Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sou bem louca para descobrir cosméticos diferentes, por isso quando li sobre os produtos D Program no blog East to West Skin Care, corri arrematar o kit.

D Program é uma linha da Shiseido, com produtos de cuidados faciais específicos para peles sensíveis e que só é vendida nos países orientais. Foi até bem difícil de achar informações sobre a marca pois a própria página da Shiseido está em japonês (que eu não entendo nada, claramente!). Mas pelo que peguei, a linha tem 4 divisões: Balance Care, Acne Care, Moist Care e Age Care. Dentre estas, a mais indicada para pele oleosa seria a Balance Care, esta azulzinha que comprei, e que é subdividida em I, mais leve e II, mais hidratante. Veja ali na caixinha que comprei a versão II e acho que ai está meu erro.

O kit com miniaturas veio com um óleo de limpeza – daqueles que curto demais para tirar maquiagem, um “conditioning wash” – que é tipo um sabonete em creme, uma loção e uma emulsão. A ordem de uso é a seguinte: tirar a maquiagem com o óleo, lavar o rosto com o sabonete, depois passas a loção como se fosse um tônico e por último a emulsão, como se fosse um hidratante. As embalagens pequenas devem dar para umas 3 semanas, usando todos os dias.

O óleo é praticamente igual aqueles que já usei. Tira bem a maquiagem, mas precisa lavar a pele depois com sabonete. Já o tal de Conditioning Wash é legal porque faz MUITA espuma. Dizem que os sabonetes japoneses fazem uma espuma grossa e cremosa e não se comparam aos nossos. Comprovei que isto é verdade depois que testei este! Gostei bastante dele porque tive a sensação que limpa sem agredir a pele ou deixar ela repuxando.

A loção parece uma águinha e apenas ela já hidrata a pele oleosa. De todos os itens do kit, foi o produto que mais gostei e acho que até vou comprar a versão grandona. Ela deixa a pele suave e não repuxa.

Já a emulsão é um líquido leitoso e também hidrata, mas ela parece não secar nunca e nem ser absorvida no rosto. Ela deixou minha pele meio peguenta, não oleosa, mas meio grudando. Por isso não gostei dela. O ruim é que notei que usando o kit todo, depois de uma semana apareceram algumas espinhas pequenas no meu rosto. Não sei ao certo, mas aposto que foi porque escolhi a versão errada do kit, que deveria ser mais leve, e por causa da emulsão, que é muito hidratante para mim.

Mesmo as coisas dando meio errado, gostei do sabonete e da loção. Comprei meu kit na Ichibankao por ¥3,050, mais ou menos R$70. A compra demorou 20 dias para chegar. Fiz o pagamento via Paypal. Tanto a loja, como o PayPal, são confiáveis.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
31 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. A II é super hidratante mesmo, para quem tem pele muito seca. Na verdade, a I eu já acho bem hidratante, embora leve.

    Uma ideia para não desperdiçar é ir usando apenas nas áreas muito secas, como área dos olhos (sim, é para o contorno dos olhos também!) e ao redor da boca. 🙂

  2. Jessica Arndt

    Aaaamo as Foam Cleanser asiáticas tambem! 🙂 É legal fazer a espuma antes, com a palma da mao ou com aquelas redes de fazer espuma (a minha é da Missha, é excelente).
    Sabrina, eu tenho duas dicas super em conta pra voce… 1 é a espuma Etude House Baking Powder Foam Cleanser. É excelente, faz muuuita espuma e é super cremoso, eu achei por 8 dolares. E a outra dica é o tônico Hadalabo shirojyun arbutin whitening lotion… tá fazendo mulagre com a minha pele… deixando mais uniforme, hidratada sem ficar oleosa… e custa só 23 dolares no ebay.

    Beijao, tudo de bom aí!!

    • Já anotando aqui.
      🙂

    • marie

      recomendações maravilhosas! a espuma da ethude tem um cheiro delicioso, mas pra pele oleosa acho a Naive de chá verde melhor (e vem mais além de ser mais barato).
      Já a hadalabo é sucesso puro, recomendo tudo deles de olhos fechados, as loções tanto na versão whitening como a tradicional são muito boas, o milk (emulsão) whitining tb é otimo!

    • Jessica Arndt

      Eu comentei das espumas da Etude House pois na linha Bakin Powder existem 3 opcoes:
      – Moist (embalagem vermelha, foca na hidratacao)
      – Pore (Limpa os poros com uma micro-esfoliacao… comprei desse ontem!)
      – BB (Limpa mais profundamente, foi a que eu testei… acho mto boa pra pele oleosa, que é o caso do meu nariz e testa no Verao aqui na Alemanha).

      Vale a pena, Sabrina!! 😀

    • Hummmm, vi mesmo umas fotos de versões diferentes.
      Obrigada pela informação.
      🙂

    • Jessica Arndt

      Baking*

  3. RENATA

    Sá me conta ai, qual a rotina de vcs pra prevenir as ruguinhas hein? Tem algum creme com vitamin c bom ? Bjus

  4. Mah

    Achei interessante esse kit, mas coragem a sua de investir tanto num kit que que não sabe se vai gostar.
    Eu fico sempre impressionada nas coisas que o Pedro mostra no blog dele, é tudo tão diferente daqui! Mas só me aventurei ainda nos protetores solares.

  5. Fernanda Figueiredo

    Que pena que não deu certo… mas foi pelo bem do bloguismo investigativo, né?

  6. Débora

    Oi Sá! Você foi taxada ? Eu to doida pra comprar um produto ou um kit da linha d!
    beijos

  7. Letícia Lumi

    Sá, quando for assim, me manda um email queeu traduzo pra você, quando precisar de um produto japonês 😉
    na embalagem desse produto que você comprou, está escrito que controla a oleosidade e o ressecamento, acredito que se você passar a emulsão apenas em áreas ressecadas, pode dar certo!

  8. Débora

    A proposta dele é mais ou menos como o sistema tres passos da Clinique, minha pele é sensível, seca, e tende a alergias para tudo! e adoro o sistema Clinique para peles secas a muito secas hehe, acho que esse kit aí seu funcionaria em toda minha cara! quanto ao sabonete, ele tbm lembra a textura do foam cleanser sei la o q… um mousse da Clinique pra limpar a pele, que eu gosto, apesar q atualmente os produtos que eu mais tenho gostado são os manipulados, têm dado perfeitamente certos! e minha pele parou de ficar vermelha, descamar, coçar e tdo mais. Mas parece que não é tão legal quanto ficar procurando o produto ideal hahaha

  9. Cristina Costa

    Estou doida para comprar algo bom para minha pele… sabonete, tônico, hidratante… lendo muito sobre!!! Comprei um hidratante da clinique, mas ainda não chegou!!! Achei super interessante esse testado Sá… e acho que vou arriscar, mas estou curiosa pelo blog do Pedro… sempre tenho visto as opiniões dele muito bacanas, mas não conheço o blog dele… alguém me fala por favor!!! 🙂

    • Cristina
      O blog é aquele que indiquei ali no comecinho do texto.
      🙂

  10. Aeritht

    Moro no Japao e uso o D program Acne care program ja faz uns meses… tenho pele muito sensivel, alergica e oleosa :(. O D program + Obagi professional serum vit c 20% estao fazendo maravilhas c minha pele. Ela esta mais uniforme, os poros mais fechados e textura nao esta mais tao grosseira como de costume para peles mto oleosas.
    ** Porem, devo dizer q o serum da Obagi e 70% responsavel pela aparencia “iluminada e viva” da pele…vc sente a diferenca ja na aplicacao. Existe o Obagi japones e o americano, eu uso o japones…o americano ja testei e nao foi mto bom p minha pele (acho q por ser oriental, produtos japoneses feitos p japoneses sao menos agressivos p minha pele).
    Peles oleosas devem escolher o set 1 mesmo, feito p peles oleosas. Mtas linhas da Shiseido aki sao divididas dessa maneira e deve-se ter cuidado ao escolher. A emulsao eu usei todas as noites e dias antes do protetor solar, nao tive problemas c espinhas. Talvez o problema com vc tenha sido o oleo mesmo,nao? Ja colokei um poko desse oleo na mao qndo passava pelos testadores das lojas japonesas…. mto forte para nossas peles oleosas. Se tiver oportunidade de testar o set 1 desse programa ou acne program, eu recomendo :).
    >>> LLouka por novidades, porem, tb estou partindo p novos produtos a fim d testes ( e por causa de idade tb ne?? rsrs). Testando agora “Astalift aging care program”. 😉

  11. Claudia Cassaro

    Compraria só pra fazer um charme na penteadeira. Sou dessas!

  12. Vivianny

    Eu nao conhecia essa lojinha! Adorei

  13. Mônica

    Olá!!

    Minha comprinha nesta loja demorou apenas 10 dias!
    Super rápido. Adoro os produtinhos asiáticos e também descobri pelo Blog do Pedro e da Meire!

    Bjo.

  14. Tudo Bem!

    Vi comentarios sobre kit shiseido, e fiquei surpresa sobre valor, será que é original, pois geralmente produtos desta marca são caros,mesmo lá fora, comprei ontem filtro solar e paguei na conversão 102,00 reais,a linha de tratamento cada produto aqui no Brasil não custa menos que 400,00 reais, a shiseido é marca de cosmetico mais antiga,tem excelente qualidade, já utilizo a 5 anos não troco por nada, experimente base lifting da marca.Fica dica

  15. Adriana, só no ocidente a Shiseido comercializa apenas linhas caras. Na Ásia a Shiseido tem diversas linhas bem em conta.

  16. Cristina Costa

    Sabrina, o óleo e a loção você passa com algodão?!?!?

  17. Samira

    Já faz um tempo, mas nunca é tarde.
    D Program é uma Marca do Shiseido Group, e não uma linha. Seria o mesmo que citar que YSL é uma linha da L’oreal, sendo que é uma marca.

  18. Larissa

    Tenho a pele como a sua, Sabrina, e tô na luta pra achar cosméticos realmente bons!

AULA MAQUIAGEM!!!