Que o BB Cream virou febre todo mundo já sabe. Mas e o CC Cream, que entrou recentemente no alfabeto da beleza, quem conhece? Eu confesso que até tinha ouvido falar sobre ele, mas acabei não procurando mais informações sobre a novidade – bom, pelo menos até esse post! Bora conhecer direitinho o produto?

Para começar, vamos desvendar o nome: CC Cream quer dizer Color Control Cream. De acordo com o Wikipedia (sorry, eu confio nele), ele foi desenvolvido pelos coreanos para ser uma evolução do BB Cream, concentrando diversos benefícios cosméticos em um só produto. Basicamente, os CC Creams podem ter propriedades hidratantes, anti-idade e anti-oleosidade, além proteção solar, função de primer, cobertura de base e agentes clareadores para uniformizar o tom da pele. Dizem também que sua textura é mais amigável que a dos BB Creams, adaptando-se melhor a rostos oleosos que precisam ficar matificados durante todo o dia.

Parece praticamente um milagre em tubinho, não? Por enquanto, a novidade não chegou ao Brasil, mas muitas marcas lá fora já lançaram seus exemplares. Fiz uma seleção para todo mundo ficar de olho no produto quando for viajar ou quiser encomendar de alguém!

#1 Chanel: Buscou inspiração na exigência das asiáticas com a pele perfeita, prometendo acalmar, hidratar, proteger (com FPS 30), prevenir a ação de agressores externos e corrigir as imperfeições do rosto.

#2 Max Factor: Cobre como uma base, funciona como um BB Cream. Esse é o mote usado pela marca para seu produto, que promete formulação leve, hidratação, correção da tonalidade da pele e brilho natural.

#3 Hard Candy: Promete uma pele radiante e sem falhas, além de proteger o rosto com seu FPS 15. Comprei um e estou testando, em breve conto o que achei por aqui!

#4 Clinique: Livre de óleo, promete uniformizar o tom da pele, criando um look natural. Diz hidratar e proteger o rosto. Pode ser usado sozinho ou debaixo da base.

#5 Smashbox: Disponível em 5 cores, disfarça imperfeições, iguala a pele e previne descolorações futuras. Possui FPS 30.

#6 Sephora: Nem a marca escapou de fazer sua versão do CC Cream! Esta possui 7 tons disponíveis, com fórmula livre de parabenos, sulfatos e ftalatos. Diz a marca que até peles sensíveis recebem bem o produto.

#7 L’Oréal: Um dos mais legais, na minha opinião! São 3 modalidades: para corrigir a vermelhidão, reavivar e tirar a fadiga da pele. Diz oferecer 24h de hidratação e possui FPS 12.

#8 Olay: Quem não pirou nessa embalagem? Combate os sinais da idade, como tom desigual, manchas e rugas, combinando hidratante anti-idade, protetor solar FPS 15 e pigmentos que igualam a pele.

#9 Rachel K: Nunca tinha ouvido falar dessa marca, mas ela aparece bastante entre as indicações de CC Cream. Tem fator 35 e promete rosto impecável, matificado e radiante.

#10 Amore Pacific: Emprega alta tecnologia e usa extratos de bambu, ginseng e chá verde. Promete cobrir a pele de forma natural, protegendo com FPS 50 e hidratando.

#11 Lorac: Condensa 6 itens que neutralizam o tom, matificam, hidratam, dão brilho, acalmam e ajudam a pele a parecer mais saudável e jovem.

#12 Peter Thomas Roth: Vários produtos em um só – anti-idade, protetor solar, uniformizador da pele, hidratante e base. Possui na formulação agentes com doses altas de vitamina C, que auxilia na produção de colágeno e é antioxidante.

E aí, o que acharam do CC Cream? Vale investir ou é mais uma das invencionices da indústria cosmética?

×