Maquiagem Resenhas Sinceras

Kajal Colossal, Maybelline

10/08/2013

Ahá, sei que essa resenha estava sendo aguardada – algumas meninas já pediram por aqui e lá no Instagram, então aqui está ela. Esse kajal é da linha The Colossal, da Maybelline – a mesma do rímel. Junto com ele, foi lançada também a máscara de cílios com tecnologia tubo (ela não borra, como se fosse à prova d’água, mas sai todinha com água morna – a Thais mostrou ela aqui e eu também estou usando e curtindo bastante).

Pois bem, voltamos ao kajal. Confesso para vocês que esse tipo de lápis retrátil para os olhos não é meu preferido – prefiro os de apontar, porque dá para deixar a ponta mais fininha se quiser. Mas como gosto muito do rímel, testei esse sem preconceitos.

Quando a gente fala em kajal, a primeira coisa que vem a minha cabeça é aquele produto de cor super intensa e textura bem macia. Esse tem a textura mais firme (não é dura, só não é molenga – para aplicar é tranquilo), mas a cor é bem pretinha.

Por ele ser um tantinho mais firme, a duração também é maior. Nos meus olhos, em dias de temperatura amena, ele não derreteu nem marcou a pálpebra. Até na linha d’água ele durou bem – fiquei o dia todo assim e no fim da tarde a maquiagem ainda estava digna.

Até tentei fazer o gatinho, mas como o meu já não está com a pontinha muito fina, falta um pouco de precisão. Mesmo assim, gostei bastante dele e achei bem resistente na pele. Ele custa em média uns R$ 20 e tem na Loosho.

você pode gostar também destes posts

20 comentários

  • responder Danyelle 10/08/2013 às 13:50

    Marina, ele ardeu ou incomodou na linha d’água? Pq eu tenho sérios problemas com isso… O Mega Impact da Avon, o Retrátil da Make B. e o Super Preto da Contém 1G têm esse efeito colateral em mim… Não consigo achar um bem pretinho que não arda meus olhos! O único que não ardeu até hj é um retrátil da avon, do mais comum mesmo, só que ele não é tão preto, tem q passar um monte de vezes p entregar a cor… =\

    • responder Marina Fabri 10/08/2013 às 14:44

      Pra mim, não. Mas não sei se sou parâmetro pra te ajudar porque nenhum lápis arde em mim…

    • responder aldi 11/08/2013 às 07:26

      já tentou o toque de natureza? acho o efeito preto dele é bem parecido com o da mac nos meus olhos… sendo que o da mac as vezes arde, e o toque de natureza não….
      o que mais sinto de diferença entre os dois é que o da mac é mais macio e derrete mais rapido… e acho que isso é o que faz irritar os olhos…. (pq ao derreter pode borrar pra fora ou cair um pouco nos olhos neh)

  • responder Priscila Fischer 10/08/2013 às 14:26

    Achei lindo, bem “pretão”!

  • responder Daiane Calegari de Oliveira 10/08/2013 às 15:50

    Adorei! ótimo custo-beneficio, não é?!
    Ah, seu olho ficou muito lindo com o novo desenho e a pigmentação das sobrancelhas! E esse lápis preto destacou muito a cor dele! lindo, lindo! 🙂

  • responder Michelle 10/08/2013 às 17:08

    Oii Marina
    eu adoro lápis retratíl, eu acabo sempre fazendo uma ponta no meu, aprendi com um video da Sandy no youtube. Pega um lencinho de papel e passa varias vezes o lápis para formar uma ponta (igual ao do batom quando novinho). É ótimo para fazer o gatinho. Esse kajal ainda nao conheço, mas já estou doida para comprar.bjsss

  • responder Ana Rúbia 10/08/2013 às 18:08

    Tenho problemas com lápis de olho, nenhum dura nos meus olhos, especialmente quando estou usando lentes de contato. Quando este surgiu prometendo a mesma durabilidade do rímel, tive certeza que ia se tornar o meu xodó, mas foi uma grande decepção. Ele não dura nadinha nos meus olhos! Uma amiga que experimentou também teve a mesma sensação. O meu está encostado na caixinha de maquiagem, mas vou dar uma segunda chance pra ver se consigo o seu resultado. =*

  • responder Viviane 10/08/2013 às 18:46

    Curiosa com esse kajal. Mas por questão de praticidade eu ainda prefiro o bom e velho lápis delineador!

  • responder Géo 10/08/2013 às 20:43

    Marina, e esse cabelo novo?? Ou é só impressão? Tá lindona! Tb gostei do batom nude-rosinha e queria saber qual é.

    • responder Marina Fabri 11/08/2013 às 10:31

      O cabelo tá igual, mas obrigada 🙂
      o batom é o Please Me, da MAC.

  • responder Izabel 11/08/2013 às 09:22

    Meninas, esse ardido nos olhos muitas vezes é uma reação alérgica a um dos componentes do produto. Em mim também acontece com alguns rímeis e lápis, e justamente quando fiz um teste alérgico esse ano descobri que tenho alergia (pouca, uma Cruz só) a um corante presente em alguns cosméticos. Como é só uma Cruz de alergia, a reação não é tão grave, se resumindo a um pouco de coceira e ardência.

    • responder Danyelle 11/08/2013 às 21:15

      Izabel, qual o corante que vc tem alergia? De repente tenho tb e n sei… vou procurar as fórmulas desses lápis q tenho p ver se está presente. Pq isso só me acontece com lápis de olho preto, desses mais molinhos, que derretem sabe?

  • responder Vivi 11/08/2013 às 19:52

    Fiquei super interessada por esse delineador, achei que ficou muito bonito em vc Marina.

  • responder Jéssica 11/08/2013 às 21:00

    Marina, se passar ele na linha d’água de cima, ela mancha a de baixo? Porque eu vivo à procura de um lápis preto que não faça isso e até hoje não achei… Não gosto de passar lápis na linha d’água de baixo, mas adoro o efeito na linha d’água de cima… Beijos!

  • responder Vivianny 12/08/2013 às 09:00

    Gostei muito do resultado em vc. Estou esperando chegar nas dorgarias para comprar, nao concordo com o preço do frete na Loosho 🙁

  • responder Izabel 12/08/2013 às 17:16

    Olá Danyelle, olha são 3: cloreto de cobalto, bicrometo de potássio e bálsamo do peru, na verdade a médica explicou que é mais esse último que está presente na maioria dos cosméticos, só que com outro nome, não me lembro agora, só dando uma pesquisada na net. É que quando eles entregam o resultado do teste vem com esse nome mesmo, bálsamo do peru, depois você tem que voltar no consultório e pegar uma listinha de tudo que vc não pode usar (coisa que eu não fiz)#relapsa#.

  • responder Lápis de olho: como usar esse item prático que faz toda diferença na make – SP Dicas 18/07/2017 às 19:09

    […] “Por ele ser um tantinho mais firme, a duração também é maior. Nos meus olhos, em dias de temperatura amena, ele não derreteu, nem marcou a pálpebra. Até na linha d’água ele durou bem!”Coisas de Diva […]

  • responder Marcia 03/01/2020 às 14:28

    Qual lápis de sobrancelha vc usou?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB