Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Gosto sempre de ter uma água termal nas minhas coisas, em qualquer época do ano! É que vejo muita gente associar o efeito refrescante dessa borrifada ao verão, mas fato é que o produto vai bem inclusive nos dias frios. O principal benefício que sinto ao passar é o de hidratação – claro que dá preguiça daquele geladinho, mas ajuda muito quando o rosto está ressecado. Outro uso bacana é para antes de maquiagem. Gosto de preparar a pele com ele mesmo no inverno!

Minha mais nova companheira é a Eau Thermale da Avène, presente da Manu. Nunca tinha experimentado nada da marca até ganhar a versão mini, de 50 ml. A grosso modo, ela não difere de nenhuma outra, mas na verdade tem suas particularidades: a água usada pela marca demora 40 anos para percorrer os 80 km entre sua nascente e o local em que é colhida. Durante o percurso, é enriquecida por oligo-elementos, responsáveis por reforçar o sistema de defesa da pele. É por isso que ajuda tanto na nutrição e na renovação celular!

Encontrei para vender a água termal em vários tamanhos e sites, olhem só: Sweet CareSephora/Sack’s e Época Cosméticos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
49 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adoooooooooooooooooooro….

    Pra mim a água termal dá uma ‘hidratada’ na pele mesmo.. depois dela, a base escorrega que é uma beleza!!! 🙂

  2. […] diretamente na fonte: Coisas de Diva window.location = […]

  3. Edna

    Olha antigamente eu achava uma frescura sem tamanho esse negócio de água termal, más aí um dia reclamando da minha pele uma colega disse experimenta, aí né, bom hj tenho sempre comigo, minha pele é meio oleosa então é uma ótima forma de dar uma hidratada durante o dia sem melecar e refresca também, já usei esse, da vichy, la roche, evian, e é bom mesmo, a frescura vale a pena.

    • Claudia Magalhaes

      Poxa Edna, é bom mesmo para peles oleosas??

    • POis é, tb sempre tinha um pé atrás se valia a pena pra pele oleosa…

    • Edna

      Ele é bom por dar uma hidratada sem o desconforto de um hidratante comum, eu por exemplo trabalho num ambiente com ar condicionado que resseca a pele e pra mim funciona bem, algumas águas tem enxofre que dizem ser bom pra quem tem pele mais oleosa, tem até homem que usa depois de fazer a barba para acalmar a pele mais sensível, enfim não tô dizendo que ele acaba com a oleosidade más acho que dá uma hidratada e uma refrescada sem pesar.

    • Mariana Sampaio

      E durante o dia vc aplica por cima da maquiagem mesmo, sem problema?

    • Edna

      Isso mesmo sem borração, 😀

  4. Kelli

    Eu tô usando a da La Roche. Adoro depois de tirar a maquiagem e/ou lavar o rosto antes de dormir.
    Beijos

  5. Michelle

    Bom dia, o site Sweetcare é confiável? Beijos

    • Paula W.

      já comprei várias vezes, é sim.

  6. Kami

    tem diferença entre essas marcas importadas? tem alguma q seja melhor?

    • Ka

      Tem sim, flor!
      Já usei várias da Avene, La Roche e Vichy. A melhor destas pra mim é a Avene pq acalma + rápido a pele irritada (que ta ardendo, vermelha ou coçando) e dura até pertinho do final.
      (Produto em spray as vezes rouba um pouco da gente qdo termina o gás(?) e tem produto ainda dentro. Tirar como, né? La Roche é o vencedor nisso! ¬¬)

    • Kami

      Obrigada. proximo que vou comprar é da avene pelos comentarios aqui

  7. Claudia Magalhaes

    Sempre tive curiosidade em usa água termal, mas nunca me dei ao luxo de compra-lá. Quem sabe na minha próxima compra adquiro uma.

  8. Paula W.

    Eu sempre borrifo o rosto com a água thermal antes de passar base em pó. tira o aspecto “passei pó”. amo!

  9. Julia

    Eu só usei a da Avène até hoje e gosto muito. Antes achava frescura essa coisa de água termal, até o dia em que tive alergia a uma pomada, minha pele tava vermelha e ardendo, eu borrifei a água e… passou! Comecei então a usar sempre depois da depilação, e aquelas bolinhas vermelhas mal aparecem. No dia a dia eu borrifo no rosto e passo o hidratante ainda com ele úmido, pra absorver junto. É ótima tbm pra diluir aquela base muito espessa 🙂

  10. Nunca experimentei, mas cada dia fico mais curiosa pra testar!

  11. Lilian

    A água termal da Avene é a melhor que tem! Não vivo sem

  12. Soraya Arbex

    Nunca usei, realmente não sabia pra que servia… mas já me falaram que é muito bom… essa marca mesmo….

  13. Bia

    Nunca tinha usado Avène antes?? Então está perdendo o melhor gel de limpeza do rosto de todos os tempos, o Cleanance! É o meu mais novo queridinho!!! Beijos

  14. Iris

    A água termal da Avene também é vendida em qualquer farmácia! E uso e recomendo!!

  15. Estou muito louca por uma água termal.
    Vou comprar pra ontem…já tinha visto dessa marca mas nao sabia se er boa então valeu pela dica.

    Tem post novo lá http://julianaasevedo.blogspot.com.br/
    Espero que goste.

    Beijos,
    Juliana Asevedo

  16. Encontrei essa água termal na Droga Raia, na XV de novembro, perto da Praça Osório

    🙂

  17. Fernanda Mosna

    No site http://www.kerala.com.br a Água Termal de 150ml tá 49,90 e da LA ROCHE-POSAY tbem tá 49,90 e as duas marcas são ótimas

    • Fernanda Mosna

      Esqueci de marcar que é da Avène a primeira que escrevi

  18. renata soares

    eu ADORO usar a água termal no rosto depois de tirar a make up…no momento estou usando a da La Roche Posay, PORÉM essa historinha de que a água leva 40 anos para percorrer da nascente ao local onde é colhida, PRA MIM É CONVERSA PRA BOI DORMIR….rsssss

  19. Gabriela

    Só tenho a da Avene e nem quero outra, é um milagre o que faz na pele né… mas só usava antes de dormir, agora vou passar a usar antes do make tbm…. tks, Gabi

  20. Carolina Sakae Ikuta

    Eu tenho a pele mais seca e no inverno daqui de Curitiba ela queima com muita facilidade. Eu vi que depois que comecei a usar a água termal a pele do rosto ficou bem mais calma e menos rressecada.

  21. Van

    Atualmente uso água termal da Evian, é maravilhosa.

    bj

  22. Mariana Sampaio

    Nossa, quero muito testar!!!
    Vou comprar a minha primeira, porque até então, tbm achava frescura!
    Mas meu rosto costuma ficar bem irritado quando faço a sobrancelha ou depilo
    o buço, então, acho que vai ser bom!
    Essa da Avène é facil de achar?

  23. Dan

    Que efeito bonitinho vc colocou na foto 😀

  24. eu uso a agua da la rochee adoro!!!

  25. Miriã Andrade

    Adorei o post, Thais, sempre tive vontade de usar água termal, gostei bastante dessa! 😉

  26. silvia

    Meninas me ajudem quero comprar uma água termal, qual você gostam mais La Roche ou Avene?

  27. Samira

    Oi Thais, eu particularmente adoro a da Avene, acho a da La Roche meio “salgada” sabe.. rs E no inverno é perfeita pra usar logo após o banho, pq não dá pra escapar da água quente e o rosto resseca muito né… bjooos

  28. Carolina Helena

    Também sempre carrego um vidrinho desse na minha bolsa. Ultimamente tenho usado a da Vichy mas já usei, durante muito tempo, essa da Avene. Eu acho fundamental carregar consigo e usar! 😉

  29. Ui, ui, ui! Não tenho coragem de espirrar uma água gelada no meu rosto nesse frio de Ctba não (sou covarde! Haha)…mas faz todo sentido essa história de hidratação…pena que não posso colocar meu frasco na frente do meu aquecedor pra esquentar um pouquinho a água (imagine se explode?!). Que foto fofa Thais 🙂 onde vc editou-a?

  30. Renata Carvalho

    Taí uma coisinha de beauté que nunca tive coragem de experimentar. Tenho medo de viciar!!! E é carinha, né?

  31. Luluzinha

    Primeira vez que eu usei uma água termal foi agora, que veio na Glossy Premium, da marca Biovita. E gostei muito. Pretendo não ficar sem nunca mais! rs.

  32. Naná

    A minha água termal favorita é mesmo a da Avéne. Nem sabia dessa particularidade dela, mas noto mesmo que ela deixa pele mais bonita que a da la Roche Posay e da a Vichy, que foram as outras que já experimentei. Mas essa preferência por um produto de pele é algo bem pessoal mesmo, nem tudo que funciona para uma pele funciona para outra, mesmo que tenham características em comum. A minha é oleosa, fina e muito branca. Notei a diferença quando passei usar a da Avéne. Uso depois do tônico e antes do hidratante. Para quem acha caro, sugiro que compre as de 150 ml ou de 300ml, que duram muito, no mínimo 4 meses a de 150 ml. A de 50ml é boa para levar em viagem ou dentro da bolsa.

  33. fernanda

    ola, ouço falar melhor da avene, que acalma mais a pele irritada. to usando o da la roche e gosto, mas qd acabar vou partir pro da avene (que é uma excelente marca para peles sensíveis e com dermatite atópica, como a minha). gosto das embalagens maiores, mas as de carregar na bolsa são mais práticas.

  34. Luca

    Tava doida por uma água termal, mas voltei a frequentar a dermatologista e tô seguindo direitinho o que ela indica.

  35. Ana

    acho que eu sou a única pessoa no mundo que não ve resulado NENHUM com o uso de agua termal… prefiro guardar meu suado dinheirinho pra coisa melhor.

  36. Lucas

    aplica a água termal antes ou depois do tônico? o meu tônico é aquele da Kiehl’s minimizador de poros

  37. Então, com essa frescurinha aí que tá na moda e por isso a gente quer entrar, fiquei afim de comprar uma versão 50ml para testar, rende ou dura uma semana? rs
    Beijo!

  38. vcs conhecem a àgua termal brasileira ela é demais eu recomendo pra todos voceis porque é muito refrescante pra pele.

  39. Alice

    suweet care eh uma loja confiavel