Cabelos Resenhas Sinceras

Duelo de titãs: Super Óleo 8 Garnier Fructis x Óleo Extraordinário Elseve

06/06/2013

Eu já havia feito a resenha do Óleo Extraordinário da Elseve e Marina já havia falado sobre o Super Óleo 8 da Fructis, mas algumas leitoras nos pediram uma comparação entre os dois. O que você não me pede que eu não faço, hum!

A ideia destes óleos finalizadores é deixar o cabelo mais brilhante, macio e levinho. Uns prometem benefícios diferentes dos outros, alguns tratam o fio, outros são mais uma “maquiagem” para deixá-los brilhantes por um tempo, a dureza é saber escolher entre tantas opções. Eu continuo gostanto mais do Moraccanoil, mas hoje te conto as semelhanças e diferenças entre a versão da Elseve e da Garnier. Primeira semelhança: os dois são feitos na mesma fábrica no Rio de Janeiro, ambas as marcas são da L’Oreal.

Do ponto de vista técnico, os dois tem a mesma quantidade na embalagem, 100 ml, e praticamente a mesma textura. Ambos são um líquido oleoso e transparente. Nos dedos não consegui sentir diferença entre eles. O da Elseve é R$10 mais caro que o da Garnier. A válvula pump dos dois funciona de forma equivalente.

Não entendo nada de ingredientes, mas dando uma conferida leiga no negócio, notei que o óleo Extraordinário tem um mix de vários óleos e extratos enquanto o da Fructis aposta no argan e na camélia. Marquei ali na tabelinha os ingredientes que são iguais nas duas fórmulas.

Os dois óleos na mão: iguaizinhos!

O cheiro do óleo da Garnier me lembra baunilha mas é bastante suave. Ele não fica por muito tempo nos cabelos e não incomoda os olfatos mais sensíveis. O da Elseve tem um cheiro mais docinho, mais de flor, mas também é suave e some rápido dos fios. Vale falar que o da Garnier não tem aquele cheiro característico que a linha Fructis tem.

Agora falando sobre minha experiência. Achei os dois bastante parecidos, os dois deixaram meus fios brilhantes e macios. Meu cabelo é fino e oleoso, então preciso tomar cuidado na hora de escolher a quantidade de produto. Normalmente passo 3 gotinhas no comprimento e pontas, com os fios ainda molhados. Depois seco normalmente. Se passo mais que isso, ambos começam a deixar os fios grudados nas pontas.

Senti que o óleo da Garnier deixou meu cabelo um pouco mais pesado, enquanto o da Elseve parece deixar meus fios mais naturais. Mas o da Garnier ajuda um pouquinho mais a controlar  o frizz e também notei que deixou os fios um tantinho mais brilhantes.

Ingredientes do Super Óleo 8

Ingredientes do Óleo Extraordinário

Não sei se é só marketing, mas o da Garnier também promete mais benefícios, incluindo a proteção térmica.

Resumindo, os dois são muito muito muito parecidos. A diferença que notei usando os dois por um tempo foi mínima. Gostei mais do da Garnier porque se saiu melhor no quesito anti-frizz e brilho. Mas o da Elseve também é muito bom. Esse negócio de ter vários óleos e extratos me parece interessante, mas ele é mais caro que seu primo da Fructis.

Nessa o Super Óleo 8 levou a melhor, mas foi por alguns décimos (imaginários) de diferença.

Você encontra os dois em farmácias, lojas de cosméticos e supermercados.

você pode gostar também destes posts

104 comentários

  • responder Camila Leal 06/06/2013 às 13:37

    Sá, faz resenha do 3 minute miracle, da Aussie?
    Já vi várias resenhas, ams gosto das suas pois são mais DETALHADAS *-*

    Adoreio o óleo da garnier, nems abia desse lançamento hahah
    beijos 😉

  • responder Isa 06/06/2013 às 13:47

    Eu não gosto muito de óleo porque meu cabelo é oleoso e eu sou um pouco traumatizada nesse quesito. hehe

    Então, passei aqui apenas para dar os parabéns pelo cuidado, pela riqueza de informações, Sabrina. Você é extremamente caprichosa com o blog, e eu como leitora me sinto muito muito muito satisfeita em ver o carinho e a responsabilidade com que você o trata!

  • responder Ana 06/06/2013 às 14:06

    Acho maravilhoso quando você faz esses posts comparativos, Sá!

    Estou na dúvida se testo, ou não, e qual deles… Confio mais na L’Oreal, para ser bem sincera heheh

    Acho importante, também, ressaltar que BLINDAGEM e SELAGEM é a mesma coisa (de acordo com o meu cabeleireiro)

    Beijos!

    • responder Mayara Costa 06/06/2013 às 17:29

      Oi Ana, é como a Sá falou, os dois produtos são da marca L’oreal! Bjs!!!

  • responder alexandra campos 06/06/2013 às 14:14

    O super óleo 8 é muito bom como protetor térmico. Os fios alisam mais facilmente e ficam com um super brilho! Aprovado.

  • responder Fabiana 06/06/2013 às 14:24

    Pelas fotos ainda curto mais o L’Oreal haha

  • responder Kamila Pestana 06/06/2013 às 14:52

    Aiii, o meu queridinho mesmo que por alguns décimos, foi derrotado. Kkkkkkk
    Talvez compre o da Garnier para experimentar…ainda tenho dois do Extraordinário fechados, e como não uso secador e vi que o Super Óleo 8 tem esse diferencial a mais, vou continuar com o meu queridinho.
    🙂

  • responder Edna Yumi 06/06/2013 às 15:15

    Sá, que post completão, muito bem explicado tá de parabéns, eu fui uma das que choramingou por uma comparação entre eles, minha única experiência com óleo é o Elseve que ganhou meu coração, outro dia na Loja Americana dei uma testadinha nesse da Garnier, pode ser coisa da minha cabeça mas me pareceu um tantinho mais “grossinho” que o da Elseve, o cheiro nem chegou a me incomodar, de qualquer forma me pareceu bom ainda mais por ter um preço atraente 🙂

  • responder Polly 06/06/2013 às 15:16

    Gostei muito da comparação, uso o óleo extraordinário e adoro, mas pelo preço menor e pela proteção térmica vou experimentar o da Garnier 🙂

  • responder Lívia 06/06/2013 às 15:16

    Sá testa o do Celso Kamura!!!

  • responder Telma 06/06/2013 às 15:20

    Sá, Cocos nucifera é a mesma coisa que coconut, e Helianthus annuus é a mesma coisa que sunflower! Acho que os dois nomes estão presentes por causa da nomenclatura INCI (ou algo do tipo). Beijos

  • responder Mah 06/06/2013 às 15:28

    Acho que eu vou de garnier na próxima, a proteção térmica me conquista fácil já que eu uso secador todo dia e as pontas duplas são outro incomodo.
    Também choraminguei a comparação. Valeu Sá. (y)

  • responder Viviane 06/06/2013 às 15:50

    Uso o óleo extraordinário da L’oréal e estou me dando super bem com ele mas pretendo comprar esse da Garnier, já que todo fala super bem dele. Então bora lá comprar!!!

  • responder Laura Cristiane Batista Bandeira 06/06/2013 às 16:15

    Alguém usa o da L’oreal antes do secador? Eu uso e tenho a impressão que meu cabelo seca mais rápido comparado com outros produtos ou óleos que já usei com a mesma finalidade.

    • responder Jéssyca Lange 06/06/2013 às 16:38

      Eu também uso o óleo da Elseve antes de usar o secador, e sinto que o cabelo seca mais rápido sim, além de deixar macio e brilhoso. Gosto muito 🙂

    • responder Laah Braga 06/06/2013 às 17:54

      Eu uso antes da escova, mas por ele não ter proteção térmica, eu acabo tendo que usar spray protetor, óleo, e aí sim secar. Acho que vou testar o da Garnier, pq já é termoativo!

    • responder Luciana 07/06/2013 às 07:30

      Também uso o da L’Oreal antes do secador! E seca mais rápido sim.
      Adoro ele, mas fiquei tentada a experimentar o da Garnier pela proteção térmica…

      Muito bom o post!!!

  • responder Gabi Gomes Moura 06/06/2013 às 16:25

    adorooo o da Elseve, tenho e meus cachinhos ficam ótimos, super naturais!!!
    😀
    adorei a comparação!
    bjss querida, sua linda!

  • responder Cassia Alves 06/06/2013 às 16:31

    Voces podiam pedir pra alguem que nao tenha cabelo liso/oleoso testar os oleos, pq pra quem nao este tipo de cabelo (ou seja quem tem um cabelo cacheado/ seco que nem o meu) e usa muito oleo fica dificil saber qual é o melhor!!!

  • responder Renata 06/06/2013 às 16:36

    Bom, no site da L´oreal diz q o extraordinário serve como protetor térmico…eu uso assim e gosto !!

  • responder Carla 06/06/2013 às 16:43

    Já usei um vidro inteiro do da Elseve e agora estou usando o da Garnier! No meu cabelo o da Garnier tem um efeito melhor!!!! Hidrata mais e diminui muito mais o frizz. Meu cabelo é fino e com pontas secas!

  • responder Paula 06/06/2013 às 16:45

    Sou fã do Moroccanoil mas como não tá fácil pra ninguém, tenho usado o óleo da Niely Gold e apesar da fama da marca de não ser lá essas coisas, achei um excelente substituto baratinho e tenho usado direto! Meu cabeleireiro me disse que a melhor forma de usar esses óleos é com o cabelo 70% seco, pq se estiver muito úmido boa parte do produto sai com a água. O ideal é secar um tanto, passar o produto e secar mais um pouco. Fica jóia! 😉

    • responder Sabrina Olivetti 06/06/2013 às 18:03

      Valeu pela dica!

    • responder Priscila 20/07/2014 às 18:52

      Faço exatamente assim: dou uma secada rápida com o secador e depois aplico o óleo da Garnier qdo o cabelo já está quase seco. Fica sem frizz e beeeem macio

  • responder Isabele 06/06/2013 às 16:52

    Sá, na parte que está falando dos benefícios do Elséve, você colocou 8 benefícios, mas falou só de 6 😉

  • responder Camila oliveira 06/06/2013 às 16:56

    Carambaaaaa… eu comprei o Extraordinário ontem. Super gostei, mais do que o Semi di lino da Alfaparf. Meu cabelo é fino e ondulado. Não deixou ele pesado, ao contrario super macio e com brilho… gostei da minha aquisição. Estou namorando o Orofluido a tempos, até a coragem chegar de vez mesmo vou usando meu Elseve… bjs Sá parabens pelo seu trabalho e o das meninas.. nao deixo um dia sequer de visitar o Blog.

  • responder Julia 06/06/2013 às 17:02

    Tenho cabelos mistos e por isso nunca usei óleo nenhum no cabelo, mas morro de vontade só que também morro de medo de deixar seboso… ai agora to bem tentada a comprar pelo preço pq realmente sofro com o friz.

  • responder Juli Ferreira 06/06/2013 às 17:22

    É realmente uma escolha muito difícil.
    Não tenho o da garnier, tenho apenas o da elseve e gosto muito.
    Beijos, Juli:*

  • responder Carolina 06/06/2013 às 17:24

    Parabéns pelo blog! Uso o óleo extraordinário da Elsève após lavar os cabelos. Como tenho os cabelos cacheados e um pouco secos, uso uma quantidade maior em todo o comprimento. Meus cabelos estão ficando macios e brilhosos e mais leves do que quando uso cremes sem enxágue.

  • responder laura 06/06/2013 às 17:35

    Sa, otima resenha! Comprei o da Garnier essa semana por causa de vcs (alias, tb comprei ha uns meses o da elseve por ter visto aqui no cdd). Tenho uma duvida, talvez seja meio bobo, mas como usa o óleo pre shampoo? Com o cabelo seco ou ja molhado? Tira o óleo antes de passat o shampoo? Beijos, amo o blog!

    • responder Sabrina Olivetti 06/06/2013 às 18:00

      Oi Laura
      Com o cabelo seco, depois o shampoo vai tirar o óleo dos fios.
      Na página da Elseve tem uns vídeos explicando, vê lá.
      bjs

  • responder Débora 06/06/2013 às 17:49

    Noooossa, nessa vocês se superaram! Eu acabei de voltar do mercado, onde tava olhando os dois produtos e pensando em qual dos dois deveria comprar! No fim das contas não comprei nenhum porque pensei “Vou ler de novo a resenha dos dois no blog” hahahahaha Adorei! 🙂

  • responder Valéria Rubio 06/06/2013 às 17:49

    Eu comprei o óleo de argan da avon, e estou gostando muito, deixa um cheirinho bom, e um brilho legal. E reparei que desde que estou usando, diminuiu muito minhas pontas duplas. Vou comprar esse da garnier pra testar, estou viciada nesses óleos rs.

  • responder Iara 06/06/2013 às 18:01

    Sá, sua linda e fofa! Eu estou usando o da Elsève faz quase um mês e estou amaaaando! Tenho o Moroccanoil também, mas juro que me surpreendi muito com esse extraordinário! É que ele é tããão levinho! Minha raiz é oleosa mas tenho ombré hair, então as pontinhas sempre precisam de hidratação..! Passo um pump com os cabelos molhados, aí seco com secador.. aí depois de secos ainda passo outro pump e não fica NADA pesado..! De vez em quando eu até passo antes de dormir mais meio pupzinho só na parte dos cabelos que ficam próximas à nuca pra eles não embaraçarem tanto enquanto eu revoluciono a minha cama durante o sono (porque dormir parada é impossíiíível!)
    Beijoss

    • responder Iara 06/06/2013 às 18:07

      só lembrando que o meu cabelo é cumpridinho ;D maior que o seu um pouco haha pra ninguém pensar que eu sou A louca do PUMP

  • responder Luana Goulart 06/06/2013 às 18:22

    Ah, adoro suas resenhas!
    Dá pra realmente ter uma boa noção do produto.
    Tenho o Óleo extraordinário, mas quem sabe da próxima vez compro o da Garnier… pq mais brilho é o que eu buscava mesmo
    beeejo

  • responder Caroline 06/06/2013 às 18:23

    Eu gostei do Extraordinário – amo o cheiro dele – , pensando se testo esse da Garnier.
    O que eu testei é bom para mim, mas por ter mto cabelo-grosso-volume, não sinto que ele tenha conseguido promover tudo, pq não sinto que dá uma boa controlada, exceto quando coloco uma quantidade bem grande.

  • responder Lucia 06/06/2013 às 18:53

    Sá, meu cabelo é igual ao seu, mas é igual mesmo! Fino, pouco, liso e escorrido, hahahaha. Eu uso esse Elsève e tenho que usar MUITO pouco mesmo, ou então o óleo aparece, dividindo as madeixas. Não sei se foi efeito da foto, mas parece que o Elsève fez isso no seu cabelo também, o Garnier está mais natural. Mas eu posso tá vendo coisas, é claro. Mas quero experimentar o Garnier.
    Bjos!

  • responder Daniele 06/06/2013 às 18:56

    Tá bom me convenceu a testar o da Garnier, ainda mais que o meu Extraordinário está acabando kkkkkk. Parabens pela resenha!! Bjusss

  • responder Ana 06/06/2013 às 19:25

    Sabrina, suas resenhas (Thais e Marina também) estão cada vez melhores e objetivas. Um dos pontos bem positivos é que vocês têm mostrado a composição dos produtos. Acho muito importante a divulgação destas informações, tanto para termos uma noção um pouco mais apurada e crítica dos produtos quanto para quem é sensível a determinados ingredientes. Infelizmente as empresas e lojas não disponibilizam estas informações em seus sites o que acaba sendo um pouco chato para quem sofre com alergia ou sensibilidade. E concordando com as outras leitoras, as postagens comparativas também são excelentes. Por último, preciso agradecer pelo trabalho de vocês. Abraços.

  • responder Bruna Peixoto 06/06/2013 às 19:51

    Oi Sá, acompanho o blog diariamente há mais de ano, adoro as resenhas que vocês fazem. Eu tenho o óleo da Moroccanoil, mas já está no fim, e estou pensando em comprar o leave-in (Hydrating Styling Cream)da mesma marca, ao invés do óleo de novo. Qual você acha melhor para usar após a lavagem do cabelo? O meu é muito fino. Já me indicaram usar o leave-in após a lavagem e o óleo só para potencializar a hidratação. O que você acha? beijoo

  • responder juliana 06/06/2013 às 20:08

    Gosto mto dos 2… usei o Extraordinario quase ate o fim, dai comprei o da Garnier logo q lançou e amei mto, mto!
    Continuo usando ambos, mas antes de secar prefiro o da Garnier pq ele realmente desembaraça enqto o da Elseve nao… ja ate misturei os 2 na mao e passei, bem na louca ahhahahah
    Otimo post!

  • responder Vivianny 06/06/2013 às 21:23

    Agora fiquei super na duvida pq eu tava doida pelo da L’oreal pois experimentei um dia na casa de uma amiga e ameeeei demais, mas acho que vou apostar nele mesmo até pq vc disse que a diferença entre eles são décimos imáginarios!!!ahahahah..adorei

  • responder Fernanda 06/06/2013 às 21:52

    Post muito bem feito, completíssimo! Parabéns!

  • responder Maisa Furtunato 07/06/2013 às 10:20

    Olha, levando em conta o $$ o da garnier ganhaa fácil pra mim!!
    Primeiro pq eu achei que ele deu mais brilho e leveza na primeira comparação, e segundo pelo preço óbvio! hahaha Mas esse da Elseve, n sei se foi só eu q achei isso, mas achei ele meio denso.. meio grosso! Não gostei mt =S n experimentei o da garnier ainda né, vamos ver!! =D

    ps: Faz tempo que n venho aqui no blog.. continua incrívell!! amoo amoo

  • responder JORDANA 07/06/2013 às 10:29

    MAIS DETALHES SOBRE OS ÓLEOS E EXTRATOS DO ELSEVE E DO GARNIER:

    ELSEVE:

    CHAMOMILLA RECUTITA EXTRACT/MATRICARIA FLOWER EXTRACT: EXTRATO DE FLOR DE CAMOMILA VULGAR
    COCOS NUCIFERA OIL/ COCONUT OIL: ÓLEO DE COCO
    HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL/ SUNFLOWER SEED OIL: ÓLEO DE SEMENTE DE GIRASSOL
    NELUMBIUM SPECIOSUM EXTRACT/NELUMBIUM SPECIOSUM FLOWER EXTRACT: EXTRATO DE FLOR-DE-LÓTUS
    LINUM USITATISSIMUM FLOWER EXTRACT: EXTRATO DE FLOR DE LINHO/LINHAÇA
    GARDENIA TAHITENSIS FLOWER EXTRACT: EXTRATO DA FLOR GARDÊNIA DO TAHITI/FLOR DE TIARÉ(USADA PARA ELABORAÇÃO DO ÓLEO DE MONOI)
    ROSA CANINA FLOWER EXTRACT: EXTRATO DE FLOR DE ROSA MOSQUETA
    GLYCINE SOJA OIL/SOYBEAN OIL: ÓLEO DE GRÃOS DE SOJA

    GARNIER:

    CAMELLIA OLEIFERA SEED OIL: ÓLEO DA SEMENTE DESSE TIPO DE CAMELIA ORIGINÁRIA DA ÁSIA.
    KERNEL OIL: ÓLEO DO FRUTO DA PALMEIRA-DE-ÓLEO- AFRICANA OU DENDEZEIRO
    ARGANIA SPINOSA OIL: ÓLEO DE ARGAN

  • responder Nina 07/06/2013 às 11:29

    Oie gurias! Nenhuma de vcs comentou do óleo do Boticário… adoro ele! Alguém usa tb?

  • responder Ma_sp 07/06/2013 às 14:49

    Oi Sabrina! Tudo bem? Amei o post!! Era o que eu estava esperando!! Parece que leu meu pensamento!! Estava querendo muito comprar o Óleo da Garnier e tinha dúvidas e você me tirou todas porque tenho cabelo igual ao seu, fininho, liso e sem tintura, por isso a análise da Marina não serviu para mim.
    Agora vou comprar com certeza!! Adoro óleos, tenho o Moroccanoil e o Extraordinário da LOreal. Tenho também o Aussie 3 miracle e adoro o resultado e seu cheiro de coco.
    Quando a lindona da Lola vai dar o ar das graças aqui de novo? Sua pastora alemã é linda!! A Minha infelizmente morreu tem um mês, mas logo mais pegarei duas pastoras.

    Um ótimo fim de semana! Beijos

  • responder Vânia Roscoe 07/06/2013 às 16:29

    alguém achou o Óleo Fructs em BH
    Não achei na Rede nem na Araújo.
    Agradeço!
    Bjim

  • responder Juliana Lacerda 07/06/2013 às 17:11

    Pelas fotos n vi diferença alguma nos seus cabelos. Ele já é brilhante, o brilho continuou o mesmo. De repente vc percebe só ao vivo, tipo passando as mãos nos fios.

  • responder Liliana 08/06/2013 às 14:09

    Olá. Gosto muito do coisas de diva. Parabéns!
    Gostaria que fizessem um duelo de titãs com o óleo/sérum da Orofluido se fosse possivel.

    Obrigada

  • responder Juliana Lacerda 09/06/2013 às 16:21

    Eu tenho usado o Sublime Oil da Amend e estou gostando, ele tem mil e uma utilidades, mas uso para prolongar a escova e ele prolonga, n precisa ficar reaplicando o tempo todo.
    https://www.glosscosmeticos.com.br/produtos/amendoleosublimeargan300.jpg

  • responder Coisas De Diva » Dicas de produtos capilares de Marco Antônio de Biaggi no Mais Você 11/06/2013 às 13:45

    […] e também tem resenha dele aqui. Se você procura uma opção de óleo capilar mais em conta, estes dois aqui podem ser uma boa opção. O Orofluido cuta em média […]

  • responder Larissa Oliveira 11/06/2013 às 13:55

    O da Loreal é meu favorito, até porque não testei o da Garnier, é muito produto em uso pra acabar!Mas preferido mesmo que eu não abro mão, é o meu Orofluido, como meu cabelo é tipo o seu , bem fino, e sem volume, e eu não tenho muito cabelo, eu sinto que meu cabelo fica solto!

  • responder Juliana 17/06/2013 às 18:39

    Gostei muito da resenha,na próxima vez vou comprar esse da garnier,eu já usei esse óleo extraordinário da elséve e esperava mais,não gostei muito,mesmo eu passando pouco era como se o cabelo não tivesse absorvido o produto,mas deixou brilhoso.

  • responder Lili 20/06/2013 às 19:51

    Sá, eu discordei de vc no quesito durabilidade do cheiro do óleo extraordinário… no meu cabelo ele dura super a ponto de outras pessoas também sentirem o cheiro… e vou confessar que AMO o cheirinho dele…
    deve ser porque vc usa bem pouquinho né… mas fica a dica para as outras leitoras… (ah! e tbm uso no cabelo já seco!)

  • responder Julia 24/06/2013 às 14:05

    Olha eu morro de medo de óleo pq meu cabelo é liso, oleoso e sem tintura, então nunca usei nada do tipo pq sinto que vai melecar meu cabelo. Só que eu tenho sentido que as pontas estavam um pouco seca embora eu tenha cortado há pouco tempo e meu cabelo está com mto friz. Comprei hoje o óleo extraordinário pq ele estava custando apenas 23 reais aqui em uma loja, passei pela manhã oom ele seco mesmo e não senti pesar. A caixa da loja me garantiu que não pesa uma vez que o cabelo dela também é oleoso. Estou ansiosa pelos resultados vamos ver o que dá… o cheiro é ótimo.

  • responder Paty 30/06/2013 às 15:47

    Amo esse blog, vc testa simplesmente tudooo q eu procuro na internet, digito alguma coisa e sempre aparece seu rostinho! Adoro \o/
    Com um cabelo lindoooo desses que produto não fica bom?? Dificil, ne?? Covardia isso
    Bjoooos

  • responder Caio Silva 03/07/2013 às 09:39

    Ai, eu ando amandooooo o óleo da elseve, ele tem deixado meu cabelo incrível! Até apareceu nos meus favoritos de junho, uso ele antes e depois do secador e chapinha. Parabéns pelo trabalho!

  • responder Coisas De Diva » Vi no Coisas de Diva, comprei e amei! #1 10/07/2013 às 20:22

    […] fica super macio (e protegido, pq ele é termo-ativo).” A resenha do Óleo da Garnier  está aqui e a resenha do BB Cream da L’Oreal está […]

  • responder Tuty 11/07/2013 às 13:22

    Oi Sá simplesmente AMEI o post! assim como todos os seus posts! Tenho os dois óleos… mas tenho gostado mais do super óleo… parece que dps de um tempo que vc usa o extraordinário o cabelo “acostuma”e não faz tanto efeito, parece que ele maquia e o outro trata… Ah e tenho que falar seus posts são realmente mt uteis pq seu cabelo eh igual o meu fininho e sem volume e a pele na zona T tediosamente critica! =( bjssss!

  • responder victoria 16/07/2013 às 13:49

    muito bom o super oleo oito ele tita o frizz e tira as pontas duplas mas eu não gostei do da L’Oreal não 🙁

  • responder Sarah 29/07/2013 às 15:03

    Eu já tinha o Óleo Extraordinário e hoje comprei o super óleo 8!
    Tive essa mesma impressão, são iguais! Só muda o cheiro, até o preço foi parecido, pois paguei 22 no da Elséve. Um eu vou deixar em casa e outro aqui no trabalho, gostei mto dos dois! Só não sabia que os dois eram da L’oreal!
    Amo esses duelos, graças a ele eu comprei sem erro o BB da L’oreal e também estou adorando!
    =)

  • responder Coisas De Diva » Shampoo e condicionador Garnier – Brilho vitaminado 29/07/2013 às 18:05

    […] da Garnier lançar os óleos capilares (o Super 8 e o Liso Marroquino) e essas novas linhas de shampoo, condicionador e leave-in, confesso que […]

  • responder Kelly 13/08/2013 às 21:01

    Sabrina, qual deixou as pontas mais macias? Beijos =)

  • responder Luciene Fernandes 16/08/2013 às 22:02

    Usei o Extraordinário por um bom tempo e decidi experimentar o Super oleo 8. Achei o Super oleo melhor, só que depois de 3 semanas de uso, o meu cabelo começou a cair horrores. Porque será? Tem alguém nessa situação também? Resolvi parar de usar por algum tempo e ver o que acontece.

  • responder Liana Lorena 25/08/2013 às 11:42

    Oi,Sabrina!

    Você disse á uma leitora que, como pré-shampoo, o Óleo Extraordinário deve ser aplicado no cabelo seco e que há vídeos no site da L’oreal explicando. Mas nos vídeos que eu vi, o cabelo da modelo está úmido! Onde você viu que aplica no cabelo seco? agradeço se você responder! Oh dúvida cruel! beijos!

    • responder Sabrina Olivetti 26/08/2013 às 11:47

      Oi Liana
      Acredito que não existe ou jeito certo ou errado de usar o óleo. Vai do gosto do freguês e do jeito que fica melhor no cabelo.
      bjs

  • responder Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, dicas de maquiagem, truques de beleza e um toque de moda, tudo no mesmo lugar! » Arquivos » Óleo Extraordinário para cabelos ressecados, L’oréal 28/08/2013 às 17:00

    […] Minha ideia era fazer um comparativo com a versão original, da qual eu gosto muito (tipo a que a Sá fez aqui com o Super Óleo 8), mas achei a tarefa super difícil por os dois são muito parecidos. Sinceramente, não consegui […]

  • responder Vânia Luz 14/09/2013 às 22:38

    Muito bom, gostei da resenha, mais ainda por você ter colocado a foto mostrando a composição de ambos os óleos.

  • responder Elena 13/11/2013 às 13:45

    Oi, sou de Uruguai. Eu estou acostumada a olhar ingredientes e seu significado. Os dois sao bastante similares, a diferenca e que o de Panthene inclui menos quantidade de mais oleos, mais nem por isso e melhor que misturar o argan com um so de mais. O Fructis e mais pesados, pessoalmente acho melhor para ponta muito resecado mais no resto do cabelo, mais o Elseve que e mas leve. O que tem de comum sao siliconas e esencias comuns a quase todo produto que quer manter a humidade “presa” e para protecao do exterior (as siliconas) e o limonol etc. sao presentes em inumeros cosmeticos em pequenha quantidade, para o cheiro, etc. Nao muito importantes de fato no efeito. O que tem de melhor do ponto de vista da saude do cabelo o Garnier e que sendo mais barato, tem filtro solar! isso ajuda o cabelo. O outro nao tem. O de elseve tem bisabolol que e mesmo antinflamatorio, nao sei a razao, mais e um produto em geral bom, que ajuda a tolerancia. O outro e mais pesado,bem como se sente, mais sim tem ingredientes que ofazem poder dizer que tem mais usos, porque muito do dano do cabelo e perda de humidade e desbotar color e brilho e o danho solar, e ao ter filtro… Entao os dos sao boms, eu pessoalmente acho melhor garnier para puntas muito ressecadas e o elseve para mais ligeirino, mais o garnier ainda para protecao solar, ou na praia… em geral si o cabelo nao fica pesado, e bom ter filtro. Ate que a gente pode utilizar elseve para a noite ou tarde, e o outro para o dia? depende muito de como a gente sente o cabelo de pesado ou nao. Nas pontas pra mim tem melhor resultado o espesso do garnier.

  • responder JOSA GOMES 21/01/2014 às 13:26

    Estou usando o elseve, e o que tenho a dizer… É OTIMOOOOOOOOOO. Quando coloco antes da escova, meu cabelo fica com aparencia de ter terminado de fazer uma selagem, prar vc ter uma idéia, até meu marido que nunca nota nada de cara, elogio meu cabelo, estou amando a escolha.

  • responder Nicole Corrêa 28/02/2014 às 01:53

    Ai meu Deus fiquei super na duvida agora, eu to super tentada a testar o da Loreal, principalmente agora que foram lançadas mais 3 versões e tudo mais, mas eu preciso de proteção térmica haha, vivo de chapinha. Meu cabelo é oleoso, eu queria pra usar antes da chapinha e depois, as pontas do meu cabelo são ressecadas pela californiana, qual sera o melhor pra mim?

  • responder Bell 24/03/2014 às 08:12

    Pra quem tá na duvida em qual comprar, vai uma outra dica: O da Elseve contem um componente proibido no No/Low pow, já o Garnier é liberado ^^.
    Fonte: https://www.facebook.com/groups/no.low.iniciantes/?fref=ts

    Ou seja, pra quem usa shampoo sulfato free, o Garnier é a escolha certa.

    Nicole, eu nunca usei o Elseve, mas recomendo muito o Garnier, principalmente se você quiser uma textura leve. Eu não recomendo usar depois da chapinha pelo fato do ser cabelo já ser oleoso, mas se for só pra ‘acentar os rebeldes’ passe bem pouco na mão, esfregue uma nas outras pra dar uma ‘Esquentadinha’ e depois nos cabelos ^^. O Da garnier nao pesa no meu cabelo, desde que eu não passe ele mais de 2 vezes em 2 dias e desde que eu não passe outro óleo pra finalizar (exemplo, já passei o garnier antes da escova e depois passei o reparador da avon como finalizador, ficou óleoso e pesadinho no dia seguinte).

  • responder #Pechincha: 5 Óleos Capilares Bons e Baratos! - Juro Valendo! 24/04/2014 às 11:36

    […] Sabrina, lá do Coisas de Diva, fez uma comparação bem bacana dele com o óleo extraordinário, da Elseve, vale […]

  • responder celia 02/06/2014 às 22:52

    boa noite gostei muito da resenha estou usando o da L oreal estou gostando muito

  • responder Veronica 11/07/2014 às 17:39

    Oi meninas lindas deste Brasil/Sul! Tudo bem?

    Leitora voyeur, que tá aqui sempre mas nunca comenta e é fãzinha! hhahaha

    Me tirem uma dúvida: Já estão sabendo do lançamento da máscara hidratande da Elseve Oléo Extraordinária? Uma amiga contou, mas como eu confio MUITO na resenha de vocês, tenho aguardado ansiosamente por esta. rs Procurei na blogsfera e não achei nada sobre ela…

    Obrigada! Muito sucesso sempre 🙂

    Beijos

  • responder Óleo para os cabelos Dove Pure Care Dry Oil » Coisas de Diva 18/07/2014 às 09:30

    […] com o Óleo Extraordinário de Elseve e com o Óleo Super 8 de Garnier (resenhas aqui), percebo que o de Dove é mais leve. Todos eles deixaram meus cabelos macios e brilhantes, mas o […]

  • responder Jéssica 09/08/2014 às 00:02

    Oláaa.. gostaria de tirar uma dúvida importante.
    Qual a importância dos óleos nos cabelos?
    Estou começando agora a tratar meus cabelos como deveria. Eu particularmente quando era bem mais nova, eu DETESTAVA óleos, pq deixava meus cachos (quando criança) muito oleosos. Até desconfio que minha mãe usava demais nos meus cabelos.
    Hoje em dia não tenho mais os cachos, e gostaria de saber a real importância dos óleos em cabelos.

  • responder Gabriela 27/10/2014 às 01:38

    A cor do seu cabelo é maravilhosa, ameeei a resenha, bjo

  • responder Dicas: como fazer umectação nos cabelos? » Coisas de Diva 28/10/2014 às 18:19

    […] por umas boas horas. Eu costumo usar óleos feitos para cabelo mesmo (gosto dos da L’Oréal, Garnier, Phytoervas, mas também tem da Tresemmé, Dove…) e confesso que só fiz com esses, mas diz a […]

  • responder Rosana 24/04/2015 às 03:41

    Após ler este post, tive a infeliz ideia de experimentar o óleo da Garnier num sábado, quando cheguei no trabalho na segunda-feira vi meus cabelos picando em cima do teclado, foram 6 meses sem cortar e em menos de 48 horas perdi mais de 5 cm de uma lado a outro do cabelo. Acho uma falta de responsabilidade um posto como esse. Estou revoltada com a Garnier que nunca tinha usado, agora mesmo que passo longe…bem, meu cabelo vai crescer e fica como experiencia, nunca confiar em tudo que se lê. Cuidado! Elseve nunca picou meu cabelo, fui economizar e acabei me dando mal, com muita raiva deste post!

  • responder Rosana 24/04/2015 às 03:46

    Ah, e além de ficar com o cabelo todo picado nas pontas, bastou uma única aplicação para eles caírem também. Meu cabelo estava lindo e enorme, não sei pra que vim ler este post, coisa do capeta, só pode!

  • responder Janaina Torres 23/05/2015 às 21:22

    Oi….
    Adorei sua pagina.
    Meu cabelo é cacheado e bem fininho, o que o torna extremamente delicado. Usei os dois óleos e nos meus cabelos o super óleo 8 deu um resultado melhor. Controle total do frizz.

  • responder Susannah 17/10/2015 às 17:14

    Linda resenha! Realmente muito caprichosa, parabéns! Eu já usei os dois, todos são bons. Acho que o mais importante mesmo é o gosto pessoal, compensa muito mais escolher pela fragrância. O Óleo Extraordinário L’Oreal tem umas 4 “versões” diferentes, mas só o para cabelos Ressecados me agradou (cheiro maravilhoso!!!). Já os outros parecem xixi de gato… Infelizmente, quando saiu a linha de xampu, condicionador e creme Extraordinários, puseram a fragrânica de “xixi de gato” e não do maravilhoso (morri!). Sabrina querida, faz uma resenha do xampu Fructis Reidratação 72 Horas (eu estou usando e não preciso nem de condicionador! É o melhor xampu do mundo!!! Via e mexe agora me pego alisando meu cabelo igual gata, de tão macio e gostoso que ficou, rss).

  • responder Patricia 13/04/2016 às 10:52

    Esse de argan, com o uso continuo, não chega a ressecar o cabelo?

  • responder Ederson Nunes 15/07/2016 às 17:54

    É bom que o da Fructis tem proteção solar também.

  • responder 11 receitas de spa caseiro para fazer em casa na próxima folga - Sei Tudo 13/10/2016 às 18:51

    […] lavado. Os óleos reparadores que você encontra na maioria das farmácias, como o Óleo Extraordinário da Elseve ou o Super Óleo 8 da Garnier, são bem eficazes para trazer os fios de volta à vida. E o famoso óleo de coco […]

  • responder 11 receitas de spa caseiro para fazer em casa na próxima folga h - Sei Tudo 13/10/2016 às 23:04

    […] lavado. Os óleos reparadores que você encontra na maioria das farmácias, como o Óleo Extraordinário da Elseve ou o Super Óleo 8 da Garnier, são bem eficazes para trazer os fios de volta à vida. E o famoso óleo de coco […]

  • responder Keyla Mayla Da Silva 31/05/2017 às 10:59

    Meu cabelo é oleoso tem algum problema em usar??Queria muito usar.

  • responder Simone 20/10/2017 às 01:03

    Boa noite !
    Não faco escova, apenas prancho para arrumar as pontas ate por causa do corte que fiz. Será que protege se for calor da chapinha?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB