Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tenho a pele dos pés bem ressecada e usava aquelas lixas de pedra pomes para afinar o calcanhar. Mas vi em algum lugar que quanto mais lixamos os pés,mais o organismo entende aquilo como uma agressão e cria uma pele ainda mais grossa. Não sei se isso é verdade ou mito, mas no caso de dúvida, resolvi parar com a lixa e apostar num hidratante realmente potente para os pés.

Este da Eucerin promete hidratar e amaciar a pele dos pés, ajudando a reduzir a aspereza e restaurar a hidratação natural da pele. A marca ainda ressalta que ele “contém uréia que auxilia na hidratação, ácido lático que evita a perda de hidratação e glicerina auxilia na penetração de outros ativos, além de amido de alumínio que evita o escorregar dos pés nos calçados”.

Pelo que li na internet a uréia é altamente hidratante pois tem um grande poder de se unir a água mantendo a pele hidratada por um longo período. E é essa a grande qualidade que noto neste creme. Costumo usar ele a noite antes de dormir e no dia seguinte noto a pele dos meus pés muito mais macia. E veja só, mesmo sem usar hidratante nos dias seguintes, percebo a hidratação e maciez nos pés por vários dias.Este hidratante me parece um tratamento daqueles que realmente funcionam muito bem.

Mas mesmo a Eucerin dizendo que ele não escorrega nos pés, não gosto de usar o hidratante durante o dia porque sinto que a pele fica sim um pouco melequenta para calçar sapatos.

Já usei vários hidratantes para os pés, inclusive aquele super cheiroso de castanha de Natura, mas melhor que este da Eucerin eu nunca vi. Ele ganhou um lugar garantido na seção do meu coração reservada aos cosméticos.

Este eu comprei por mais ou menos R$36 na Panvel. Online eu vi que tem na Onofre e Netfarma mas você deve encontrar em alguma farmácia perto de você.

Ah, li que gestantes não podem usar nada com uréia e também que o ingrediente pode causar alergia em quem tem pele sensível, então, fique atenta. Aqui tem todos as resenhas que já fizemos sobre hidratantes para os pés.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Regina Célia

    Ainda não encontrei um creme para os pés que não deixam o pé escorregando dentro do sapato. Portanto, só os hidrato antes de dormir. O de castanha da Natura, apesar de cheiroso e de rápida absorção, não hidrata bem. Este da Eucerim eu já usei e deu alergia, assim como o Herbacin (alemão) e o creme para as mãos da Loccitane de cerejeira.

    • Julia

      Regina, provavelmente o que deu alergia em vc foi a uréia. Eu li que diversas pessoas apresentam alergia a este componente. Eu gosto tanto do da Herbacin, mas é ruim de encontrar.

  2. ana paula

    Eu tenho esse e uso há um tempo. Gosto dele, acho q ele tem um poder de hidratação que dura ao longo dos dias, mesmo que vc passe dois ou três dias sem passa-lo novamente. Um ponto positivo é que esse é sem cheiro, e apesar dos da natura serem realmente cheirosos, meu marido já estava ficando de ‘saco cheio’ da combinação de perfumes inusitada que eu passava a noite. Era fragrância de flores no rosto, castanhas nas mãos e pés, mel nos joelhos e cotovelos, algum cheiro no cabelo e por aí vai. Esse hidratante sendo sem cheiro, não contribui para o cheiro doce de todos os outros cremes que passamos para o nosso sono de beleza né? hahahahahah..
    Mas eu tenho a sensação que ele é ralo.. Sei lá, apesar dele ser muito bom, me dá agonia de passar esse creme ralo nos pés, parece q não vai adiantar, apesar de resolver.. ahahhhaha
    Entenderam?
    Bjs!

    • Débora

      Também tenho essa sensação quanto a cremes ralos,Ana!heheehehehhe

  3. Eliane Mattos

    Gosto muito do Manteiga Emoliente da Granado. Não fica melequento e hidrata mesmo! Não uso mais lixa, só o creme e a aparência ficou 100%.

  4. Viviane

    Sá, eu estou usando ele desde abril alternando com o de Castanha da Natura pois meus pés não são muito ressecados. Estou adorando sentir o efeito da hidratação que ele proporciona, vale cada centavo! Bjo no coração.

  5. fernanda

    depende da espessura da sua pele… se a superficie for hiperceratosica (aquele pe mais “cascudinho”), tem q lixar, sim, mas aos poucos, e nunca sem hidratacao! acho esse creme mt bom, mas lembrando q a ureia pode causar prurido. Se a pele estiver mt irritada, pode ser preferivel esperar o processo “esfriar” um pouco. Coloque meias apos e durma feliz!

  6. Thais

    Oi Sá,
    Eu tenho a pele bem seca e pra ela ficar macia e hidratada eu tenho que passar hidratante de ureia no corpo todo. Eu comecei passando esse que você comprou, mas eu não gostava muito da textura. Então eu comprei o Ureadin e achei ele bem melhor, hidrata muito mais e não é melequento como o eucerin. Se um dia você quiser experimentar esse, vale a pena!

  7. Eucerin é tudo de bom!!

  8. Ei Sabrina, adoooooro os seus posts, testo milhões de coisas que vc posta aqui também rs.
    Beijão, O blog tá lindo!

  9. Isabel

    O que mais gostei foi o fato de ele não ter cheiro. Também não uso lixa há muito tempo, só esfoliante uma vez por semana e hidratante todas as noites. Gosto do creme da latinha azul da Nivea. Vou procurar esse da Eucerin. Beijo!

  10. Tata

    Gente, sem dúvida é o melhor hidratante para os pés que ja usei, nem com Bepantol consegui o resultado desse.
    Apesar de nao muito denso ele demora para ser absorvido, entao só uso antes de dormir.
    Eu estava com os pes em calamidade, todo esbranquiçado, nao tinha creme que fazia melhorar, ate melhorava qdo passava mas 1 – 2 horas depois ja começava a esbranquiçar. Estava me incomodando demais, demais. Comprei o Eucerin por indicacao da Marina aki no blog. Eu uso também creme manipulado com 10% ureia nas pernas na epoca do frio, pq sinto “pinicar” demais qdo estao secas, mas mesmo este manipulado nao deixou o pe lisinho como o Eucerin deixa. Talvez pq tenha outros componentes. Qdo comprei passava todos os dias, hj nem passo todos os dias, só qdo lembro mesmo, mas mesmo assim nao voltou aquela coisa feia que estava… Ah e nao tem cheiro mesmo, pq apesar de ser nos pés a gte passa com as maos, ne! Gostei muito do produto !!!

  11. Vivianny

    Não conheço esse hidratante, mas quem usa fala que é o melhor que existe, realmente deve ser muito bom!!

  12. Livia

    Gente, eu uso glicerina nos pés antes de dormir! Nada melhor do que isso pra deixar os pés como bumbum de bebe! E o melhor é o precinho!

  13. Juliana

    Eucerin é uma marca maravilhosa! Vcs precisam testar os hidratantes para o corpo e o sabonete para o rosto! Uma pena que aqui não se encontra nem 1/3 dos produtos, e o que se encontra, é super caro. Quem estiver de viagem marcada para os EUA naõ deixe de comprar. Lá é facil de achar e por um preço bem amigo!!!!

  14. Jady

    Supera o efeito no Natura Ekos Castanha?? Há vou correndo comprar um para testar…

  15. Janaina

    Ano passado no final do verão meus calcanhares estavam rachados e quanto mais lixava, pior ficava. Parei com a lixa e comecei a usar um creme esfoliante uma vez por semana e o creme para pés, ambos do Avon. As vezes compro um da Panvel de castanha do pará, também é bom, mas deixa um pouco melequento no começo.

  16. Débora

    Eba, adoro novidades hidratantes para os pés hehe também tenho a pele dos pés bem ressecada, e normalmente uso aquele hidratante para peles extra-secas da Avon – porque é bom e barato, mas o cheiro dele me incomoda.
    Quanto ao “mito” citado no começo do post, não é exatamente assim que funciona, mas não deixa de ser uma meia verdade. O caso é que nosso organismo não é burro hehe ele quer se proteger – se ele faz a “casquinha” e em pouco tempo já não tem mais casquinha pra proteger os pés (porque você lixou), ele vai produzir cada vez mais e mais. Um professor me ensinou isso na faculdade hahahaha

  17. Thalia

    Eu tenho uma “alergia” nos dedos das mãos (eles racham de tão secos – e olha que sou a louca dos hidratantes), e a dermatologista me passou Nutraplus.
    Procura na internet, ele também é ótimo, e tem as versões de 100mg de uréia e 200mg! Não fico mais sem, e resolveu 95% meu problema.

  18. Beatriz Martins

    Eu usei o Nutraplus, ele é milagroso serio, com algum tempo de uso cerca de 2 semanas meus pes estavam lizinhos.
    Tive a sensacao que ele afinou a pele dos meus pes, e chegou ate a me machucar de tao fina que estava, mas eu acho que foi pque eu passava todos os dias.
    O melhor dinheiro gasto da minha vida!
    Pena que pegaram:/
    Tambem este ele é super ralo, parece agua, entap nao precisa de grande quantidade para passar, rende bem.

  19. Vanessa

    Eu sinto a mesma coisa com o Uremol. Passo ele e sinto a hidratação por dias depois (quando esqueço ou fico com preguiça de passar heheh) Pelo que eu vi, a fórmula dos dois é a mesma, mas o Uremol eu consigo usar de dia tranquilamente que não deixa o pé escorregando nos sapatos
    E ainda por cima eu uso nas mãos e cotovelos no inverno já que ele é bem potente 🙂

    Beijos

  20. Claudia Moro

    Já usei e é bom mesmo, mas ainda não é páreo para o fabuloso creme para calcanhares da farmácia Bulla Verde, aqui de Curitiba. Este creminho é à base de uréia e ácido salicílico e não há nada mais eficiente. Precinho ótimo também. Tá aí um cosmético que não substituirei enquanto ele existir e eu tiver acesso. Morro de dó de lembrar que já paguei tão absurdamente caro num da galderma, que não chega aos pés desse bonitinho da bulla.

    • Pois já vi que tem um post agendado sobre ele aqui no blog.
      Logo ele aparece!
      😉

  21. Ligia Pauline

    Oi, Sá!

    Tudo bem? Minha mãe tem uma alergia nos pés durante o inverno, e tem isso desde que era adolescente. No ano passado eu resolvi Consultar o Dr. Google e alguém com um problema parecido usava esse creme. Indiquei pra mãe e ela AMOU! Disse que a alergia do frio que ela tinha não incomodou mais e ontem mesmo ela disse que já ia preparar o estoque desse inverno do Eucerin!

    Eu tô usando agora a manteiga emoliente da Granado, mas confesso que foi pura preguiça de usar cremes diferentes nos pés e nas mãos antes de dormir, hahaha!

  22. Debora

    Oi, achei um equivalente deste creme… é o Loção de Hidratação Máxima da Flores e Vegetais… eu sempre usei o eucerin pq meus pés são tensos e pedem hidratação máxima, minha prima comprou esse creme da Flores e eu usei… muito parecido mesmo, tem 10% uréia custa r$ 11,30 e vem com 200 g… adorando e tem o mesmo efito do Eucerin que uso há anos

  23. Andreia

    Meus pés estavam super ressecados até com algumas fissuras estava desesperada,fiz uma seção de podologia e resolveu bastante agora vou comprar esse creme para não voltar ao que estava antes obrigada pela dica.Bjs !

  24. Marcela

    meninas chegou um novo é Ureadin Podos do laboratório Isdin, achei o máximo pois na embalagem tinha promessa de melhora das rachaduras e ressecamento dos pes em 3 dias… e não e que funciona mesmo!!!! alta absorção em gel óleo, não fica oleoso e escorregadio. tem um pouco de mentol que acaba acalmando e relaxando os pés. vale apena conferir!!!!!

  25. […] NÍVEL DE hidratação, ainda fico com aquele da Eucerin, mas gostei deste da Cativa. Acho que ele é uma boa opção até como uma lembrança de Curitiba […]

  26. Giselli

    Gostei muito desse creme, porém minha dermatologista indicou para eu usar nas mãos. Minhas mãos estavam muito ressecadas, acredito que foi uma alergia por usar álcool em gel e sabonete liquido antisséptico,sabe, esses encontrados em lojas, hospitais…. Não gosto muito de usá-lo durante o dia por achá-lo melequento, mas passo bastante nas mãos antes de dormir. As mãos ficam bem hidratadas.
    Fica a dica!!!!

  27. […] pés secos e me dava super bem com o hidratante para pés da Eucerin. Mas de uns tempos para cá, notei que nem ele estava dando conta do recado. Mesmo usando o […]

  28. […] uso o da Eucerin, mas outro dia o meu acabou e fui atrás desse aqui que a Sá mostrou (por anos fui muito fiel ao […]

  29. Angelita Menezes

    Odiei o Eucerin, melequento e não resolveu nada do ressecamento. Vou testar o Nutraplus.

  30. debora

    Nossa no verão meu pé se acabou e como tinha dermatologista pedi uma indicação . Ela mandou eu comprar a geleia da vasenol e um creme hidratante (qualquer marca) misturar e passar… Achei um milagre! Ate uma rachadurinha que eu tinha saiu.. Estou com pés de bebê!

  31. […] Sá, que está sempre preocupada com os pés, já resenhou por aqui o Lipikar Podologics, o Eucerin e o Ureadin. Para ver o que ela achou de cada um, é só clicar sobre os nomes! Esse trio é, sem […]

  32. clarice

    Estou usando creme a base de ureia para os pés e melhou muito a hidratação.

  33. Nadir

    Comecei hoje a usar o creme de ureia a 10% passei nos pés e senti uma pinicaçao

  34. “Costumo usar ele” é duro de ler.

  35. Jaqueline

    Ola, tenho problemas com rachaduras graves nos pés desde a adolescência uma dermatologista que não lembro mais o nome, pois já se passaram 25 anos me deu uma receita que mando manipular até hoje. Ureia a 16% e acido salicílico a 6% mais 50g de creme base. Pronto pra de princesa. Custa aproximadamente 20reais dependendo da farmácia que mandar fazer. Se estiver muito ruim a pele usa a lixa na primeira semana depois não será mais necessário. Sempre que necessário mando preparar e uso e os pés ficam perfeitos.bjs espero ter ajudado.