Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

As embalagens moderninhas da Aquaclin sempre me chamam a atenção na farmácia. A linha deles é composta por produtos que prometem diminuir a oleosidade da pele e agir contra cravos e espinhas.

Este sabonete líquido, teoricamente, ajuda na prevenção de cravos e espinhas, limpa a pele profundamente e reduz a oleosidade do rosto. Ele tem ácido salícilico na fórmula, se você for alérgica ao componente, fique de olho.

Primeira coisa que notei foi o cheirinho super gostoso, cítrico e bem suave. O sabonete faz um tanto bom de espuma e pareceu limpar bem minha pele. Assim que sequei o rosto senti uma sensação de refrescância e pele limpinha. Mas em seguida senti que ele repuxou um pouco algumas partes do rosto, principalmente na testa.

Não cheguei a usar o sabonete por tanto tempo que sentisse alguma ajuda nos cravos, então fico devendo esta parte da resenha. Mas sinceramente, não curti esse “repuxe” na pele. Produtos assim me dão a impressão que secam tanto o rosto, que acabam dando o efeito rebote de mais oleosidade ainda.

Acho que fico mesmo com o sabonete Effaclar em barra que limpa bem, não deixa a pele oleosa e nem repuxando.

A embalagem com 120ml custa em média R$24.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
16 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Também não gosto desta sensação e tenho minhas dúvidas se é saudável para a pele a longo prazo. To lavando meu rosto, não desengurdurando o fogão, né? rs

  2. Mah

    Eu sou a favor de produtos suaves para o rosto. Esses desengordurantes que deixam a pele super ressecada acho que dão mesmo efeito rebote.
    Eu sou do time Avène, tem um limpador sem sabão que limpa muito bem, é liquido, não resseca, tem água termal e serve para peles sensíveis, só uso produto muito adstringente quando da um surto de espinhas e por alguns dias.
    Sobre as embalagens, sempre vejo na farmácia e fico com a impressão de um produto meio genérico, muito pobrinha…rs

  3. Ariane

    Eu uso o sabonete em barra dessa marca. Não cheguei a ver se tem ácido e já joguei a embalaguem fora. Minha pele não tem acne, mas ele removeu bem os cravos da superfície depois de umas duas semanas usando. Repuxa mesmo algumas partes do rosto ainda mais nesse frio de Ctba, mas até agora não senti o efeito rebote. Vamos ver se segura bem no verão.

  4. Tacy

    Alguém já testou a longo prazo e teve algum efeito? Me interessei.

    • Ariane

      To usando desde Julho, os cravos pretos superficiais saem sim. Dá pra sentir eles saind depois de uns dias ao passar a mão no rosto seco. Controla muito bem a oleosidade da minha pele, mas to no frio de Curitiba, to esperando pra ver no verão. Eu uso a versão em barra e paguei acho que R$6,90. Valeu a pena pra mim.

  5. Katarina

    Uso esse sabonete e não senti essa sensação de repuxar. Pelo menos aqui, nesse calor incessante de Fortaleza, tem funcionado bem no quesito limpeza, quanto a reduzir a oleosidade a longo prazo não notei muita diferença, Mas minha pele fica bem macia com ele.

  6. Raíssa

    Achei ele barato e gostei que ele tira os cravos, mas sei lá… também sou a favor de sabonetes mais suaves.
    E sobre a embalagem, confesso que achei meio pobre.

  7. Daiane

    Sá, eu vi esse sabonete na farmácia essa semana, mas ele não me chamou a atenção rsrs. Comprei o Gel para Ducha Esfoliante da Asepxia, conhece? Ele serve tanto para o rosto como pode ser usado no corpo todo. Estou usando essa semana e ele tem essa sensação de refrescância, porém pelo menos na minha pele não sentir repuxar. Sobre controlar a oleosidade acho cedo para dizer mas por enquanto estou gostando bastante.

    • Mah

      Eu tenho um preconceito enormeee com essa marca Asepxia desde quando eles começaram a falar que a maquiagem deles não precisa remover para dormir.
      Todo mundo teria que limpar o rosto antes de dormir, ainda mais quem usa alguma coisa, maquiagem misturada com poluição, células morta, e mais um monte de coisa. Me dá a maior agonia de pensar em alguém dormindo com aquilo.
      E isso para mim é o maior desserviço e uma grande mentira, não gosto da postura da marca.

    • Daiane

      Mah, eu nunca experimentei a linha de maquiagem da Asepxia, até hoje só usei o sabonete em barra e esse esfoliante e adorei. Acredito que eles digam que não precisa retirar mas, em casos como uma festa em que você chega cansada e esteja exausta de mais para retirar(coisa que é comum acontecer nos dias de muito cansaço). Não que eles incentivem isso, só que no caso de isso acontecer o cosmético da marca irá prejudicar menos que um comum, entende? Pelo menos foi isso que entendi sobre essa linha da marca.

  8. Jaqueline

    Puxa, Sá, uma coisa me chamou atençao em sua resenha: jura que o effaclar nao repuxa sua pele????? Devo ser louca, mesmo, mas em mim o que mais me faz usa-lo é justamente esse efeito (não me julgue rsrrsrsr)… no dia a dia uso o sabonete liquido da clinique ou da neutrogena de grapefruit (alias, nao consigo mais encontra-lo em lugar algum, nem na internet), no entanto qd minha pele se rebela uso o effaclar por uns dias justamente pq tenho a impressao que ele dá aquela ressecada geral na pele, nas espinhas, nos cravos, hihihi

    • Sabrina

      Jaque, uso aquele alta tolerância, ele é mais indicado pra pele sensível e não repuxa como o Effaclar normal. Esqueci de escrever isso no post. 🙂

  9. Juliana Rabêlo

    Só uso o outro da linha, o que é apenas redutor de oleosidade, desde o inicio do ano, ele também dá essa “repuxada” na pele. Minha pele é ultra oleosa e ele a fez melhorar 100%.

  10. Camila

    Eu uso o outro sabonete líquido desta marca, o azulzinho, e não recomendo MESMO. eu usava ele e um da natura antiacne. depois de um tempo percebi que quando uso o sabonete desta marca do post, minha pele fica repleta de espinhas internas. fiquei um tempão sem usar, daí esta semana usei novamente para ter certeza, 2 dias depois fiquei com 3 espinhas internas (e jesus, como esta desgraça dói). enfim, não recomendo.

    mas nesta seara, alguém tem alguma dica para espinhas internas? nunca sei o que fazer (a não ser que, óbvio, não adianta tentar apertar)…

  11. Vivianny

    Gostei da carinha desse sabonete!

  12. Larissa

    Olá, usei o sabonete e amei !! Não tive a sensação de repuxada ..