3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas culturais e gastronômicas de maio!

30/05/2013

Nem só de maquiagens vive o Coisas de Diva, olha só que legais nossas dicas gastronômicas e culturais da temporada!

Talharim Alfredo do Alfredo’s Gallery – esse restaurante abriu em Curitiba há alguns meses e é igual ao original, que leva o mesmo nome, em Roma. Fazia tempo que queria experimentar o talharim, que é o prato ícone do lugar, e nunca conseguia. Fui outro dia e amei, recomendo muito tanto pra quem é daqui quanto para quem vem visitar. Ah, a foto é do Face deles.

Moldando Afeto, blog do Gui Poulain – conheci esse blog porque ele é amigo da Lu, do Chata de Galocha, e vivia falando dele, então acabei entrando no blog e adorei. Ele fala de gastronomia, de receitas, de literatura, da vida… É um blog leve e divertido, vale a visita!

A Trama do Casamento, Jeffrey Eugenides – até já tinha mostrado esse no post de compras, mas não entrei muito em detalhes. O livro é do mesmo autor de Virgens Suicidas (o que virou filme da Sofia Coppola). O livro é bem legal, uma espécie de comédia romântica (só que meio dramática) sobre uma menina que termina o curso de letras com um monografia sobre os romances de casamento e, na vida real também fica entre dois pretendentes.

Mostra videoarte de Mainês Olivetti – Mainês trouxe para uma sala de exposições quatro projeções de uma paisagem. O legal disso é que depois que você fica um tempo ali neste ambiente fechado, você começa a se sentir no meio dessa mata que os vídeos mostram, é uma coisa bem interessante de sentir. Pelo sobrenome você deve ter notado, a artista é minha mãe! A mostra está no Centro de Arte Digital no Portão Cultural, na Av. República Argentina 3430, aqui em Curitiba. A visitação vai até 30 de junho. Para quem gosta de arte, vale a visita!

Cheesecake de chocolate branco – Pensando em quem não pode vir para Curitiba provar as deliciosidades que sempre mostro aqui, a minha dica de hoje é no estilo Faça Você Mesma. Sim, cara leitora, se você simpatiza com cheesecake e chocolate, faça como eu e arregace as mangas na cozinha que essa torta é sucesso garantido. A receita eu tirei lá do Sorted e vale MUIIIITO a pena fazer. Já troquei os mirtilos por uva e ficou ainda melhor. Estou vendo sua cara feia achando que cream cheese não é sobremesa, mas te juro, a torta fica maravilhosa. Vai por mim.

Livro O Pintinho – Já faz tempo que eu acompanho as tirinhas do Pintinho no Facebook, mas recentemente a jornalista Alexandra Moraes lançou seus quadrinhos também em livro. O Pintinho tem um desenho meio “tosco” feito no Paint e que acho genial. Mas não se engane com o visual simpes, os diálogos são com um humor ácido e nem um pouco politicamente correto. Sei que é um humor meio estranho e difícil de pegar o jeito, mas para quem gosta, é um bom divertimento!

Confeitaria Coeur Douce – Acho que conheço esse lugar desde que me entendo por gente, faz tempão que existe. Como fica pertinho da minha casa, sempre dou uma escapadinha (da dieta, inclusive) pra comer um docinho lá. Mas o bom mesmo é o café colonial, uma orgia alimentar com preço por pessoa (me parece que 40 reais, mas VALE). A coxinha é sensacional, só digo isso.

Site GoHome – Descobri esse site porque a autora dele é uma jornalista que colabora com as revistas que eu edito. Marina Sell Brik é defensora do home office e, com esse estilo de trabalhar, acabou criando o site GoHome, com várias dicas. Além de tudo, ela está prestes a lançar o segundo livro sobre o assunto. Bom pra inspirar a ideia!

Tony Bennett + John Mayer – É antiguinho esse projeto, mas gosto muito dos duetos que o Tony Bennett organizou com outros cantores. O primeiro que vi foi com o (lindo) John Mayer, mas tem com a Lady Gaga e até a finada Amy Winehouse. Vale escutar!

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Tatá 30/05/2013 às 18:28

    Nossa Sá , sua mãe é uma artista, que legal, ta explicado seu talento tb. Nao sou de Curitiba, nao terei oportunidade de prestigia-lá mas desejo muito sucesso!! Bjos

  • responder Nina Boutique 30/05/2013 às 20:14

    ótimas dicas 🙂

  • responder Polly 30/05/2013 às 20:49

    Coeur Douce é só amor 😀

  • responder Laura 30/05/2013 às 21:16

    Olá gurias!
    Adoro sempre as postagens das dicas 😀
    Vocês possuem algum email para contato?

  • responder Vivianny 31/05/2013 às 00:03

    Gosto muito das dicas de vcs!!

  • responder augusta 31/05/2013 às 07:57

    Quando fui a Curitiba conheci a Coeur Douce, é de matar qualquer um, heheh!
    Fiquei muito arrependida de não ter optado pelo café colonial. Outro lugar que amei daí foi a Saint Germain.

  • responder Janet Farias 31/05/2013 às 13:13

    Legal Sá, deu pra sentir um pedacinho do Jujuba gourmet aqui, se restringe a Curituba mas adoro de ver.

  • responder gpoulain 31/05/2013 às 13:24

    ó! fico feliz que tenha gostado do blog, escrevo sempre com afeto mesmo! um grande beijo.

  • responder Helo Inoue 31/05/2013 às 18:53

    Marina!!!!!!! Tava super na dúvida sobre esse livro do Jeffrey Eugenides! Adoro o “Virgens Suicidas”, gosto como ele escreve….já estou com um aba aberta da Estante Virtual pra comprar 🙂

    bjos

  • responder Vivian 01/06/2013 às 12:43

    Adorei as dicas!!!! Essa parte de comida me agrada bem mais rs.
    Essa semana vi uma receita de cheesecake e achei interessante, agora vc mostra outra, deu mais vontade!!!
    Cream cheese é sobremesa sim rs.
    Qualquer hora vou colocar a preguiça de lado e tentar alguma dessas receitas que vejo pela blogsfera.

    http://www.facebook.com/loja.tgs
    Bjos

  • responder Fernanda 01/06/2013 às 21:21

    Oi meninas, eu nao sei se criei muita expectativa com o Alfredo’s de tanto que ouvi falar bem do talharim, que no dia que eu fui achei um talharim bem normal… Vou dar uma segunda chance pq posso ter tido azar de ir num dia atípico.
    Ja a cozinha do Couer Douce, realmente é a melhor de Ctba! Ja experimentei varias e até hoje nenhuma bateu…
    Beijos!!!

  • responder Fernanda 01/06/2013 às 21:25

    Nao era Cozinha, quis dizer coXinha
    🙂
    Aproveitando, meninas postem sempre que conhecerem um lugar novo em Ctba (restaurante, balada, confeitaria, bar, etc)! É legal ler as experiências de vocês!

  • responder Julia 03/06/2013 às 12:03

    Obrigada por me fazer descobrir essa preciosidade que é o blog Moldando Afeto! bjs!

  • responder Ana Carolina 03/06/2013 às 21:36

    Amando as dicas musicais da Thais, como sempre! haha

  • responder Cami 05/06/2013 às 01:33

    Sá, tem como vc me contar mais sobre essa receita do cheesecake? Não entendi direito como faz a massa, que biscoito você usou? E a blueberry é moída junto com o creme, é isso? Bjs!

    • responder Sabrina Olivetti 05/06/2013 às 20:54

      Cami
      Usei biscoito maisena, e a frutinha eu coloquei inteira na massa, mas você pode amassar algumas para dar um gostinho.
      bjs

  • responder Débora 17/10/2013 às 08:49

    bom dia!
    vc pode passar a receita da cheesecake por aqui? não estou conseguindo abrir o site!!
    obrigada!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB