Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A água termal volta a ser lembrada por nós principalmente agora que o calor está voltando, justamente por ser uma mão na roda para refrescar e acalmar a pele que fica debaixo do sol! Muitas marcas, inclusive nacionais, engarrafam águas preciosas, com propriedades curativas e nutritivas, e as disponibilizam em latinhas spray. O post de hoje tem algumas opções, com preços (basta clicar nos links logo abaixo da montagem!), para vocês compararem!

Água Termal

* Os valores variam com a quantidade de cada embalagem – veja nos links as opções disponíveis!

La Roche-Posay (50 g e 100 g, na Onofre) | Vichy (50 ml e 150 ml, na Araújo) | Avène (50 ml, 150 ml e 300 ml, na Época Cosméticos) | Águas de São Pedro (80 ml, na loja virtual da marca) | Uriage (300 ml, na Panvel – a de 150 ml está em falta lá) | Lindoya (150 ml, na loja virtual da marca) | Aspelle (40 ml e 140 ml, na Lux Magazine –  não conheço a loja, portanto não sei dizer se é confiável!)

Deve ter diferença entre cada uma, sim, mas eu confesso que, na prática, sempre achei tudo muito parecido. É um produto mega necessário? Não mesmo! Mas uma frescurinha dessas para fazer tipo na praia de vez em quando cai bem, né? hahahaha

Aqui tem uma matéria ótima sobre esse cosmético, explicando tudinho o que vocês podem querer saber. Também recomendo que fiquem sempre de olho na quantidade – geralmente compensa mais comprar a lata maior, apesar de mais chatinha de carregar.

PS: Muita gente usa água termal no inverno também, para tratar da secura da pele como coadjuvante. Eu esqueço dela nessa época, gosto de usar quando está quente mesmo!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
35 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Vanessa

    Muito legal!! Eu uso da La Roche o ano todo e não fico sem. Realmente parece que com esse calor dá uma refrescada muito boa na pele.
    Parabéns pelo blog..=)

  2. Oi, Thais!
    Comecei a usar a água termal quanto tive uma alergia no rosto. Nunca mais fiquei sem uma latinha, no frio ou no calor! Sempre alterno entre Vichy e La Roche. Comprei da Uriage uma vez, mas achei estranha…parecia que a pele ficava mais oleosa, sei lá! rsrs
    Bjos

  3. Parece que está faltando um link no post no parágrafo “Aqui tem uma matéria ótima sobre esse cosmético…”.

    • Priscila

      Ah , achei q o problema era aqui no celular kkk

    • Faltou mesmo! Mas já atualizei!

  4. Denise De Sordi

    Eu tenho alergia ao sol, minha pele fica com bolhas e pequenos ponto de irritação, principalmente no pescoço, a água termal quebra um galhão, ainda mais no trabalho quando não dá pra usar o remédio em pomada marrom (!) que meu médico receitou.

    • Jesus, ainda bem que tem água termal! hahahaha E que coisa, alergia do sol! 🙁

  5. Gostei de saber, mas me digam: todas essas marcas são de boa qualidade. Porque eu sei que a Vichy ou a La Roche são mais caras e boas marcas; seriam todas as marcas mais ou menos a mesma coisa?

    • Aí na seleção há marcas mais tradicionais na fabricação desse produto, que por serem importadas custam mais caro. Não esqueça de olha também os ml!

  6. Waleska

    Alguém já usou a Lindoya e gostou?
    A Avène é excelente, mas a Lindoya é tããão mais barata que eu estou quase experimentando. Só precisava de um incentivo… rs

    • Waleska, eu achei boa, mas como disse, não consigo notar uma diferença expressiva entre uma marca e outra.

  7. Carol

    Uso quase todos os dias a da Avene. Compro sempre a maior lata pq vale mais a pena!
    Gosto bastante. É uma frescurinha boa! 😉
    Quero testar a da Lindoya pelo precinho!

  8. didi

    Sempre achei que agua termal fosse coisa de gente fresca e futil que tem dinheiro sobrando para gastar a toa…. até que decidi comprar para testar, porque até então eu só tinha uma opinião preconceituosa de quem não conhecia o produto.

    Comprei o da la roche e suspendi o uso de produtos hidratantes pro rosto (uso o renew rejuvenate, que sempre que eu paro de usar por alguns dias, umas rugas da testa ficam bem profundas e aparentes).

    Para minha surpresa, usei a agua termal por quase um mes no lugar do renew…. nesse periodo, as rugas da testa não apareceram… parei de usar por alguns dias (ficando sem a agua termal e sem o renew)… e as ruguinhas apareceram…. voltei a usar só a agua termal, e as ruguinhas foram sumindo de novo………

    Conclusão na minha pele: não é frescura!!! faz uma baita diferença, como se estivesse usando um creme anti idade =D

    Paguei a lingua bonito!!!! kkkkkkkkkkk

    • Deborah

      Concordo com a Didi: não é frescura!Tenho apele mista e com tendência à acne e sempre sofri com: evitar as rugas ou deixar a pele oleosa? Ao usar cremes anti-rugas, a acne aparecia… A água termal foi a solução! Minha pele fica mais hidratada e de quebra sem acne, pois ela evita milagrosamente a formação de cravos e espinhas!Tenho usado a da Avene, e nas minhas contas fica mais barato que usar hidratante…

  9. Poliana Garcia

    Oiiii Thaís, o valor da Aguas de São João esta errado, no site esta marcando R$ 31,20…. Mas eu adorei a matéria, e adoro o blog, vocês são lindas, e o blog esta sempre atualizado e os posts são incríveis…
    Beijos

  10. vanessa

    Lindoya não é água mineral ou estou falando bobagem?

    • Isso mesmo, mas tem água termal da fonte também.

  11. Thanilly

    Oi Thaís,
    Vc poderia passar o link com matéria sobre água termal???
    Obrigada !

  12. Essa da Aspelle eu usei e achei horrível…me deu espinhas até de tão pesada…minha pele ficou oleosa.

  13. Camila

    Tem preço errado ali!
    uahsuahsuh
    ta R$1,00
    quem dera

  14. Júlia Goulart

    Comprei a minha da Avène no Dermadoctor. O preço é bem mais em conta.
    http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?tipo=n&id=142

  15. Tatá

    Eu uso a agua termal mais no inverno que no verão. O inverno da região onde eu moro é quente e seco, com aqueles dias de super frio. Entao, minha pele mista fica super seca, até descascando e para ajudar na hidratação e recuperação uso a agua termal. A Vichy abaixou o perco. Eu sempre usava a de 50 ml da Avene, e agora comprei a de 150 ml da Vichy por 39,90, na Droga Raia. Vai durar um tempão. Para quem acha que é frescura, pra mim não foi não !!! não sei exatamente qual é o “segredo”, mas que é boa, é !!!

  16. Louise Marie

    Eu não vivoooo sem! Eu uso o da La Roche-Posay, mas já usei o da Avène e -sinceramente? – não notei nenhuma diferença! A pele do meu rosto ficou muitoo mais bonita! Já faz 1 ano que estou usando! #superrecomendo

  17. Olá meninas, sou dermatologista e super recomendo a água termal, acho que tem mil e uma utilidades… Principalmente pra acalmar e refrescar a pele… Fiz um post sobre isso no meu blog, confiram blogdagabrielah.blogspot.com.br. Pagina no facebook, blogdagabrielah. Beijos

  18. Gabriela Felipe

    Geeeeente! Isso é um salva-vidas!
    Sou muito branquinha, e sempre que vou à praia e fico um pimentão a noite, uso a água termal. No dia seguinte a vermelhidão ou desaparece, ou ameniza 90%!
    Não vou mais à piscina ou à praia sem ele!

  19. Camila

    Thais,
    já comprei várias coisas na Lux Magazine!! É confiável sim, a entrega deles é MEGA rápida também 🙂

  20. Que bom, Camila! Obrigada pela referência.

  21. Waleska

    A quem interessar… Comprei a Lindoya… Quebra um galho sim, mas senti que tem efeito momentâneo apenas.
    Logo tem que passar de novo.
    Ou seja, ainda continuo preferindo a Avène, que é mais cara mas mais “potente”… Beijos

  22. Oi gente, eu vendo agua thermal na minha lojinha online Avene 50ml por 12,00 reais
    entrego em todo o Brasil…
    http://www.belajosefina.com
    beijo!

  23. […] essa diferença na maquiagem, se suaviza a pele e refresca ela nesse calor. Neste post do blog  Coisas de Diva  tem tudo sobre ele, os preços e marcas. Vale muito a pena dar uma […]