintia 17/10/2013 às 08:09

    Thais que esmalte e que cor é essa ? que lindaaaa

  • responder marcia 17/10/2013 às 09:30

    olá, Thais

    gostei da dica mas acho que pleo efeito final tem produtos mais baratos.
    Já as suas unhas eu adorei. Vou ver os posts que vc indicou acima.
    Estão lindas. Vc tem alguma indicação de lugar que faça a unha acrílica em SP/capital?
    bjo
    márcia

    • responder Thais Marques 17/10/2013 às 12:30

      Puxa, não tenho. Mas ligue no Nailtrends e peça para falar com a Lorena. Quem sabe ela possa indicar, já que é dela a importadora que traz o kit de unhas acrílicas para o Brasil.

  • responder Aline Vargas 17/10/2013 às 17:07

    Sou mais a cerinha para unhas e cutículas da Granado…ótima e bem mais barata.

  • responder sarah 17/10/2013 às 18:48

    Muito útil esse tipo de produto.. Outro dia fui fazer a unha (faço em casa, sozinha) e descobri que meu alicate tava quebrado. Daí pegue o creminho da Avon, passei nas unhas, empurrei a cutícula, passei o creme de novo e pintei! O resultado ficou perfeito! Eu, a louca do alicate, tô há 1 mês sem usar! Gente, dá tão menos trabalho!!

  • responder Óleo Nutritivo para Unhas e Cutículas L'Occitane (+ comparativo e unhas novas!) » Coisas de Diva 07/08/2014 às 13:31

    […] o Creme para Unhas e Cutículas, que é da mesma família e vem com 15 ml. Já havia resenhado ele aqui para quem quiser ver mais […]

  • responder Espuma de limpeza facial linha Karité, lançamento da L'occitane 16/10/2017 às 13:30

    […] Para quem gosta dessa linha, Thais mostrou aqui um produto para as cutículas. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB