Dicas

Vendo com novos olhos (literalmente!)

31/07/2009

Hoje vou falar sobre dois produtinhos que já tinha mostrado por aqui. Se você estiver pensando: “oi? pra quê eu quero notícia velha?”, explico:

A verdade, minha cara, é que eu tô num período meio de consumo controlado, digamos assim. Por incrível que pareça, não ando saindo por aí fazendo mil mini-comprinhas, que no final do mês fazem um belo rombo no orçamento!

Acho que estou me tornando uma pessoa mais a favor de ter as coisas e efetivamente usá-las, sabe? Percebi que tava com um monte de maquiagens encostadas e que, em vez de comprar mais e mais, seria melhor tentar aproveitar o que já tenho, vendo as coisas com outros olhos, tentando descobrir o que me fez abandoná-las.

Foi assim que resolvi dar uma segunda chance pro rímel Le 2, da Guerlain, que tenho desde o ano passado. Não que ele fosse ruim, mas acabava ficando de lado quando o comparava com os outros que tinha na minha caixinha (mesmo eu tendo prometido que lembraria dele quando fosse me arrumar!).

Confesso que essa decisão também teve a ver com a morte do meu YSL (podem me xingar, apesar daquele post que fiz pedindo socorro, não testei as dicas – mas depois do testemunho que Sabrina deixou aqui, tenho que correr pra ressucitá-lo) e a decadência dos demais rímeis que tenho.

Além do Le 2, comecei a usar mais meu curvex Shu Uemura, ou Shuzinho, para os íntimos! Não sei se foi por causa do limite de abertura dele, que é bem pequeno, mas tinha preguicinha de fazer mil malabarismos para usá-lo. Em geral, preferia o meu da Pradda mesmo, que é bem escancaradão e dá pra encaixar superfácil nos olhos.

Gosto do efeito dos dois, mas quis fazer valer o tempo da ajeitadinha nos cílios com o Shu, porque, afinal, é o curvex mais celebrado (/Bessa) do mundo e eu tenho ele aqui, então por que não aproveitar?

Gente, não teve coisa melhor do que tudo isso que decidi, de verdade! Vejam vocês o que os dois fizeram pelos meus cílios:

Sem nada

Ui, credo, o que a gente não faz pelo jornalismo verdade! hahahaha

Shuzinho

Como já falei por aqui, acho que o Shu é um excelente curvador mesmo, e não alongador, como alguns curvex fazem!

Le 2

Sério, como pude não amá-lo antes?

Outro olho

Meu Deus, agora tô usando essa combinação BOMBÁSTICA todo dia, pra trabalhar, pra sair, pra tudo!

É isso, meninas! Espero ter animado vocês a fuçarem nas suas caixinhas e redescobrirem o que já tem… Vamos lá, consumo consciente NA VEIA! hahahaha

Beijos!

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Juliana 31/07/2009 às 08:42

    Que legal, adorei!
    Tbm preciso fazer isso.. fico sempre louca pra comprar uma nova máscara em promo, ou aquela que todo mundo fala (tpo a baratinha Big Eyes), mas já tenho umas 5 máscaras e uso 1 ou 2!

  • responder Gisele Vogel 31/07/2009 às 09:20

    Nossa Thais, que dupla maravilhosa!!! Fora que vc tem cílios bem longos já, muito bonitos.
    Queria saber se qto tempo vc deixou o Shu, se antes ou depois do rimel (sei q o certo é antes), qtas vezes passou e se só na base. É que tenho o Shu, mas depois que passo o rímel meus cílis ‘tombam’ pra frente de novo, não ficam sustentados e curvados assim como ficaram os seus.
    Bjos

  • responder Pritty 31/07/2009 às 10:02

    Viu so, ficou lindo!
    Agente tem q aprender a usar o que tem e não comprar tão loucamente.. no fim do mês faz uma difereeença! rs
    Eu tbm to nessa pq esse mês a coisa tah braba de money.. rsrsrs

  • responder thaismarques 31/07/2009 às 10:32

    Oi, Gisele!

    Então, eu costumo deixar o curvex nos cílios uns 10 segundos… Aí tiro, vejo se precisa de mais curvatura e volto a aplicar até ficar como eu quero, só que sem forçar muito! Também uso os dedos pra levantar aqueles cílios mais teimosinhos…

    Em geral, uso o curvex antes do rímel (como é recomendado!), mas preciso confessar que às vezes cometo o crime (hahahaha) de passar depois que já apliquei a máscara, mas bem de leve! No dia dessas fotos não achei preciso fazer isso…

    Encaixo o curvex bem rente aos cílios, acho que ajuda a segurá-los melhor! Minha dica pra você é essa, tente aproximar ele o máximo que der da raiz… Acho que assim você vai conseguir manter a curvatura!

    Espero ter ajudado, beijos!

  • responder Jennyfer 31/07/2009 às 10:35

    seria o le 2 melhor que os da lancôme? são os preferidos de muuuita gente.
    tipo, eu tenho o virtuôse, e eu adoro ele! só que mesmo assim não dé o resultado que eu esperava… tô pensando em comprar outro, haha

  • responder 31/07/2009 às 10:39

    Ficou show seus olhinhos com essa dupla. Quero tb.
    Bjão.

  • responder thaismarques 31/07/2009 às 10:46

    Jennyfer, eu já tive o Virtuôse também, e sou suspeita pra falar, porque o amei enlouquecidamente! hahahaha

    Acho que cada um tem as suas características, os efeitos nos olhos são bem diferentes: O Le 2 é mais alongador e deixa os cílios bem penteadinhos, enquanto o Virtuôse funciona melhor pra curvar os cílios e mantê-los no lugar!

    Beijo!

  • responder mel 31/07/2009 às 10:46

    ahhh esse negocio de maquiagem encostada galera, todo mundo tem hein?? a gente podia combinar um café da tarde e fazer troquinhas hein????

  • responder aninha 31/07/2009 às 11:10

    CFaraca..quediferença incrível!

  • responder Jennyfer 31/07/2009 às 11:25

    aaah, entendi! brigada, thais! (:
    estou pensando em comprar mesmo, então vou dar uma pesquisada melhor. xD

  • responder Karla Lopes 31/07/2009 às 11:32

    Essa duplinha lenvantou o seu olhar de uma forma inexplicável haha
    ficou LINDA!
    ;*

  • responder cristina brunetti 31/07/2009 às 11:57

    lindinha tem um selinho no meu blog para vcs
    http://ascessoriosdemeninavende.blogspot.com

    bjus

  • responder Danielle Gurgel 31/07/2009 às 14:45

    Ficou lindo! Tb sou partidária de usarmos mais o que temos. Senão a gente enche a casa de tralha, as tralhas ficam esquecidas e passam da validade. Tive uma fase consumista nojenta, agora dei um tempo. Semana passada mesmo eu levei um monte de roupa na costureira, pq tinha de fazer ajustes e eu tinha preguiça.
    Viva ao consumo consciente! Uhuuu!
    bjo bjo

  • responder Paula Vieira 31/07/2009 às 15:01

    Thais, se eu fosse vc, nunca mais deixava de fazer essa combinaçao = shuzinho + L2. 🙂 Ficou lindooo! Perfeito!

    E sou super a favor a usar todo que temos. Algumas coisas, eu tenho mais de uma opçao, para ir revezando, mas outras, eu procuro só tem uma opçao e usar sempre, até o fim!!!

    Me policio e controlo para nao ter muitas opçoes de uma coisa só, como por exemplo, quinhentos mil hidrantantes, tenho 2 em uso, e já está de bom tamanho. Temos que nos conscientizar que os produtos do mundo nao vão acabar e tentar ao maximo um consumo consciente das coisas. Para mim, chega de desespero que sair comprando e não dar conta de usar tudo.
    É chatinho, mas o bolso agradece.

    Bjos

  • responder Nadja 31/07/2009 às 19:28

    Eh verdade Paulita, vo entra nessa tb…nada de comprar a colecao nova da avon…ate pq as coisas tem validade po..a gente compra e nao usa, acaba jogando $$$ fora!!!!

    Consumo consciente eh isso aih…desenvolvimento sustentavel rsrsrs

  • responder Michelle 01/08/2009 às 09:40

    Ótima dica!!! Redescobrir pq o $ tá curto… kkkkkkk…

  • responder Danielinha 01/08/2009 às 11:25

    Vc foi ótima nesse post Thais!!!! realmente é isso mesmo que acontece, compramos, compramos, compramos e nem sempre usamos.
    De vez em quando eu espalho todas as minha maquiagens pra revivar alguma que faz tempo que não uso ou mesmo lembrar delas, porque no fim das contas são tantas que acabo usando só aquelas que comprei recentemente, e volte e meia acabo descobrindo uma sombra da mesma cor de outra que já tinha. Puro consumismo. Mas o legal tb de se fazer isso é que a gente muda o visual, ou seja, ficamos usando uma certa cor meio que direto, fazendo a mesma make quase todo dia, e aí quando resgatamos as makes que temos mudamos o visu por outras cores, e normalmente as pessoas reparam e comentam, daí vc pensa “pq não tava usando isso antes?”

    É bom tb pra fazer uma faxina nos produtos, ver se não tem algo vencido e jogar fora. Isso vale pra tudo, desde make, cremes, shampoos, perfumes…..

  • responder solange 30/11/2009 às 21:02

    É Bacana o resultado e saber que podemos usar exatamente
    o que compramos…sem desperdício.
    Beleza e aquiagem não significa investir em produtos que não
    não vamos utilizar.

  • responder solange 30/11/2009 às 21:07

    É Bacana o resultado… e saber que podemos usar exatamente
    o que compramos…sem desperdício.
    Beleza e Maquiagem não significa investir em produtos que não
    não vamos utilizar.
    Gosto de comprar o que realmente vou usar, tem que haver
    com a minha pele e meu estilo.

    solangetofani.blogspot.com
    Bjos…

  • responder Rímel Lash Up 3D C.Kamura » CoisasDeDiva - 02/02/2010 às 12:01

    […] justamente o caso do rímel C.Kamura. O único que tive parecido com ele foi o da Guerlain, que aprendi a amar meio entre tapas e beijos, […]

  • responder Redescoberta + truquinho que estou amando » CoisasDeDiva - 14/07/2010 às 07:02

    […] quase um ano (como passa!), postei aqui um relato sobre o Le 2, da Guerlain, que resolvi voltar a usar e acabou virando um dos rímeis com lugar […]

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Rímel BBB! 02/03/2011 às 12:03

    […] Em primeiro lugar, ela tem uma escovinha de borracha, com a qual me acostumei desde que comprei o Le 2, da Guerlain (lembram do meu caso de amor?). […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB