Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O post de hoje é um pouquinho diferente. Em vez de eu mostrar minhas unhas da semana (que na verdade vocês até já viram pelo Instagram do blog), resolvi fazer algumas perguntinhas a 4 nail bars daqui de Curitiba. Com a ajuda deles, criei esse compilado com as marcas, esmaltes e tendências mais requisitados do momento. Espero que gostem!

Com tantas opções, será que a mulherada segue um padrão nos pedidos de nail art? No Pietra Nail Bar, as unhas ombré, tanto em cor quanto em glitter, são as mais requisitadas. Já no Why Not Nails Design, quem impera é a filha única, mas sempre em diferentes versões – o anelar ganha glitter, decoração à mão, película, strass, renda, caviar… As “iniciantes” começam dessa forma e depois passam a ousar mais nas unhas, segundo eles! Lá no Camarim Nail Art, as clientes adoram os alongamentos com acrílico e algum detalhe na ponta, como glitter e francesinha. Detalhe: é algo permanente, que não sai até crescerem as unhas! E, pra finalizar, no Fancy Nail Lounge tem pedidos de todos os tipos, mas os 3 principais são as decorações a mão, as unhas ombré e as películas.

As marcas mais pedidas, claro, são as importadas, como Chanel, Yves Saint Laurent, MAC e Dior. Para as sócias do Fancy, é devido às cores, ao brilho e à duração do esmalte, que são únicos. Na opinião da Pietra, proprietária do nail bar com o mesmo nome, a Chanel impera porque trouxe o esmalte para a moda. No Why Not, tem quem peça pensando só na marca, mas há aquelas que olham apenas a cor e nada mais. Mas se engana que só o que é de fora faz sucesso. No Camarim, por exemplo, a mulherada também pede os nacionais, como os da Colorama!

Se tem gente com medo de arriscar, existem também aquelas que adoram uma novidade. O Pietra tem feito bastante decorações com flores, mas não aquelas tradicionais, e sim algumas mais elaboradas, como se fossem tiradas de um pedaço de tecido estampado! No Why Not, uma nail art memorável foi essa da foto, que teve 6 cores aplicadas e umas listras imitando zebra em cima. Lá no Camarim, as películas são um sucesso porque trazem desenhos mais complexos, além de serem mais rápidas e práticas do que os desenhos feitos à mão. Seguindo a moda dos azulejos portugueses, que prometem ser febre no verão, o Fancy está inserindo o padrão nas unhas. Dá para fazer direto ou com a ajuda de películas.

Das marcas nós já falamos, mas e os esmaltes mais procurados? O Pietra conta que o branco corretivo está super em alta. As clientes tem pedido bastante o Blanc Symboliste, da YSL. Outro bem cotado é o amarelo, especialmente as opções da NARS (Amchoor e 15 Minutes), que já ganharam várias curtidas no Instagram do nail bar. No Why Not, a lista é grandinha: tem o Viper, da Tom Ford, o Particulière, da Chanel, o Aloha, da Dior, o West End Wonderland, da Butter London, e o Impassioned, da MAC. O pink Lucky, da Dior, é o mais procurado no Camarim por causa do tom de rosa, que combina tanto com peles morenas como com as mais claras. No Fancy, quem tem reinado é o Gold Fiction, da Chanel, praticamente um ouro líquido!

É super comum ver as menininhas pedindo unhas decoradas nos nail bars. As pequenas que frequentam o Pietra adoram Monster High e os Minions, do filme Meu Malvado Favorito. O mesmo acontece no Why Not e no Fancy, onde esses amarelinhos comandam! Já no Camarim, as garotas curtem as películas de cupcake, combinadas com textura de açúcar ou glitter.

Antes de terminar, dois avisos! O Camarim agora fica junto à Clínica Neo Estética, na Rua Saldanha Marinho, 2222, esquina com a Rua Francisco Rocha. E o Why Not conta com atendimento especial a noivas e formandas. Mais informações no site!

Para ver detalhes sobre cada estabelecimento consultado para esse post, é só ver esse post aqui e esse aqui.

E vocês, concordam com a maioria? O que preferem em termos de nail art?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
16 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Michele Bdz

    Eu amo o ‘filha única’… sempre faço!!!! 🙂

  2. Elisa

    Adorei! Só acho que você queria se referir ao Pietra e não ao Fancy na parte “O Fancy conta que o branco corretivo está super em alta. As clientes tem pedido bastante o Blanc Symboliste, da YSL.” 😀

    • Ai, verdade! Quase deu um nó no meu cérebro quando fiz esse post! hahahaha

  3. fran

    que lindo esse debora lippmann da primeira foto! qual o nome????

  4. tania

    Nossa cada unha linda….as minhas andam tão básicas,tenho que experimentar um branquinho corretivo:nunca passei um ! 😛

  5. luana

    Meninas, empolgada com a empolgação de vocês duas – Thais e Sabrina – também fiz minhas unhas organic nails na nailtrends. Eu simplesmente AMEI o resultado, estou na verdade MUITO ARREPENDIDA, mas de não ter feito antes, rsrsrs. Mas confesso que, apesar de ter gostado muito, não sei se voltaria no nailtrends… A localização é fora de mão para mim, o estacionamento custa os olhos da cara, e o atendimento, honestamente, deixou muito a desejar. Vocês sabem se é só a nailtrends e a Pietra nail bar que fazem esse alongamento organic nails aqui em Curitiba? Ou todos os nail bars citados fazem também? Procurei a informação nos sites das empresas, mas não encontrei. se puderem me ajudar, agradeço. Bjos =)

    • Puxa, que pena. Também acho o estacionamento uma fortuna, mas gosto do trabalho da Lorena. Você pode ligar no Nailtrends para perguntar quais outros salões fazem o serviço, pois são eles que trouxeram Organic Nails para o Brasil!

  6. Eluana

    Adoro filha única também, não sei mais esmaltar sem usar películas!

  7. Thaisa

    Meninas muito obrigado pela divulgação , o endereço do Camarim é Saldanaha MArinho 2222 , não 222
    Obrigado

  8. Amanda Nasser

    Thaís , eu estava do seu lado no pietra e nem reconheci que era você, pq vc é mto mais bonita pessoalmente, e eu amei este post 😮 rsrsrs

    • hahahahaha, ufa, que bom que era porque sou mais bonita! #aloca

  9. Essa primeira foto do post tem a mani mais fofa EVER! Amei muito!
    Vou tentar fazer…
    Pra meninas que comentaram que não conseguem fazer esse esponjadinho nas pontas, eu digo que é super fácil. Pode começar misturando alguns glitters, daí é só pegar um pedacinho de esponja (dessas de cozinha mesmo, limpas) e passar esmalte na esponja e “carimbar” as unhas com ela. Fica lindinho! Eu já tentei uma vez: http://comquecoreuvou.tumblr.com/post/30265938578/meu-primeiro-ombre-nail-misturinha-nude-1

    Beijos!

AULA MAQUIAGEM!!!