Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem pensa que são só as leitoras que sugerem ideias de posts pra gente está enganada! Dia desses Sabrina me fez um APELO via e-mail contanto que a mãe dela não sabia que casaco usar junto com o vestido para ir a uma festa. Entendo bem esse dilema – a gente compra uma roupa bem bonita, mas aí faz aquele friozinho e o desespero sobre como se aquecer aparece!

Bom, o desafio foi aceito e fiz uma super pesquisa de casacos mais arrumadinhos, todos de lojas online. Ficam as dicas pra todo mundo se inspirar a ter pelo menos um modelo no armário para aquele evento especial!

01. Amaro | 02. Espaço Fashion | 03. John John | 04. Fillity | 05. Mundo Lolita | 06. Asos | 07. Mandi | 08. TudoGlam

Os casacos em cores sóbrias são ideais para serem usados com vestidos mais elaborados – coloridos, estampados, com paetês… Coloquei os clássicos pretos na seleção, em vários modelos, e também opções em nude, branco e P&B. Gosto bastante da ideia dos blazers e dos modelos sem botão, que revelam melhor o que está sendo usado por baixo (a grande estrela, afinal).

Amaro | Bonprix Azul | Bonprix Laranja | Colcci | TudoGlam

Para quem curte um pretinho básico, minha dica é animar o visual com casacos coloridos! O importante, assim como nos demais casos que mostro nesse post, é escolher um bom tecido – nada de sarja ou algodão! O melhor seria investir em crepe de seda e lã, mas a gente sabe que o mundo está tomado pelo poliéster, então vale a pena ficar de olho na composição (ou seja, como é a mistura com outros tipos de fio). A qualidade visual também conta – eu sempre dou zoom nas peças pra ver se as tramas têm cara boa.

AsosFernanda Yamamoto | Joulik

Aqui tem outra sugestão para dar cor a um vestido mais neutro. Curto muito a proposta dos casacos tipo quimono – eles ficam parecendo estolas (que já estão meio datadas), só que com mangas.

Notaram que a maior parte dos casacos mostrados não tem gola? Isso ajuda a limpar o look, deixando os vestidos aparecerem. Até porque a ideia é ficar com os braços de fora depois que a festa começar, né?

Aqui tem posts de vestidinhos e de bolsas de festa. Vale conferir! E, se tiverem mais dúvidas, me perguntem aí nos comentários!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Penido

    O blazer branco da Espaço Fashion é lindo, mas carinho, né? Pelo preço dos blazers atualmente, acho melhor comprar um neutro pq ai vc paga caro e se consola pensando “ah, é um investimento pra vida toda!” 😉

  2. Michelline

    Meninas, alguém já comprou nessa loja virtual da tudoglam? As coisas são lindas, mas tenho tanto medo dos produtos não chegarem.

  3. Lusaches

    Nossa que tristeza que dá quando vc pensa em uma roupa e o clima muda!!!
    Adorei o post, mas pra mim o que é pior é quando estamos prontas pra ir pra um casamento com um vestido bem chic e fino! Aí a coisa fica mais difícil ainda. Alguma dica pra vestidos finos no frio meninas do CDD?

    • A maior parte dos vestidos de festa é pro verão, né. Por isso sugeri os casaquinhos! Uma opção são aqueles vestidos curtos, mas de mangas longas. Acho chique!

  4. Paloma

    Achei bem bonito esse da Tudo Glam, esse modelo na cor azul marinho deve ser maravilhoso, pena que não tem a foto no site. By the way, acho que as coisas dessa loja são bem ali express feelings haha muitas peças iguais. Espero que consiga achar esse blazer por lá.

  5. Sylvia

    gostei bastante desse da Mandi e o bonprix laranja. eu sou dessas que não sabe que casaco usar numa festa

  6. Raíssa

    Boa ideia de post, adorei o 7 e 8 de cores neutras. Eu não tenho um específico para festa, mas acho que casacos com tecidos finos quebram um bom galho.

  7. Carol Bel

    Eu ja passei frio em festa, foi la no Clube Santa Mônica, de vestido longo e sandalia! Estão lindas as opções, super bom gosto!

  8. Adorei!!
    Um mais lindo que o outro!

    beijos
    http://www.makesobrerodas.com.br/

  9. Larissa

    O modelo da TudoGlam é vendido por 12 dólares no Aliexpress

    • Eles devem revender pro Brasil! A vantagem é que não precisa de cartão internacional nem esperar a eternidade pela encomenda.

  10. Priscila

    Concordo que os valores são altos, mas se for um casaco com corte clássico, tecido bom e neutro, dura muitos invernos =)

  11. Olá, aproveitando seu post, pode dar uma idéia de casaco para usar com vestido de gala pra casamento? Tenho um casamento em Julho, e esses casacos do post, na minha opinião, não combinam com vestido de gala (e serei madrinha).

    Obrigada!

    • Um bom sobretudo de lã resolve o problema. Pele (fake) também. 😉

  12. Lilian

    Gente, pensa numa sentimento quando uma pessoa te convida para um casamento em julho, agosto ou que seja no inverno. Dá-lhe ovo em cima do telhado para melhorar o tempo…kkkkk….acho que compromete menos o look essas estojas, hoje possuem vários tecidos e cores.

    • Lilian

      estolas

  13. Michele Bdz

    Nossa.. q legal a ideia deste post..

    Nunca tinha parado pra olhar casaquinhos pra compor o look..

    Normalmente uso um ‘lenço’ bem grandão q comprei na Renner há milhares de anos e ele é meio de lãzinha.. então esquenta q é uma beleza, e não destoa do restante do look.

  14. Marcela Bini

    Namorei o da TudoGlam, achei o preço bem pagável! Mas aí ainda vi nos comments que no Ali Express custa 12 dólares, dá até pra arriscar nas cores – o problema é a compra chegar no verão 2015… 😉

    • Sylvia Aline

      pensei a mesma coisa que vc. tínhamos que ter comprado em janeiro para usar neste inverno

    • Lilian

      Pensa no futuro….inverno 2015. Dependendo vale muito a pena. E digo mais…..como anda o clima vc pode usar assim que chegar.

  15. Apaixonei nos estampados! Quero um!!!

  16. Denise

    Oi meninas, esta droga da AMARO pegou meu endereço com alguma blogueira e fica me mandando msg. Podiam ter mais respeito com quem não autorizou o envio de msg. O pior é que não tem como se descadastrar. Não tô dizendo que foram vocês que passaram lista de emails não, hein ?
    Os casacos tão lindos.
    bjs

    • Oi Denise
      Tenta entrar em contato com eles. O envio de spam é contra a lei.
      abçs

  17. Bárbara

    Esse amarelo da Colcci lembra muito um da Zara (http://www.zara.com/us/en/woman/coats/coat-with-pockets-c367501p1823014.html), exceto pelo fato de que o da Zara é um amarelo mais apagado.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  18. Polyana

    O 08 da primeira seleção ta um luxo. Os estampados também estão lindos 🙂

  19. Márcia Daniella

    O número 1 é simplesmente divino!!! Super classudo!!!

  20. Marjorie

    Esse post vem super de encontro com as minhas necessidades, hahaha! Tenho uma formatura em julho e pretendo usar um vestido verde escuro na altura do joelho. Estou pensando em combiná-lo com meia calça e sapato preto, e um casaco preto pra arrematar. Um blazer é minha primeira opção, mas já vi várias famosas combinando vestido (de festa, mesmo!) com uma jaquetinha de couro preta. Fica uma graça e é viável se o evento não exigir muitas formalidades 😉

  21. Mirela Schimit

    Ai, tbm quero um friozinho curitibano em Vix pra usar esses casacos lindos! #mimimi

  22. Rafaela

    Vc acha aquelas estolas ou casaquinhos de pele fake legais?? Sei lá, acho que é uma opção embora eu ache meio breguinha!!!! O q vc acha??

  23. Vivian

    Thais,

    simplesmente amei as dicas!!! Tenho um casamento agora em junho e uma das minhas preocupações era justamente o casaco!!! Suas dicas serão mega aproveitadas!!!

    Parabéns pelo trabalho de vocês!!!

    Beijos 🙂

  24. Miriã Andrade

    Costumo usar sempre um casaco preto básico com os meus vestidos de festa, mas gostei da ideia de ousar nos coloridos quando o vestido é preto, muito bom mesmo! 😉

  25. Mah

    Gostei muito das opções dos cavaquinhos pretos, colorido acho mto difícil de combinar.

  26. Clarissa

    Tudoglam = AliExpress e Ebay, gente. O blazer colorido é o famoso blazer da Zara que vende por lá por trocentos vendedores. Usem certo seu dinheiro.

    • Eles revendem pro Brasil mesmo. A vantagem é que não precisa de cartão internacional nem esperar a eternidade pela encomenda.

  27. […] Eu sempre tenho esse problema, por isso achei ótimo o post da Thais sobre casacos de festa. Clica AQUI para saber […]

  28. […] mais dicas sobre festa, fiz posts com sugestões de bolsas e carteiras chiques, casacos para esse frio que anda fazendo e também vestidos curtos (ainda devo uma postagem sobre longos, é […]

  29. […] disso, já fizemos posts com dicas de outros casacos de festa (tem vários modelos legais para esquentar!), bolsas chiques e também produtos e acessórios que […]