Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Antes de ontem fiz um post mostrando quais seriam os itens para uma necessaire básica de maquiagem. Pois algumas meninas nos comentários falaram sobre o protetor solar, que como é um cosmético acabou não entrando. Então tive a ideia de apresentar uma seleção imprescindível de produtos para a pele hoje!

Antes de mais nada, vale lembrar que cada caso é um caso e identificar a condição do seu rosto é o primeiro passo. Existem peles oleosas, secas, normais, mistas… E cada uma delas precisa de cuidados diferentes e específicos. Quem está em dúvida deve consultar uma dermatologista! Aquelas que já têm uma certa ideia podem buscar nos rótulos a indicação mais adequada a seu tipo. Dito isso, bora ver?

01 Para o rosto (todos os tipos de pele): Loção Demaquilante Deep Clean Neutrogena 02 Para a região dos olhos (todos os tipos de pele): Demaquilante Bifásico Panvel Faces 03 Para lavar (pele normal, mas na minha, que tem tendência à oleosidade, deu certo também): Sabonete Kalima | 04 Para lavar (pele oleosa e acneica): Sabonete Effaclar05 Para hidratar (pele normal e seca): Hidratante Facial Ultra-Light Neutrogena | 06 Para hidratar (pele mista, oleosa e acneica): Gel Hidratante Pure Effect Nivea | 07 Para proteger (pele normal): Protetor Solar Sundown Diário FPS 50 | 08 Para proteger (pele mista e oleosa): Minesol Oil Control FPS 30 | 09 Para a região dos olhos (anti-idade): Q10 Plus Antissinais Roll-on Nivea | 10 Para a região dos olhos (hidratação): All About Eyes Clinique

E, agora, algumas dicas importantes:

– Alguns demaquilantes para o rosto podem ser usados nos olhos com remoção efetiva, mas as versões para os olhos não podem ser usadas no rosto! A fórmula para olhos geralmente é mais oleosa e forte, por isso se passada no restante da pele pode causar um desastre. Minha dica é sempre ter um demaquilante para cada função, afinal, máscaras, delineadores e sombras costumam ser mais chatinhos de retirar.

– Eu tinha bastante preconceito em relação ao sabonete em barra para o rosto, pela menor praticidade no uso. Mas aí comecei a usar o Kalima e deixo ele numa saboneteira própria, ao abrigo do pó (isso é importante!). Com as mãos limpas, esfrego e uso a espuma para lavar a face. Se esse tipo não for opção, várias marcas fazem líquido e em mousse, que é bem legal.

– Todo tipo de pele precisa de hidratação. O que muda é a fórmula do produto que será usado! Nesse post nossa leitora Rafaela dá dicas para quem tem o rosto seco, que é um pouco mais incomum aqui no Brasil. E todo post de pele da Sá será focado em pele oleosa, que é o caso dela! A região dos olhos deve ser hidratada também, aí é só escolher produtos com ou sem efeito anti-idade.

– O protetor solar segue o mesmo esquema – a escolha depende do tipo de pele! E, por favor, nada de passar aquela versão do corpo no rosto. São regiões com necessidades e sensibilidades diferentes. Para quem tem pele seca, melhor investir nas opções hidratantes. Já as meninas de pele oleosa podem escolher aqueles oil-free e com efeito matte.

– Esfoliante facial e creme anti-idade são produtos mais específicos e têm tudo a ver com a fase da pele – mais acneica e adolescente ou em processo de envelhecimento. Não coloquei na necessaire básica porque né, é para ser só com o estritamente necessário.

– Não sabem a ordem de cada coisa? Vejam então os links que separei sobre o tema. Aqui e aqui.

E é isso, garotas! Espero as dúvidas e dicas de vocês!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Laura

    Thais, o demaquilante com óleo (em creme, bifásico, etc.) pode ser usado no resto do rosto sim (que tem a pele até menos sensível que a dos olhos), mesmo quando a pele é oleosa.
    É só lavar o rosto depois! 😉
    Adoro o blog!

    • Laura, eu recomendei que o demaquilante para olhos (específico) não seja usado no restante do rosto. Mas claro, e existem demaquilantes bifásicos pro rosto, normal!

  2. Minha nossa! Não tem coisa melhor do que esse neutrogena ultra-light para hidratante de dia!! E o Minesol Roc, uso o FPS 60 e amo demaais!!

    Beijokass

    • Marcia

      hehehe, também gosto! O bacana é que tem a versão para peles oleosas. Também gosto de usar misturado na base, se por acaso ela fica mais escura que a minha pele, clareia o tom e a cobertura fica muito suave.

  3. Eluana

    Não vivo sem os demaquilantes da Panvel (olhos e face).
    Ahhh, coisa boa ser gaúcha! Rrsrsr.
    Meu hidratante preferido hoje é o Renew (dia e noite), já que cheguei aos 25, vamos cuidar melhor da pele né?!

    • sarah

      E qual vc usa, Eluana? :))

  4. Monique

    Também só uso sabonete em barra, esse aí da La Roche. Uma dica pra durar mais é cortar o sabonete em três partes e ir usando pedaço por pedaço e cada pedaço dura mais de um mês, rende muuuito!

    • Roberta

      Para quem não tem a pele muito oleosa (a minha é mista, mas no frio ressecou um pouco),tem um sabonete ótimo da La Roche, que é o Surgras. Foi indicado pela minha dermatologista e adorei!

  5. Danielle

    Adorei o post… me ajudou muito!!!

  6. Lú Chueire

    Minha dermatolgista indica o sabonete líquido Cetaphil (tem em barra também). É mais caro, mas é ótimo!

  7. Eu tenho pele oleosa e estou usando o sabonete em barra Kalima e deu super certo para mim também! Recebi duas amostrar na glossybox, rende de mais! Ele limpa e hidrata na medida certa!!
    Ótimas dicas!

    Beijão!
    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

  8. Edna Yumi

    Thais conseguiu juntar num post meus preferidos da vida como esse demaquilante da Panvel, o Minesol, o Effaclar(só que o meu é o Alta Tolerância)o creminho dos olhos da Clinique, e o gel hidratante da Nivea, uma sugestão para quem não gosta de demaquilante bifásico para o rosto é o Aquoso da QDB parece uma água mesmo, super recomendo 😉

  9. Thais

    Thaís, você sabe onde posso comprar esse anti idade para os olhos da Nívea pela internet?
    Beijos

  10. Marjorie

    Thais, muito bacana o post! Assim como sua amiga (minha xará :D), também estou montando uma necessaire, e ambos os posts foram de grande ajuda. Afinal, são muitos produtinhos e quero me certificar que não esquecerei de nada importante!

  11. Sâmara Becker

    O pure effect é da Nivea… acho que na referência da foto saiu como Neutrogena. Beijos!!

  12. Fernanda Melo

    Otimas dicas Thais! Adorei o post::…
    Detalhe vc colocou: “Gel Hidratante Pure Effect Neutrogena”, mas o gel hidratante Pure effect eh da NIVEA!! 🙂

  13. Fernanda Melo

    Ah! disfarça…
    …vc jah consertou!! 😉

  14. Camila

    qual demaquilante vc me recomendaria para o rosto, sem ser em creme??

  15. Andrezza Melo

    Meninas, vocês também notam a pele meio branca demais com o minesol? Sempre que eu passo, fico com o rosto mais claro que o resto do corpo, parece que passei uma base errada, haha. Mas ele é tão gostoso que não vou abandoná-lo 🙂

  16. Tatiana da Rosa

    Eu tb amei o protetor da Sundown, tinha comprado o fator 30 e quando acabou comprei o da Vichy e não gostei muito, pq ele meio que esfarela… a proteção é ótima, passei um dia na semana passada que fez um solzão na praia, passei de manhã e não reapliquei (pq não entrei no mar e tb não suo quase nada, rs), mas fiquei o dia todo no sol e meu rosto ficou intacto… mas ainda prefiro o da sundown.

  17. Raíssa

    Xi… nenhum produto bateu com o meu.
    Mudei bastante minha rotina de cuidado com a pele depois que fui ao dermatologista. Descobri que vale mais a pena investir num sabonete caro do que comprar um monte de esfoliante/pore strip/máscaras faciais, na esperança de que seus cravos sumam.
    Aos poucos fui substituindo alguns dos produtos que a dermato me passou, sempre observando se minha pele se adaptava bem. Eu tenho pele oleosa e para mim funciona bem:
    – Gel de limpeza profunda da Vichy;
    – Tônico facial sem álcool (uso o Neo Etage, da Eudora);
    – Gel Hidratante Total Mat da Vichy ou o Effaclar M UV, da La Roche (de dia);
    – Fluido hidratante para pele oleosa da Eudora (noite);
    – Fluido antissinais para olhos da Eudora (muito levinho)
    Protetor solar uso religiosamente também. Já testei de várias marcas, Capital Soleil, Sun Max Acqua, Neutrogena Dry Touch Sunblock, Sun Max Sensitive… nenhum deles me deu problema algum de oleosidade excessiva, ardência etc.

  18. Mah

    Acho que protetor solar e hidratante são itens que valem a pena investir num muito bom, que tendem a ser mais caro. São coisas que a gente usa todo dia e rosto é um só para sempre.
    Atualmente uso o hidratante tolerance extreme da avene e o protetor azul da bioré, demaquilante uso bifásico da L’Oreal.

  19. Vivianny

    Dessa seleção uso o queridíssimo Mineso oil control, o hidrante Nivea queridinho da Thaís e o Q´10 da Nivea. Aprovo todos!!

  20. Andrea

    Thaís, desculpa a ignorância, mas deixar o sabonete em barra ao abrigo do pó, como assim?

  21. Carolina

    Adorei o fato de não ter tônico facial nessa lista. Porque se tem uma pessoa que odeia tônicos, sou eu! Logo que eu comecei a me cuidar, comprei a linha toda Normaderm, incluindo o tônico, que custou uns R$ 50, só ele. Aí comecei a usar e não via o tônico fazer nada. Tinha dias que eu não usava e não sentia diferença. Fui pesquisar e vi que tem muita gente, inclusive dermatologistas, que consideram o tônico completamente dispensável. Um bom limpador, usado adequadamente (ou seja, uma limpeza caprichada), já dão conta do recado. Desde então, nunca mais usei tônico 😉

    • Também não sou fã de tônicos, acho muito agressivo!

  22. Daniele

    Thaís, você já usou o demaquilante bifásico da Nivea ? Eu estou usando só para a área dos olhos e estou gostando bastante !

  23. […] Claro que o passo nº 1 é procurar um dermatologista (marque uma consulta e siga à risca o tratamento), mas pra montar um kit de cuidados básicos, o Coisas de Diva tem um post massa com produtos ótimos (uso inclusive a loção demaquilante da Neutrogena) e básicos para começar os cuidados com a pele. Clica que é mara. […]