Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sempre ouvi falar muito bem das bases da Mary Kay, especialmente da de efeito mate. Aí, há algumas semanas, recebi para testar as cores novas das bases de efeito mate e da de efeito luminoso – como não sou muito fã de efeito mate para bases, comecei testando a de efeito luminoso.

Pois bem, são três cores novas – Ivory 3, Beige 7 e Beige 8, o que faz com que, no total, as linhas tenham 17 cores cada, o que é ótimo! Voltando às novidades: nenhuma delas deu certo para mim, haha, a Ivory 3 ficou muito clara (é a mais clara de todas) e as outras duas ficaram muito escuras. Então, para conseguir usar, misturo a Ivory 3 com um pouco da Beige 7 e tcharam, sucesso. Dá para usar, mas se fosse comprar, acho que optaria pela Ivory 5, que é a segunda.

Achei a cobertura média, já quase alta – eu tenho bastante sardas num lado do rosto (o direito – sim, meio estranho, eu sei) e a base cobre praticamente tudo. E o acabamento é bem luminoso mesmo, deixa a pele bonita, com um tiquinho de brilho. Sei que isso é o pavor de quem tem pele oleosa, mas não é exagerado – e dá para passar um pó translúscido por cima que o efeito não some, só fica mais sutil.

Eu gostei bastante da base, mas não é o tipo de base que eu uso no dia a dia, para trabalhar, por exemplo – prefiro uma mais levinha e guardo essa para eventos em que eu precise de uma maquiagem um pouquinho mais elaborada. Mas óbvio, isso é uma questão de preferência mesmo – eu achei a base bem boa. Como ponto negativo, ela transfere um pouco. Fora isso, tudo ok!

O tubinho de 29 g custa R$ 54 cada.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ludmila

    Marina, você tirou alguma foto com flash usando essa base? Ela faz o efeito fantasminha ou não?

    • Todas as fotos do meu rosto foram feitas com flash, achei que ficou tudo normal!

  2. Tamara

    Eu uso a matte!! amooo

  3. Eduarda

    Oi Ma!! Tudo bom? Peça para a Sá testar a basa com efeito Matte!! Por favor! Tenho a pele oleosa e fiquei sabendo que a de efeito matte é ótima!! Beijos Divas!!

  4. Eliane

    Eu tenho manina de comprar base. Quando viajo venho com a mala cheia delas.Não ligo para marca…eu tenho q gostar. Essa é a minha queridinha!

  5. […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Base de acabamento luminoso Mary Kay […]

  6. alessandra

    Fiquei muito feliz em encontrar a resenha dessas bases, a dias que procuro, os swatches das cores ficaram ótimas! Beijos,felicidades!

  7. Nayana

    Não não é estranho ter mais sardas de um lado do rosto.. e se é estranho somos duas estranhas haha.. eu tenho o meu lado direito bem mais manchado (por melasmas)que o esquerdo.. tanto que tenho q passar menos blush desse lado porque se usar a mesma quantidade ficam desiguais devido a um lado ser mais escuro hahaha.. beijoss

  8. Marina

    A maior parte das minhas sardas ficam concentradas no nariz, parece uma mancha só! Mas gosto das que ficam nas bochechas. Não esconde as sardas não Maaaa! É charme 😀

  9. Danizoca

    Sou revendera e super recomendo quem quiser e mandar recadinho aqui. Bus a todas

  10. Luciana

    Marina, esta é uma base mais amarelada, rosada ou neutra? Tenho a mesma dificuldade que vc, pois acho que a maioria das que estão no mercado são amareladas e não dão certo pra mim.

    • Depende do tom… A Bege 8 achei super amarela, as outras duas que eu testei são mais neutras.

  11. alessandra

    Oii! A base beige 7 tem um subtom rosado ou neutro?

    • É mais neutro – pra mim que sou mais rosada deu certo!

  12. Bárbara Viturina

    Amo as bases da Mary Kay, a minha é Efeito Matte e é a minha queridinha, não largo, e já já compro outra, é ótima.. Mas o melhor: Com um pouquinho do produto, eu consigo cobrir muito bem meu rosto todo, ou seja, a base dura muuuuito, já to com ela há quase 1 ano! 😀

  13. Gisele Guerra

    Oi, Marina.
    Adorei as novas cores pois não tinha o tom certo pra mim até então. Usava uma mistura da beige 6 com a bronze 1 tamanho o amor pela base, a pele fica perfeita, sequinha por horas. Parece até base em pó, tipo studio fix. Testei com a minha revendedora as duas cores e uso a beige 7 que tem o fundo menos amarelado do que a beige 8.
    Bjus

  14. Janaina

    Oi Marina! Você lembra que blush usou na foto com a make completa? É lindo! Ainda não achei um blush do coração 🙁

    • É o Rockateur, da Benefit, um dos meus preferidos <3

  15. Mylena Peres

    Acho que sou a única pessoa do mundo que não se acerta com as bases da Mary Kay.

  16. Raíssa

    Eu gostei muito do acabamento, também prefiro efeito luminoso. Nunca me dei muito certo com base mate, acho difícil de passar e artificial demais quando a cobertura é melhorzinha.

  17. Bárbara

    Marina…. o dia que testou estava quente? Queria saber a duração dela ao longo de um dia razoavelmente quente.

    • Tava quente! Ela dura super bem, não deixou minha pele oleosa (mas lembrando que não tenho pele super oleosa).

  18. já testou a base em pó? é muito boa, as vezes uso corretivo, base em pó e fica ótimo!!
    Tem a base de cobertura media, que é mais barata e o efeito é bem parecido. Minha opinião sicera de consultora mary kay! Se alguem quiser saber mais dos produtos pode falar cmg: contato@makingstyle.com.br

  19. Nayara Moreira

    Essa base é a minha queridinha, só que no efeito mate. Minha pele é muito oleosa então ela ajuda a manter um pouco mais sequinha. A duração é ok, mas as vezes tenho que caprichar no pó pra manter por mais tempo porque logo minha pele já começa a brilhar. Enfim, ótimo custo x benefício.

  20. Sarah Louzada

    Pois é Mari, a de efeito mate não transfere nadinha e tem uma durabilidade incrível, mas a de efeito luminoso por ser mais hidratante não dura tanto assim. Fiz o teste de misturar os dois acabamentos e tive a impressão de que ficou bom e bem equilibrado. Você poderia fazer esse teste também né? Faz e depois conta pra gente…?!

    beijos

    • Sylvia Aline

      Realmente a de acabamento matte não transfere. gostei da ideia de misturar as duas

  21. alessandra

    Oi Mari, a base beige 7 na MAC teria alguma cor similar?

  22. Larissa

    Você disse que prefere uma mais levinha pro dia-a-dia… ela é pesada?

  23. Maria Carolina

    Humm… interessante!

  24. Daniela Fernandes

    Oi Marina! Você falou que usa uma base mais leve no dia a dia, qual é? também tenho sardas ( e adoro!) e to a tempos procurando uma base mais levinha que uniformize o tom do meu rosto mas não esconda muito as sardas, você tem alguma sugestão? Bjos!

  25. Sylvia Aline

    essa base é boa, mas continuo gostando mais da base em pó e da base tradicional, sem ser a Time Wise

  26. Glaucia

    Alguém já experimentou a de cor Beige 05 ? Ela tem tom amarelado???

  27. […] Timewise Luminous Foundation: essa base tem uma cobertura muito boa e acabamento mais natural, ótimo para quem não tem a pele muito […]

  28. Estefany

    Minha pele é normal a seca e adorei essa base na minha pele…
    Uso durante o dia e fica perfeita bem natural.
    Em mim ela não transfere deve ser porque minha pele e sequinha!

    Amei a resenha. Beijos!