Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Hoje minha resenha é sobre mais um produto feito pela nossa amiga Bruna, do Pausa para Feminices, em parceria com a Tracta: a paleta de corretivos! Sempre quis ter uma desde que vi pela primeira vez aquela da Make Up For Ever, tão comentada pela Vic, do Dia de Beauté. Desejo realizado!

Como a Bru mesma disse, esse produto tem uma embalagem bem rica, de plástico durinho com a gravação da logo do blog em dourado na tampa. Por dentro, há espelho e pincel para aplicação (bem ruinzinho, segundo ela a marca precisou trocar às pressas com o fornecedor e acabou vindo esse aí).

São 5 tonalidades de corretivo: escuro, médio, claro, amarelo e salmão. A textura é cremosa e dá para misturar os produtos entre si ou usá-los sozinhos, dependendo de cada tipo de pele. Gosto bastante dessa versatilidade! Inclusive, paletas assim são uma boa pedida para quem costuma maquiar familiares e amigas.

O que eu mais gostei dessa paleta é a possibilidade de usar o primeiro corretivo (mais escuro) e o intermediário (bem no meio) para fazer aquele jogo de luz e sombra no rosto – falando nisso, aqui tem um vídeo ótimo da Gê, do Borboletas na Carteira, sobre o assunto. Vale assistir! A diferença é que ela usa os corretivos da paleta PRO Conceal and Correct, da MAC.

Além dos produtos para fazer o contorno no rosto, gostei bastante também do segundo tom, que uso na malditas olheiras! Como ele é mais amareladinho que meu tom natural de pele, faz dupla função: cobrir e disfarçar o arroxeado. Infelizmente, por ser cremoso, acumula das dobrinhas com o passar do tempo. Não faz milagre em termos de cobertura, mas dá uma ajudada.

Não sou muito profissional na aplicação dos corretivos finais, que são os coloridos (amarelo para neutralizar roxo/marrom e salmão para neutralizar amarelo/vermelho), por isso não tenho uma opinião formada a respeito.

Minha recomendação é mesmo para quem quer fazer contorno do rosto sem gastar uma fortuna em corretivos e de maneira prática. Para quem tem olheiras pesadas não recomendo! O valor dele é convidativo: R$ 33,60, à venda exclusivamente na loja virtual da Tracta.

PS: O batom que uso na foto é na verdade um lápis da quem disse, berenice? chamado Vermelhô.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
31 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    O produto é versátil mesmo por conta da possibilidade de fazer misturinhas para acertar o tom. Gostei 😀

    • Márcia Daniella

      Desculpe! O comentário apareceu duas vezes porque meu Ipad ta doidinho????

  2. Mah

    Sou doida para comprar os produtos da bruna, tudo parece bem feito e de bom gosto.
    Eu só acho que não tenho essa capacidade de fazer contorno no rosto.

  3. Priscila

    Queria muito testar essa paletinha, mas tenho certeza que não vai fazer nem cócegas nas minhas olheiras marrons.

  4. O preço é convidativo o problema é o frete, de repente compensa. Fiquei curiosa para testar essa paletinha, mas confesso que o fato dele acumular um pouco me desencoraja.
    Beijocas
    Alê do blog http://www.terapiamakeup.com.br

  5. Marcela Bini

    Como é o cheiro? Ou não tem cheiro de nada? Pq o histórico de muitos batons da Tracta é péssimo e acabo deixando o produto pra lá pq sou chata com cheiro de “velho”, sabem como?
    Eu tô longe de ser especialista em fazer contornos, mas já que uma das opções é essa, vc acha que a textura deles é ok pra sair passando na maioria dos tipos de pele? Ou oleosa talvez não?
    🙂

    • Não me lembro de ter sentido cheiro estranho neles, diferente de outros produtos de pele da Tracta que já usei. Sobre o contorno, não recomendaria para quem tem pele muito oleosa. Melhor fazer com pó!

  6. Raissa

    Acho que é bom para quem maquia pessoas diferentes, pessoalmente prefiro investir num corretivo no meu tom de pele que cubra bem sozinho, no máximo um amarelo/vermelho para olheiras e espinhas. Já vi bastante gente fazendo contorno com base/corretivo, mas nao me dou muito bem… Gosto mais da textura em pó.

  7. Debora

    Eu tenho as duas paletas de sombra da Bruna e gosto bastante, e tenho um batom… acontece que de fato os batons da tracta tem aquele cheiro/gosto estranho e acabo nao usando muito, embora a cor seja linda! acredito q essa paleta seja muito boa para quem não quer investir muito em uma, mas como a Raissa, tb prefiro comprar um corretivo da cor da minha pele, mesmo pq tem vezes que nem uso corretivo! esqueço!

  8. Larissa

    Bem melhor que corretivo liquido, faço maior lambança!

  9. Meninas, preciso de um help. Qual o melhor tom de corretivo para pele de morena clara? Não tenho olheiras escuras.

    • Ih, não posso te precisar o tom sem conhecer você! Mas minha dica é: use a tonalidade exata da sua pele. Para isso, é importante ir até a loja e experimentar direto na região dos olhos!

  10. Paloma

    Preço ótimo! Pena que não funciona para olheiras mais “da pesada” =(

  11. Sylvia Aline

    não sou muito adepta de corretivo, não que não precise, é que eu não sei usar direito. o preço dessa paleta tá bem convidativo

    • Você pode passar a base e depois o corretivo, para terminar de cobrir o que sobrou. O importante é que encontre um tom bem parecido com o da sua pele, nem mais claro, nem mais escuro! 😉

  12. Fernanda Penido

    Acho muito legal a cobertura dos corretivos cremosos, mas como tenho linhas finas ao redor dos olhos não animo! Eles acumulam sem dó, né?

  13. Lucia

    Acho que gosto mais dos corretivos mais líquidos, como o Effacernes da Lâncome (meu preferido, apesar do preço salgadão). Acumula praticamente nada, o que é uma grande vantagem quando você já tem aquelas marquinhas marotas ao redor dos olhos.

  14. Camila Lima

    Thais quase me convencendo a comprar o Vermelhô! ahahahah (Mentira, já me convenceu ;P )

  15. Sempre quis aprender a fazer esses jogos de luz e sombra com corretivo, mas ficava muquirana de gastar muito dinheiro só para praticar. Essa paleta é uma boa solução! Acho que vou investir 🙂

  16. Andressa

    Você deu uma volta legal para não falar mal do produto, ein?

  17. Miriã Andrade

    Eu tenho uma olheira, digamos assim, bem generosa, então acho que não serviria pra mim, apesar de ter achado um luxo essa paleta! 😉

  18. Alessandra

    Este corretivo claro é usado em qual tom de pele? Dá certo em pessoas bastante brancas?

    Adoro vc Sá.

    • Oi, é a Thais! hehehe

      Ele tem vários tons, mas para pessoas com pele extremamente clara recomendaria a compra de um corretivo específico mesmo.

      Beijo!

  19. […] cores de maquiagem. As novidades do momento são novos tons de batom, paleta de corretivo – que Thais já mostrou aqui e um pigmento bem brilhante para os olhos. Todos eles feitos em parceria com a […]

  20. Comprei semana passada, mas não gostei.
    Tenho a pele mista, e o corretivo, além de não cobrir minhas olheiras escuras(NW30), acumulou muito nas linhas de expressão, em pouco tempo de uso. Acredito que para quem tenha a pele seca, e olheiras não muito escuras, o resultado deva ser melhor, mas pra minha pele não rolou, infelizmente.

  21. Michele Bdz

    Eu ainda busco um produto que apague minhas olheiras..ô coisa chata viu!

  22. Thaís Muratori

    Nada como o Yellow da Mary Kay pra quem tem olheiras de verdade!

  23. Ana Paula Coimbra

    Comprei a Paleta de Corretivos e não gostei! Sou morena e o tom mais escuro nem aparece, não dá pra fazer contorno. Talvez pra uma pele branca funcione. O pincel é horrível não dá pra usar… o preço realmente é bom, mais não vale a pena, completamente insatisfeita.