Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse tipo de máscara para o rosto não é bem um produto que eu use com muita frequência, mas AMO! Adoro usar naqueles momentos tipo sábado à tarde, enquanto passa De repente 30 pela milésima vez e aí aproveito para fazer as unhas, hidratar cabelo, esfoliar a pele, etc… Aí num destes dias, comecei a testar essa máscara purificante da linha Nativa Spa, do O Boticário.

Ela serve para esfoliar, limpar e hidratar a pele – tem argila na composição, que é um elemento bastante usado para este propósito. O produto é tipo um creme bem espesso com uns grãozinhos que servem para esfoliar. Aí você aplica em todo o rosto – uma camada que não pode ser muito fininha nem mega grossa também, ou vai levar um século para secar. Aos poucos, a máscara começa a secar no rosto e vai dando aquela sensação peculiar de repuxamento que essas máscaras normalmente dão. Leva uns 15 minutos para secar completamente, que é o tempo estimado na embalagem mesmo.

(Máscara assim que você aplica, ou seja, ainda úmida e, ao lado já praticamente seca).

Depois você enxágua com água e, como a máscara é grossinha, ao esfregar o rosto você já vai completando a esfoliação que começou quando você aplicou o produto no rosto. Leva uns minutinhos para tirar tudo, mas o efeito no final é super gostoso – a pele fica limpa, lisinha e macia (sem repuxar – e olha que eu tenho a pele sensível para isso, frequentemente meu rosto fica bem ressecado). Ah, além disso, esses produtos da linha de argila tem um cheirinho ótimo, bem relaxante e neutro.

Recomendo bastante, já usei algumas vezes e acho muito gostoso para fazer antes de algum evento importante, a pele fica bem bonita. A embalagem de 75 g custa R$ 31,99.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
12 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Lays Morais

    Eu usei dia desses o creme dessa linha tambem, um hidratante revitalizante numa amostrinha da loja, me interessei em comprar essa máscara mas nunca tinha visto resenha dela não. Eu uso uma da Avon, Má, é uma mascara de argila tambem, com esfoliante e hidratante, eu não me lembro do nome dela agora, mas ela faz o mesmo que essa e seca bem mais pelo o que me pareceu na foto e metade do preço, testa ela tambem, pra vê se tu gosta!
    Beijão!

    • keila

      Oi,,meu nome é Keila e eu já uso uma pomada chamada claquinona a base de hidroquinona pra clarear as minhas manchas de espinhase então eu gostaria de saber se eu posso usar essa mascara facial juntamente com essa pomada?

  2. Flavinha Nobre

    Oi Marina!

    Eu costumava usar uma máscara em pó que compra no Mundo Verde, tem de argila verde, rosa e branca, cada uma tem uma propriedade diferente. Hoje, o envelope pequenino deve estar em torno de R$ 5,00 e dura umas 3 ou 4 vezes. Realmente é ótima a sensação, é aquele efeito Cinderela, vc fica linda por algumas horas! ahahahhahahahahahhaaahah

    Esse da Natura já é pronto, já usei tb uma da Avon, que tem o mesmo princípio. Mas entre a Avon e o pó do Mundo Verde, prfiro o último (mesmo que faça uma leve sujeirada)…

    Adorei a dica pq eu tinha meio que esquecido este ritual! E vou fazer sábado adora!!

    Bjão

  3. Maria Fernanda

    Gosto muito dessa linha de Argiloterapia Nativa Spa. Já usei e gostei dos esfoliantes corporal e para as mãos, bem como o hidratante para os pés, mas ainda não experimentei essa máscara! Já que está aprovado por que entende, kmon!! 🙂

  4. Monique

    Adoro mascaras de argila, mas prefiro comprar em pó e preparar em casa porque rende horrores. A minha preferida é a dourada. Mas infelizmente elas só tiram as impurezas superficiais, pelo menos quando eu retiro a mascara todos os pontinhos pretos somem, mas em algumas horas eles já estão de volta D:

  5. Luana Mendes

    Oi Marina! Eu sou esteticista e adoro usar máscaras no rosto, me sinto muito princesa ahhahaha
    Eu costumo fazer minhas máscaras, e como tenho pele sensível, evito a argila verde que é mais ‘violenta’, prefiro a argila rosa (mistura de argila branca e vermelha), com um chá de camomila. Uma dica, na hora de retirar no rosto, massageie a máscara com os dedos molhados, o efeito é melhor ;D

    • Flavinha Nobre

      Oi Luana! Que legal essa dica das pontas dos dedos e da argila rosa! Eu nunca soube qual era a diferença entre elas! Obrigada mesmo!!! Bjão

  6. Lilith Silva do Nascimento

    O Pré shampoo purificante da Nativa Spa (argilo terapia) É muito bom! Limpa muito bem!

  7. […] O texto abaixo foi extraído do Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço: Máscara facial purificante, Nativa Spa O Boticário […]

  8. Lendo o blog todo kkkkkkkk

  9. Tatiana

    Eu tô usando a que usa no corpo e estou amando! A pele fica macia, lisinha, cheirosa e hidratada, uma delicia! Dia desses usei um pouco no couro cabeludo molhado antes de lavareos cabelos e adorei o resultado! Ficou bem limpinho e vi o resultado do shampoo e condicionador muito melhor! #fikdik????????

  10. Tatiana

    Eu tô usando a que usa no corpo e estou amando! A pele fica macia, lisinha, cheirosa e hidratada, uma delicia! Dia desses usei um pouco no couro cabeludo molhado antes de lavar os cabelos e adorei o resultado! Ficou bem limpinho e vi o resultado do shampoo e condicionador muito melhor! #fikdik????????