A gente sempre recebe por aqui várias dúvidas com relação ao uso do Bepantol Derma Solução, a versão líquida da pomadinha hidratante milagrosa, então resolvi fazer esse post para mostrar para vocês como eu uso.

Bepantol em pomada e Bepantol líquido

Tempos atrás só existia um tipo de Bepantol, em pomada. Algum tempo atrás o Bepantol em pomada virou dois produtos diferentes, o Baby (tubo de 30 g) e o Derma (tubo de 20 g). O Baby é recomendado para prevenir assaduras em bebês, enquanto o Derma é indicado para hidratar e proteger a pele. Na teoria, talvez até exista alguma diferença na fórmula das duas mas, na prática, eu não reparei em nenhuma diferença significativa. Eu continuo usando as duas.

Bepantol em pomada

O Bepantol em pomada é um hidratante potente, então pode ser usado para hidratar partes do corpo que estejam ressecadas (cotovelos, joelhos, cantinhos do nariz que costumam ressecar no inverno, etc) ou queimadas pelo sol, os lábios , as cutículas.

A novidade da Bepantol é o Regenerados Labial específico para a boca. Neste link você encontra a resenha completa do balm Bepantol e a comparação com a Pomada Bepantol original.

Bepantol Líquido

Essa versão pode ser usada nos cabelos e na pele, enquanto a versão em pomada só para a pele, ok? A solução pode ser aplicada diretamente no cabelo limpo, sem a necessidade de enxague; ou no rosto com um algodão. Sempre lembrando que Bepantol nada mais é do que um hidratante, não tem propriedades para tirar manchas da pele.

Mas voltando ao assunto principal do post, vamos lá:

Bepantol líquido: como usar

Mais ou menos uma vez por semana – em geral naquelas tardes ociosas de domingo, eu pego um pouco de creme de hidratação (eu gosto desse da Moroccanoil, mas você pode substituir por qual quiser, eu estou sempre variando, uso o da Pantene e os da Natura também), misturo com algumas gotas do Bepantol (tipo uma colher de chá) e com um pouco de algum óleo.

Veja neste post como usar Bepantol líquidos nos cílios e quais os benefícios do produtos nos fios.

Faço essa mistureba toda, aplico da metade para o fim do comprimento dos cabelos úmidos e deixo por um tempo, tipo uma meia hora, quarenta minutos. Depois vou tomar banho e lavo o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador. No fim do processo, os fios ficam hidratados e macios.

Bepantol líquido

Contei aqui mais 3 dicas de como turbinar o creme de hidratação para os cabelos.

O Bepantol Derma Solução pode ser encontrado em farmácias – o vidrinho com 50 ml custa entre R$ 10 e R$ 20, é bom dar uma pesquisada.

Compartilhe

×