Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lendo o blog East to West Skin Care vi o Pedro comentando sobre este protetor solar para área dos olhos da Shiseido e na hora me deu um clique. Me liguei que nunca passo protetor nessa parte do rosto. Acho que ficava com medo de cair dentro dos olhos e arder pra chuchu. E pense bem, esse local é o primeiro a apresentar ruguinhas e o sol é um dos maiores causadores do envelhecimento precoce (perceba como minha mente trabalhou naquela hora), corri procurar no eBay!

O funcionamento dele é como de um protetor normal, sem grandes novidades. Ele é bem consistente e uma quantidade do tamanho de uma ervilha já é suficiente para os dois olhos. Na pele ele fica meio peguentinho, então precisa cuidar para não passar muito protetor e também cuidar para não passar de menos e não ter proteção alguma.

Ele fica meios esbranquiçado na pele, mas depois de um minutinho tudo volta ao normal e já dá para usar maquiagem por cima. Vale falar que ele é um tanto oleoso, então os corretivos mais líquidos podem não durar muito em companhia dele. Eu gostei do protetor e estou usando todo dia.

Não costumo me expor ao sol, então não sei dizer se efetivamente ele protege a pele, mas vamos acreditar na Shiseido, não é?

A foto dos ingredientes ficou uma desgraça, mas a culpa é das letrinhas muito pequenas impressas em cinza. A olho nu não dá para ler nada!

Este eu paguei US$35 e comprei deste vendedor aqui.  A compra demorou mais ou menos um mês para chegar.

Aproveitei para pesquisar outras marcas que tenham produtos semelhantes em seu portfólio mas descobri que este tipo de produto não é muito comum, mas a Avon tem um que Marina já fez resenha aqui. A Dermage também tem algo neste sentido assim como a Eucerin.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. fernanda

    Realmente seu raciocinio foi brilhante! Precisamos proteger essa regiao! Eu sempre espalho o meu normal mesmo (minesol oil control) e nao sinto arder. Agora q fica meio derretendo e juntando uma massinha de protetor + corretivo fica!

  2. isa

    Olá, os homens daqui de casa sempre reclamam na hora que dizemos pra eles passarem protetor no rosto dizendo que logo eles começarão a suar e vai entrar no olho e arder…. e este? arde? testa pra gente fazendo um super favor… bjaoo

  3. Raíssa

    Gostei do post, acho bom que ele seja mais oleoso, afinal qualquer coisa seca demais nos olhos não dá muito certo, né?
    Acho que um corretivo em lápis ia bem depois.
    Só achei meio caro (como todas as outras coisas da Shiseido). Eu compraria esse outro da Avon, que está mais em conta…

  4. Angelina

    Hããã… óculos de sol não serve pra isso?

    • Carolina

      Hããã, não! Os óculos protegem os olhos, mas não a pele ao redor.

    • Angelina

      Mas como ele pode proteger os olhos e não a área ao redor? Se ele cobre a região ao redor do olhos e tem proteção UVA e UVB não tem porque não protegê-la…

    • Óculos com proteção UV ajudam, claro. Mas dependendo do formato, não protegem a pele em torno dos olhos em todos os ângulos…

  5. Vivianny

    Hummm..eu uso meu protetor normal no rosto todo. Fecho os olhos e lambreco a cara toda!!!hehehe. Nao vi a real necessidade e nao usaria por ele ser pegajoso e oleoso…

    • aldi

      eu também uso do protetor solar normal no rosto todo!!! inclusive nas palpebras… é só não colocar metade do frasco do protetor de vez no rosto, que não tem risco de cair dentro dos olhos…

  6. Nádia

    Eu não vejo necessidade de um protetor só para área dos olhos, acho q isso complica demais: protetor pro corpo, pros lábios, pro rosto e pros olhos???? Costumo usar o facial mesmo nestá área e nunca tive problemas (uso Minesol fps30 ou filtrum ultraseco fps 30) e um para o corpo: neutrogena sun fresh.

  7. Miriã Andrade

    Eu costumo usar o protetor facial mesmo na área dos olhos, mas achei super interessante esse da shiseido, a marca é ótima! 😉

  8. Euuso o protetor facial na área dos olhos também: região das olheiras, cantinho externo, pálpebra… Espalho com cuidado, espero secar e pronto! Uso o Fluido Antimanchas para o Rosto FPS 50+ da linha RoC Soleil Protexion.
    Outra coisa importante: as orelhas! Muita gente esquece de passar nas orelhas, e o sol não perdoa. Passo em tudo, e ainda desço com o mesmo protetor para o pescoço. Assim fica tudo igualmente protegido. Essa é outra questão: será que é legal passar protetores diferentes no rosto? Isso não pode, a longo prazo, deixar a pele de determinada região (no caso, os olhos) com aspecto diferente do resto (do rosto)?
    Como você, minha mente trablahou bastante neste momento. Kkkkk beijos! 🙂

  9. Márcia Daniella

    Oi Sá. Eu uso um protetor solar da Clarins específico para área dos olhos. É o Soin Anti-Rides Contour des Yeux Haute Protection com fator de proteção 30. Ele é muito bom e eu recomendo. Bjs

  10. Marilia Wally

    Sá! Ano passado eu fui na dermato e ela me receitou esse da Eucerin daí também fiz todo esse raciocinio heheheh muito importante protetor lá! Eu gosto do meu da Eucerin bastante mas não posso abusar senão fico com aqueles cravinhos brancos.. Só acho que a proteção dele é baixa.. Fps 15.. Mas não notei diferença de cor na pele nem depois que voltei das férias na praia!

  11. Van

    Hum, eu passo aquele protetor japa ( Bioré Perfect Face Milk) na região dos olhos e ainda não aconteceu de arder….
    mas vou comprar um só para os olhos pra ver qual é….

    * ri muito:” …mas vamos acreditar na Shiseido, não é?” rs

  12. Débora

    Eu li esse post e lembrei de um fato engraçado mas muito importante: minha mãe, há mais de 20 anos, usava muito hidratante específico para a região dos olhos e saia na rua com ele sem nem prestar atenção que tinha proteção solar… ela fez isso durante muito tempo, só que o problema é que ela não tinha o costume de usar protetor solar facial diariamente, então acaba que até hoje ela não tem olheiras escuras, e sim uma mancha branca embaixo dos olhos… um pouco é genética também, mas creio que isso associado ao uso do óculos de sol contribui sim, e hoje ao invés de usar corretivo, ela usa um pó mais escuro pra disfarçar o efeito panda invertido rsrsrs
    Então meninas, cuidado, não esqueçam de proteger o restante do rosto também!!
    Beijos

  13. josy

    oi divas, estou fazendo um tratamento na pele a base de ácidos pois tenho melasma, qual o melhor tipo de protetor facial q vcs me indicam, pq tds q tenho usado causam ardência em meu rosto q está muito sensível, bjs!!!!!

  14. Regina

    Eu uso no rosto inteiro inclusive na área dos olhos o protetor solar da Stiefel
    Ansolar Sport FPS 65, ele é oil free, e não irrita os olhos, além de ser resistente a água. O preço gira em torno de R$80,00 para 90 ml de produto, mas rende muito

  15. Lia

    Sabrina, boa noite.
    Eu sei que já passou um tempo que você postou este texto, mas gostaria de saber se você passa apenas ao redor dos olhos ou se passa em toda a pálpebra?
    Normalmente nas embalagens de cremes para a região dos olhos, recomenda-se passar apenas ao redor da região, mas acredito que seria bom passar na pálpebra, até porque a minha está bem ressacada.
    Já comprei o creme, estou esperando chegar.
    Agradeço desde já,
    Lia.