Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quantas vezes você não se pegou morrendo de pressa e saiu de casa só com o básico do básico no rosto? Pois falta de tempo não pode ser desculpa para deixar de tentar a dica que eu vou dar hoje. Já mostramos por aqui alguns jeitos de usar lápis, das versões mais simples às mais elaboradas. Posso garantir que essa entra na categoria das fáceis!

Você vai precisar, em primeiro lugar, de um lápis macio. Graças a Deus as marcas nacionais estão espertas para isso hoje em dia e muitas delas têm opções assim – Natura, Avon, Toque da Natureza… Veja aqui uma seleção ótima feita pelas leitoras e organizada pela Sá! Eu gosto de usar lápis preto, para um efeito mais marcado, ou colorido (e até com glitter)! Na foto aqui em cima, temos o Stash, da Urban Decay, e o pretinho Duda Molinos.

O segredo para esse esfumadinho é imaginar um ângulo entre a pálpebra móvel e a inferior. Trace com o lápis rente à pálpebra debaixo, cuidando para não ficar muito grosso. Pode começar do meio para o final. Suba com o traço na diagonal, de maneira que delimite o espaço que você vai pintar na pálpebra superior – ela ganha aquele borradinho com o dedo mesmo, feito em cima do lápis passado de maneira aleatória. Eu gosto bastante de reforçar a linha dos cílios com uma camada a mais de lápis, para formar um degradê. E aí tá pronta pro sucesso! Viu como é fácil?

Aqui mostro outra dica boa de esfumado com lápis para o dia a dia!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Patrícia

    Meninas, uma sugestão: façam um post com cremes para as mãos, principalmente os com filtro solar. Nós que estamos chegando nos 30, temos que cuidar das mãos, para não ficar com aspecto enrugado e com manchinhas.

    Beijos.

    • Edna Yumi

      Patricia dá uma olhada nesse post que a Thais fez, lembrei dele pois mostrei para minha mãe,
      http://www.coisasdediva.com.br/2010/07/protecao-solar-para-as-maos/

    • Ana

      Estava pensando exatamente isso hoje! Eu uso protetor solar no corpo antes de sair de casa e no rosto. E sempre pensei sobre como proteger as mãos…. adorei esse post que a Edna linkou aqui!!! 🙂 Coisas de Diva sempre nos ajudando! 😉

    • Edna, sua linda! Enciclopédia do CDD! hahaha Obrigada! 🙂

    • Patrícia

      Obrigada, Edna!! 😀

  2. Isabella

    Eu comprei um lápis preto da eudora, um lado tem glitter e o outro é bem pretinho super macio esfuma que é uma beleza!!!!

  3. Edna Yumi

    Ah Thais, que post bacana eu mesma sou dessas que sai sempre apressada que um dia acabo saindo com batom na bochecha e sombra na testa, vou fazer amanhã mesmo essa sua dica, vou usar um lápis da QDB que é macio deve ficar bem bacana, os lápis da Duda Molinos tem aquela borrachinha na ponta que esfuma muito bem tbém.

  4. Vivianny Borba

    Post legal, mais uma dica de esfumar pra quem é péssima nisso como eu!!

  5. Ana

    Vou tentar esse truque com certeza! Estou com muita vontade de comprar o lápis Toque da Natureza! Eu tenho um lapis da MAC que eu acho tão ruinzinho…. :/

    • Julia

      O da toque da natureza é muito bom mas ainda prefiro o da Borjois e ele nem custa tão caro, uns 30 e poucos na Sephora. Digo que não é tão caro, pois é quase o mesmo que um natura no preço.

  6. Raphaella

    Eu gosto tanto desse efeito e em você ficou tão bonito.
    Mas eu sempre acho que fiquei com cara de bêbada com make borrado quando tento; acabo tirando.

    • HAHAHA! Eu também tinha esse medinho, mas aí pego leve na grossura do traço rente aos cílios inferiores… Outra: faço sempre do meio para o final, se for no contorno todo é perigoso mesmo!

    • Maria Clara

      RI MUITO, RAPHAELLA!!!
      KKKKKKKK

  7. Carol

    Oi! Leio sempre o blog e tenho uma sugestão: seria legal vocês postarem, além das fotos com o detalhe das makes que vocês testam, uma foto do rosto inteiro. Acho que ajuda bastante na hora de comparar cores de batom em diferentes tons de pele, por exemplo, e ter uma ideia do look total. O detalhe ajuda muito na hora do ‘como fazer’ e a visualização mais ampla ajuda em outros aspectos. Parabéns pelo blog!

    • Sei que não fazia isso antes, mas do começo do ano pra cá meus posts estão com fotos do rosto também! Nesse eu não coloquei porque não apareceu direito, o detalhe era melhor. Mas se quiser ver como ficou, quinta tem um post em que eu estou usando o esfumado! 😉

  8. Danielle

    será q foi só eu q não compreendeu o.O????

    • Mah

      Não… Eu também não entendi direito, eu sou negação nessas coisas de olhos. E eu até posso entender a teoria, mas por na prática é outra história.

    • Cintia

      Também não entendi…

    • Ih, meninas! Me contem as dúvidas de vocês, farei o melhor para explicar!

    • Cintia

      Então coloque o passo a passo…

      Bjs,

    • Rosane

      Também não entendi 🙁

    • Danielle

      todas… as fotos não estão claras.. esse desenho não consegui visualizar!

  9. Talita Costa

    Seu usar só o lápis, sem uma sombrinha esperta para “selar”, em meia hora já derreteu tudo…

    • Edna Yumi

      Isso é verdade Talita, eu por ex tenho a palpebra mais oleosa então sem sombra nem pensar, tenho amado as da Duda Molinos linda e dura o dia todo.

  10. Carol

    Gente, falando em lápis, comprei um da avon que é o melhor do mundo, o mega impact! eu já testei muitos e ele é o único que dura, inclusive na linha da água!

    • Blog Pras Meninas

      Adoro esse lápis tbm, Carol!!!!
      Comprei um pra mim e não me arrependi.

  11. Paula

    Oi, Thais! Que lápis da Natura você recomenda para essa técnica? Dá para fazer direto com sombra também? Que tipo de pincel você usaria? Adorei a dica 🙂
    Obrigada! Bjos

    • Eu recomendaria o Kajal, que é bem molinho! E dá pra fazer com sombra sim! Você precisaria de um pincel chanfrado para a pálpebra inferior e de um gordinho para o esfumado em cima!

  12. Miriã Andrade

    Acho esse esfumadinho muito lindo, além de prático! Super legal a dica! 😉

  13. cilene

    Também não entendi muito bem. Será que você poderia fazer um passo a passo com fotos das estapas, ao invés de somente o resultado final? Acho que a dúvida ficou na questão do ângulo. Tem que desenhar um “v” e esfuma-lo? Ou se passa o lapis rente aos cílios?
    Se esse é o esfumado definitivo ele merece um post com mais imagens para ficar mais didático. Eu gostei muito do efeito , mas fiquei confusa.

  14. Karol

    Minha consulta com a dermatologista já está marcada, e nada do post sobre depilação a laser. Ansiedade define!
    Brincadeiras a parte…Adoro o blog! Acesso diariamente 🙂
    Beijos!

  15. Sei que vocês não fazem vídeo, mas acho que seria legal fazer um vídeo dessa dica.

    Bjs

  16. Jonathan Hirakawa

    E, mais uma vez, não tem foto do resultado final no rosto todo. Acho super importante porque é muito diferente um resultado em ‘close-up macro’ e em plano aberto, no rosto.

    Eu sei que as vezes a gente não tá em nosso melhor dia, uma espinha na ponta do nariz, pele descascando, e além disso há críticas cruéis que as pessoas fazem, sem se importar que é um ser humano do outro lado do computador.

    Eu entendo tudo isso mas, uma vez que vocês se propuseram a fazer isso aqui acho que ‘devem isso’ aos seguidores. Admiro o trabalho de vocês, MUITO, e acompanho o blog já faz bastante tempo, entro quase que diariamente, por achar o conteúdo bem produzido.

    Mas, são pequenos detalhes (uma foto de rosto inteiro, coisa simples) que fazem a diferença. =)

    Bem, é isso, Beijo para você Thais e para as outras meninas! =DD

  17. Mirela

    Eu também não consegui ver o resultado =/
    Acho que faltou uma foto de olhos fechados pra clarear as ideias kk
    Fica a dica para o proximo post! 😉

  18. Claudia Magalhaes

    Bem legal e simples.

  19. sarah

    Em festa de família, qnd vou trabalhar, uso esse olho pra tudo! E bom que combina com batom de qualquer cor e eu acho super chic! Bjss

  20. KArine

    Faz um video ensinando , vaaai!!! 🙂

  21. […] novamente e traço os inferiores por fora, de modo a unir ambos no canto externo (aqui tem um post com mais […]

AULA MAQUIAGEM!!!