Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Conforme prometido, chegou a hora de mostrar uma super seleção de chinelos para quem quer deixar os pés de fora nesse verão! Foi-se o tempo em que o acessório era sinônimo de algo sem-graça… Hoje, as Havaianas e outras marcas fazem modelos que conquistam nosso coração de tanta fofura nas cores e estampas. Bora ver minhas escolhas?

01. Emme | 02. Ipanema, na Renner | 03. Roxy, na Dafiti | 04. Havaianas, na Passarela | 05. Emme | 06. Petite Jolie, na Dafiti (tenho o vermelho desse, vem com um óculos!) | 07. Havaianas, na Renner | 08. Zaxy, na Dafiti | 09. Ipanema, na Passarela | 10. Rip Curl, na Dafiti | 11. Indaiá, na Passarela | 12. Carmim, na Passarela

Não sei como funciona aí onde vocês moram, mas aqui em Curitiba é difícil sair por aí de chinelo sem que as pessoas olhem torto. Eu sempre faço os pés no Lady & Lord do Shopping Mueller e saio com as minhas Havaianas de lá. Sério, se dou um passeio para ver as vitrines depois me sinto um ET! Galera não assimila a escolha de calçado. Bobeira, porque meu chinelinho é uma graça!

De qual modelo da montagem vocês gostaram mais? Eu não consigo nem escolher, amo todos!

PS: Responderei os comentários a partir de 13/01, quando estarei de volta da praia. Aí sim o ano começa pra valer!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
68 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Eliana

    Em São Paulo até que é comum andar de chinelo. Onde vale muito a pena comprar é no carrefuor, paguei vinte dilmas numa havaianas de ursinhos rosa com branco rs

  2. Izabel

    Aqui em Natal também é assim, o povo se arruma todo pra dar uma simples volta no shopping.

  3. Aqui no Rio se pode ir a praticamente QUALQUER lugar de chinelo! S2

  4. debora

    Aqui havaianas são bem bacanas.. Qualquer lugar com elas tah otimo, ainda mais no verão!!

  5. Ana Beatriz

    No RJ é uma maravilha, todo mundo anda de chinelo!

  6. Isabela

    Aqui no Rio, onde estou passando as férias, as pessoas fazem praticamente tudo de havaianas sem problemas, diferente mesmo é quem aparece de salto alto!

  7. Patty

    Eu dou graças a deus que aqui no RJ chinelo é quase obrigação rsrsrsrsrs Amoooo andar de chinelo no verão!!!

  8. Polyana

    Aqui no NE também da pra andar de chinelo numa boa. Os modelos são cada vez mais diferentes, o que nos da mais opções de combinação 🙂

  9. Paula

    Em São Paulo também é tranquilo (pelo menos nunca vi alguém me olhando de cara feia)! No interior de São Paulo tb! 🙂

  10. Jéssica Oliveira

    Em Minas também é assim, pelo menos no interior onde eu moro. Ir na faculdade então, é atestado de desleixo!!

  11. Franciele Mendes

    Aqui em floripa é muito tranquilo.. chinelinho no shopping, cinema, restaurante, faculdade.. Uma beleza.. 🙂

  12. Ana Alice Silverio

    Curitiba não é fácil mesmo! Sou uma viciada em Havaianas e vou por tudo com elas, inclusive no shopping, e nem me importo com os “olhares tortos”… Afinal, #usooquemefazfeliz

  13. Juliana

    Nossa, Thais, MUITO verdade, me sinto ET usando chinelo em Curitiba! Minha mãe mora em Florianópolis e lá eu vejo todo mundo super a vontade usando chinelo pra tudo, tão melhor… Na verdade parece que Curitiba tem um certo preconceito com calor, né? Mesmo quando a gente usa shorts em um dia não tão calor já olham torto. Uma bobagem!

  14. luana

    No verão não tem nada mais confortável que um chinelo lindo!eu adoro

  15. Monique França

    Eu sou do Rio e lá todo mundo faz tudo de chinelo. Havaianas é praticamente uma marca do carioca. Quando me mudei pra BH, há 5 anos, me sentia horrível quando saía de chinelo porque todo mundo olhava. Na faculdade então, a primeira vez que fui de short e havaianas me senti um ET. Ano passado mudei pra pra Brasília, e aqui até pra ir ao salão de beleza as mulheres se arrumam. Ir ao shopping de chinelo é impossível. Até nos clubes a maioria das mulheres usam rasteirinhas com pedraria, vestido de marca e tudo mais…Complicado. Povo que não sabe viver…Tem coisa melhor no verão do que um shortinho e um chinelo fofo e confortável?! Não, não tem!

  16. Anna

    Moro no Tocantins (leia-se calor dos infernos) e aqui é super comum andarem de chinelo, até na faculdade, havaianas é o que rola. Eu acho uma gracinha, mas não consigo, me sinto estranha e tenho uma tendência grande a tropeçar e cair com qualquer tipo de chinelo hahaha

  17. Polly

    Difícil mesmo sair aqui em Curitiba de chinelo de dedo moro no Centro e quando sai de chinelo para passear com as cachorras sempre me olham torto.

  18. Juliana A.

    Eu prefiro sair de Melissa, mas sinceramente, esses chinelos estão lindos!! Amei o de caveira! 😀

    • Larissa

      A Melissa também tem uns chinelinhos lindossssss

  19. Amanda

    Aqui em belem é mais ou menos, o pessoal anda bem arrumadinho, mas uma havaianas nao assusta ninguém, é bem comum, os dois convivem bem felizes! Na camada mais pobre havaianas é obrigatória, porque faz muito calor aqui. Agora estranho mesmo pra gente é “chinelo”! Aqui a é feminino: a chinela!

  20. Nívea Cruz

    Moro no Rio,chinelo aqui é quase uniforme…estranho pra gente é quem não usa,ainda mais nesse calor que faz aqui essa época do ano!

  21. Ana

    Eu já ia dizer que aqui no Rio chinelo é mais do que normal, acho que tirando usar no trabalho, no resto chinelo é permitido sempre.

  22. Vanessa

    Graças a Deus, aqui em SP é a coisa mais normal do mundo. Eu não gosto de rasteirinha, então quando está calor faço praticamente tudo de chinelo. Atravesso a cidade pra ir a facul e só uso outra coisa qdo estou meio enjoada de chinelo ou se quando saio ainda não está mto calor. Tem gente que é meio fresquinha, né? Olhar torto pra alguém por causa disso já é meio demais pro meu entendimento limitado!
    E eu nem sabia que tinha na Emme, amei os modelos!

  23. Clarissa

    Aqui no Rio é normal, é mais um calçado. Não é raro ver uma mulher toda arrumada e de havaianas. Ninguém repara não.

  24. Mah

    Eu comprei uma havaianas bonitinha na c&a por vintão, mas sou do time que não sai de chinelo na rua. Nada contra quem usa, mas para sair prefiro uma rasteirinha mias arrumadinha.

  25. Michelle

    Moro no ES e aqui podemos ir de chinelo em qualquer lugar… quando eu fazia faculdade as patricinhas só iam de chinelo short e blusinha..

  26. Carina

    Aqui em Salvador vou para qualquer canto de havaianas. Perfeitas para bater perna no shopping, super normal.

  27. Thais

    Aqui no Rio é completamente diferente, todo mundo vai até pra faculdade de chinelo AHEUEAH eu acho ótimo porque amo estar confortável sempre e posso dizer que tenho mais chinelos que salto alto haha esse da ipanema é uma fofuraaaaaa

  28. Larissa

    Adoro o meu e não hesito em sair por aí exibindo meus pezitos com ele! Uso muito um da havaianas que tem pingentinho e tudo, é colorido e a cara do verão!
    Aqui no interior de SP é bem normal, na verdade o diferente é se você sair com sapatilha, etc… ahhaahahaha da faculdade ao shopping, todo mundo usa!

  29. Ana Carolina

    Sou mineira de Belo Horizonte, mas devo ter alma carioca, pois ADORO andar de chinelo e coleciono Havaianas. Só que aqui em BH te olham torto por usar chinelo, aliás, te olham torto de você não andar super arrumada. Morro de preguiça!

    • Ai, eu também tenho! Cada um que cuide de si, né?

  30. Luiz

    Amooooo andar de chinelo!
    ainda mais agora no verão!!!
    Adoreeeeei todos os modelos…da vontade de ter todos eles, mas se for para escolher eu fico com o 09 e o 12
    ? beijoos

  31. moniq

    incrível como a preferência dos outros OFENDE tanto certas pessoas quando diverge do que elas acham “certo”. chegar a olhar feio e tratar alguém mal pelo o que ela esta calçando é o cúmulo!!!!!

    ahh meninas, eu adoro esses posts com varias amostras de um mesmo tipo de produto com os links de onde comprar, acho bem legal para conhecer lojas virtuais novas 🙂

    • É bem chato mesmo, né! E que bom que gosta desse tipo de post, eu curto fazer! 🙂

  32. Taise

    Moro em Balneario Camboriú, então já fui pra faculdade e até pro trabalho de havaianas e ninguém olha feio. Adoroooo!!!

  33. Marcela de vasconcellos

    Aqui no RJ chinelo é considerado sandália rasteira. Anormal é ver a pessoa de sapatilha, salto alto nesse calor do cão…

  34. Fernanda Penido

    Gostei do modelo da Ipanema, que tem a vantagem de manter a mesma estampa nas laterais! Também acho bem bonitas as novas Havaianas Flat! Mas aqui para BH só no clube, na manicure e dentro de casa!

  35. Priscila

    A Ipanema FINALMENTE está mandando bem! Fazendo boa concorrência a Havaianas

  36. Gabi

    Se eu for pra Curitiba então, ferrou! Como moro em cidade praiana, vivo de chinelo.. até pra ir no shopping e nem ligo! O povo ia literalmente me achar um ET kkkkkkk

  37. Bárbara Sobral

    Ultimamente morei/moro em duas diferentes cidades universitárias do estado de SP e usar chinelo é bem comum; mas minha família é bem do interior e as pessoas ainda olham torto para quem usa chinelo.

  38. Claudia

    Tem os chinelinhos da Melissa também, que são lindos, mas ordinários de caros…

  39. Roberta

    Aqui no interior de SP é super tranquilo sair de chinelo… tenho vários, inclusive a havaianas fofa do posto (marrom de bolinhas) AMO!!!!

  40. Izabel

    Aqui em Fortaleza é super comum sair na rua, ir à faculdade, ao shopping e a qualquer lugar de havaianas. Em alguns shoppings mais cheios de frescuras tem gente que olha torto mas enfim né, coitados. ;p hahaha

  41. Joelma

    Sair de chinelo de dedo em Curitiba? Nem na pani..haha.

  42. Mirela

    Em Vitoria-ES chinelo é vida! #viva Coisa mais comum do mundo todo mundo passeando no shopping de chinelo e saída de praia! Rola chinelinho pra tudo: faculdade, médico, supermercado, shopping, igreja…e se for um bonitinho, dá até pra ir trabalhar! kkkk O lado bom desse clima praiano é isso: regata, short e chinelo viram look do dia…o lado ruim é que se vc se arruma um pouco mais todo mundo te olha torto! kk

  43. Michele Bdz

    Ah.. eu uso chinelo mesmo com o nariz de algumas pessoas torcendo.. rs

    Quando vou pra Santos, a coisa é diferente, lá as pessoas te olham por vc estar de tênis.. hahahahaah

    Eu uso chinelo pra sair por tudo.
    E com esse calor aqui em Curitiba, até que tenho visto mais as pessoas customizando suas Havaianas/Ipanemas pra poder desfilar sem problemas.

  44. Sylvia Aline

    Você viu a nova propaganda da Ipanema? amei os novos chinelos. a minha cidade é turística porque tem rio e o pessoal vem nadar ou pescar, então é super comum ver um monte de gente andando de chinelo

    • Não vi! Mas os modelos deles estão mesmo uma gracinha!

  45. Gisele

    Também me sinto um ET usando chinelo aqui em Curitiba!!! Mas amo quando vou a algum lugar onde é comum usarem chinelo. E uma dica: em mercado é sempre mais barato comprar Havaianas e muitos mercados tem investido em variedade de modelos.

  46. Nice Medeiros

    Moro em Curitiba mas sou de Fortaleza, meu marido é daqui, primeira vez quando fomos sair ele me viu de chinelo. -Certeza que você vai assim?.. Eu ri porque pra mim é super comum! ..Realmente as pessoas olham torto, que chato! De protesto uma vez fui de pantufa pro supermercado..hauhau

  47. Van

    Aqui no interior de SP rola chinelo de boa na cidade. Já usei muito pra ir na facul.

  48. Meninas, que legal que cada uma contou como são as coisas em suas respectivas cidades! Eu acho bem interessantes essas questões culturais. Acho que como aqui em Curitiba faz mais frio e o povo é reservado, infelizmente chinelo não cola! 🙁

    E bem lembrado sobre a Melissa, os chinelinhos da marca são mesmo lindos!

  49. Verônica Alves

    Primeira vez que comento aqui o/
    Sigo o blog há um tempinho e acho vcs super fofas <3
    Hoje não resisti e tive que comentar, por que amoooooooo chinelos, se juntar os meus e os de mamis nem sei quantos pares temos(maioria havainas e melissa)
    Aqui em São Paulo graças a Deus é suave andar de chinelo
    As estampas são todas lindas, mas meu amor por havainas é eterno e meu pavor por ipanema também apesar de terem me dito que ultimamente tá melhor continuo não me arriscando depois de uma tragica decepção hahaha –

    • Yay! Volte sempre, vamos adorar seus comentários aqui!

  50. Miriã Andrade

    Me identifiquei com o seu comentário, Thais, também sinto todos os olhares em mim quando saio de chinelo, hehe. Esses que você mostrou são lindos demais, mas vi um da Ipanema da Hello Kitty, que é a coisa mais fofa do mundo, já quero! 😉

  51. Quero a 11 😀 Que graça!

  52. Amoo chinelo, tenho vários e com esse calor nada melhor. O último que comprei foi neste site Sapato Urbano, adoro chinelo anabela e depois de muita procura encontrei nesta loja o modelo que eu queria. Vale a pena conferir, achei sapatos lindos neste site e com ótimos preços.

  53. Júlia Lucena

    Aki na cidade que eu moro tem gente que num tem nem pro chinelinho, mas, só anda #top devendo tudoo. Qnd alguém sai de chinela(aki tbm é Chinela) tem gente que olha torto mas eu num tô nem ai.. Adoroo chinela… Moro no Ceará

  54. Marília

    Aqui em Goiânia é super de boa ir ao shopping, supermercado, faculdade de havaianas… Particularmente, só as uso se estiver com a pedicure em dias.

  55. Demais!! Adorei!! Fizemos algo bem parecido falando sobre os chinelos CS: http://usualblog.com.br/chinelos-cs/ da uma passada!