Resenhas Sinceras

Playlist da academia!

14/08/2013

Dias atrás, a Tatiane pediu nos comentários que a gente dividisse o que toca no nosso iPod na hora de malhar. Gostei muito da ideia e, como ando firme na academia (cof, cof, na medida do possível), decidi mostrar a minha.

Antes, porém, vou explicar que sou meio zero à esquerda com tecnologia e meu jeito de baixar música, basicamente, é via Torrent, onde costumo fazer o download do álbum todo. Isso é bom porque acabo ouvindo músicas que não foram trabalhadas por alguns artistas, mas ruim porque geralmente fico com preguiça de pinçar aquilo que me agrada mais e taco o álbum todo no iPod.

Mas ontem, como estava inspirada – e quis tomar vergonha na cara – selecionei as minhas favoritas pra hora da malhação. Já fiz uma nota mental de separá-las e colocar no iPod, inclusive. Serei uma pessoa mais feliz sem precisar ficar pulando faixas (o modelo do meu aparelho é Shuffle, em que não dá pra ver o que está na playlist)!

Ah, e antes de finalmente começarmos, queria dizer que gosto não se discute, não é? Eu sou bem feliz com o que ouço e é isso que me motiva nas horas intermináveis de esteira ou quando a carga do aparelho tá fazendo meus músculos falirem. Pra mim, música boa pra malhar é música boa pra dançar, que me deixa feliz, que me faz querer dedilhar uma guitarra imaginária (abafa)! Bora?

Queen – Don’t Stop Me Now: Pra mim, é uma das melhores para correr na esteira. Me dá vontade de aguentar só mais uns minutinhos e relaxar andando no final. Também curto ouvir Killer Queen e I Want It All.

Madonna – Material Girl: Eu não concebo malhar sem pop. E ninguém melhor que Madonna pra isso, né? Além de Material Girl, gosto de Celebration e 4 Minutes.

Michael Sembello – Maniac: Adoro a vibe superação dessa música! Clássica. Falando em produções boas dos anos 80, tem também Hit Me With Your Best Shot, da Pat Benatar. E, dos 70’s, vêm Dancing Queen e Mamma Mia, ambas do Abba (amo demais).

Nicki Minaj – Va Va Voom: Essa tocou muito no meu iPod já, assim como Pound The Alarm.

Jennifer Lopez – Love Don’t Cost A Thing: Ai, gente, girl power é fundamental e muito pertinente na academia. Tá com raiva do bofe? Malha ouvindo essa e desconta tudo ficando gata ao mesmo tempo. Mais da musa? I’m Into You e I’m Real são boas pedidas.

Shakira – La Tortura: Para acender o clima latino e sensual, hahahaha! Ouço também Addicted To YouBeautiful Liar (que é da Beyoncé, com a Shakira junto).

Beyoncé – Crazy In Love: Falando na diva mor, não podia deixar de entrar uma dela, né? Beyoncé me faz lembrar Destiny’s Child (Survivor) e Destiny’s Child me faz lembrar TLC (No Scrubs).

Rihanna – What’s My Name: Rihanna tem sempre umas músicas dançantes excelentes pra exercícios de repetição – vai na batida que dá! hahahaha Escuto várias, como Rude Boy e Te Amo (que é mais “romântica”, mas curto também). M.I.A é outra que não decepciona no ritmo – adoro Bucky Done Gun.

Marina And The Diamonds – Primadonna: Teve uma época em que só dava Marina no meu iPod porque baixei os CDs e viciei total! Gosto de Homewrecker e de Power And Control.

Daft Punk – One More Time: Embalou minha adolescência e continua comigo até hoje! Tô viciada no álbum novo e Give Life Back To Music é uma boa pra hora do alongamento.

Bon Jovi – You Give Love a Bad Name: Ah, só pra dizer que eu ouço um pouco de rock (hahaha, rock mais pop ever) na hora da malhação. Amo It’s My LifeMisunderstood.

E aí, gostaram? Espero que sim e que anime quem tem gosto parecido com o meu a malhar! Ah, se tiverem mais dicas do mesmo estilo, serão super bem-vindas!

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Mah 14/08/2013 às 09:57

    Na academia eu sou adepta das aulas então meu iPod fica encostadinho, o que é bom porque ele não tem aquele recurso de prender na roupa.
    O curto mais rock e várias músicas não combinam com exercício, e até gosto das músicas das aulas porque você vai pegando o ritmo e decorando o que tem que fazer conforme vai tocando.

  • responder Laura 14/08/2013 às 10:08

    Amei!

  • responder Daiane 14/08/2013 às 10:12

    Nossa, que coisa….meu gosto é totalmente diferente do seu. Eu só ouço pagode malhando… kkkkkkkkkkkkkkk

    PS: Pagode = Sorriso Maroto – Amoooooooooo

    • responder Thais Marques 14/08/2013 às 17:56

      hahahaha

      Mas ó, se te serve de consolo, numa época pré-carnaval eu ouvia Naldo enquanto malhava, hahahaha

  • responder Fernanda 14/08/2013 às 10:19

    Estava mesmo precisando de inspirações, já enjoei da minha playlist…hahaha..valeu Thá!!!
    Diquinha meninas, bijoux lindas na badulacaria:
    http://www.badulacaria.com.br

    Bjnhos!

  • responder Patrícia Bernardi 14/08/2013 às 10:20

    Adiciona essa: Jennifer Lopez – live it up 😀 e é claro a classica : eye of the tiger 🙂

    • responder Thais Marques 14/08/2013 às 17:57

      Eye of the Tiger, cláááássica! Como pude esquecer! hahahaha

  • responder camila 14/08/2013 às 10:26

    excelente e versatil lista! nao tem como ficar parada ouvindo shakira!!

  • responder Caroline Vieira 14/08/2013 às 10:32

    Amei, Thaís! You Give Love a Bad Name é vida! Eu adoro Bon Jovi e não importa o que digam! Era minha banda favorita da adolescência.
    Quando eu fazia academia adorava umas músicas bem agitadas e com letra tipo “sou diva e você sabe” pra dar ânimo 🙂

  • responder Marina 14/08/2013 às 10:40

    MANIAC É TUDO DE BOMMMM!!!!!! amo essas musicas do flashdance, footloose e dirty dancing :)))

  • responder dai 14/08/2013 às 10:57

    Que emagrecer fia malha ao som de Ramones, Guns `n `Roses, Sex Pistols tu fica enxuta 😉

  • responder Bia 14/08/2013 às 11:09

    Adorei!!! Fugiu muito do lugar-comum e, ao mesmo tempo, tem muito do que eu gosto de ouvir quanto tô lá sofrendo!

  • responder Estela 14/08/2013 às 11:29

    Nossa, Thais! Não vou me inspirar nem dar sugestões pq a minha playlist é basicamente esta aí mesma! Sério, a maioria eu já escuto, hahaha
    Me senti Diva agora!
    bjos

  • responder Cissa 14/08/2013 às 12:59

    Vc tem o melhor gosto d musica p academia q eu ja vi em blogs!!! ADORO malhar c musicas mais antigas e tem q ser agitada neh?! Malhar ja eh mt legal, so que nao, se colocar musica parada entao…

  • responder Thaís 14/08/2013 às 13:03

    Gosto também das músicas da Whitney Houston com uma pegada mais pop (adoro “I wanna dance with somebody”, dá pra marcar o tempo do abdominal e tudo!), Maroon 5 (“Wake up call”), Justin Timberlake (“Rock your body” – dá vontade de sair correndo na esteira, por mais morta que você esteja), Beyoncé (Girls – Run the world, pra hora do peso é maravilhosa!!).
    Gosto muito e músicas com uma batida forte e com um tempo bem marcado, pra acompanhar o exercício. Algumas dessas dicas, eu peguei da Constanza, do Futuilish.

    • responder Thais Marques 14/08/2013 às 18:03

      Amo!

    • responder Débora 14/08/2013 às 19:30

      Maroon 5 realmente é ótimo pra hora da academia! Gosto bastante de “Lucky Strike” e “Moves like Jagger” 😛 Aerodynamic do Daft Punk também é boa! Gosto de ouvir até “Lonely Boy” do The Black Keys pra malhar! (Agora senti como se eu realmente fosse muito pra academia haha). Se me perguntarem vou negar, mas escuto “I found you” do The Wanted (ta no fone, mesmo!)

  • responder Cristhine 14/08/2013 às 13:14

    Ótima!!!

  • responder Tatiane Lima 14/08/2013 às 14:09

    Olá, meninas!
    Obaaa! Feliz demais que leram, absorveram e compartilharam a minha sugestão!
    Amei Thais! Seu gosto é mais clássico, mas não deixa de lado o grupo ‘divônico’, que eu considero obrigatório em playlists animadas. Aliás, concordo super com você que música pra malhar tem que ser regada a alegria e empolgação.
    Eu tenho ouvido as últimas do Daft Punk, como Get Lucky, Beyoncé com End of Time, várias da Santigold (adoro!) e recém-descobri os relaxantes Death Cab for Cutie, com o disco Plans, muito bom!
    Obrigada pela atenção e por ter enfrentado a preguiça pela organização da playlist por nós! Hahahaha
    Beijão!

  • responder Sylvia Aline 14/08/2013 às 15:27

    eu faço aulas próprias da academia (zumba e jump), então escuto as músicas da aula mesmo, não levo nada para ouvir, mas acho que essa seleção poderia ter pelo menos uma música brasileira. mesmo assim gostei da escolha

    • responder Thais Marques 14/08/2013 às 18:07

      Ah, Sylvia, isso é questão de gosto. Curto música brasileira em outros momentos, não pra malhar 😉

  • responder Edna Yumi 14/08/2013 às 16:24

    Eu sou muito eclética com relação a musica vai de AC/DC, Iron Maiden, Metallica, tbém curto Red Hot, Coldplay, Killers, Black Keys e tals mas Bom Jovi me faz voltar no tempo na minha adolescência, sem neura nem grandes preocupações, gente era bom demais, só pra completar eu sou das que não consegue malhar de jeito nenhum sem música nessas horas prefiro um eletrônico mesmo 😉

  • responder Naila Cohen Pomnitz 14/08/2013 às 17:26

    Super amei tua playlist. Será que foi porque 90% é igual a minha??? 🙂
    Amo músicas antigas, e Queen e Madonna sempre!

  • responder Camila 14/08/2013 às 18:52

    Gostei da sua lista, temos várias em comum!
    Desenterrando, sugiro Rhythm is a Dancer e What is Love, ambas estão na minha playlist pra malhar e são ótimas! Já mais atuais, adoro I fink u freeky (die antwoord) 😀

  • responder Vivianny 14/08/2013 às 22:17

    Adorei sua playlist, bem animada

  • responder Juliana Lacerda 15/08/2013 às 00:27

    Essa música da Shakira n dá certo para mim, n, pq eu fico pensando no clip, kkkk… Gente, esse Alejandro Sanz é mto gato. Passada, eu n dava nada por ele. A pegada q ele dá na Shakira, no clip… E a cara de safado? Uau!

    Desliga. Foca. Concentra. Volta. Comentar sobre a playlist de academia. Bom, Rihanna, Beyoncé e Nicki Minaj virou quase regra na minha playlist. Agora ouço tb Bruno Mars. “Locked out of of heaven” é ótima para malhar. Eu costumo baixar as mixagens baphos q a Victoria’s Secret faz para o seu desfile anual. Amo a q ela fez ano passado, por ex., no segmento Circus, com a Adriana Lima entrando ao som de The Doors. Tenho Duran Duran, “Girl Panic”, mto boa. Mistura a vibe dos anos 80 com o jeito Duran Duran de cantar. 🙂

    • responder Thais Marques 15/08/2013 às 09:28

      HAHAHAHA, sim, o Alejandro tá muito AMANTE LATINO nesse clipe. Amo.

      Onde você baixa as playlists da VS? Adorei essa ideia!

    • responder Juliana 17/08/2013 às 13:47

      Thais eu baixava do site VSHolic.com, mas acho q eles retiraram os arquivos de lá pq esse lance de pirataria é coisa séria nos EUA. A gente sabe q lá eles vão presos, mesmo. Fora q pagam uma fortuna de fiança. Do ano passado eu n tenho 🙁 Coloquei algumas músicas nesse link para vc baixar. Espero q goste. Bjs,
      http://www.mediafire.com/download/feqvk9layk6b3sk/M%C3%BAsicas_de_VSFS's.rar

  • responder Eliza 15/08/2013 às 09:57

    Adorei! hahaha Muito parecidas com as músicas que eu gosto de ouvir na academia!

    Marina e a Sá podiam fazer um post “musical” também. Tenho muita curiosidade em saber o que vocês escutam.

  • responder Valéria Sales 15/08/2013 às 10:48

    Também percebi que temos gostos musicais parecidos, fazendo apenas mais uma inclusão: Enjoy the Silence na versão do linkin parkin…mais pauleira, perfeita para o jump!

  • responder Helaine 15/08/2013 às 15:53

    Thais! Pra mim essas são ótimas tbm! Let The Beat Go On – Dr. Alban e Up´n Away – Mr. President (super poperôs! Uhuuuuul! Hahahhaha)

  • responder SIMONE 15/08/2013 às 22:36

    SUPER, HIPER, MEGA DEMAIS!!!!

    Gostei mesmo! Pensei antes.. ihhh será que vai ter só aquelas “gritaria” das novas cantoras? ahhahaha Gostei demais dos clássicos… são ótimos!

  • responder Compartilhando Links | Gente Normal Também Bloga 17/08/2013 às 09:52

    […] A Thais do blog Coisas de Diva compartilha sua clássica playlist para academia, entre elas You Give Love a Bad Name do Bon […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB