Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Desde que postei aqui sobre o Heroine, o batom roxo da MAC que era uma edição limitada e aí entrou para a linha regular, recebi alguns comentários e emails pedindo dicas de outros batons do mesmo tom – juro que nem imaginava que ele fosse fazer tanto sucesso, afinal, é uma cor meio ~exótica. Mas além disso, quando a Fernanda Paes Leme usou essa cor num episódio de Super Star, ele já entrou direto no topo dos mais pedidos para a central da Globo que responde dúvidas dos telespectadores.

Logo, pensando nisso, selecionei alguns batons roxinhos que acho bem bonitos (e nenhum deles é muito caro, bom para quem não quer gastar muito com uma cor diferentona). Não são iguais ao Heroine, não, são só cores que acho bem bonitas – bem, tirando o Plum Me, da Maybelline, que diz a lenda que é parecidíssimo, mas infelizmente não consegui encontrá-lo para comprar, e olha que procurei em mil farmácias e lojas virtuais.  Dentre esse aí embaixo, meu preferido é o Roxuva, que é liiindo e tem textura ótima (segundo esse post da Constanza, do Futilish, é uma das cores mais vendidas da marca)

Plum Me, Maybelline | Mauve VarnishBiquini Uva, Eudora |  Roxuva, quem disse, berenice? |

Lilás Vibrante, Avon | Berry Noir, Contém 1g | Vinho 50 Natura

E né, mesmo que você não curta um roxão tipo o da Amanda Seyfriend, sempre tem uns mais suaves, tipo o Lilás, da Avon. Acho que é um tom bem legal para usar justamente agora no inverno. E se você gosta da cor e quer usar, mas ainda olha no espelho e estranha, acho que tudo é uma questão de costume – eu mal usava cores fortes e hoje em dia nem me encano mais com isso, uso muito e adoro!

E, claro, aproveitando o ensejo: que outros batons roxos bonitos vocês conhecem?

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
82 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sylvia Aline

    esse da Fernanda está lindíssimo. não gosto muito dos muito escuros.

  2. Pamella andreoli

    O mais lindo de todos é o da Contém 1g. Inclusive gosto mais dele do que o da Mac.

  3. Mah

    Batom roxo é aquela coisa que acho lindo nos outros, em mim acho que ficaria muito estranho. Uma pena que ainda não consigo arriscar nessa cor.

  4. Letícia Lumi

    Quando mulheres usam batons escuros, deixa um ar mais feminino e sensual né?
    O roxo tem uma pegada mais rocker e divertido! Amei esse da QDB!

  5. Natália

    Olá Marina!
    Adoro batons lilás pq eles fazem uma make bem elegante sem precisar de exagero. Mas senti falta do Açaí da Contém 1g. Eu tenho e adoro pq ele é um roxinho bem bonito e discreto. Não sei se eles ainda o tem. Fica a dica.

    • Jade

      Ia indicar o Açaí tb! Ele é um roxinho com fundo rosa. Minha mãe comprou o Heroine da Mac e comparando os dois ainda prefiro o Açaí. Faz alguns anos que comprei, então tb não sei se a Contém 1g ainda vende :/

  6. Marcela Bini

    Eu tenho o Roxuva! Usei bastante no inverno e a textura é excelente! E justamente por não ser uma fortuna, paguei o preço feliz num batom mais “exótico”como vc disse! Acho complicado gastar muito num que vou usar poucas vezes!
    Acho que sempre tem um lugar e ocasião pra usar um bem escuro como o da Amanda Seyfriend, mas ainda não entrei na onda. O da Ju Paes Leme tá lindão – mas luz faz uma diferença na cor do batom né?

    • Letícia Lumi

      Marcela, a durabilidade do Roxuva é bom? Promete ser matte?
      Achei lindão e tô querendo! hahahaha

    • Marina Conti

      Oi, Letícia! O roxuva é lindão e dura muito bem na boca! Só que ele é bem diferente, a textura é sequinha sim, mas confortável; ele tem um certo brilho, quase um purpurinado, que faz a cor dele mudar dependendo da luz, tem horas que parece mais roxo, tem horas que fica mais pink. Enfim, falando assim parece muito esquisitão, mas o efeito nos lábios é lindo demais, parece que dá um certo “volume”, sabe? Vale a pena arriscar! Espero ter ajudado, beijos!

  7. Rachel

    A Avon tem um outro batom roxo lindo também o Ameixa Perfeito.

  8. Elis Furtado

    Adorei a seleção. Eu tenho uma sugestão menos dramática que a proposta do roxo: Sugar Plum Fairy da Wet n Wild, um tom de uva lindo que além de amigo do bolso, é mate e é o melhor dupe do Rebel da MAC. Achei na Paletas Pincéis e Cia. Bjs

  9. Priscilla Fogiato

    Tem o Pure Heroine, da linha da Lorde pra MAC, que é MARAVILHOSO, fiquei com vontade de comprar dois pra não acabar logo. Acho que vale conferir!

  10. Mayara

    Tô querendo muito me jogar num batom roxo! Mas ainda não sei qual haha.

  11. Lilian

    Acho lindo batom roxo, mas eu ainda estou me acostumando com cores mais fortes nos lábios. Para começar um blush roxinho já estou aceitando…kkkkk… o flat out fabulous é o mais ousado que consegui usar até agora, mas eu chego lá, ou não….kkkkkk….

  12. Marina
    Eu adoro o da Ana do Trendy Twins em parceria com a Tracta. Que é bem parecido com esse primeiro da esquerda, acho que é o Plum.
    Bjo

  13. Luísa Fantinelli

    Oi Marina! Achei ele nesse site:

    http://www.araujo.com.br/batom-maybelline-hydra-extreme-colecao-matte-de-inveja-cor-plum-me/p

    Tem um frete absurdo, mais caro que o batom, mas se quiser tem lá!

    Bjs!

  14. Marianna

    Olha… eu tenho o Heroine e o Plum Me e, por incrivel que pareça, sou mais o Plum Me, ele é bem parecido com o Heroine, mas mais opaco, sei lá, n sei explicar, mas acho mais bonito.
    Sobre os roxos, acho que o Rebel eh um tom bem bom para quem ta começando nos roxos, ele é um roxo escuro mais suave, como é de acabamento Satin n fica tão pigmentado na boca, é mais tranquilo de usar. Fora que é um roxo nem tão aberto (quanto o Heroine) e nem tão fechado quanto o que a Amanda Seyfriend esta usando!

  15. Flora

    esses dias eu comprei um batom da make b chamado lilás majestic. é lindão também! eu tenho um liptart da occ na cor rollergirl. acho lindo, mas ainda tenho dificuldade em usar pq ele é bem forte. fora isso, tb tenho o vinho 50 da natura e amo!

  16. Raíssa

    O único batom “roxinho” que eu queria comprar é o Uva Jelly, da Eudora, que você mesma fez a resenha um tempo atrás – queria um que fosse usável depois que saísse de moda e acho que é o caso. No mais, tô bem feliz com o meu Rosa Marcante.

  17. Roberta Martins

    Oi meninas!Tudo bem?
    Desacostumada a usar batom roxo,mas,quem sabe algum dia mude de opinião…
    Abraços,
    Roberta.

  18. Marina Conti

    Eu tenho o plum me e o roxuva! Uso muito!! O roxuva é lindo demais, toda vez que uso alguém elogia! QDB acertou em cheio!!

  19. Feh

    Eu tenho da QDB e no começo realmente n gostava,mas agora me sinto poderosa hehe

  20. Mariana, tem um que a Thais tem que é um roxo, meio vinho, meio uva, meio bordo, meio indefinido né rsrsrs.. o Empress da Hourglass, ele é belissssimo ..eu tenho e amo ele .. fica uma cor maravilhosa nos lábios, e uma opção para o roxuva da QDB q é mto difícil de achar é o Vinduva, da QDB tbm .. comprei e amei . só q ele é mais hidratante e sai logo né .. ameiiii o post .. to nessa vibe de batom roxo tbm .. minha mae fica doida cmg !!!

  21. Bárbara

    Marina, a Elke tem um batom líquido (cor 1) que é um roxo um pouco puxado para o vinho. Não tenho, mas já vi em fotos e amei. Estou a procura!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  22. Suhellen

    meninas, faltou aí o “Up the amps” da MAC 🙂 eu amo!

  23. dai

    Tenho uma batom da Natura ele é mais roxo e bem mais exótico que esse da Mac, já comprei faz uns três anos mas não tenho coragem de usar ele fora de casa mesmo a noite, tem que ter muita coragem e personalidade pra usar umas cores bem diferentes.

  24. cacau

    tenho o lilás majestic do boticario, que é um pouco mais suave mas é lindoooo

  25. Fernanda Gabriela

    Meus roxos preferidos são o Uvita da quem disse berenice e o Rebel da Mac (que não é roxoooo, mas tem a pegada). Kat von D vai lançar uns roxos aí que estou salvando meus dinheiros para eles.

  26. claudia rosa

    Adoro essas cores começando a usar… encontre o Plum Me, da Maybelline no site

    http://www.onofre.com.br/batom-hydra-extreme-plum-me-806-maybelline/42724/05 e

    no site http://www.netfarma.com.br/produto/21232/batom-maybelline-hydra-extreme-matte-plum-me-no-806 preço bons … abraço

  27. Alice

    Q sonho…

  28. Márcia Daniella

    Acho lindo batom roxo!! Tenho sempre um!!! Um dos meus tons preferidos é o Primrose da Contêm 1G. É muito bonito. Recomendo.

  29. Luciana Santos

    Todos são lindoss, mas não sei se gosto muito na minha pele.
    Sou morena meio “amarelada” e comprei o Berry Noir. Usei duas vezes só, estou tentando me acostumar…kkkkk
    Já o Vinho 50 da Natura tenho faz um tempo, e uso bastante…a cor é linda e chique.
    Bjus

  30. Carol

    Marina, o Violito da Quem Disse Berenice é um roxinho lindo e muito usável! Não é desses espanta-homem hahahah (não que a gente se importe com isso né?) bjão!

  31. Lara

    Estou amando esse tom, principalmente nos dias mais frios! Acho que fica super elegante e saímos um pouco da ‘zona de conforto’ dos batons tradicionais. Uso muito o Vindito, da QDB também. Ele não é mate, mas tem uma textura bem bacana. É um roxo bem mais suave.

  32. Isabel

    Tem o luminous orchid da Maybelline, mas é um roxo mais clarinho pra quem,como eu, tem medo de arriscar no “roxão”

  33. O rosa pink natura faces maxxi é liiiindo, ele lembra um pouco esse que a Fernanda Paes Leme está usando! A Avon tem outros roxinhos lindos, o Vinho Matte(que não é matte), o Vamp, um roxão quase preto, que lembra o da Amanda, o Framboesa e o Ameixa!

  34. Cynara Martins

    Eu tenho o Up the amps e não consigo usa-lo, me sinto muito vampiresca, deve ser por que ele é um roxo mais claro e parece que estou doente. Também tenho o plum me, ele é bem parecido com o gladiola, um pouco mais roxinho, mas bem usável e bem bonito.

  35. Agatha Dutra

    Tenho um da Avon, linha Color Trend cor Violeta Trendy. Achei (pela foto) bem parecido com o da Maybelline que você não encontrou!

    Eu adoro, dá para ousar e o preço é bem camarada!

  36. Michelle

    Ei meninas, olha só eu sempre assisto um blogueira chamada Camila Cabral e ela lançou junto com a Tracta uma coleção de maquiagens do Blog dela e tal (Vicio Feminino) e tem 2 batons roxos cor de uva .. vale a pena dar uma olhada!! Eu não gosto muito mas pra quem gosta é uma boa opção!! bjkas
    Ai embaixo coloquei o video que ela fala da coleção
    http://youtu.be/q5_JXyVQMAo?list=UUtHcnXKvUqXSLQ_B1U9zpBQ

  37. Michele Bdz

    Comprei um da Fenzza, número 05 (a embalagem é dourada) coisa mais linda!

    Pra deixar ele mais escuro, eu pincelo lápis preto nos lábios..

    Fica show!

  38. jeniffer

    oi Mari, tenho um Plum me da Maybelline que comprei há tempos, fui procurar ele na farmácia pq tinha que dar um de presente para uma amiga que se apaixonou, e tinha uma consultora da Maybelline na Panvel fui perguntar para ela e ela me falou que infelizmente ele saiu de fabricação!!! 🙁

  39. Polyana

    Cada um mais bonito que o outro. Mas ainda tô sem coragem de usar 😛

  40. Fico com medinho de batom nesse tom, mas acho lindo quem usa!

    http://ziperchique.blogspot.com.br/2014/07/brinco-vazado-e-amor-total.html

  41. Juliana

    BLACK ORCHID – TOM FORD

    tenho e amo!

  42. Fernanda Penido

    O Amorous da MAC é lindo!

  43. Maria Carolina

    Meu único “roxo” que uso é o Rebel, da Mac. Eu ganhei e tomei um susto quando vi a cor na bala! Pensei: “Meu Deus, não vou usar!”. E acabei adorando o tom na boca!!! Muita gente elogia. Mas eu acho que gostei justamente por não ser tão roxo, mas puxado pro rosa…

  44. Roberta

    O batom Violeta Trendy (AVON) também é uma opção bem bonita!

  45. Blog Pras Meninas

    Olhando assim eu acho tãooooo bonito mas em mim acaba não rolando… Não sei, acho que não me acostumo a usar uma cor mais forte. :-/

  46. Marina

    Comprei o Roxuva logo que lançaram e amo, foi amor à primeira vista na loja (e eu nem fui lá pra comprar nada). No início eu só tinha coragem de usar em casa, mas testei e vi que depois de passar o batom e dar um beijinho num lenço de papel já dá uma suavizada e ainda continua um colorido muito bonitão, então hoje em dia já saio tranquilamente com ele de manhã pro trabalho me sentindo super bem!

    Até minha mãe (que mal usa maquiagem) repara nesses batons agora: descobri o Vinho 50 da Natura justamente porque ela viu uma colega de trabalho usando, achou lindo e perguntou qual era, “ainda mais porque eu sei que vc gosta de cores assim” haha

    Esse da Contém 1g da foto está lindo…Aliás, são tantas dicas de batons da Contém 1g por aqui que deu vontade de conferir pessoalmente

  47. Gente, o que são esses batons roxinhos? Perfeitos demais! Da lista eu só provei o Roxuva da Qdb e o Berry Noir da contém 1g e eu sou MUITO fã dos dois. O roxuva é incrível, amo/sou.

  48. Mariana boava

    O Roxo, da coleção do Pedro Lourenço pra MAC! Lindo lindo

  49. Andrea

    Curto muito batons de cores fortes, mas roxo…hmmm, então,… não me faz feliz. rsrsrs Bjokas

  50. Bela

    Acho batom roxo liiindo!! desde muito antes de ficar famosinho! mas eu gosto de um roxo mais escuro mesmo. Tenho o cyber da MAC. Uso direto. Amo ele. De vez em quando algumas pessoas até me olham na rua, pois ele chama atenção. Mas não tô nem aí. =) Agora tô loucaaaa pra comprar o 3 witches da Pretty Zombie!! <3

  51. Geórgia Cabral

    Super curti essa onda de escuros mais sóbrios, mais fechados… É chique, super feminino e é um clássico, vai! Tomara que fique por muito tempo!

  52. Edna Yumi

    Eu amo o Primrose Matte da Contem 1g, ele é um roxinho meio uva, mais claro, fiquei louca querendo ele depois de ver a Julia Petit usando ele, corri pra comprar e uso sempre amo 🙂

  53. Luciana Vieira

    Amei!!! Sou uma louca apaixonada por batom roxo. Nossa, uso e abuso desde muito criancinha. Na verdade, uma de minhas maiores lembranças da infância é esta, usar este dito cujo. Amo muito!!! Hoje, tenho usado muito o Pura Provocação da Avon, gosto muito dele devido as muitas nuances que dá para fazer e da hidratação que ele deixa nos lábios.

  54. Paloma

    O único batom ~ roxo ~ que tenho agora é o vindito, da Quem Disse, Berenice?. Mas sou loucaaaa pra comprar o Rebel da MAC, só que vive esgotado no site 🙁 não tenho coragem de usar esses bem escurões tipo o da Amanda, mas acho bem bonito.

  55. Fabiana

    Comprei o Trendy Twins da Tracta Blogs e estou amando,é lindíssimo!

  56. Amanda Nery

    Por isso que o Heroine está em falta em quase todas as MAC ! Tá extremamente dificil achar! :/

  57. Jennyfer

    Eu adoro o Vindito da QDB, super usável! Acho que ele tb dava pra entrar nessa lista aí 😉

  58. EDILAINE FANELA

    Eu tenho um do boticário é a cor 253 e ele tem um mix de roxo e pink, é muito bonito.

  59. Aline

    Eu tenho o plum me da maybelline \?/ Realmente muito lindo. .mas confesso que ainda acho estranho quando uso…questão de hábito mesmo.

  60. Fabi

    Marina eu tenho o Heroine e o Plum me e apesar de serem parecidos na bala, na boca é outra coisa, o Plum me é mais rosado e claro e o Heroine entrega mais cor e aquele sub tom vibrante… se você não encontrou o Plum me não está perdendo nada ele fica muito estranho na boca… bem apenas minha opinão…

  61. Estou louca com o Heroine!! Tbm tenho blog e fiz um post “Em busca do batom roxo perfeito” http://agentecurte.com/2014/06/13/em-busca-do-batom-roxo-perfeito/
    Lá tem muitas opções de cores e marcas!!

    Bjos
    http://www.agentecurte.com

  62. Fran

    Esses dias eu estava fuçando no blog atrás da resenha de um batom que eu queria comprar e fui parar num post velhiiinho, onde a Marina dizia que não gostava de batons coloridões e ficava no básico mesmo. Legal perceber como as coisas mudam, né? Haha

    Fugindo um pouco do assunto: meninas, façam um post explicando melhor sobre o tal My Care Box (fui no site, mas a opinião de vocês é sempre importante!). *Coisas de cabelo = euforia*

  63. Ane Caroline

    Marina, vi ainda hoje o Plum Me pra vender na Drogaraia da Chile, na quadra depois do Mc Donalds, acho que é esquina com a Brigadeiro Franco…
    Bjoooo

  64. Bárbara

    Eu tenho o Violeta Trendy, da Avon. Ele é da linha Color Trend, super barato, cremoso, da uma sensação gostosa nos lábios. Isso sem contar que a cor é linda, bem parecida com a da Maybelline. Gurias, o Coisas de Diva é maravilhoso, nao fco um dia só sem olhar! Amooo!

  65. Iara

    Tenho muitos batons roxo.Aliás, divido minha paixão pelos roxos juntamente com os vermelhos. Acho que batom escuro é uma faca de dois gumes…pode te deixar extremamente sexy ou extremamente vulgar e por isso tem que se tomar muito cuidado. Eu tenho vários tons de roxo..tenho o Plum Me da Maybelline, que acho que é o mais clarinho de todos, mas gosto de tons mais escuros, tipo Heroine, Pure Heroine da MAC, Giga Purple da Eudora, Beauty and Brains da TRACTA, mas gosto mesmo dos dark purple tipo Cyber da MAC, Vamp do Avon, Rouge Artist Intense com 49 da Make Up Forever e atualmente estou in love com o Berry Noir da Contem 1g…

  66. Miriã Andrade

    Gostei do roxo da Fernanda, usaria com certeza! Acho que fica tão lindo nas outras meninas, mas em mim não sei como vai ficar, hehe, só testando mesmo! 😉

  67. Gabriela Chaves

    Olá meninas! Adorei o post! Minha cor favorita é o roxo, então poder usar na boca é tudo, né? hahaha
    Mas vocês esqueceram do Amorous, da MAC! Além do nome fofo, é um vinho-roxo que eu uso de três maneiras:
    1 – Passando beeem de leve (tipo stain), ele fica da cor da minha (minha) boca, bem natural! Sabe aquele batomzinho pra dar uma leve cor aos lábios?
    2 – Passando bem, ele fica aquela corzona pra arrasar hehe
    3 – Passando normal e usando por cima um batom clarinho e cintilante (uso um da Revlon que não lembro o nome =/ ), a misturinha vira um rosa-queimado com fundo azulado cintilante… não fica tão “tchan” quanto um bocão roxo, mas ainda assim tem uma cor incrível e chama atenção!
    Bem… espero que o Amorous entre nessa categoria, ele merece, é um dos meus favoritos! (:
    Beijos!

  68. Amo batons roxos, inclusive os mais escuros possíveis. Amo o cyber, por exemplo. O heroíne realmente é especial. Cor, acabamento.. tudo! Amo <3

    http://www.shakeit.me

  69. Larissa

    Cores lindas!!!

  70. dany stace

    O Mari eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei demais o da Seyfriend, e se parece muito com o da MAC né?

    • Com o heroíne, você diz? O da Amanda é bem mais escuro, acho que tá mais pro Cyber.

  71. Andressa

    Marina, comprei o Roxuva, já usei no findi, amei, amei, amei!!
    Até o final da semana quero voltar na QDB para comprar um outro nude que amei, só tive que sair correndo pq o Shopping Jardim das Américas estava lotado e o marido já em olhando com cara de mal! 🙂

  72. […] Batom roxo: Para usar já […]

  73. Ninna

    Eu achei que nunca conseguiria, mas me rendi ao batom roxo e estou amando! Tenho este lilás vibrante da color trend (avon) e um outro roxo bem escuro, que é o cereja matte da avon também, fica super parecido com o da segunda foto. Tem gente que torce o nariz, mas eu #UsoOqueMeFazFeliz né?

  74. Priscila Araujo

    Eu tenho o numero 62 da Vult, acho ele maravilhoso, otima fixação e preço justo.

  75. […] Os nomes dos batons da foto estão aqui. […]

  76. RAQUEL LIMA

    Vinhom e Vinhex da Quem disse Berenice?!!!!