Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Outro dia eu contei por aqui que, há um tempo, vinha sentindo meus cílios fracos, meio ralinhos, rebeldes até – tentava passar uma máscara que antes adorava e o efeito não era o mesmo, não ficava como eu gostava… Não sei ao certo o que causou isso, mas tentei mudar meus hábitos para ver se surtia efeito e funcionou (dá para ver nesse post e nesse), então resolvi fazer alguns posts sobre o assunto. Fiquei pensando como sempre falo sobre máscaras aqui mas nunca sobre os cílios em si – e resolvi corrigir isso. Afinal, logo eu, que dispenso um bom rímel, precisava puxar essa discussão por aqui.

Esse primeiro é meio geral, contando meus hábitos e o que faço para limpar/fortalecer. No próximo vou falar mais especificamente do fortalecedor da Marina Smith, que é o que eu estou usando agora e… Depois disso ainda não sei! Mas vamos lá!

Produtos fortificantes: Marina Smith, Mary Kay, Dermage, O Boticário, Talika e Mavala.

Começando com a limpeza: uso lentes de contato há mais ou menos 15 anos e, quando era adolescente, tive uma alergia nos olhos por conta disso. Meu oftalmologista me receitou lavar os olhos com shampoo Johnson’s, o de bebê mesmo, e disse que também era bom para remover maquiagem. Desde então, só usei isso para remover máscara de cílios (só uso versões laváveis). No meio do ano passado, comecei a testar vários demaquilantes – bifásicos ou não – e deixei o shampoo de lado.

Acontece que eu nunca testei um demaquilante tradicional que fosse REALMENTE bom (não, não gosto nem do Bi-facil, da Lancôme). Acho que, mesmo sendo o mais gentil possível, você acaba tendo que esfregar muito uma região delicada e um ou outro cílio sempre acaba caindo e tal. Nunca gostei desse processo. Voltei para o shampoo e agora estou satisfeita novamente. Para mim, faz diferença – ele remove todo o rímel rapidamente, sem esfregar demais, sem perda de cílios. Os óleos de limpeza também são ótimos para isso, mas infelizmente não temos aqui com tanta facilidade, além do demaquilante em creme da Marina Smith (esse eu nunca usei mas só ouvi elogios).

Ah, depois de remover a máscara, é sempre importante enxaguar bem os olhos com água, para que não fiquem resíduos (isso vale para qualquer tipo de demaquilante).

Outra coisa que me ajudou foi usar um fortificante – não uma máscara normal que diz ter propriedades fortificantes, um produto específico para isso. Desses que estão na montagem, já usei o da Marina e o da Mary Kay. Adorei os dois, mas fiquei feliz de ver que hoje existem váárias outras opções por aqui. Agora, o que faz diferença mesmo é disciplina: não adianta usar um dia e dois não. Tem que usar TODO DIA. Eu passo sempre à noite e já vi muita diferença, os cílios ficam mais fortes e, com isso, mais longos também.  Os dois que eu já usei tem aplicação igual – você passa uma camada fina na linha dos cílios e pronto.

Não coloquei o Latisse, que é famosíssimo por aumentar os cílios, na montagem porque ele originalmente é um colírio para glaucoma, ou seja, aconselho a perguntar a um médico antes se você pode usar.

Ufa! Por enquanto acho que é isso. Como eu disse lá em cima, isso é a minha experiência, a minha preferência – sei que tem gente que prefere um demaquilante bifásico mesmo e que se dá bem com ele, só quis dar uma segunda opção para quem, como eu, procura uma solução fácil, rápida e mais gentil com os olhos.

E aí, quem tem mais dicas para deixar os cílios fortes?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
62 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Vanessa Souza

    Oi Marina, nunca comentei nenhum post do blog, mas todos os dias vejo o blog e amo.
    Eu sempre usei demaquilante para tirar o rímel e ficava preocupada com os cílios que sempre caiam, então deixei os rímeis a prova d’água e apostei nos laváveis (minha primeira experiencia foi o The Falsies da Maybelline) e não me arrependo. Uso o shampoo Johnsons e meus cílios pararam de cair. Ainda não usei esses fortificantes, mas uma coisa eu sei, não quero mais rímeis que são difíceis de tirar, só laváveis 😉

  2. Daniella

    Estou usando o da Mary Kay e em 1 mês já senti uma pequena diferença. Gosto de usá-lo na sombrancelha também e o resultado também é satisfatório.

  3. Polyana

    Realmente o shampoo da Johnson’s limpa direitinho. Tava tomando banho, vi o shampoo da filhota dando sopa, e lavei o rosto para tirar a maquiagem. Tirou tudo 🙂 Obg pela dica, Marina 🙂

  4. Tina b.

    Marina, bom dia como você lava seus cílios com o shampoo ? Esta técnica serve para os não laváveis ? E você só usar este neutro ou outros ? Pensando em fazer sociedade com meu filho mas ele tem aquele que é azul.
    Beijo Obrigada e sucesso.

    • Lavo normalmente, como se fosse um sabonete. Eu só uso esse amarelinho e só uso rímel lavável, mas acredito que não tem problemas usar outras versões do shampoo.

  5. Ana Paula Amaral

    Marina, Melhor demaquilante EVER e barato é o bi-fásico da NIVEA!!! Experimente e depois me diga o que achou!! Já comprei vários, importados e caros mas esse é o melhor e eu sempre indico para todas as minhas amigas. Tira todas as máscaras a prova d’água num piscar de olhos!!!

    • Já usei 🙂
      Acho igual a todos os outros, não troco por meu shampoo, não, hehe.

    • Quezia

      Meus cílios começaram a cair quando usei.
      Fiz que nem a Marina.
      Voltei pro shampoo…é o melhor!!

  6. Sylvia Aline

    eu gosto do demaquilante da Mary Kay para remover máscara de cílios, mas também tem que esfregar um pouco. esse fortalecedor que você citou da MK também serve para sobrancelhas

  7. Marcela Bini

    Aguardando o post do produto da Marina! Já quase comprei tantas vezes que ele fica me tentando nas sugestões do facebook… Haha
    Mas quero saber se vale a pena! Não é caro mas mesmo assim! 😉

  8. Mah

    Nao tenho muito do que reclamar dos cilios, mas tenho vontade de usar o latisse.
    Eu ja pensei em comprar esse fortalecedor da Marina mas acho que vou acabar relaxando no uso.

    • Também tive vontade de usar o Latisse, mas como é destinado para outros fins (medicinais) e o aumento dos cílios é um “efeito colateral”, resolvi nem ir atrás. Além disso, li que outro dos efeitos dele é escurecer os olhos, e eu estou bem feliz com os meus verdes, hahaha!

      Tem que tomar cuidado.

    • Andrea

      É isso mesmo Ká, o latisse é um medicamento, e pode ocasionar o escurecimento da íris entre outros efeitos colaterais. Só deve ser utilizado com supervisão médica!

  9. G

    Oi meninas,
    Eu usei aquele produto para cílios da Talika (gel alongador Lipolcils) é caro , mas excelente. Vale muito a pena para quem estiver precisando. Eu não sou super disciplinada, as vezes esquecia de passar… Mesmo assim em um mês vi enorme diferença e mesmo sendo caro, super recomendado para quem quiser investir. O resultado ciílios longossssss…….
    Eu sempre uso agora, mas sem uma super disciplina.
    Fica a dica!
    Sucesso a todas

  10. G

    * desculpe acima os erros de digitação ( escrevendo do telefone). Rsssss…..

  11. Elaine Telles

    Eu uso bepanthol para combater as olheiras, ruguinhas, enfim ..hehehe.. e notei que meus cílios inferiores estao enormes. Antes eles tinham a ponta bem clarinha, e o bepanthol tornou o cílio todo preto, ficou longo, mais cheio e forte. Foi nao intencional. Mas estou adorando 🙂

  12. Thaís

    Marina, já usei esse shampoo, mas atualmente uso o demaquilante bifásico da vult nos olhos e adoro! Mas não aplico ele com algodão não, eu ponho ele nos dedos, amoleço o rímel e aí sim passo o algodão para remover o excesso e enxáguo. Acho esse jeito bem melhor do que por o demaquilante no algodão, pq sempre vejo uns cílios no algodão depois. Tbm tava sentindo meus cílios mais ralos e depois que mudei a “técnica”, achei q melhorou muito.

  13. Juliana

    Meninas, uso esse da MAVALA e é maravilhoso!!
    Estou no segundo vidrinho! O preço na Sephora é meio salgado, compro no ML mesmo pela metade do preço! Vale a pena e é rapidinho, uso antes de deitar! 🙂

    • Lívia

      Olá… vc tem o link do vendedor de quem você compra para nos passar? Fiquei interessada 🙂

  14. Lucia

    Eu uso rímel lavável, mas as vezes é preciso um mais durável. Na limpeza, até que me adaptei ao Bi-facil, sem precisar esfregar. Agora, outra opção que dá super certo para mim é passar o óleo Johnson’s no olho com um algodão e depois lavar com o shampoo Johnson’s. O óleo derrete a maquiagem a prova d’água e aí o shampoo termina o trabalho. Depois enxáguo o rosto todo com meu gel de limpeza (uso aquele baratinho da Neutrogena).
    Um fortificante destes anda na minha listinha de desejos, vou aproveitar o post e escolher um logo.

    Bjos!

  15. Samara Farias

    Marinaaa, bom dia!
    Olha que coincidência, acabei de ler uma publicação sobre o Shampoo Johnsons (ao qual também sou adepta) e li algo alarmante: http://pediatrio.blogspot.com.br/2011/11/banho-toxico.html

    Acho que vale a pena dar uma lida nisso, visto que pode estar colocando nossa saúde em risco.

    Beijosssss

  16. Fernanda Penido

    A oftalmologista também indicou o shampoo Johnson para minha irmã e minha mãe que tem blefarite! Desde então só uso ele para tirar rímel!

  17. Maria

    Marina,
    Eu uso o óleo Johnson’s de bebê tbm, ele derrete todo rímel/lápis/delineador que estiver nos olhos – até os á prova d´água, como o Colossal. Deixa a pele oleosa depois, mas como vai ter que lavar mesmo, não vejo problema.
    Ótimo seu post, parabéns!

  18. Tatá

    Nem me fale de cilios enfraquecidos, quase perdi o pouco que eu tenho uns meses atras, Para mim o culpado foi o Colossal a prova d’agua, gente, esse rímel me da mais medo que filme terror !!! E tem uns laváveis que são bem dificinhos de tirar tbm. Realmente não acho nenhum demaquilante muito bom, ja usei Bi-facil, Panvel, QDB, Boticario, Sephora, agora to usando um da Neutrogena. Prefiro mesmo remover o rímel com shampoo Johnson ou próprio sabonete para o rosto, uso o Cetaphil. Tenho medo de usar fortificantes pq tenho o olho muuuuuito alérgico, tenho q usar colírio direto por causa disso e ate evito lentes de contato. Agora to gostando bastante de usar o rímel The Rocket da Maybelline, pq ele sai com agua morna no banho, em pedacinhos, muito mais fácil….Vou comerçar a procurar só esse tipo de rímel agora… Obrigada pelo post Marina, ficou muito bom !

  19. Andreia

    Marina,já li no blog da Marina Smith que o produto dela é específico para sobrancelhas, pelo que entendi,não é indicado para usar nos cílios. Eu comprei ele e uso somente nas sobrancelhas, já usei o Mavala tbm, mas o melhor de todos é o Talika!!(pode ser usado tanto nas sobrancelhas como nos cílios):)

    • São dois produtos diferentes, um para cílios e um para sobrancelhas. Estou me referindo ao específico para cílios nesse post.

  20. Quezia

    Bom saber que o shampoo é bom para quem usa lentes.
    Eu uso lentes há um ano e o shampoo para remover a maquiagem.
    Mas que bom que está tendo dupla utilidade..nem sabia.

  21. Larissa

    O que tenho usado ultimamente nos cílios é óleo de rícino! Dá pra comprar na farmácia já que pode ser usado como laxante também. Tenho usado todos os dias e estou adorando o resultado! Meus cílios estão mais longos, e o melhor é que é super baratinho =)

  22. Emanuela

    Utilizo o óleo da Johnson’s para retirar a máscara de cílios e não tenho do que reclamar. Aprendi com uma amiga há uns 15 anos. Porém, já experimentei alguns demaquilantes, tais como da Loreal, Nivea, Boticário e Mary Kay. Francamente, o óleo continua sendo o melhor (no meu caso). Quanto aos fortalecedores de cílios, utilizo um manipulado que foi receitado pelo meu Dermatologista. Estou gostando dos resultados, tendo em vista que meus cílios sempre foram curtinhos e ralos. Bjs!!!

  23. Ligia Grabauskas

    Marina, você usa o shampoo pra tirar sombra também, ou só o rímel? Eu também vejo uns cílios perdidos no algodão de vez em quando, mas como uso primer + sombra todos os dias por causa do trabalho, não sei se o shampoo daria conta…

  24. Heloisa

    Adorei as dicas, Marina. De uns anos para cá, tenho usado o Sabonete Líquido Glicerinado da Cabeça aos Pés da JOHNSON’s para remover o rímel e a maquiagem, influenciada pela Thaís, que sempre fala tão bem dele aqui no blog. Eu acho ele melhor, porque não resseca a região dos olhos como o shampoo. Mas, você saberia me dizer se o efeito é o mesmo? Pergunto isto porque só usei o shampoo com esta finalidade uma vez e desisti, por ressecar minha pele.

  25. Andreia

    Oi Marina, nossa não sabia que tem um específico para os cílios!!que bom! Passa o nome dele (e se puder, o link) pra eu procurar? Obrigada!

  26. Andreia

    Marina, já achei!! 🙂

  27. Mari

    O shampoo é bom, mas eu só uso qdo é pra tirar no chuveiro.
    Na pia eu nem sei, td meleca a cara e dá uma preguiça… geralmente eu uso na pia algum em creme e lavo o rosto dps. Mas tanto com shampoo como demaquilante sempre caem uns 2 ou 3 cílios.

    O lipocils eu já usei, é caro mas é bom. Só q eu só vi diferença enquanto usava. Como eu ñ tenho grandes problemas e comprei só por curiosidade, dps q acabou ñ usei mais.

  28. Priscila

    Shampoo Johnsons é a melhor coisa, como já disse algumas vezes por aqui. O melhor é deixa-lo dentro do box, e colocar num potinho menor para deixar na pia mesmo, assim “lembra” a gente de usar!!!

  29. Fernanda Fabbri

    Oi Marina! tenho lido seus posts sobre demaquilantes para os olhos e uso um há muito tempo, que de todos os q que já usei, considero o melhor. Ele é da Avon – make up remover, é em creme e tem a embalagem branca com a tampinha preta. Acho que vale a pena conferir, pois limpa bem e tem um preço bacana, fica a dica 😉
    ps: Parabens pelo blog, acompanho todos os posts do coisas de diva e adoro as dicas! =) bjs

    • Oi, Fernanda! Somos primas? Hehe
      Já usei esse da Avon por muito tempo, mas mais por desconhecer outros melhores que outra coisa… Hoje acho terrível!

  30. aninha

    Tenho usado uma espuma que eh para limpeza de pálpebras e cílios chamada Frex Clean, foi recomendada pelo meu oftalmologista, é muito bom! Tira tudo e não irrita o olho. Se puder, experimente, recomendo muito.
    Bjinhos

    • Essa espuma é ótima, já usei e tem resenha aqui no blog 🙂

  31. Raíssa

    Esse era o post que eu queria e não sabia! (risos)
    Adorei muito as dicas, meus cílios são super curtinhos e ralos e ultimamente não estou nem gostando de passar máscara. Vou readotar o shampoo Johnson e escolher um fortalecedor de cílios bom.

  32. Oi Marina!
    Pergunta vc disse que só usa mascaras lavaveis,certo? elas não grudam na sua lente? Eu sempre preferi as lavaveis, mas comecei a notar que grudavam na minha lente e passei a comprar as que são à prova dágua, aí esse problema nem ocorre. Talvez seja porque minha lentes são das rígidas (infelizmente só essas corrigem minhas zicas nos olhos rs)
    É mais uma curiosidade mesmo ^^

    E me dá um aperto no coração qdo leio essas coisas de usar esse colirio pra “aproveitar” o efeito colateral… ai, meninada, não brinca com a sua vista, não! heh

  33. Miriã Andrade

    Os meus cílios as vezes ficam desse jeito também, então super me identifiquei com o post, Marina! 😉

  34. Larissa

    Temos que tomar muito cuidado com os produtos que escolhemos pra usar nos olhos porque essa região é delicada demais… o shampoo da Johnson realmente tem uma potência!!! não precisa nem fazer esforço

  35. Márcia Daniella

    Shampoo johnson’ s é bom demais mesmo! E eu morro de curiosidade de testar os da Bioré! 😀

  36. Eu uso bepantol derma (líquido) para hidratar os cílios e super funciona.
    Beijocas.
    Alê do blog http://www.terapiamakeup.com.br

  37. Beatriz Martins

    Nos meus cilios ainda bem que nao aconteceu isso.
    Mas é perfeito ter uma soluçao para casos.

  38. Marjorie

    Acho que vou adotar suas dicas, Marina! Meus cílios não costumam cair muito, e também evito as máscaras à prova d’água e a esfregação. Mas, ainda assim, sinto que todo o processo de usar e tirar a maquiagem ainda é uma agressão. Por isso, acho que alguns cuidados mais específicos serão bem vindos =)

  39. Ariane

    Amo o shampoo da johnson e achei varias utilidades pra ele: demaquilante, limpeza diaria da pele, limpeza de pinceis de make, sabonete intimo, misturo com agua e lavo meu carro (interno e externo) e tambem a geladeira inox, dou banho na dog, ja tirei manchas de vinho e shoyu em roupas brancas com uma escova de dentes em movimentos circulares, limpeza de oculos de sol e de grau.

    Acredito que as possibilidades nao param por ai! Adoro e nao vivo sem!

    Bjsss e mais sucesso!!!

  40. Deby

    Li alguns comentários sobre o Latisse e gostaria de relatar minha experiência com o mesmo. Minha dermato me indicou, dizendo ser um produto revolucionário para o crescimento dos cílios. Disse que veio de um colírio para glaucoma pois observou-se que pessoas com glaucoma que utilizavam o tal colírio (não me recordo o nome) tiveam os cílios aumentados em um curto espaço de tempo.Como uso lentes de contato, mesmo confiando cegamente na minha dermato resolvi tirar a prova dos nove e passar no meu oftalmo. Ele me disse que posso usar tranquilamente respeitando as instruções do produto. Me explicou que o Latisse não é um colírio e sim um produto com a função de crescer os cílios· O que acontece é que pessoas que não tem glaucoma e não querem comprar o Latisse, se utilizam do tal colírio para glaucoma para a finalidade do cresimento dos cilios e isso sim é um risco para a visão.Quanto a escurecer a íris, isso sim pode ocorrer, então não é recomendado para pessoas com olhos claros. Bom quanto ao produto, usei e aprovei. O resultado é mesmo muito bom, o produto cumpre o que promete mas o resultado não é eterno e apesar dos cilios permanecerem longos por um bom periodo, no meu caso uns 6 meses. Pode ser usado por outras vezes mas sempre com orientação médica. Espero ter ajudado!!!!! 😉

  41. Ingrid

    PS: NÃO EXISTE NADA MELHOR PARA O CÍLIOS DO QUE O ÓLEO DE AMÊNDOAS Johnson’s ..
    TINHA ACABADO MEU DEMAQUILANTE , ENTÃO COMECEI A MISTURA UM POUCO DE ÁGUA E ÓLEO E MEUS CÍLIOS MUDOU TOTALMENTE .. FICOU ENORMES , PAROU DE CAIR , E UM BRILHO .
    *——-*

  42. […] dia prometi esse post, lembram? Comecei com o assunto dos cílios e disse que voltaria para dar mais detalhes desse gel fortificante da linha da Marina […]

  43. Joana Gama Filho

    Eu tenho esse óleo da Bioré e ele é uma boa opção mais acessível financeiramente. Limpa muito bem, não resseca a pele e dispensa o processo de emulsionar. Não precisa ficar esfregar os cílios com algodão para tirar… A única coisa é que ele realmente precisa de dupla limpeza, senão, deixa a pele um pouquinho oleosa.

    Agora, meu favorito é o Shu Uemura Fresh Pore Clarifying Cleansing Oil porque ele limpa muito bem, é 0 oleoso e dispensa a dupla limpeza, o que é mais prático.

  44. Nátali Souza

    Oi Mariana, bom dia! Também uso lentes (rígidas) e uso o shampoo da Johnson inclusive para higieniza-las, pois meus olhos produzem gordura extra.. e por indicação do médico, esse shampoo é “milagroso”…rs Mesmo fugindo um pouco do assunto, gostaria de saber se você pode indicar marcas de maquiagem que não causem irritação nos olhos. Eu sinto muita irritação! Tenho olheiras profundas e na maioria das vezes saio de casa tipo “panda” pq a maquiagem incomoda. Me socorre?!?! Bjinhos e obrigada 🙂

    • A Clinique tem várias opções de máscara anti-alergênicas.

      Ps.: Meu nome é Marina.

    • Nátali Souza

      Marina, primeiramente me desculpe pelo equívoco na digitação. Não gostaria de parecer indelicada errando seu nome.. =)
      Obrigada pela dica!!!

    • Sem problemas 😉

  45. Marcela Magalhães

    Oi Marina,
    Ótimas dicas!!
    Você usa o shanpoo jonhsons para retirar toda a maquiagem dos olhos, certo? É a maquiagem do resto do rosto também usa o shanpoo ou usa demaquilante?
    Obrigada

  46. Michele Bdz

    Adorei a dica do Shampoo…

  47. Jacqueline

    O que me fez perder mitos cílios foi a máscara Colossal da Maybelline, comprei aquela que é a versão super filme, coisa chata de tirar!!

    • Mas a super filme é feita pra ser removida com água morna hehe…

  48. Lucia

    Bem que eu gostaria de poder usar rímel lavável, mas suo muito na cabeça, não posso ficar toda hora preocupada com o rímel derretendo. Tenho mesmo que usar os waterproof. Para tirar já comprei o bifacil, mas tive que comprar de novo e ele estava tão caro que optei pelo bifásico da Sephora. Achei idêntico. Outra coisa que uso, além do shampoo johnsons, é o óleo johnsons, passo com os dedos nos cílios, espero um pouquinho e enxáguo com o shampoo. Sai tudo, mesmo aqueles chatésimos como o Le 2 da Guerlain.

  49. Gabi

    Olá. Sei que o post é antigo, mas pode ficar a dica para alguém. Eu uso só máscaras waterproof (aprova d’água). E o melhor demaquilante para mim é o azul da contém 1G. O da Lancome e o da Nivea são horríveis na minha opinião. Uso demaquilante asiático por causa do meu protetor solar Sofina (que para pele oleosa é mil vezes melhor do que o Bioré – até o Pedro indica o Sofina) e ele também não tira a mascara tão bem quanto o azul da Contém 1G. Não sou revendedora, não ganho nada com isso, mas passei anos procurando um que não ardesse meus olhos ou arrancasse os pelos e esse foi o único que me deu isso. Não gosto do shampoo pq deixam meus olhos sensíveis. bjssss